Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Mulher de 26 anos ouve pela primeira vez.


Leão
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Galera, vi esse vídeo no youtube e achei muito interessante. Eu gosto desse tipo de vídeo porque essas pessoas são exemplos para mim. Exemplos de superação e de força de vontade. A mulher do vídeo tem 26 anos e tem problema auditivo e ela testou um aparelho para ver se conseguia ouvir pela primeira vez algum barulho (no caso, a voz das pessoas na sala que incluem seus pais e filho). Ela conseguiu e até chorou de emoção. Tem uma descrição no vídeo que está em inglês, vou tentar traduzir. Quem souber mais e quiser me corrigir, eu agradeço, é só para sabermos os reais problemas dela.

 

[video=youtube;xpi1xKD20dw]

 

Takes a few minutes but worth the experience. Our niece has been deaf since she was born. She has never heard the sound of her parents voice or her 6 year old son, Blake. Every day for the next several months she will learn how sound works and where it comes from.

 

Update: thank you to everyone that appreciates and feels what a beautiful time this was and continues to be for Amy and our families. She is continuing her hard work of speech and sound therapy to distinguish what sound is. Her pronunciation has improved vastly and she can hear words and especially music! Naturally, after a lifetime of lip reading and signing, it is still necessary for her to rely on that skill to have conversation in a group. Every day is new and sometimes an exhausting experience. She loves the challenge to improve yet more and she is a joy to be around. By the way, Amy has a high school diploma and college degree! This girl never let anything get in her way to be her best!

 

Leva alguns minutos mas vale a experiência. Nossa sobrinha é surda desde que nasceu. Ela nunca ouviu o som da voz de seus pais ou de seu filho de 6 anos de idade, Blake. Todos os dias dos próximos meses ela estará aprendendo como o som funciona e de onde ele vem.

 

Atualização: Obrigado a todos que prestigiou e percebeu/sentiu quão bonito foi este momento e que continua sendo para Amy e nossos familiares. Ela está continuando seu árduo trabalho da terapia de discursar e ouvir para distinguir que som está ouvindo. Sua pronúncia progrediu/desenvolveu/melhorou vastamente e agora ela pode ouvir palavras e até mesmo músicas! Naturalmente, depois de uma vida de leitura labial e linguagem de sinais, ainda é necessário para ela responder com estes recursos para conversar em grupo. Todo dia é um novo dia e às vezes uma experiência exaustiva. Ela adora o desafio para desenvolver/progredir/melhorar ainda mais e ela adora estar por perto. Além do mais, Amy é formada no ensino médio e superior!! Essa garota nunca deixou nada atrapalhar o seu caminho de ser o seu melhor!

 

Ela foi surda desde pequena e mesmo assim se formou no colégio e na faculdade. Imagine a dificuldade gente, putz! Espero que sirva de exemplo também a vocês. Gostaria de deixar uma pergunta no ar:

 

Será mesmo que somos nós que temos problemas difíceis de se resolver quando reclamamos que não ganhamos o celular que queríamos de nossos pais? Que não pudemos ir ao Mc Donald's? Que o tênis que a gente queria estava caro demais para os nossos pais? Ou será que os reais problemas só conhecem aqueles que sofrem calados, se esforçando todos os dias para serem alguém melhor e provar para si mesmo e aos outros que valeu a pena todo o trabalho que deu durante a vida?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é um exemplo de força de vontade. Essa mulher deve ter lutado muito para continuar a vida.

E esse vídeo é muito bonito.

Incrível como a ciência está avançando, daqui 10 anos, muitas outras pessoas terão a sorte que essa mulher teve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

A longevidade é uma das coisas que os cientistas mais procuram descobrir como prolongá-la. Talvez daqui a 10 anos eles falem que poderemos viver 200 anos o.O

Mas espero que a biotecnologia avance em prol dos deficientes principalmente e que esteja ao alcance deles os recursos necessários para poderem utilizar os aparelhos ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A longevidade é uma das coisas que os cientistas mais procuram descobrir como prolongá-la. Talvez daqui a 10 anos eles falem que poderemos viver 200 anos o.O

Mas espero que a biotecnologia avance em prol dos deficientes principalmente e que esteja ao alcance deles os recursos necessários para poderem utilizar os aparelhos ^^

 

Pois é, acho que a ciência procura muito um modo de viver mais e não um modo de todos viverem bem, sabe?

Grandes inovações aparecem por aí para deficientes, mas ainda falta muito para eles terem uma vida normal. Você citou um bom ponto aí, os recursos tem chegar a todos. É exatamente isso que eu quero!

Tratamentos novos para os deficientes, baixo custo e que todos ou pelo menos a maioria possa recebe-los. Assim veremos momentos bonitos como esse o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se houver algum governo que dê total suporte para deficientes, é um ótimo governo

É bem dificil mesmo, se alguns governos não se preocupam nem com as maiorias, vão se preocupar com a minoria (deficientes)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.