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[CSS]Vários Tutoriais


'Ken~*
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Galera, com já fiz outro tutorial para cs 1.6, fiz esse também para o CSSource.

Ai vai : :D

 

 

1. Tirando os pequenos "Lag's" do CSSource

2. Alguma dicas para você se dar Bem

3. Deixando o Seu CSSource mais Rápido

4. Radar na Base da Tela

5.Colocando música na abertura do CSSource

6. Source TV

7. CSSource Tradutor

8. Controlando os Bot's

9. Deixando a mira Super pequena

10. Desabilitando o Download de Sons

11. CSSource Reiniciando o Computador

12. Criando Server Steam

13. Bunny Hop no CSSource

14. Aumentando peformance

15. Funções dos Bot's

16. Fim do WallHack

 

 

1.Tirando os pequenos "Lag's" do CSSource

 

Introdução:

 

Com esse tutorial você vai poder evitar aquelas "travadinhas" que ocorrem durante o jogo.

Elas acontecem em jogos mais pesados como o Source mas nas outras versões (CS 1.6 e CZ) você não vai ter esse problema porque são jogos mais leves.

 

Tutorial:

 

1º. Vá no Inciar > Executar, digite services.msc e de OK.

 

 

2º. Procure por "Configuração zero sem fio", clique com o botão direito e vá em Propriedades:

travadas1.gif

 

3º. Você vai ver escrito "Tipo de inicialização" e ao lado "Automático", selecione "Desativado":

travadas2.jpg

 

4º. Pronto, ai é só reiniciar o PC e o jogo vai estar sem as travadinhas...

 

 

 

2. Algumas dicas para você se dar bem

 

 

Física realista:

Uma das grandes novidades do CS Source é a física mais realista do que nos jogos anteriores. Você pode por exemplo atirar em uma caixa e ela se mover distraindo o inimigo, pode usar também pneus, barris, vidros ou um objeto qualquer. Também existe a possibilidade bloquear passagens e tirar vantagens disso.

Um exemplo simples de distração: um sniper descobriu onde você está e a chance de você sair vivo é pouco, você atira em um pneu e ele rola distraindo o sniper que vai se confundir e nesse meio tempo você aproveita para escapar.

fisica.jpg

 

Novo radar:

 

O Source agora tem um novo modelo de radar, mas não muda apenas o visual, alguma funções também:

 

- Você pode ver o inimigo no mapa se alguém do seu time mirar nele por 1 segundo ou menos. Ele será mostrado no radar durante 3 segundos e sumirá, só será mostrado de novo se alguém do seu time mirar nele novamente.

 

- Agora os radares tem detalhes do mapa, diferente do CS 1.6 que mostrava apenas um circulo sem nenhum detalhe.

css_radar1.jpg

 

css_radar2.jpg css_radar3.jpg

A Bola azul representa um CT.

A Bola vermelha representa um TR.

 

A Bola azul com um ponto branco dentro representa você no time CT.

A Bola vermelha com um ponto branco dentro representa você no time TR.

 

Um X azul significa que um CT morreu ali.

UM X vermelho significa que um TR morreu ali.

 

 

 

3. Deixando o Seu CSSource mais Rápido

 

 

1. Abra o bloco de notas e cole o código abaixo nele:

 

Set WshShell = CreateObject("Wscript.Shell") WshShell.Run "Rundll32.exe advapi32.dll, ProcessldleTasks"

 

Salve o arquivo com o nome game.vbs

Salve o arquivo na raiz do drive C: ou no seu Desktop.

 

2. Abra um novo bloco de notas novamente, adicione o local onde você salvou o script e adicione o caminho do executável do Counter-Strike Source, ficará assim:

 

"C:\game.vbs" "C:\Arquivos de programas\Steam\SteamApps\usuario\counter-strike source\hl2.exe"

OBS.: Com as aspas.

 

Salve o arquivo com a extensão .bat por exemplo webcheats.bat

 

3. Pegue o arquivo e coloque dentro da pasta do Counter Strike Source

Agora e só dar 2 cliques no arquivo .bat que o Counter-Strike Source inicia melhor.

 

 

 

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4. Radar na Base da Tela

 

 

Introdução:

 

Esse tutorial vai te ensinar a deslocar o radar do CSS para a base da tela, um lugar mais adequado para deixá-lo.

 

Download e Instalação:

 

Antes de tudo faça um backup do arquivo HudLayout.res (pasta cstrike/scripts).

 

Baixe o arquivo modificado,

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
(
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
).

 

Depois de baixar o arquivo e descompacte-o dentro da pasta cstrike/scripts , confirme a substituição do arquivo e inicie o jogo.

Agora seu radar estará na base ta tela.

 

Screenshot:

radar_base.gif

 

 

 

5.Colocando música na abertura do CSSource

Introdução:

 

Você vai aprender a colocar uma música na abertura do Source, pode ser qualquer uma...

 

Começando:

1. Vá até a pasta "sounds", dentro dela crie uma nova pasta e coloque ela com o nome de UI.

 

2. Depois de ter criado a pasta é a hora de escolher a música para tocar, pode ser qualquer uma em MP3, copie a música para a pasta UI e renomei-a com o nome gamestartup.mp3

 

3. Ai é só abrir o CS e ouvir a música que você escolheu!

 

 

 

6. Source TV

 

Introdução:

 

O sistema SourceTV oferece a possibilidade de você ter quantos espectadores quiser assistindo o jogo do seu servidor, mais apenas jogos Engine Source.

 

A imagem da câmara em SourceTV poderá ser controlada, pode mudar o angulo e muito mais. A transmissão tem um tempo de atraso que vária de 10 até 90 segundos, isso ocorre para que os players que estão jogando não usem o sistema para tirar vantagem. Também vale lembrar que os espectadores não pode interagir com os players.

 

Tutorial:

 

Abra o arquivo "server.cfg" do seu servidor e adicione as seguintes linhas, ative esses comandos pelo ma_rcon:

 

tv_enable 1 - Deixe o valor 1 para ele ficar ligado e 0 desligado;

tv_name CSOnline - Nome do seu SourceTV;

tv_maxclients 150 - Número máximo de espectadores;

tv_password csonline - Caso queira colocar uma senha

tv_delay 10 - Tempo de atraso para os espectadores.

 

Para você ver quem está no seu SourceTV, basta ir em FindServers > Spectadores e lá você acha seu server e entra nele.

 

Lembre- se que o SourceTV ocupa uma vaga em seu servidor, se você criar um jogo normal 5x5, crie com 11 slots para dar certo.

 

Comandos:

 

tv_autorecord - Grava os demos automaticamente do SourceTV;

tv_chattimelimit - Limita um tempo entre as mensagens dos espectadores;

tv_clients - Mostra a lista de todos que estão conectados no SourceTV;

tv_debug - Informações sobre o debug;

tv_delay - Tempo de atraso da transmissão;

tv_delaymapchange - Atraso entre a mudança de mapa para espectadores;

tv_enable - Ativa ou desativa o SourceTV no servidor;

tv_maxclients -Número máximo de espectadores;

tv_maxrate - Banda que os espectadores pode usar, 0 = ilimitada;

tv_name - Hostname do SourceTV;

tv_nochat - Espectadores não podem mandar mensagens;

tv_password - Revela a senha à todos do servidor;

tv_port - Define o número da porta do SourceTV;

tv_record - Inicia a gravação do demo do SourceTV;

tv_retry - Reconecta o SourceTV;

tv_snapshotrate - Tira Screenshots a cada segundo definido;

tv_status - Mostra os status do servidor do SourceTV;

tv_stop - Para a transmissão do SourceTV;

tv_stoprecord- Para a gravação do demo.

 

 

 

7. CSSource Tradutor

 

Introdução:

 

Com esse programa você vai conseguir traduzir as mensagens de rádio (escritas e faladas) do seu CS Source.

 

Download e instalação:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
/
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Instale o CSS Tradutor na pasta "cstrike":

Steam: Steam\SteamApps\sua conta\counter-strike source\cstrike

NoSteam: C:\Arquivos de Programas\counter-strike source\cstrike

 

 

8. Controlando os Bot's

 

Introdução

 

Com esse tutorial você vai aprender a controlar os seus bots quando estiver jogando offline. Vai poder controlar literalmente, movimentando ele.

 

Controlando

 

1. Crie um novo jogo:

1.jpg

 

 

E nele coloque o limite máximo de jogadores para 64.

 

2. Inicie o jogo com a quantidade de BOTS que desejar, abra o console e digite esses três comandos:

 

sv_cheats 1

bot_stop 1

bot_mimic 1

 

Separadamente, e ao iniciar o round digite uma vez KILL.

 

3. Pressione a barra de espaço para mudar a visão e botão direito e esquerdo do mouse para alternar os BOT's e W,A,S,D para movimentar!

 

4. Não somente o seu time, mas o adversário também poderá ser controlado!

 

Agora é só fazer os BOT's dançarem.

 

 

 

9. Deixando a mira Super pequena

 

Ess é bem simples é só abrir o CSS, abaixe o console e digite:

 

cl_crosshairscale 5000

 

Pronto, está ai uma mira muito boa pra dar alguns Head-Shots.

Dica: Digite o comando enquanto você estiver no mapa para notar a diferença na hora.

 

10. Desabilitando o Download de Sons

 

 

Introdução:

 

Aprenda a desabilitar os downloads dos sons que acontecem quando você entra em algum servidor, isso vai fazer com que você entre mais rápido sem ter que esperar baixar aquela quantidade de sons.

 

Tutorial:

Vá ate a pasta "Counter-Strike Source\cstrike" e abra o arquivo "Config.cfg" como o Bloco de Notas, adicione as seguintes linhas à ele:

 

cl_downloadfilter "nosounds"

cl_showpluginmessages "0"

 

Salve e feche o arquivo. Pronto.

 

Agora você entrará mais rápido nos servidores sem precisar baixar nenhum som.

 

 

11. CSSource Reiniciando o Computador

 

Tutorial:

 

Você já tentou rodar o Counter-Strike Source e ele antes de abrir reiniciar seu computador? Nós temos a solução.

 

O erro acontece devido a falta de atualização no driver da sua placa de vídeo.

 

Para quem usa nVidia acesse o link e procure o download do driver atualizado para o modelo de sua placa:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Para quem usa ATI acesse o link e procure o download do driver atualizado para o modelo de sua placa:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Baixe o driver atualizado, agora vá em:

Iniciar > Painel de Controle > Adicionar/Remover programas

 

Desinstale o driver atual da placa de vídeo instalado, agora reinicia o computador e quando fizer o logon no Windows execute o novo driver e instale. Feito isso, seu Counter-Strike Source será inicializado sem reiniciar o computador.

 

12. Criando Server Steam

 

Requerimentos de sistema

O básico para um bom servidor é uma boa internet com alta velocidade de UPLOAD. Se sua internet é de 8mb não quer dizer que ela vai ser uma boa para criar um server, esses 8mb são do DOWNLOAD, mas isso não nos interessa já que queremos um server online.

 

É recomendado fazer um teste para avaliar se a velocidade do seu upload é razoável, recomendo esse site para o teste:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Com 600kb de upload você vai conseguir um bom server de 12 a 14 slots.

 

Não basta apenas um bom upload para um server de grande qualidade, o computador também é importante, o ideal para 12 slots é ter 1gb de memória ram e um processador com cerca de 2.0ghz.

 

Criando o server

Entre no seu Steam, de um duplo clique sobre o item Dedicated Server como demonstra a figura abaixo .

 

Após o passo acima ira aparecer uma janela com um texto explicando argumentos sobre o Dedicated Server clique em Transferir e Instalar, será necessário apenas 12mb do seu HD para a instalação seja realizada, aperte o botão Next e depois clique em Terminar. Então será realizado uma atualização do Dedicated Server.

 

Após realizada a atualização o será ativado no seu Steam a opção Dedicated Server basta você dar um duplo clique nele e criar o servidor dedicado. Como demonstra a figura abaixo.

css_steam_server2.jpg

 

Configure de acordo com as opções:

Game: Define o jogo que você vai criar o servidor dedicado.

Server Name: Define o nome do servidor.

Network: Define se o servidor vai ser criado para LAN ou ONLINE.

Max. players: Define o numero Maximo de jogadores que podem entrar no seu servidor.

UDP Port: Define a porta para o seu servidor se for criar apenas um só deixe a porta padrão que é 27015.

RCON Password: Define o password da RCON ou seja caso algum usuário tenha o password da rcon ele pode executar comandos de admin dentro do seu servidor.

 

Finalizando

 

Caso o servidor fique com LAG com você sozinho lá, siga esses passos:

 

- Abra o servidor normalmente;

- AbrA o Gerenciador de Tarefas do Windows (Ctrl+Alt+Del)

- Vai na aba Processos

- Procure pelo processo do servidor (hlds.exe)

- Clique com o botão direito do mouse, vá em Definir Prioridade » Tempo Real

 

13. Bunny Hop no CSSource

 

Tutorial:

 

Este não é um script para BunnyHop, é apenas uma bind que tem a mesma função, cole isso no config.cfg do seu CSS:

alias bhop "bind mwheeldown +jump; bind mwheelup +jump; bind Space +jump; bind ALT norm" alias norm "bind mwheeldown invprev; bind mwheelup invnext; bind Space +jump; bind ALT bhop" bind "ALT" "bhop"

 

A tecla ALT habilita e desabilita o Bhop em seu CS.

 

 

14.Aumentando peformance

 

Melhorando a performance do CSS

 

O Counter-Strike Source usa por padrão 256MB de memória, esse valor pode ser trocado com um simples comando, tem o objetivo de melhorar a performance do jogo (carregamento de mapas por exemplo).

 

Como aumentar o valor?

 

Para você aumentar este valor basta ir nas propriedades do ícone de atalho do seu CSS no campo destino incluir o comando:

-heapsize X

X = valor desejado

 

Recomendado , se você tiver 1Gb de Ram acrescente - 650

Exemplo:

-heapsize 650000

 

Veja o quanto você tem de memória e aumente a quantidade usada pelo jogo.

 

Nunca use o valor máximo de sua memória Ram, lembre-se que existem outros aplicativos rodando no computador simultaneamente.

 

 

15.Funções dos Bot's

 

bot_chatter (off/radio/minimal/normal)

Regula a frequencia em que os bots vão usar o rádio.

 

bot_defer_to_human (0/1)

Se deixar em 0 os bots não cumprirão os objetivos dos mapas.

 

bot_difficulty (0/1/2/3)

Regula o nível do BOT, o 3 é o mais difícil.

 

bot_join_after_player (0/1)

Define se os bots vão jogar se não tiver nenhum player 'normal' no mapa.

bot_join_team (any/CT/T)

Adiciona um BOT em um dos times.

bot_add

Adiciona um BOT aleatoriamente.

 

bot_add_ct

Adiciona um BOT para os CTs.

 

bot_add_t

Adiciona um BOT para os TRs.

 

bot_kick

Remove todos os bots do servidor.

 

bot_kill

Mata todo os bots, terminando com o round.

bot_prefix "String"

Define um prefixo para os bots, no caso seria [string].

 

bot_quota

Define um número de bots para entrarem no servidor.

 

bot_auto_vacate (0/1)

Se definida como 0 os bots sairão do server assim que alguém tentar entrar e ele estiver cheio.

 

bot_auto_follow (0/1)

Se definida como 0 os bots seguirão os players normais a todo momento.

 

bot_memory_usage

Mostra a quantidade de memória que os bots estão usando.

 

bot_allow_rouges (0/1)

Se definido como 1 os bots obedecerão os comandos de rádio dos players, se estiver definida como 0 eles agirão livremente.

 

bot_eco_limit (0/1)

Se estiver definida como 0 os bots não comprarão nada.

Restringindo as armas:

 

bot_all_weapons

Permite que os bots comprem todas as armas.

 

bot_knives_only

Só permite que os bots usem a faca.

 

bot_pistols_only

Só permite os bots usarem pistolas.

 

bot_snipers_only

Só permite os bots usarem rifles.

 

bot_allow_grenades (0/1)

bot_allow_machine_guns (0/1)

bot_allow_pistols (0/1)

bot_allow_rifles (0/1)

bot_allow_shotguns (0/1)

bot_allow_snipers (0/1)

bot_allow_sub_machine_guns (0/1)

Outros comandos:

 

bot_crouch (0/1)

Força os bots a se agacharem.

 

bot_freeze (0/1)

Se definido como 1, todos bots se paralizarão.

 

bot_traceview (0/1)

O BOT deixa um rastro por onde anda.

 

bot_walk (0/1)

Obriga o BOT a andar.

bot_zombie (0/1)

Faz todos os bots se paralisaram, eles ficam sem ação nenhuma.

 

 

16. Fim do WallHack

 

Tutorial:

 

Abra o arquivo "server.cfg" e adicione uma linha igual a essa:

sv_pure 1

 

Esse comando força todos os jogadores a usar apenas as .CFG padrões, com isso é impossível um wallhack ser executado em seu servidor.

 

Liberando algumas CFGs:

 

Para adicionar CFGs permitidas, como para executar o Quake sound, abra o bloco de notas e crie uma arquivo chamado pure_server_whitelist.txt, e salve dentro da pasta cstrike, o conteúdo dele será esse:

 

whitelist

{

//

// Como permitir arquivos

//

// 1. directory\*.* - se refere ao diretorio e todos os arquivos contidos nele.

// 2. directory\... - se refere ao diretorio, a todos os arquivos contidos

//nele e todos os sub diretorios contidos nele

// 3. directory\filename - se refere ao diretorio e um arquivo apenas contido nele

 

 

//

// Aqui eu proibo qualquer uso de skins , mas permito o uso de sons diferentes

//no <a href='#' onClick="hwClick1492700(undefined);return false;" style='cursor: hand; color:#FF0000; text-decoration:underline; border-bottom:dotted 1px;' onmouseover="hw1492700(event, this, 'undefined'); this.style.cursor='hand'; this.style.textDecoration='underline'; this.style.borderBottom='solid';" onmouseout="hideMaybe('HOTWordsTitle'); this.style.cursor='hand'; this.style.textDecoration='underline'; this.style.borderBottom='dotted 1px'; " oncontextmenu="return false;">jogo</a> (quake sounds or exemplo)

 

materials\... from_steam

models\... from_steam

sound\... allow_from_disk

 

//

// Permitir que o server use skins de <a href='#' onClick="hwClick2492700(undefined);return false;" style='cursor: hand; color:#FF0000; text-decoration:underline; border-bottom:dotted 1px;' onmouseover="hw2492700(event, this, 'undefined'); this.style.cursor='hand'; this.style.textDecoration='underline'; this.style.borderBottom='solid';" onmouseout="hideMaybe('HOTWordsTitle'); this.style.cursor='hand'; this.style.textDecoration='underline'; this.style.borderBottom='dotted 1px'; " oncontextmenu="return false;">players</a> como as skins do mani adminor exemplo

//

models\player\... allow_from_disk

materials\models\player\... allow_from_disk

 

//

// Permitir Sprays e decals personalizados no server.

//

materials\temp\... allow_from_disk

materials\vgui\logos\... allow_from_disk

materials\vgui\logos\ui\... allow_from_disk

materials\vgui\... allow_from_disk

 

//

// Liberando arquivos dos mods

//

//

// materials\mymod\... allow_from_disk+check_crc

// models\mymod\... allow_from_disk+check_crc

// sound\mymod\... allow_from_disk+check_crc

}

 

Depois feche e salve

 

 

 

Créditos:

 

Imagens:csonline

Download's:xxkenxx

Tutoriais:csonline e xxkenxx

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