Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Seja um ativista!


-SLIPKNOT-
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá pessoas,

 

Bueno, acho que é um pouco desnecessário a criação desse tópico porém, infelizmente,vejo que a imensa maioria das pessoas não pratica aquilo que eu vou dizer no tópico...

 

Pois bem, vcs sabem o que é ativismo?

 

Ativismo, no sentido filosófico, pode ser descrito como qualquer doutrina ou argumentação que privilegie a prática efetiva de transformação da realidade em detrimento da atividade exclusivamente especulativa. (Wikipedia)

 

Ativismo é a arte de lutar pela mudança da realidade, a arte de lutar pelas ideias que vc acredita e defende.

 

Acho que, especialmente nos dias de hoje, com todos os problemas do mundo, injustiças, diferenças, etc etc etc, é essencial que cada um de nós lutemos para mudarmos a realidade. Não precisamos lutar pelas mesmas causas, obviamente, eu tenho mais interesse em algumas causas do que outras, mas acho que é de fundamental importância ser ativo em pelo menos uma causa, ir à luta, sair da poltrona para defender a causa que vc acredita.

 

Ativismo de internet é pouco efetivo, e se vc realmente acha que uma petição com milhares de assinaturas na Avaaz é mais efetiva do que um protesto com milhares de pessoas na rua, digo-lhe: Sua opinião está equivocada.

 

O ativismo olho-a-olho, o ativismo fora da poltrona é muito mais efetivo do que simplesmente ficar reclamando e expondo opiniões na internet, não que isso não seja válido, mas possui uma força muito menor em comparação com o verdadeiro ativismo.

 

Ser um ativista significa estar disposto a fazer sacrifícios por alguma causa, se vc não tem essa disposição, pois que continue sentado na cadeira, reclamando do Brasil e xingando o Big Brother.

 

Existem milhares de causas às quais vc pode lutar, desde causas trabalhistas, como os movimentos pela melhoria dos direitos trabalhistas até as causas animais, como os protestos dos "defensores dos animais".

 

Se vc, assim como eu, acha que a realidade não é a realidade ideal e está dispoto a, ao menos, tentar mudá-la, pois que saiamos da cadeira, pois que participemos de protestos, pois que organizemos protestos, pois que concientizemos a população, pois que denunciemos as mazelas que estão presentes em nossa rotina, pois que verdadeiramente lutemos, apanhemos, tomemos tiro (isso é ir contra o status quo), que verdadeiramente sejamos os aqueles que lutam por um mundo melhor, pois diga-me, vc, que reclama do mundo mas não faz nada para mudá-lo, qual a moral que vc tem para criticá-lo?

 

Enfim, como alguns de vcs sabem, eu sou ativista, e sou ativo em várias "causas", já participei de dezenas de protestos, marchas, movimentos, etc, mas confesso que sou mais ativo na "causa animal" (Sabem aqueles "chatos" que distribuem panfletos sobre a importância de ser vegetariano e tal? Pois é, eu sou em deles). Enquanto viver, pretendo lutar.

 

Para os que duvidarem, algumas das fotos em que estou participando de alguma forma de ativismo (Sou o cara de touca, cabelo grande, nas fotos):

68629_228794660586424_2087661628_n.jpg

 

15926_510835348948254_180128805_n.jpg

 

 

 

Bom, é isso. Se vc realmente acha que a realidade precisa ser mudada, pois que lute, participe de protestos, organize-os, participe de marchas, faça qualquer coisa que possa ajudar a mudar a realidade. Se vc não conseguir, ao menos vc tentou, ao menos vc saiu da cadeira :)

 

O verdadeiro ativismo pratica-se no dia-a-dia.

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.