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Como criar um modificador de Scripts^(Suporte);


guinho10
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Não sei de que tipo vc esta falando se for assim desse jeito tudo bem

 

O modificador (atributo em ActionScript) static é usado para especificar que um método ou variável pertence à uma classe e não aos objetos dessa classe. Em outras palavras, podemos acessar métodos, constantes e variáveis marcadas como static em uma classe sem a necessidade de construir uma instância dessa classe.

 

Tome por exemplo a classe Math. Todos os métodos, variáveis e constantes públicas são marcadas como static. Isso permite que usemos código como o seguinte:

var valor:Number = Math.ceil(45.6);

Veja que usamos o nome da classe e o método que desejamos chamar. Vamos escrever um trecho de código exemplificando isso. Comece criando a classe a seguir:

package{

public class UtilidadesString{

 

// método static que remove os espaços

// antes e depois de uma string

public static function trim(str:String):String{

return str.replace(/(^\s+)|(\s+$)/g, "");

}

 

}

}

Salve esta classe como "UtilidadesString.as" e veja como usá-la em um programa Flex:

<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?>

<mx:Application xmlns:mx="

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

applicationComplete="iniciar()">

 

<mx:Script>

<![CDATA[

import mx.controls.Alert;

 

public function iniciar():void{

var frase:String = " Tenho espaços no " +

"início e fim. ";

 

// vamos remover os espaços

frase = UtilidadesString.trim(frase);

 

Alert.show("#" + frase + "#");

}

]]>

</mx:Script>

 

</mx:Application>

Como você pode ver, o método trim da classe UtilidadesString é marcado como static:

public static function trim(str:String):String{

return str.replace(/(^\s+)|(\s+$)/g, "");

}

Isso permitiu que ele pudesse ser chamado na aplicação Flex sem a necessidade de se construir uma instância da classe UtilidadesString. Tudo que fizemos foi usar o nome da classe e o nome do método:

frase = UtilidadesString.trim(frase);

Vejamos agora um exemplo usando uma variável marcada como static. Crie a seguinte classe:

package{

public class Aviao{

 

// variável marcada como static

public static var quantidade:int;

 

// construtor da classe

public function Aviao(){

quantidade++;

}

 

}

}

Salve esta classe como "Aviao.as" e analise-a cuidadosamente. Perceba que temos uma variável chamada quantidade do tipo inteiro e marcada como static. Isso quer dizer que a variável pertence à classe Aviao e não às suas instâncias. Observe ainda que esta variável é incrementada todas as vezes que o construtor da classe é chamado. Veja agora como usar esta classe em um programa Flex:

<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?>

<mx:Application xmlns:mx="

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

applicationComplete="iniciar()">

 

<mx:Script>

<![CDATA[

import mx.controls.Alert;

 

public function iniciar():void{

// cria instâncias da classe avião

var aviao1:Aviao = new Aviao();

var aviao2:Aviao = new Aviao();

var aviao3:Aviao = new Aviao();

 

// obtém a quantidade de aviões criados

var quant:int = Aviao.quantidade;

 

Alert.show(quant + " aviões foram criados.");

}

]]>

</mx:Script>

 

</mx:Application>

Quando você executar este programa verá a seguinte mensagem:

3 aviões foram criados.

Isso aconteceu porque criamos três instâncias da classe Aviao e, como era de se esperar, a cada construção de uma instância, o valor da variável é incrementado. Finalmente nós acessamos seu valor usando o nome da classe:

var quant:int = Aviao.quantidade;

Quer saber o que aconteceria se tentássemos acessar a variável quantidade a partir de uma instância da classe?

var quant:int = aviao1.quantidade;

Em ActionScript 3.0 teríamos a seguinte mensagem de erro de compilação:

Error: Access of possibly undefined property

quantidade through a reference with static

type Aviao.

 

var quant:int = aviao1.quantidade;

A mensagem nos diz que não é possível acessar uma variável marcada como static a partir de referências a objetos da classe.

 

Por fim, saiba que não é possível acessar variáveis, constantes e métodos não static a partir de um método marcado como static. Isso faz sentido. Se o método pertence à classe e não às suas instâncias e poderá ser chamado sem que nenhuma instância da classe seja criada, é razoável supor que, ao chamar ou acessar membros de instância, o ambiente de compilação ou execução emita mensagens de erro. Veja o que acontece tentando compilar um programa Flex que faz uso da seguinte classe:

package{

public class Aviao{

 

// variável não é static

private var marca:String;

 

public static function umMetodo():void{

// tenta acessar uma variável não

// static a partir de um método static

marca = "Fox57";

}

 

}

}

Em ActionScript 3.0 teremos a seguinte mensagem de erro de compilação:

Error: Access of undefined property marca.

 

marca = "Fox57";

^

Esta mensagem de erro não ajuda muito. Tudo que o compilador nos diz é que "houve uma tentativa de acessar uma variável não definida". O mais certo seria "Não é possível acessar dados não static a partir de métodos static". Mas tudo bem. Um dia o pessoal da Adobe chega lá.

 

Fonte> arquivodecodigos

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@mateus12m avisado por flood

 

vc mesmo falou na sua assinatura

Recuse IMITAÇÕES!

Tente ser original ©

 

>SaYaDiN² >Use Copy File, é mais Fácil (=

>mateus12m>Use Copy File, é mais Fácil (= ²

 

Pos asssim vc nao esta sendo original.

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AIOEIEOIOAOIOEI, Desculpe Surfistinha mais eu tive que rir MUUUUUITO! Cara, se eu recebi um aviso, ele deveria receber também! E a minha assinatura não diz respeito a isso, caso vc não saiba interpretar textos ;)

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como que fais esse negocio de use copy file ???

 

copy file

 

var File1,File2 : string;

begin

File1 := 'C:\arquivo.txt';

File2 := 'C:\arquivo2';

CopyFile(PChar(File1), PChar(File2), true)

if FileExists(File2+'1.txt') then

ShowMessage('Ok. Copiado') else

ShowMessage('Erro, arquivo não copiado');

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Para criar um modificador de scripts, você deve ter uma mínima sabedoria em relação ao Delphi e suas funções, como o CopyFile, Variáveis(Que são muito complexas), Uses, etc. Mas vale a pena. Recomendo começar com as funções básicas. Obrigado ;)

 

Obs.: Até porque quando nos passam um código pronto e nós somos novatos, ficamos COMPLETAMENTE perdidos. Sei o que você está passando. Todo mundo foi, um dia. :P

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