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Pisos Especiais (soh Passa Tal Level, Ou Promoteds


Isonix
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Primeiro, vou explicar como funciona:

 

Funciona como aquele piso que tem na ponte de Rook que soh pode passar player lvl 2+

 

Bom, primeiro, entre na pasta data/movements/scripts copie qualquer arquivo de la e renomeie pra pisodelvl.lua , abra ele, apague tdo que tem dentro e bote isto:


function onStepIn(cid, item, pos)

 

endpos = {x=151, y=154, z=7}

level = getPlayerLevel(cid)

msg = "Apenas lvl 20 podem passar!"

 

if item.uid == 9001 and level < 20 then

 

doTeleportThing(cid, endpos)

doSendMagicEffect(endpos, 14)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)

end

if level >= 20 and item.itemid == 426 then

doTransformItem(item.uid, 425)

end

return 1

 

end

function onStepOut(cid, item, pos)

 

if level >= 20 and item.itemid == 425 then

doTransformItem(item.uid, 426)

end

end

 

EXPLICANDO AS CORES:

Posicao XYZ que o player menor de lvl 20 ira ser teleportado

MSG ao player

UniqueID do piso (colocada nas propriedades do chao pelo MapEditor)

Level que pra poder passar

ID dos pisos, usei como exemplo os pisos de DP cinza, te aconselho a usar os mesmos pra nao ter que mudar ali

 

Agora, volte uma pasta, e, dentro do movements.xml, adicione estas linhas:

Cita´ão:

[/b]
<movevent event="StepIn" uniqueid="[coor=red]9001[/color]" script="pisodelvl.lua" />

<movevent event="StepOut" uniqueid="9001" script="pisodelvl.lua" />

 

Pronto, seu script pra pisodelvl ta pronto...

 

Agora, aprenda a criar piso pra promoted passar =/b]

 

Funciona assim, soh players com promotion podem passar por esse piso..players sem promotion sao teleportados de volta...basicamente eh o mesmo script com algumas mudan´as

 

Entre na data/movements/scripts copie qualquer arquivo e renomeie pra pisopromoted.lua, abra ele, apague tudo e cole isto:

Cita´ão:

function onStepIn(cid, item, pos)

 

endpos = {x=151, y=154, z=7}

voc = getPlayerVocation(cid)

msg = "Apenas promoteds podem passar!"

 

if item.uid == 9001 and voc <= 4 then

 

doTeleportThing(cid, endpos)

doSendMagicEffect(endpos, 14)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)

end

if voc > 4 and item.itemid == 426 then

doTransformItem(item.uid, 425)

end

return 1

 

end

function onStepOut(cid, item, pos)

 

if voc > 4 and item.itemid == 425 then

doTransformItem(item.uid, 426)

end

end

 

EXPLICANDO AS CORES:

Posicao XYZ pra onde o player vai ser teleportado

MSG ao player

UniqueID do piso

 

Agora, volte uma pasta, e, na movements.xml, adicione:

Cita´ão:

[/b]
<movevent event="StepIn" uniqueid="9001" script="pisopromoted.lua" />

<movevent event="StepOut" uniqueid="9001" script="pisopromoted.lua" />

 

Pronto, ta feito seus scripts

 

Valeu, eu testei e funcionou aqui...

 

*Creditos*

-mexican

 

Qualquer duvida poste aqui

 

Isonix~

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  • 2 meses depois...
  • 3 semanas atrás...

Legal gostei tem um ou dois pequenos erros + fora isso fiko bom para n fikar imperfeito vou falar n pense q e o fim do mundo mais isso q vou falar e para vc pensar e tentar arrumar o erro sozinho

 

1-tudo q vc faz na pasta moviment e facil... pq ela assimila td perto e completa + e errado o certo e fazer isso de acordo a pasta action pq e essa pasta q faz as coisas acontecerem normal ex: se alguem fizer isso certinho no pc + a versao do ot n aceitar tds q passarem lah vao dar debug

 

2-pasta evitar usar "<movevent event="StepOut" uniqueid="9001" script="pisopromoted.lua" />" esse uniqueid antigamente era o arquivo queque.xml atualmente n existe + entao por falta desse arquivo se alguem desses id se cruzar pronto seu sv ja era

 

leva a mal n cara mais prefiro falar do q ver as coisas acontecer errado tenta trabalhar numa versao anterior da atual para depois jogar na atual ou seja: faz as coisas na 7.8 quando passar para 7.9 vai mudar muita cosia pelo menos vc tera 100% da vizao do q vc fez

 

boa sorte ai e tenta pensar um poko + antes de postar as coisas

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Vc n entendeu ne cara ? cara tpo de server e de um geito o q vc fez e normal e uma coisa basica eu testei aki nos server Darkonia,Evolution,YourOTS,SadBad(Um novo)

 

Cara esses script ta editado corretamente + faz as coisa por action pq tem 3x menos chance de dar debug tenho certeza q isso uma hora vai dar debug q nem na epoca e come´aram a fazer as coisa sem queque.xml come´o a dar muito debug pq vc axa q 7.6 e tao bom eu prefiro tibia ot 7.6 q 7.9 pq 7.9 ngn sabe fazer as cosia direito fala 1 coisa q alguem ja fez em 7.9 q se diga isso sim e foda

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