Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

BÁSICO | SCAN - Infectado ou não?

BiaFoox
 Compartilhar

Posts Recomendados

Criação do tópico - Motivo

Olá caros membros da WebCheats. Bom, como atualmente sou moderadora da Cross Fire Zone, me deparei com vários casos de scans falsos ou scans com alta taxa de vírus. O que me intrigava nesses casos é que, nenhum desses tópicos infratores, estavam reportados. E isso dificulta a organização da área, pois moderadores não tem tempo de analisar todos os tópicos e todos os scans neles.

Depois de um tempo pensando, percebi que a melhor maneira de tentar achar alguma coisa que ajude a resolver esse problema, é ensinando os membros a analisar um scan e saber defini-los se estão infectados ou não.

Enfim, espero que este tópico ajude... e tenham uma boa leitura.

R4wWBqF.png

Analisando um scan - VirusTotal

Como o VirusTotal é o site mais usado para analisar scan no fórum, nada mais confortável do que mostrar um tutorial usando ele como exemplo.

1. Nome do arquivo.

Abra o arquivo original e verifique se o nome do arquivo concede com o do scan.

Também verifique o tipo do arquivo, aplicativos e compactados em winrar ou zip são bem comuns, caso tenha outro tipo, não é muito recomendado baixar.

2. Taxa de detecção.

O fórum não permite que arquivos com mais de 30% de vírus sendo postados, mesmo assim, pode ser que o arquivo tenha vírus inofensivos que são somente para o funcionamento do arquivo.

Então, na vez de somente verifique a taxa, verifique os tipos de vírus que foram encontrados. Se você não tem muito conhecimento sobre alguns vírus, recomenda-se ler este tópico:

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/1826600-como-identificar-um-virus-e-o-que-ele-pode-fazer-em-seu-computador.html

Créditos: iMelo~'

3. Data de análise.

Verifique se o arquivo não foi escaneado a muito tempo. O VirusTotal tem um sistema que mostra a ultima analise de um arquivo, algum membro pode pegar o scan daquele arquivo e mudar o nome do arquivo original, assim parecendo que os dois arquivos são iguais.

4. Tamanho do arquivo.

Clicando em ''Mais detalhes'' vai aparecer o tamanho do arquivo, mesmo que o nome seja igual o do download, o tamanho do arquivo e do scan podem estar diferentes.

Em alguns sites só mostra a porcentagem de bytes, então fica um pouco difícil de distinguir qual o tamanho original daquele arquivo.

1 MB tem 1000.000 bytes;

Faça as contas. :)

E se o arquivo for muito grande (caso seja um cheat), não é muito recomendado baixar.

5. Outros.

• Acha que o arquivo parece inofensivo mais não é? Baixe-o e faça o scan você mesmo.
  • Quando você baixar, se ele estar infectado o anti-vírus vai avisar, então tire um print e poste no tópico avisando os outros membros.
  • Outra forma é esperar uma ''cobaia'', outro membro corajoso testar. Recomendo que não fiquem postando em tópicos ''Cobaias??'', é dado como Flood.
  • Enquanto o VirusTotal tem 45 analisadores de vírus, este site:
    É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
    tem 60.

Outras coisas vocês podem estar contatando os moderadores da área.

Ao ver um tópico infringindo as regras, R-E-P-O-R-T-E! Não poste somente no tópico, a melhor maneira dos moderadores resolverem o caso é com os reports.

R4wWBqF.png

Bom pessoal, é isso, bem básico só para dar uma ajudada ou ''relembrada'' ao pessoal que esqueceu sobre o assunto.

Outras coisas relacionadas ao assunto vocês podem estar verificando a minha QL desta área: http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/1948675-quick-list-tutoriais-wc.html

Recomendo pesquisar no Google os vírus que parecem inofensivos, mas não são. Conhecimento nesse assunto é muito útil, afinal estamos em um fórum de Cheats, lidamos com casos de vírus todo dia.

Até o próximo tutorial,

Abraços,

BiaFoox.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico de grande utilidade (como sempre Bia rs).

Ajudará os membros a identificarem e reportarem de forma mais eficiente os scans falsos e os conteúdos nocivos.

Me ajudou (apesar de eu já reportar esse tipo de conteúdo com frequencia).

Abraços :D

Link para o comentário

Topico organizado e esta me ajudando bastante,eu ia baixar um hack da aréa ´´Outros Shotter´s ´´ e la possuia um hack onde tinha turkojan ativo e dizendo que era um hack que daria vip no WarZ ai tinha scan. Concerteza ira ajudar os outros membros ! Thank´s meus.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Será bom ate pras pessoas que reportam pois não analisar um scan direito ae nem olha tamanho do arquivo,nome so vai reporta.

Topico de grande utilidade biafox parabens.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

O Vírus que acho mais "ofensivo" é o Cavalo de Troia... Fora este, nenhum.

Mas estarei verificando o tópico do iMelo~' , espero que me ajude assim quanto o seu.

Agora sim, podemos reportar um scan que aparente ter vírus perigosos, sem ter medo algum.

Obrigado pelo compartilhamento.

Abraços.

z0eBUvk.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.