Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Voto facultativo no Brasil

Bart
 Compartilhar

Posts Recomendados

Só a favor, no final é tudo manipulado pela globo mesmo.

É engraçado...

O Brasil é das poucas democracias modernas que ainda engessa seus meios de comunicação exigindo uma imparcialidade que na prática se traduz como impossível. Isto mais parece vestígios e herança de uma ditadura que acabou, mas deixou marcas que não se foram.

Estados Unidos, França, Inglaterra, Alemanha, Japão e mesmo a arrepiada Coréia do Sul tem imprensa mais livre e partidarizada que aqui. Nos Estados Unidos, por exemplo, é clara a divisão das redes de tv e dos jornais impressos. De um lado aquelas claramente Democratas contra as declaradamente Republicanas. Isto não empobrece nem manipula a disputa, só deixa clara a opinião dos donos das redes, dos jornais e de seus principais executivos. A isto dá-se o nome de TRANSPARÊNCIA.

A Rede Globo de televisão, a Vênus Platinada, tão duramente criticada por supostamente tentar manipular a opinião pública seria considerada neutra em muitos países quando comparada a outras como a NBC.

Por outro lado, só é manipulado quem se permite manipular. Com tanta liberdade para expressar apoio a este ou aquele partido ou candidato, seria lógico imaginar que a população seria induzida a isto ou aquilo. Na verdade essa liberdade finda por criar cidadãos mais críticos que observação mais profundamente cada situação e examinam mais detidamente as informações que recebem.

Dizer que a Rede Globo manipula livremente a opinião pública, como se tem dito, é chamar cada telespectador daquela rede de IDIOTA e sabemos que não é bem assim.

--------------------------------------

Quanto ao voto obrigatório...

O voto no Brasil só é obrigatório até a página 2, depois disto fica fácil ver a falácia que de fato compõe esta obrigatoriedade.

A lei diz claramente que o cidadão deve estar em dia com suas obrigações eleitorais. Votar é o meio mais simples de estar em dia com estas obrigações, mas não é o único. Se vc desistir de votar e nem ao menos justificar seu voto no dia da eleição e se ainda não o fizer nos 30 ou 60 dias sequentes ao pleito poderá estar em dia com suas obrigações. Para isto basta que vc pague a multa.

Agora vamos rir um pouco:

O valor da multa por não votar pode variar entre 3% e 10% do valor de 33,02 UFIR, ou seja, de R$ 2,40 a R$ 7,95. Isto para UFIR em R$ 2,4066. Brincou né! Rsrsrs

Então, como se vê, a multa é tão risível que pode-se chamar de inexpressiva e por consequência ineficaz no tocante a punição pelo descumprimento da obrigação.

Tem um mundo de pessoas que não votam, não justificam e a cada eleição, decorridos mais de 60 dias do pleito, vão ao cartório eleitoral e pagam suas multas alegando qualquer coisa para não terem votado.

-----------------------------------------------

Se sou contra ou a favor do voto obrigatório?

Sei lá, não tenho permissão nem obrigação de votar.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só a favor, no final é tudo manipulado pela globo mesmo.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

A globo é uma merda e manipuladora em vários outros assuntos, isso todos nós sabemos, mas dizer que os votos também são manipulados por ela é a coisa mais idiota que li.

Você em algum momento da vida assistiu a um debate? Normalmente a globo (e a band) marca em um dia/hora que há indices de ibope evelevados e deixa os candidatos trocando farpas e discutindo os assuntos SOZINHOS com perguntas feitas por eleitores. No dia da votação, quem digita o número na urna não é a globo, é você - com base nas respostas que ouviu no decorrer do debate somado à proposta de governo do canditado escolhido.

Se ela fosse tão manipuladora assim, o Plinio teria ganho a última eleição meu bem.

Whatever, sou contra qualquer mudança no sistema de votação, se precisar depois explico o porque.

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário

Meu, num cridito.

:pensativo:

A Rede Globo de televisão manipula não só a opinião pública brasileira, como já manipulou (fraudou), SIM. Campanhas, pesquisas, eleições, editou debates, favoreceu candidatos e afins.

Inclusive, as eleições de 1989 em que Collor se elegeu. Há indícios de que ele foi realmente ajudado pela rede Globo. Com um debate totalmente desproporcional e editado favorecendo a Collor e prejudicando o ex-presidente Lula. Pesquisas manipuladas também.

Engraçado é a maioria das pessoas não saberem disso. :bocejo:

Que o povo brasileiro evoluiu realmente não há duvidas. Porém, idiotice é dizer ou fingir que a Globo manipula não só a opinião pública, mas em sua negra história favoreceu e ainda favorece os candidatos que ela quer a seu bel prazer e para seus próprios interesses.

Emissoras manipulam e o povo se deixa enganar...

A verdade é que não existe neutralidade na imprensa, sejamos realistas né?

Francamente a Globo só monopoliza e esconde por debaixo dos panos. rs

Topic

Voto facultativo

Como tudo na vida. Existem prós e contras.

Vamos combinar né?

Em decorrência das leves punições nos casos de ausências de alguns eleitores, o voto no Brasil é praticamente facultativo.

Existem pessoas que o apoiam com a falsa ideia de que com o voto facultativo, apenas os verdadeiros interessados em politica compareceriam o que melhoraria em muito a qualidade do pleito eleitoral.

O que “desqualifica” os demais cidadãos.

Pelamor. Mesmo que de uma maneira simplória a população brasileira tem contato com a politica. Querendo ou não elas ouvem falar. Mal ou bem. Manipulado ou não. Elas ouvem.

A diferença é. Precisa haver um interesse também por parte da população para escolher seus candidatos.

Sem contar que voto facultativo diminui a representatividade. A grande maioria se pudesse escolher entre votar e não votar, obviamente iria optar pelo mais cômodo. Quem nunca? Sem contar também que oferece vantagens para os políticos que procurariam manipular... "comprar"... oferecendo assim vantagens para que as pessoas decidam participar da eleição.

Voto facultativo é elitista. Isso para não dizer preconceituoso.

É tentar tirar a capacidade do povo, das plebes de criarem consciência e poder escolher o futuro do país.

É deixar que apenas os ricos e poderosos decidam o futuro de uma nação.

Por fim, A meu ver. Voto não é só um direito. É também um dever. Um dever de todo cidadão.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Estou com preguiça de digitar...... E tenho que fazer alguns trabalhos da faculdade. Vou apenas responder com dois videos.

Globo Manipula sim eleições, e tudo que seja relacionado:

[video=youtube;049U7TjOjSA]

Ditadura, Collor, ... A globo tem um histórico bem sujo.

E atualmente, mascara as noticias de forma que não afete os poderes vigentes: José Genuíno, Renan Calheiros, Blairo Maggi .. Todos esses estão sendo abafados pelo caso de Marco Feliciano. (Sendo que ocupam comissões muito mais importantes)

Se a globo tivesse mesmo transparência ela faria uma cobertura decente sobre o caso do Mensalão, aumento da inflação, aumento da Inadimplência. Mas não o faz, porque o PT está no poder, se a globo quisesse enfrentar tanta corrupção e retirar o poder do país das mãos do PT ela o faria.

TRANSPARÊNCIA é c******* , é BAJULAÇÃO DO MAIS FORTE para manter sua emissora. (Assim como o fez na Ditadura Militar)

Para min o erro de Sad foi generalizar como sendo apenas a Globo que manipula, não só ela mas toda e qualquer fonte de imprensa faz isso. Pego como exemplo a Veja e a Carta Capital, as duas representam quase que um dicotomia enquanto uma vangloriava Hugo Chávez, a outra em sua matéria o difamava. E sempre é assim, um com uma visão Esquerdista e o outro com uma visão Direitista.

Voto facultativo

O Brasil é democracia só quando isso é conveniente.

Isso que o Mikhail citou de o valor da multa ser ínfimo é uma verdade, embora muito mais que dois terços da população não tenha conhecimento, a maioria em em sua cabeça que é sim necessário votar.

Se o voto fosse facultativo, nós não teríamos mais os chamados ''eleitores Tiriricas'' (Eu sei sobre o Tiririca estar fazendo um bom trabalho, apenas um exemplo), mas Tiririca no momento em que foi eleito era considerado analfabeto e que pessoa em sã consciência votaria em uma pessoa analfabeta para lhe representar?

O voto sendo facultativo, impossibilitaria de que uma pessoa votasse apenas por popularidade, vamos ''supor'' que o presidente Lula quisesse apoiar alguém que nunca ouvíssemos falar para colocar na presidência. A população mais leiga iria as urnas pois o novo chamado ''pai dos pobres'' o apoia.

''E é claro que isso não aconteceria. É óbvio que não!''

O voto sendo aberto a massa leiga, torna o processo descompromissado para com aqueles que realmente se importam e pesquisam sobre em quem iram votar. A maioria vota naquele com maior popularidade, ou seja aquele que recebe apoio de empresas privatizadas para sua campanha, acentuando ainda mais um outro problema muito expressivo no nosso país, o chamado ''governante de cabresto''.

O voto deveria ser algo que o cidadão o fizesse de bom grado e não como dever. Eu sou sim a favor da adoção do voto facultativo no Brasil.

Desculpe erros gramaticais e de formatação (Realmente sem tempo, nem parei para revisar).

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário

...

Engraçado é a maioria das pessoas não saberem disso. :bocejo:

Que o povo brasileiro evoluiu realmente não há duvidas. Porém, idiotice é dizer ou fingir que a Globo manipula não só a opinião pública, mas em sua negra história favoreceu e ainda favorece os candidatos que ela quer a seu bel prazer e para seus próprios interesses.

Emissoras manipulam e o povo se deixa enganar...

...

Mas o quem está errado, o Brasil ou o mundo?

Só por aqui que se pretende dizer que meios de comunicação de cunho privado tenham obrigação de ser neutros quando em se tratando de política e principalmente da defesa de seus interesses. Na itália nem mesmo os meios 100% públicos são imparciais.

Até eu, e nunca duvide disto, partiria com ferocidade para defender por meios possiveis os MEUS interesses. A isto denomina-se CAPITALISMO e defesa da INICIATIVA PRIVADA. Isto também é parte da diferença entre ter sucesso ou viver reclamando.

Não vivemos em um mundo utópico e idealizado a perfeição. Ele é SIM imperfeito e selvagem.

Hipocrisia é achar que haverá isenção ou imparcialidade diante da defesa de um faturamento superior aos 10 BILHÕES de reais ao ano. A única coisa que impede a transparência nas atitudes e estratégias das redes no tocante a política é a própria lei que "tenta" de forma quase cômica mante-las de fora.

Agora...

Será que o povo se permite manipular tão facilmente quanto estão dando a entender??

• Se sim talvez mereçam mesmo ser enganados pois cabeça existe pra pensar e não apenas pra cultivar cabelos;
  • Se não então muito da teoria de manipulação se vai água abaixo rumo ao ralo.

Só idiotas se permitem influenciar a este ponto.

YvwHt.png

Eleição de Fernando Collor de Melo>> Eu nem ao menos era nascido, não presenciei os eventos nem o tal debate para ter uma visão não tendenciosa sobre os fatos.

Cobertura do mensalão>> Eu não sei que canais vcs assistem, mas eu enchi o saco assistindo o julgamento AO VIVO na Globo News. Foi um saco perder programas impotantes como o Conta Corrente por conta de uma transmissão direto do plenário do STF em um julgamento que dava a impressão de nunca terminar. Se isto não foi uma cobertura satisfatória eu não sei o que poderia ser chamaso assim. (Foi um tiro no saco).

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Sou a favor, mesmo achando que não funcionaria aqui.

Diferentemente de outros países o povo brasileiro não dá a mínima p/ assuntos politicos, não há mais aquele patriotismo. Ninguém gosta de votar, ninguém quer servir as forças armadas, ninguém quer ser participativo... por outro lado, reclamar do país todo mundo quer.

Aí o que o governo faz? Obriga. Em outras nações você vota se quiser, vai pro exército se quiser.

Link para o comentário

Mas o quem está errado, o Brasil ou o mundo?

Só por aqui que se pretende dizer que meios de comunicação de cunho privado tenham obrigação de ser neutros quando em se tratando de política e principalmente da defesa de seus interesses. Na itália nem mesmo os meios 100% públicos são imparciais.

Até eu, e nunca duvide disto, partiria com ferocidade para defender por meios possiveis os MEUS interesses. A isto denomina-se CAPITALISMO e defesa da INICIATIVA PRIVADA. Isto também é parte da diferença entre ter sucesso ou viver reclamando.

Não vivemos em um mundo utópico e idealizado a perfeição. Ele é SIM imperfeito e selvagem.

Hipocrisia é achar que haverá isenção ou imparcialidade diante da defesa de um faturamento superior aos 10 BILHÕES de reais ao ano. A única coisa que impede a transparência nas atitudes e estratégias das redes no tocante a política é a própria lei que "tenta" de forma quase cômica mante-las de fora.

Agora...

Percebe que a premissa já está sendo alterada? Agora não mais a discussão se foca no fato da Globo manipular ou não eleições, e sim o motivo de ela estar manipulando.

Em nenhum momento disse que os grandes magnatas dessa rede televisa estão errados.

As perguntas que devem ser feitas agora são:

• A Globo manipula? Sim
  • Isso beneficia individualmente os grandes magnatas da rede? Sim
  • Isso prejudica a sociedade como um todo? Sim

Mas o fato de a rede Globo me prejudicar já me dá o direito de critica-la, independente se eu o faria ou não! Enquanto estiver de fora e não cometer as mesmas atitudes que eles tenho o meu direito de voz!

E imprensa ao meu ver é uma das principais armas do mundo, tanto ela quanto a religião, trabalham de uma forma um tanto quanto sorrateira na hora de criar opinião de uma população de saber vulgar.

Será que o povo se permite manipular tão facilmente quanto estão dando a entender??

• Se sim talvez mereçam mesmo ser enganados pois cabeça existe pra pensar e não apenas pra cultivar cabelos;
  • Se não então muito da teoria de manipulação se vai água abaixo rumo ao ralo.

Bem pego como exemplo meus pais, meus pais atendem opiniões impostas pela rede Globo de forma como se ela transparecesse de forma neutra o que lá é transmitido, quando na verdade não é. Como chegamos a conclusão anteriormente a rede Globo tem sim um método de trabalho onde tem como intenção beneficiar uma minoria.

E não concordo que eles se deixem ser influenciados, mas inevitavelmente acontece, eu mesmo quando criança também era. Via a rede Globo como um mártir e um exemplo de emissora séria e compromissada com a população brasileira.

Cobertura do mensalão>> Eu não sei que canais vcs assistem, mas eu enchi o saco assistindo o julgamento AO VIVO na Globo News. Foi um saco perder programas impotantes como o Conta Corrente por conta de uma transmissão direto do plenário do STF em um julgamento que dava a impressão de nunca terminar. Se isto não foi uma cobertura satisfatória eu não sei o que poderia ser chamaso assim. (Foi um tiro no saco).

Oh sim a cobertura do caso sim, mas do que adianta uma cobertura quando não existe uma cobertura decente da conclusão do caso?

Não sei se está sabendo mas até agora poucos (Ou nenhum) dos acusados do Mensalão foram realmente punidos, justamente o contrário eles na verdade estão assumindo outros cargos até muito importantes como por exemplo: José Genuíno e João Paulo Cunha.

E a cobertura nisso onde está? A imprensa pelo seu poder expressivo na política tinha como dever social fazer uma cobertura mais do que digna.

Um outro exemplo de consequência da tentativa da Rede Globo de manipular a opinião da população:

[video=youtube;ObW0kYAXh-8]

Nesse período a Globo fazia duras críticas ao excelente político Lionel Brizola, mas com o direito de respostas que recebeu ''falou tudo''!

Volto a prezar que não sou aquele tipo de pessoa que faz perseguições e ataques a rede globo, sempre que me é possível, a Rede Globo não é o ''maior mal do Brasil'', e nem tenho a intenção de vilanizar a mesma. Para mim todos (SBT, Record, Band, ..) possuem fatores negativos em sua grade e em sua politica da fazer televisão.

-------

Voto facultativo é elitista. Isso para não dizer preconceituoso.

É tentar tirar a capacidade do povo, das plebes de criarem consciência e poder escolher o futuro do país.

É deixar que apenas os ricos e poderosos decidam o futuro de uma nação.

Os claros exemplos de eleições onde péssimos candidatos são eleitos já não deixou claro, que manter da forma que está impossibilita de o povo ''criar'' a consciência politica?

Você acredita mesmo que manter o sistema do modo que está, em um futuro posterior é possível ser alterado? Quando o que mais acontece é que um partido corrupto como o PT cada vez mais ganha expressão no território brasileiro?

Não sei se percebeu, mas já passam de 20 repúblicas federativas onde o PT tem maior expressão no país. Manter assim é a solução? Acho que não em...

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário

A Globo manipula ? Estão aqui apenas para falar da globo ?

Então vocês estão manipulados.

Parece que aprenderam a falar manipulação ontem e estão se exibindo com a nova palavra no vocabulário. TODOS são manipulados. Você assiste uma emissora e depois de um tempo você vai para outra e diz que a anterior manipula, então você continua sendo manipulado, pois TODAS as emissoras são manipuladoras. Quer parar de assistir TV e ir para a internet ? Continuará sendo manipulado. Não adianta fugir da manipulação, você está sempre sendo manipulado. Quer parar de tudo e ficar no facebook curtindo o Anonymous ? Parabéns, continua sendo manipulado... Resumindo, TUDO E TODOS Manipulam, resta você decidir por quem será o "sortudo" que ganhará o direito de lhe manipular.

Na minha opinião deveria ser facultativo, pois quem queria que o brasil mudasse iria lá e votasse corretamente. Melhor do que ser ser obrigado e ficar vendo a lambança e não fazer nada.

Link para o comentário

A Globo manipula ? Estão aqui apenas para falar da globo ?

Então vocês estão manipulados.

Parece que aprenderam a falar manipulação ontem e estão se exibindo com a nova palavra no vocabulário. TODOS são manipulados. Você assiste uma emissora e depois de um tempo você vai para outra e diz que a anterior manipula, então você continua sendo manipulado, pois TODAS as emissoras são manipuladoras. Quer parar de assistir TV e ir para a internet ? Continuará sendo manipulado. Não adianta fugir da manipulação, você está sempre sendo manipulado. Quer parar de tudo e ficar no facebook curtindo o Anonymous ? Parabéns, continua sendo manipulado... Resumindo, TUDO E TODOS Manipulam, resta você decidir por quem será o "sortudo" que ganhará o direito de lhe manipular.

Na minha opinião deveria ser facultativo, pois quem queria que o brasil mudasse iria lá e votasse corretamente. Melhor do que ser ser obrigado e ficar vendo a lambança e não fazer nada.

----

Volto a prezar que não sou aquele tipo de pessoa que faz perseguições e ataques a rede globo, sempre que me é possível, a Rede Globo não é o ''maior mal do Brasil'', e nem tenho a intenção de vilanizar a mesma. Para mim todos (SBT, Record, Band, ..) possuem fatores negativos em sua grade e em sua politica da fazer televisão.

rsrsrs'

- Charles Bukowski

Link para o comentário

Contra. Se a pessoa é responsável o bastante para eleger o Presidente da Nação em seu País ,com apenas 16 anos de idade, é responsável o bastante para tirar uma carteira de Motorista por exemplo, como é o caso dos E.U.A.

Link para o comentário

Bom, irei evitar discussões paralelas ao assunto do tópico. Principalmente no que diz respeito a Rede Globo.

É discurso demais da conta. E não cabe aqui. :bocejo:

Sorry cats!

Os claros exemplos de eleições onde péssimos candidatos são eleitos já não deixou claro, que manter da forma que está impossibilita de o povo ''criar''a consciência politica?

Você acredita mesmo que manter o sistema do modo que está, em um futuro posterior é possível ser alterado? Quando o que mais acontece é que um partido corrupto como o PT cada vez mais ganha expressão no território brasileiro?

Não sei se percebeu, mas já passam de 20 repúblicas federativas onde o PT tem maior expressão no país. Manter assim é a solução? Acho que não em...

Primeiro.

Acho que não em... É mascarar o verdadeiro interesse em voto facultativo: A participação nas decisões Estado.

Segundo.

O voto obrigatório não é totalmente obrigatório. Ele é parcialmente obrigatório.

Por mais que eu seja contra, as pessoas ainda pode escolher entre votar nulo ou votar em branco. Triste

Obrigatório é todo ritual que inclui você pegar algumas filas, tirar título - ou não, ir até a urna e tal... Isso é obrigatório.

Mais uma vez eu digo. Votar não é obrigatório!

Segundo.

O voto "obrigatório" é uma medida de Inclusão. Inclusão para pessoas sem condições sociais poderem exercer plenamente seus direitos políticos.

Não sei se percebeu, mas já passam de 20 repúblicas federativas onde o PT tem maior expressão no país. Manter assim é a solução?

Só digo uma coisa. Povo alienado, politico corrupto!

Excluir a maioria da população de seu direito ao voto também não é solução.

Você acha mesmo que isso desmoronaria o quê... corrupção?

Não trata-se de mais uma maneira disfarçada de políticos corruptos e ricos se aproveitarem dos mais pobres e alienados?

Resumindo logo. Comprando votos?

Não é tirar a chance dessas pessoas de escolher uma coisa melhor?

Aff véi!!!!!

Tá ruim? Por que não melhora ? Porque não escolhe um politico que preste?

Se existem tanto politico corruptos por aí. A culpa é nossa. Primeiro porque escolheu. Segundo porque não tirou quando teve a chance.

O povo quer dar uma de revolucionário e tal... mas na primeira oportunidade que tiver prefere o comodismo e fogir da obrigação...

Patético.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

O voto "obrigatório" é uma medida de Inclusão. Inclusão para pessoas sem condições sociais poderem exercer plenamente seus direitos políticos.

Só a nível de curiosidade, você sabe o que é facultativo né?

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário

Só digo uma coisa. Povo alienado, politico corrupto!

Você chegou a conclusão que precisamos, o povo está alienado!

Olhe sei que aos maus olhares está parece ser uma medida elitista, mas antes de tudo é uma medida necessária. Não é preconceito dizer que as massas populares não possuem a capacidade de escolher corretamente seus governantes, é FATO, REALIDADE!! (Pelo menos não da forma que eles estão).

Mas não porque querem e sim porque o país sofre com um grande problema chamado Desigualdade Social, esse problema citado anteriormente explica o motivo de as pessoas votarem naqueles que tomam medidas mais populares ou que tenham mais popularidade.

Outra coisa é, e mesmo que para o cidadão que não tenha instrução queira votar, isso não prejudicaria já que o voto seria FACULTATIVO. Qualquer um querendo eleger seus direitos irá poder ir as urnas.

Mas com essa medida impossibilitaria daqueles que vão apenas por obrigação, e nem ao menos fazem questão de pesquisar sobre em quem estão votando.

Essa medida de voto obrigatório, para mim é eficiente no momento em que o país tiver uma maior igualdade social. Pois agora não mais correríamos o risco de cair em mãos corruptas, que é o que cada vez mais acontece. Já que o partido mais populista do Brasil é aquele que mais tem força no país.

Por mais que eu seja contra, as pessoas ainda pode escolher entre votar nulo ou votar em branco.

Mais uma vez eu digo. Votar não é obrigatório!

Oh sim a possibilidade de votar nulo... Mas na pratica é isso que acontece? Já parou para refletir isso? Na pratica as pessoas vão e votam naquele deputado que está mais em alta, e em alguns momentos vão lá apenas para brincar com esse voto.

Haja vista a quantidade de comediantes e jogadores de futebol que anualmente são eleitos, você acha que uma pessoa que vota em um jogador de futebol, está indo lá exercer seu Direito ou brincar com ele?

Ou aquele que vota em um politico que tem como Jargão: Vote no Tiririca! Porque pior que está não fica!

------

Contra. Se a pessoa é responsável o bastante para eleger o Presidente da Nação em seu País ,com apenas 16 anos de idade, é responsável o bastante para tirar uma carteira de Motorista por exemplo, como é o caso dos E.U.A.

Acho que a ordem do seu comentário está errada né? rsrs'

Bem, antes de tudo é importante lembrar que o brasileiro vangloria muito mais seu carro, do que seu poder politico.

Não preciso colocar em pauta a famosa frase: Pão e Circo, para o brasileiro o carro representa não só facilidade mas também a possibilidade de um ascensão social (Através da atenção das mulheres e também do ''respeito dos amigos''), já o poder politico é tratado com indiferença pelo cidadão. Já que o mesmo é enxergado pela maioria não como comodidade e sim como dever.

E é preciso salientar também que o brasileiro é irresponsável. E essa irresponsabilidade é explicada pelo alto grau de ignorância da população.

Ou seja, o carro para o brasileiro é comodismo, o direito ao voto é obrigação!

- Charles Bukowski

Link para o comentário

Só a nível de curiosidade, você sabe o que é facultativo né?

Voto "obrigatório permite que todos tenham direito a votar.

Voto facultativo apenas alguns irão votar.

Alguns leia-se uma minoria rica e "interessada" em seus interesses políticos.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Voto "obrigatório permite que todos tenham direito a votar.

Voto facultativo apenas alguns irão votar.

Olha, não é que alguns irão votar.. Mas o fato de ser facultativo vai discernir aqueles que querem exercer seu direito com racionalidade daqueles que o tratam com indiferença.

Você fala que apenas ''elite'' do país sairia as urnas e afins, mas também tenho que fazer uma pergunta para você:

• O Brasileiro (Como um todo) é responsável?
  • Ele dá a devida atenção para o direito que possui?
  • Nossa cultura expressa a de um país sério ou não?

Espero que se lembre quando for responder do jargão: Cultura do futebol e da bunda!

Edit

547395_498406716891853_19947513_n.jpg

Eu queria que você chegasse na concepção que aqui no Brasil sofremos com uma Ditadura da Maioria, no Brasil diferente de outros países tivemos um avanço primeiro do crédito (Ou seja o pão), mas não demos ao povo a cultura.

Ou seja hoje sofremos com uma população com poder de compra mas sem cultura, haja vista a quantidade de caminhonetes que tocam musica de péssima qualidade. E o processo histórico revela que a população só sai as ruas quando lhe retiram o seu entretenimento, caso contrário.. (Revolução Francesa, quando o povo só saiu as ruas devido a falta de trigo para fazer pães)

Você acredita mesmo que isso não foi planejado? Você acredita que esse baixo investimento em educação não é intencional?

- Charles Bukowski

Link para o comentário

É engraçado...

O Brasil é das poucas democracias modernas que ainda engessa seus meios de comunicação exigindo uma imparcialidade que na prática se traduz como impossível. Isto mais parece vestígios e herança de uma ditadura que acabou, mas deixou marcas que não se foram.

Estados Unidos, França, Inglaterra, Alemanha, Japão e mesmo a arrepiada Coréia do Sul tem imprensa mais livre e partidarizada que aqui. Nos Estados Unidos, por exemplo, é clara a divisão das redes de tv e dos jornais impressos. De um lado aquelas claramente Democratas contra as declaradamente Republicanas. Isto não empobrece nem manipula a disputa, só deixa clara a opinião dos donos das redes, dos jornais e de seus principais executivos. A isto dá-se o nome de TRANSPARÊNCIA.

A Rede Globo de televisão, a Vênus Platinada, tão duramente criticada por supostamente tentar manipular a opinião pública seria considerada neutra em muitos países quando comparada a outras como a NBC.

Por outro lado, só é manipulado quem se permite manipular. Com tanta liberdade para expressar apoio a este ou aquele partido ou candidato, seria lógico imaginar que a população seria induzida a isto ou aquilo. Na verdade essa liberdade finda por criar cidadãos mais críticos que observação mais profundamente cada situação e examinam mais detidamente as informações que recebem.

Dizer que a Rede Globo manipula livremente a opinião pública, como se tem dito, é chamar cada telespectador daquela rede de IDIOTA e sabemos que não é bem assim.

--------------------------------------

Quanto ao voto obrigatório...

O voto no Brasil só é obrigatório até a página 2, depois disto fica fácil ver a falácia que de fato compõe esta obrigatoriedade.

A lei diz claramente que o cidadão deve estar em dia com suas obrigações eleitorais. Votar é o meio mais simples de estar em dia com estas obrigações, mas não é o único. Se vc desistir de votar e nem ao menos justificar seu voto no dia da eleição e se ainda não o fizer nos 30 ou 60 dias sequentes ao pleito poderá estar em dia com suas obrigações. Para isto basta que vc pague a multa.

Agora vamos rir um pouco:

O valor da multa por não votar pode variar entre 3% e 10% do valor de 33,02 UFIR, ou seja, de R$ 2,40 a R$ 7,95. Isto para UFIR em R$ 2,4066. Brincou né! Rsrsrs

Então, como se vê, a multa é tão risível que pode-se chamar de inexpressiva e por consequência ineficaz no tocante a punição pelo descumprimento da obrigação.

Tem um mundo de pessoas que não votam, não justificam e a cada eleição, decorridos mais de 60 dias do pleito, vão ao cartório eleitoral e pagam suas multas alegando qualquer coisa para não terem votado.

-----------------------------------------------

Se sou contra ou a favor do voto obrigatório?

Sei lá, não tenho permissão nem obrigação de votar.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

A globo é uma merda e manipuladora em vários outros assuntos, isso todos nós sabemos, mas dizer que os votos também são manipulados por ela é a coisa mais idiota que li.

Você em algum momento da vida assistiu a um debate? Normalmente a globo (e a band) marca em um dia/hora que há indices de ibope evelevados e deixa os candidatos trocando farpas e discutindo os assuntos SOZINHOS com perguntas feitas por eleitores. No dia da votação, quem digita o número na urna não é a globo, é você - com base nas respostas que ouviu no decorrer do debate somado à proposta de governo do canditado escolhido.

Se ela fosse tão manipuladora assim, o Plinio teria ganho a última eleição meu bem.

Whatever, sou contra qualquer mudança no sistema de votação, se precisar depois explico o porque.

Ta ''Serto'' vcs dois.

Vc gosta mesmo de digitar, porra, olha quantas linhas vou ler isso tudo ai não!

Você em algum momento da vida assistiu a um debate?
Eu nem vejo TV é tudo um lixo, Globo, Band, SBT não acrescenta em nada no meu dia!

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.