Adaba噸 14 Postado 19 de Abril 2013 Compartilhar Postado 19 de Abril 2013 Olá pessoas, estava vendo um programa de TV a pouco tempo, e ele disse que nas rádios do Brasil só tocam músicas Americanas. E que ele já viajou para os EUA várias vezes e nunca viu nenhuma música brasileira tocando lá. Por qual motivo seria? A qualidade da música do Brasil é ruim? A qualidade da voz dos Americanos é Melhor que a dos Brasileiros? Pra mim, isso é simples de responder. Qualquer merda que um cantor escreve no Brasil hoje vira música, e os ainda tem gente que gosta *___*. Gostaria de deixar claro não estou desclassificando o Brasil, pois existem e existiram grandes nomes da MPB como: Renato Russo ( Legião Urbana ), Cazuza, Ana Carolina, Djavan, Chorão entre outros... Agora quero que comparem, e me respondam: Qual dos 2 vídeos citados realmente pode ser Considerado " Música "? Vídeo 1: [video=youtube;IOKCxyI2WAE] João Lucas e Marcelo, cantores " profissionais ". Vídeo 2: [video=youtube;ZsNlcr4frs4] Jonathan e Charlotte, ainda não com carreira profissional, Apenas " Candidatos " de um Show de talentos. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Bart 4 Postado 19 de Abril 2013 Compartilhar Postado 19 de Abril 2013 Movido para Músicas Abraços, pro Leão também. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
.Dee 72 Postado 19 de Abril 2013 Compartilhar Postado 19 de Abril 2013 Noss cara.. O mlk canta muito.. o.o Muito difícil ver alguém jovem assim que se interessa por ópera... Muito legal mesmo.. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Adaba噸 14 Postado 19 de Abril 2013 Autor Compartilhar Postado 19 de Abril 2013 Noss cara.. O mlk canta muito.. o.o Muito difícil ver alguém jovem assim que se interessa por ópera... Muito legal mesmo.. Sim, realmente é raro encontrar uma pessoa que gosta de música Clássica. Eu gosto bastante de Andréa Bocelli... ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Garcia19 0 Postado 20 de Abril 2013 Compartilhar Postado 20 de Abril 2013 A questão aí não está nem na própria qualidade da música em si, mas sim na influência cultural que cada um dos países citados exerce perante o restante do mundo. Os EUA é claramente um dos países mais influentes do mundo. Tudo que acontece por lá de importante é noticiado no mundo inteiro. Vide esse confronto Coreia x EUA: todos os noticiários do mundo estão de olho e acompanhando esse acontecimento como se fosse uma novela das 9. Essa disseminação da música americana também acontece devido a língua Inglesa, hoje principal língua do mundo e mais falada. É óbvio: Quantas pessoas entendem a letra de Gangnam Style? E quantas entendem a letra de Call me Maybe? (kkk). Jamais haverá nos EUA uma quantidade de músicas como acontece no inverso, já que lá nem 1% da população deve falar Português ou entender o mínimo da língua. Quanto à qualidade da música brasileira, eu não concordo que somos piores que ninguém. O que acontece é que por aqui - assim como no resto do mundo, ainda que não de maneira tão intensa - a Mídia tem uma influência GIGANTESCA na indústria musical. Mesmo assim, o lixo que existe por aqui existe nos outros países. Veja os Rappers americanos: 90% das músicas deles se resume a Mulheres, Dinheiro e ostentação material. Qual a diferença disso para as letras dos raps e funks brasileiros? Mínima! Já os exemplos citados, eles foram muito desiguais. Se quiser comparar melhor, compare o segundo vídeo aos vídeos do The Voice Brasil. Não importa se você gostou dos jurados ou não, se gostou do formato do programa ou não, é indiscutível a qualidade dos candidatos que foram no programa. A cada edição eu me arrepiava mais com a voz dos candidato. Ótimo tema para discussão ;D Parabéns =) ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Qisu 1 Postado 20 de Abril 2013 Compartilhar Postado 20 de Abril 2013 O fato é que nos EUA tem muito mais cantores do que aqui no Brasil e mais público que sabem inglês, como o garcia disse. Infelizmente essas músicas ruins Brasileiras fazem sucesso por a maioria da população Brasileira gostar, caso não fosse não faria tanto sucesso. @Garcia Pare de bostejar O que você falou não é rap, aposto que esta se referindo a esses boy musics modinhas. Rap br é: Racionais, facção central, face da morte... I love you, based god, thank you, based god. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
-SLIPKNOT- 18 Postado 20 de Abril 2013 Compartilhar Postado 20 de Abril 2013 Se nem nós valorizamos nossos artistas, por que pessoas de outros países o fariam? Removido ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
damano 0 Postado 28 de Abril 2013 Compartilhar Postado 28 de Abril 2013 Os EUA eles tem muito mais chance de fazer uma careia boa pelo motivo que Inglês cara é quase o mundo todo e muitos não gosta nem fodendo de outra linguá a não ser Francês ou Japonês... Os Brasileiros tem muitos poucos artista e a grande maioria não sabe fazer música apenas cria uma que vira modinha e depois ninguém se lembra mais, temos grandes Banda Brasileiras boas sim mas o povo não valoriza os caras e muitos foram e estou bombando lá pra fora. Exemplos: Sepultura Angra Sarcófago Jack Devil Holocausto Overdose Hangar Shaman Chakal Krisiun headHunter DC Violator Claustrofobia Gangrena Gasosa Viper Torture Squad Hibria Tuatha de Danann Witchhammer Terra Prima The Mist A chave do Sol Respeito e valorizo pra ******* pois tenho orgulho dessas bandas serem Brasileiras. [video=youtube;iKPSzAiI3xs] ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados