Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Polidactilia


-Malware
 Compartilhar

Posts Recomendados

Polidactilia, também conhecida como polidatilia, palavra oriunda do grego que significa “muitos dedos”, é uma anomalia resultante da manifestação de um alelo autossômico dominante de penetrância incompleta, que constitui uma alteração quantitativa anormal dos dedos da mão (quirodáctilos) ou dos dedos do pé (pododáctilos).

A expressão dessa característica pode variar muito, podendo apresentar-se desde a presença de um dedo extra completamente desenvolvido, até uma simples profusão carnosa.

 

Estudos feitos na África apontam que a penetrância desse alelo no continente em questão chega próximo de 64%, em outras palavras, aproximadamente 36% da população portadora do alelo dominante não apresentam o traço dessa anomalia, apresentando número normal de dedos.

 

Existem dois tipos de polidactilia:

 

  • Polidactilia pós-axial: acomete o lado culbinar (ulnar) da mão ou o lado peroneal (lateral) do pé. O gene anormal apresenta herança autossômica com penetrância incompleta, porém alta, sendo aproximadamente 10 vezes mais comuns em indivíduos negros do que em caucasóides.
  • Polidactilia pré-axial: acomete o lado radial da mão ou tibial (medial) do pé. Compreende diversos tipos de defeitos, como polidactilia do polegar, polidactilia do dedo indicador, polissindactilia, entre outros.
  • Por se tratar de um gene dominante, a probabilidade de transmitir esse gene para os descendentes é de 50%, caso sejam genes heterozigotos, ou 100% nos casos de genes homozigotos.

No ano de 2010 houve um caso de repercussão mundial, de um garoto chinês que possuía 16 dedos nos pés e 15 nas mãos.

 

zdGVRbg.jpg

Eu / -Malware

 

No meu caso o médico removeu o dedo quando eu tinha apenas alguns dias de vida, só sobrou uma parte do osso do dedo que não foi removida para não danificar a sensibilidade do dedão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

A maioria já remove isso ao nascer. Se não for bem removido, pode causar problemas conforme o desenvolvimento do corpo (eu acho, né kk).

 

Seria legal se você colocasse num frasco com formol para guardar de recordação. Onde foi parar esse dedo, afinal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

phillipe_kazuza, kkkk que nojento mano!

Não sei onde o dedo foi parar, quando o dedo foi removido eu só tinha alguns dias de vida e como minha mãe na época era enfermeira no mesmo hospital onde foi feito o parto já aproveito e pediu que removessem.

 

Até um tempo atras eu ficava indignado por ela ter feito isso, mas então conheci um rapaz que também tinha polidactilia e seu caso era parecido com o meu, ele tinha um dedo à mais em uma das mãos, e o sexto dedo é feio de mais bem do jeito que minha mãe descrevia quando eu perguntava.

 

Pra mim isso é normal, as vezes até esqueço que eu tinha um dedo a mais, me recordo quando alguém vê a cicatriz e pergunta oque houve. Sei muito pouco sobre polidactlia, comecei a pesquisar sobre o assunto agora e até onde eu vejo o melhor a ser feito em casos como o meu é remover o dedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrei-me de outro caso aqui mesmo em terras brasileiras:

 

maos-pes-620-foto1.jpg

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Mutação genética... Complicado entender!

 

YvwHt.png

 

Passada a fase séria...

E olhe que eu tentei resistir, mas já que até no formol mandaram tu colocar o dedo...

 

Quer dizer então que o Vírus é mutante?!

 

Olha meu, eu tenho 21 dedos, mas quando tinha 8 dias de nascido um cara barbudo falando engraçado cortou parte da ponta de um. É só contar pra ver, tá afim?

 

rsrrsrsrsrsrsrs

 

Não deu pra resistir, perdão!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cultura judaica...

 

No 8º após o nascimento todo Judeu nascido homem deve ser circuncidado.

 

É "Tchauzinho prepúcio" e "Seja bem-vindo a aliança"!

 

YvwHt.png

 

Meu, estas mutações genéticas são demais pra minha cabeça. Meus últimos dois neurônios entram em conflito só de imaginar as possibilidades.

 

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tenso.. o máximo de estranho que eu tenho com os dedos é quase conseguir por a ponta do dedo indicador tocar na mão.. kk

Ah, e o jeito de pegar na caneta/lápis.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse assunto de mutação genética é mais amplo do que eu imaginava, é um choque descobrir que coisas que víamos apenas em filmes são reais.

 

Quem já tinha ouvido falado em pessoas de duas cabeças?!

pois é, existe!

 

gemeas-siamesas-abigail-loraine-hensel-and-brittany-lee-hensel-1324675389007_208x146.jpg

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

148761d.jpg

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Me surpreendi quando soube que alguns tipos de gêmeos siameses compartilham dos mesmos órgãos...

Imagino quando as cabeças brigam uma com a outra, ou como deve fazer pra namorar xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrei-me de outro caso aqui mesmo em terras brasileiras:

 

maos-pes-620-foto1.jpg

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Mutação genética... Complicado entender!

 

YvwHt.png

 

Passada a fase séria...

E olhe que eu tentei resistir, mas já que até no formol mandaram tu colocar o dedo...

 

Quer dizer então que o Vírus é mutante?!

 

Olha meu, eu tenho 21 dedos, mas quando tinha 8 dias de nascido um cara barbudo falando engraçado cortou parte da ponta de um. É só contar pra ver, tá afim?

 

rsrrsrsrsrsrsrs

 

Não deu pra resistir, perdão!

 

 

Mancada, esse cara só chuta dedão.

 

 

 

Lol malware , porque não deixou o outro dedo? ia ficar mestre em fps.

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.