Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Fazendo menu ficar horizontal


Souren
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eu tinha essa duvida de outra forma que também aplicarei aqui , porem o que realmente quero explicar é como deixar um menu horizontal com CSS.

 

O código é realmente simples , porem funcional e pode ser aplicado de diversas formas , isso é de acordo com o gosto do programador:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Feito isso o seu menu já vai deitar , como vimos o código funciona da seguinte forma :

Iremos mudar a div menu , pois quando adicionamos o # na frente significa div. Fizemos com ul , assim iremos acessar o li entrando no UL ( poderia ser direto , mas não acho legal ).

 

Assim editamos o li e dissemos que ele tem que dar display ( tem que aparecer ) inline que significa em forma de linha, ou seja , horizontalmente.

 

Feito isto , vamos a segunda pergunta : Como deixar ele em bloco ?

 

Se está aprendendo agora , não vai saber o por que da pergunta , mas quando começar a usar vai saber o por que saber disto que irei ensinar.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Quase que a mesma coisa que o outro , porem este nós botamos na tag a também da ul , mas botamos como inline-block , ou seja , em linha e em bloco.

 

Basicamente é isso , qualquer pergunta eu irei responder com muita felicidade no coração :D

Trófeu (s)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.