Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Tenho uma pergunta.

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

Imagine que eu haja comprado e pago, pago muito caro, por uma determinada área. Por anos paguei todos os impostos, mantive a área delimitada e quitei cada uma das infindáveis prestações.

Por impossibilidade financeira e também por aguardar uma boa oportunidade de negócios nunca construi nada lá, nem mesmo uma casa pra que eu e minha família pudéssemos morar.

De repente, não mais que de repente, minha área é invadida por famílias inteiras que lá começam a construir suas casas naquilo que poderia transformar-se em uma nova comunidade, leia-se favela.

Trata-se de pessoas pobres, sem recursos, sem lar, que estão tentando conseguir seu lugar. Dentre elas também há os especuladores, aproveitadores que enxergam uma boa oportunidade de lucro fácil ao revender o que invadiram.

A pergunta é:

• Posso eu, o legítimo proprietário, exigir que o Estado garanta a integridade e a devolução daquilo que me pertence, ainda que sob uso da força? (Reintegração de posse)

A referencia abaixo mostra como pode se dar a ação de reintegração de posse:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....

Ps - Isso está acontecendo com vc?

Comigo? Não, sem chance!

A intenção aqui é confrontar o direito a propriedade com a reivindicação de moradia. Assim medindo para que lado tende a opinião média dos membros do fórum.

Link para o comentário

A ta, entendi.

Se fosse eu o "dono" da propriedade, deixaria os sem terra morarem lá, e tentaria entrar em acordo com eles para que eles próprios expulsassem aqueles que fossem identificados como especuladores.

Removido

Link para o comentário

Nossa imagine você sendo dono de uma grande área, que está vaga e chegam centenas, milhares de pessoas e ocupam aquela área sem sua permissão?

Eu vi esse caso agora pouco no jornal, acho que isso é muita falta de vergonha na cara, por que se todo mundo que ocupou essa área tivesse força de vontade e procurasse um emprego, te garanto que nenhum deles precisaria ocupar uma área privada.

eLjhng5.gif

Link para o comentário

Estou surpreso com o que ocorreu aqui. As respostas, até o momento, foram poucas, mas não deixam dúvidas: O pensamento médio é consevador e respeita o direito a propriedade privada.

Pode parecer pouco, mas em outros lugares onde esta mesma pergunta foi formulada houve uma tendencia minoritária porém muito forte à aquilo que alguns chamaram de "democratização da propriedade com intervenção do aparelho estatal". Exatamente como ocorreu com aquela área em Sampa. A prefeitura "tomou" ou vai "tomar" a área via desapropriação e muito provavelmente veremos o embrião de uma favela com focos de especulação imobiliária.

Sou capitalista como a maioria por aqui, e esta de "democratizar" minha propriedade não cola não. Vão democratizar a casa do Haddad, seu carro, sua piscina. Fosse minha a área tinha briga e nem tão cedo alguém ia conseguir levantar outro barraco por lá.

Link para o comentário

Concordo com a maioria.

Sim eles são pobres, mas eles não podem usar a sua falta de bens e recursos como motivo para invadir a area de alguém que os tenha.

Acho que eles tem que ter vergonha. E ainda no final de tudo (como sempre fazem) dão uma de coitados, correm, choram.

Se eles não tem terras nem nada, é algo infeliz, triste, uma pena. Porém não podem dominar o que veem pela frente, já levantarem barraco e viverem no local como se fosse algo deles.

Eu iria fazer de tudo pra saírem de lá.

Link para o comentário

É tudo muito complicado, caso não fosse usar determinada área possivelmente deixaria que morassem lá, porém, com a consciência que no futuro quando quisesse usar tal área, os "moradores" não iriam querer sair, como já aconteceu com terrenos da minha família que foram invadidos por pessoas como estas. Mas antes de tudo isso, pesquisaria para saber qual o motivo daquelas pessoas estarem ali, ou na rua, caso os motivos fossem uso de drogas, fugas de casa, jogos ou apostas, não deixaria que "morassem" em minha propriedade. Caso contrário deixaria.

Como já disse, é muito complicado.

nRtQ6.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.