Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Me compartilhem uma cultura!

Blackfex
 Compartilhar

Posts Recomendados

Estou afim de conhecer coisas novas!

Opa galera, a ideia do tópico é simples, você só deve postar alguma Cultura que queria que outras pessoas vissem.. E que acredita que alguns não conheçam. A minha intenção não discutir, se para tal pessoa isso é ou não cultura, se a pessoa postar FUNK como cultura deixem.. E postem a sua, no máximo deem um comentário: ''Esse filme é excelente vi ele quando menor!'', mas não deixem de postar a sua CULTURA.

Podem ser atores, pint*ores, arquitetos, filmes.. Um cantor brasileiro de qualidade que poucas pessoas conhecem.. O que lhe der na telha! E não se preocupem de este já ser muito conhecido, as vezes eu não conheça.

Minha primeira sugestão é o filme: Persépolis

[video=youtube;5Q_WXPXq-WM]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Um comentário que explica bem o que é esse filme:

Está cada vez mais difícil encontrarmos um filme que se proponha a debater política de maneira realmente interessante. Mais difícil ainda é encontrar um filme que se proponha a debater a política do Oriente Médio (ou de um de seus países que seja) de maneira realmente interessante. Mais difícil ainda (na verdade, quase impossível) é encontrarmos um filme que faça isso de maneira precisa, mas descontraída e divertida

.

Daniel Esteves de Barros

Assisti esse filme ano passado, estudando para o vestibular.. Me ajudou a entender como são as coisas no Oriente Médio, pelo menos para mim, foi ótimo!

Se possível adicionem

em comentários com muitos vídeos e etc.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

קђ๏єภเא manjando nos rap's.

Já que falou sobre RAP, um dos melhores grupos é o Facção Central. Curto muito suas músicas, falando sobre a sociedade, miséria, etc., creio que você gostará. As músicas são um tanto pesadas, digamos que eles "jogam a merda no ventilador". Mas vale a pena ouvir todas essas que deixarei neste comentário.

[video=youtube;uIblFm6Yy0Q]

[video=youtube;9U_CjZoB5L0]

[video=youtube;miEy5jdbWf8]

[video=youtube;Hbb6-eMkicI]

[video=youtube;w4YfQhjrTgM]

Além de várias outras, enfim, curto 90% das músicas desse grupo.

Essa do grupo Racionais MC's também é bem legal. Não é uma música, e, sim, uma narração.

[video=youtube;Z9YlOd2AhIE]

nRtQ6.png

Link para o comentário

[video=youtube;__QO89gznL8]

[I]Renascendo das cinzas Firme e forte, guerreiro de fé [COLOR=#ff0000]Vagabundo nato![/COLOR][/I] [FONT=Verdana][SIZE=5][COLOR="#EE82EE"]Browser zone,eu chego lá ![/COLOR][/SIZE][/FONT]

Link para o comentário

Adorei seu primeiro vídeo -SLIPKNOT-, não conhecia Erik Satie e gostei muito!

A arte da transfiguração de Olivier de Sagazan

peint15-14.jpg

sagazan.jpg

peint15-20.jpg

peint15-27.jpg

DeSagazan_peint15-9.jpg

Gostaria de pedir que adicionem

, nos comentários que contém muitos vídeos e etc.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário

Bart~*, Vertigo.. Filmaço cara, dos filmes do Hitchcock que tive a oportunidade de ver, está empatado com Rear Window. Já viu?(:'

-SLIPKNOT-, Olivier de Sagazan usa seu corpo para criar essas ''esculturas'', ele utiliza do terror também para criar esse efeito... De uma ''Googliada'' ae e busque um vídeo dele.. Eu achei genial a sua forma de expressar arte!

O Teatro Mágico - Amanhã...Será?

[video=youtube;smyyQfsPhBs]

É um grupo bem famoso já aqui no Brasil, no Campus da Faculdade encontrei muitos fans como eu.. Me senti feliz por isso! (:' Para quem ainda não conhece e gosta de musica boa brasileira recomendo buscar na internet algum de seus álbuns.

- Charles Bukowski

Link para o comentário

Poesias

4 anos depois...

Link para o comentário

Então né...

Coisa mais estranha. =z

Livros

Guia Politicamente incorreto da História do Brasil / 1968 Eles só queriam mudar o mundo / O diário de Anne Frank / 1984 / O príncipe / Enterre meu coração na curva do rio / Onze Minutos / O menino do pijama listrado / 50 tons de cinza. hahaha Zoa

Já li alguns da lista, e o que eu ainda não li posso arriscar que são ótimos livros. Com exeção de 50 tons de cinza. A não ser que você seja tipo sadico e essas coisas. rsrsrs

Filmes

O resgate do soldado Ryan / Guerra ao Terror / A origem / Lincoln / Elizabeth / Elizabeth a Época do Ouro. (São filmes diferente que retratam o mesmo período período e figura histórica, a rainha Elizabeth. Guerra do Fogo (P.S : Esse filme é muito bom cara... Sério. Tipo, ele não apresenta nenhuma fala, por se passar em uma época bastante primitiva. Porém é rico em símbolos, sons e expressões que dá para qualquer pessoa entender perfeitamente. Além de sorrir e se emocionar. (Ou não. rs)

Sites/Blogs

Skoob / Hypescience / Melhor Ângulo / Flickr / Clarice Correia

Canais

Não faz Sentido / Denislees

Séries/Documentários

Vida Eterna / Alienígenas do passado /Ouro azul / A grande farsa do Aquecimento Global

Pages (Facebook )

Universo Racionalista / Sociedade dos poetas mortos / Diário de Classe / Leitora da Depressão / Carl Sagan

Musicas

Textos/Poesias

Mario Quintana

Os poemas são pássaros que chegam

não se sabe de onde e pousam

no livro que lês.

Quando fechas o livro, eles alçam vôo

como de um alçapão.

Eles não têm pouso

nem porto;

alimentam-se um instante em cada

par de mãos e partem.

E olhas, então, essas tuas mãos vazias,

no maravilhado espanto de saberes

que o alimento deles já estava em ti...

Aprenda a gostar de você

"Aprenda a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você...

A idade vai chegando e, com o passar do tempo, nossas prioridades na vida vão mudando...

A vida profissional, a monografia de final de curso, as contas a pagar...

Mas uma coisa parece estar sempre presente... A busca pela felicidade, com o amor da sua vida.

Desde pequenas ficamos nos perguntando "quando será que vai chegar?" E a cada nova paquera, vez ou outra nos pegamos na dúvida "será que é ele?".

Como diz meu pai: "nessa idade tudo é definitivo", pelo menos a gente sempre achava que era.

Cada namorado era o novo homem da sua vida.

Fazíamos planos, escolhíamos o nome dos filhos, o lugar da

lua-de-mel e, de repente...

PLAFT! Como num passe de mágica ele desaparecia, fazendo criar mais expectativas a respeito "do próximo".

Você percebe que cair na guerra quando se termina um namoro é muito natural, mas que já não dura mais de três meses.

Agora, você procura melhor e começa a ser mais seletiva.

Procura um cara formado, trabalhador, bem resolvido,

inteligente, com aquele papo que a deixa sentada no bar o resto da noite.

Você procura por alguém que cuide de você quando está doente, que não reclame em trocar aquele churrasco dos amigos pelo aniversário da sua avó, que jogue "imagem e ação" e se divirta como uma criança, que sorria de felicidade quando te olha, mesmo quando você está de short,camiseta e chinelo.

A liberdade, ficar sem compromisso, sair sem dar satisfação, já não tem o mesmo valor que tinha antes.

A gente inventa um monte de desculpas esfarrapadas, mas

continuamos com a procura incessante por uma pessoa legal,que nos complete, e vice-versa.

Enquanto tivermos maquiagem e perfume, vamos à luta... E

haja dinheiro para manter a presença em todos os eventos da

Sem falar na diversidade, que vai do Forró ao Beatles.

Mas o melhor dessa parte é se divertir com as amigas, rir até doer barriga, fazer aqueles passinhos bregas de antigamente e curtir o som...

Olhar para o teto, cantar bem alto aquela música que você adora.

Com o tempo, voce vai percebendo que para ser feliz com

uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele cara que você ama (ou acha que ama), e que não quer nada com você, definitivamente não é o homem da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você! "

Cecilia Meireles

Pus o meu sonho num navio

Pus o meu sonho num navio

e o navio em cima do mar;

depois abri o mar com as mãos,

para o meu sonho naufragar.

Minhas mãos ainda estão molhadas

do azul das ondas entreabertas,

e a cor que escorre dos meus dedos

colore as areias desertas

O vento vem vindo de longe,

a noite se curva de frio;

debaixo da água vai morrendo

meu sonho dentro de um navio...

Chorarei quanto for preciso,

para fazer com que o mar cresça,

e o meu navio chegue ao fundo

e o meu sonho desapareça.

Depois, tudo estará perfeito:

praia lisa, águas ordenadas,

meus olhos secos como pedras

e as minhas duas mãos quebradas.

Carlos Drumond

No meio do caminho

No meio do caminho tinha uma pedra

tinha uma pedra no meio do caminho

tinha uma pedra

no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento

na vida de minhas retinas tão fatigadas.

Nunca me esquecerei que no meio do caminho

tinha uma pedra

tinha uma pedra no meio do caminho

no meio do caminho tinha uma pedra.

Clarissa Correia

O fundo do poço tem porão

Muitas vezes a vida nos dá uma rasteira. A gente cai, machuca as costas, rala o cotovelo e esfola o joelho. E as lágrimas saem pretas, pois o rímel fica todo borrado. Nos sentimos num beco no qual a saída é inexistente. E, se existe, esqueceram de nos entregar um mapa com as coordenadas. Quando algo dá errado, parece que todo o resto resolve dar errado também. Ao mesmo tempo.”

Nem sei se tudo que eu postei é "cultura" de acordo com a sua visão.

De qualquer forma, está aí algumas coisas boas.

De nada. '.'

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

[video=youtube;Vxq9qSzjWAw]

Pra que não sabem oque é música de verdade, rç

iboOLud2iuUw0m.png.

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário

''Hei povão'', não é só para mim não.. É algo que vocês queiram compartilhar com todos!

Oswaldo Montenegro - Metade

[video=youtube;fYwFFmoXI_0]

(Ps: Esse cara narrando sou eu.. Dediquei a uma garota, uma certa época ai rsrs')

- Charles Bukowski

Link para o comentário

Músicas:

[video=youtube;3O4e6-z7i2c]

[video=youtube;0w6QNE-rAnM]

[video=youtube;fjDojEOiMcE]

Filmes: Hexalogia Rocky ( acho que você conhece porque vi citar em outro tópico ), Forrest Gump, LOTR trilogia, O planeta dos macacos ( 1968 ), e Transformers trilogia. Tem muitos outros mas se eu for citar aqui vou acabar amanhã, rs.

E um vídeo de Carl Sagan mostrando como ele via a espécie humana, o futuro dela... muito bom. ( Ignore o título Zeitgeist, botaram apenas pra chamar atenção mesmo ).

[video=youtube;cX50dhMRGBw]

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Filmes:

Fight Club(Clube da Luta)

Scarface

Matrix(todos)

The Devil's Advocate

Constantine

Tron(O primeiro, acompanhado de uma leitura sobre a época em que foi lançado para observar a reação do público em geral que foi bem legal)

Músicas:

[video=youtube;BEDvAGq2dEA]

[video=youtube;4QpRCK1IbiE]

[video=youtube;X0nEkkpShsg]

[video=youtube;hK9OXegSP1w]

[video=youtube;wcHX-14rOhk]

[video=youtube;E4yzYKIiV9Y]

[video=youtube;L6c8Cl3Hka0]

[video=youtube;tEpst3W6KD8]

Nas músicas é bom procurar pelo artista, porque vai que não goste de uma mas de outra sim.

É tanta coisa que da para colocar aqui que fico sem saber, uma conversa seria mais viável para conhecer outras "culturas", mas este é um bom modo, adorei o tópico.

META: tibia.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.