Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

fanwork os fansubs, os scanlators, os produtores de animes e a insatisfação dos fãs


Xande-San
 Compartilhar

Posts Recomendados

Yo:o

 

Konachan.com%20-%20154474%20aladdin_%28magi%29%20butterfly%20instocklee%20judal%20magi_the_labyrinth_of_magic.jpg

 

Não vou digitar muito, apenas introduzir vcs no assunto do tópico. Todos nós fãs de animes e mangás dependemos inteiramente de grupos que repassam o material chegando até nós. Um exemplo é o anime nos fansubs, a raw é liberada depois ocorre a edição do episódio, a tradução dos diálogos e então as letras. Tudo isso tem que ser revisado para chegar as mãos de quem baixa em boas condições.

 

A meesma coisa com o mangá (tá, um pouco parecido), a raw do cap é lançada na net, o scan vai lá traduz e edita os balões de fala de acordo com cada caso, e então faz a revisão para poder disponibilizar o material no site para download.

 

Ok. Mas aí que entra o assunto do tópico: e quando o fansub ou o scan não fazem um trabalho que não dê satisfação para quem usa o material? Como que fica, quem está errado? Pode-se olhar por dois lados:

-o fansub/scan tem a culpa por ter responsabilidade e compromisso de fazer um trabalho bem feito.

-o fansub/scan não é culpado, os fãs que estão pedindo e desvalorizando o trabalho e esforço que o grupo faz para fazer com que o material chegue até nós.

 

Pensem nisso e falem que lado está errado, o do fã ( o fansub e scan tem total compromisso e o dever de fazer as traduções e edições bem feitas) ou do fansub\scan ( os fãns acabam por não valorizarem o esforço do grupo que edita os episódios e capítulos. "se está achando ruim, edite por si mesmo, de acordo com seu gosto!")

 

Caso semelhante ocorre com os produtores de animes láa no japão. Posso pegar um exemplo ótimo para descrever o que quero dizer:

Anteontem eu estava no facebook e me veio uma postagem de uma página, com uma imagem criticando a qualidade do gráfico de fairy tail atualmente (gráfico, a aparência dos traços.. animação também conta). Teve pessoas que falaram que a qualidade da animação do anime estava caindo muito... ficou à favor da tirinha. Depois teve pessoas que foram contra, falando que do jeito que está, está muito bom e que se estivessem insatisfeitos, que fizessem melhor!

 

Então.. o que vcs pensam sobre isso?

LEIAM:

Coloquei a imagem do tópico um wallpaper de magi porque aparentemente não tive ideia sobre qual colocar.. então escolhi essa porque é muito foda xD Enfim, não que vá influenciar em algo no tópico :fuma:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

img fail

Chupa magi essa área quem manda soy jo xD

 

Yoshi!,xandis \hihi

 

Bom na parte dos fansubs e scanlators

E uma tradução e edição armadora o grupo não esta se envolvendo e falando "isso e uma produtora então vamos fazer com qualidade sensacional" eles são fans traduzindo para fans sem fins lucrativos então eles não são obrigados a dar "Qualidade".

 

Mais no lado do japão In Tokyo.

Ai o assunto já vai pro lado profissional então e Obrigatório qualidade de gráfico e traço dos estúdios,

além do mais se o mangaka assinou com você e porque ele confiou na produtora em seu trabalho,os diretores e funcionários são pagos para isso,

para trazer qualidade no anime e não qualquer coisa.

 

Sobre os traços de ft.

Puramente Ruim.

Sei que o hiro ta vacilando no mangá e o anime vai entra em reprise mais não precisa não fazer um traço lixo comparado com traços do hiro.

Muitos fans do mangá não veem o anime pela censura e agora vão aderir mais um motivo a deslealdade dos traços do mangá,assim a audiência nunca aumenta.

Ft ta crescendo mais no número de vendas no mangá do que no anime.

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fodam ae eu vejo em raw

57b20922bb6775486194a0e89d4765f91c3974ea_full.jpg

 

Voltando;

Só pelo risco de um cidadão postar um anime em raw na internet , já corre perigo de ir para cadeia por 10 anos rsrs

 

Já os fansubs , como foi citado é trabalho voluntário e será muito dependente da staff.Para quem baixa de graça o episódio não possui o direito de reclamar dos trabalhos , até porque não está pagando pelo serviço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma frase pode ter muitos significados, os kanjis muito mais significados também por sorte ele não é muito usado isso já da uma dica do trabalho em fazer uma tradução. Aqui no brasil não existe fansub bom, mas agente nunca vai achar um que seja perfeito e o pessoal que reclama dos fansub's/scanlator's e eu digo apenas que façam melhor, pois criticar é fácil mas quero ver fazer, já fiz algumas traduções de mangás e animes e admiro o pessoal que consegue manter esses fansub's pela determinação deles em continuar com os projetos, é bem trabalhoso e vc investe um bom tempo nisso se não tiverem uma boa equipe.

 

@falando nisso tinha um pessoal que tava acompanhando os ovas do hellsing que eu havia feito, se não saiu em algum outro fansub eu vou tentar terminar já que eu tenho algum tempo livre nas manhãs.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um tem um jeito de legendar, cada um tem seu gosto e cada um tem seu público. Não valorizar o trabalho que os fansubs criam é um erro dos fãs, outra que um fansub é algo feito de fã para fã e o objetivo é conseguir distribuir animes de forma gratuita. A mesma coisa vale para scanlators.

Esqueceu de falar sobre a Light Novel, a poucos que trabalham nelas e mesmo assim as pessoas exigem muito nos resultados.

Quem não faz nada para ajudar, não tem o direito de reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.