Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

Papo sobre música

Adaba噸
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá pessoas, estava vendo um programa de TV a pouco tempo, e ele disse que nas rádios do Brasil só tocam músicas Americanas. E que ele já viajou para os EUA várias vezes e nunca viu nenhuma música brasileira tocando lá. Por qual motivo seria? A qualidade da música do Brasil é ruim? A qualidade da voz dos Americanos é Melhor que a dos Brasileiros?

Pra mim, isso é simples de responder. Qualquer merda que um cantor escreve no Brasil hoje vira música, e os ainda tem gente que gosta *___*. Gostaria de deixar claro não estou desclassificando o Brasil, pois existem e existiram grandes nomes da MPB como: Renato Russo ( Legião Urbana ), Cazuza, Ana Carolina, Djavan, Chorão entre outros...

Agora quero que comparem, e me respondam:

Qual dos 2 vídeos citados realmente pode ser Considerado " Música "?

Vídeo 1:

[video=youtube;IOKCxyI2WAE]

João Lucas e Marcelo, cantores " profissionais ".

Vídeo 2:

[video=youtube;ZsNlcr4frs4]

Jonathan e Charlotte, ainda não com carreira profissional, Apenas " Candidatos " de um Show de talentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noss cara..

O mlk canta muito.. o.o

Muito difícil ver alguém jovem assim que se interessa por ópera...

Muito legal mesmo..

Sim, realmente é raro encontrar uma pessoa que gosta de música Clássica. Eu gosto bastante de Andréa Bocelli...

Link para o comentário

A questão aí não está nem na própria qualidade da música em si, mas sim na influência cultural que cada um dos países citados exerce perante o restante do mundo.

Os EUA é claramente um dos países mais influentes do mundo. Tudo que acontece por lá de importante é noticiado no mundo inteiro. Vide esse confronto Coreia x EUA: todos os noticiários do mundo estão de olho e acompanhando esse acontecimento como se fosse uma novela das 9.

Essa disseminação da música americana também acontece devido a língua Inglesa, hoje principal língua do mundo e mais falada. É óbvio: Quantas pessoas entendem a letra de Gangnam Style? E quantas entendem a letra de Call me Maybe? (kkk). Jamais haverá nos EUA uma quantidade de músicas como acontece no inverso, já que lá nem 1% da população deve falar Português ou entender o mínimo da língua.

Quanto à qualidade da música brasileira, eu não concordo que somos piores que ninguém. O que acontece é que por aqui - assim como no resto do mundo, ainda que não de maneira tão intensa - a Mídia tem uma influência GIGANTESCA na indústria musical. Mesmo assim, o lixo que existe por aqui existe nos outros países. Veja os Rappers americanos: 90% das músicas deles se resume a Mulheres, Dinheiro e ostentação material. Qual a diferença disso para as letras dos raps e funks brasileiros? Mínima!

Já os exemplos citados, eles foram muito desiguais. Se quiser comparar melhor, compare o segundo vídeo aos vídeos do The Voice Brasil. Não importa se você gostou dos jurados ou não, se gostou do formato do programa ou não, é indiscutível a qualidade dos candidatos que foram no programa. A cada edição eu me arrepiava mais com a voz dos candidato.

Ótimo tema para discussão ;D

Parabéns =)

Link para o comentário

O fato é que nos EUA tem muito mais cantores do que aqui no Brasil e mais público que sabem inglês, como o garcia disse. Infelizmente essas músicas ruins Brasileiras fazem sucesso por a maioria da população Brasileira gostar, caso não fosse não faria tanto sucesso.

@Garcia

Pare de bostejar

O que você falou não é rap, aposto que esta se referindo a esses boy musics modinhas.

Rap br é: Racionais, facção central, face da morte...

I love you, based god, thank you, based god.

Link para o comentário

Os EUA eles tem muito mais chance de fazer uma careia boa pelo motivo que Inglês cara é quase o mundo todo e muitos não gosta nem fodendo de outra linguá a não ser Francês ou Japonês...

Os Brasileiros tem muitos poucos artista e a grande maioria não sabe fazer música apenas cria uma que vira modinha e depois ninguém se lembra mais, temos grandes Banda Brasileiras boas sim mas o povo não valoriza os caras e muitos foram e estou bombando lá pra fora.

Exemplos:

Sepultura

Angra

Sarcófago

Jack Devil

Holocausto

Overdose

Hangar

Shaman

Chakal

Krisiun

headHunter DC

Violator

Claustrofobia

Gangrena Gasosa

Viper

Torture Squad

Hibria

Tuatha de Danann

Witchhammer

Terra Prima

The Mist

A chave do Sol

Respeito e valorizo pra ******* pois tenho orgulho dessas bandas serem Brasileiras.

[video=youtube;iKPSzAiI3xs]

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.