Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Tutorial] Chamar uma Form por um botão!

mateus12m
 Compartilhar

Posts Recomendados

Gente, este tutorial foi criado a partir (mais uma vez) de uma outra dúvida que eu tinha.

Tutorial:

Este tutorial é BEM simples e curto. COM CERTEZA não tem muito erro, é fazer e conseguir. Mais mesmo assim, estou aqui para responder as perguntas.

Primeiramente, (já na sua atual form [Form1] ), clique em File > New > Form.

tuto4d.jpg

tuto5.jpg

A sua segunda form será criada.

tuto6o.jpg

Agora, adicione um Button à primeira form, dê um duplo clique nele e adicione o seguinte código.

tuto7c.jpg

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Entendendo o código:

Este código, fará com que, ao clicar em um botão, a sua segunda form seja chamada com uma animação surgindo do centro:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Para modificar este tipo de animação, acompranhe esta lista:

AW_HOR_POSITIVE - Anima Horizontalmente da Esquerda para a Direita

AW_HOR_NEGATIVE - Anima Horizontalmente da Direita para a Esquerda

AW_VER_POSITIVE - Anima Verticalmente de Cima para Baixo

AW_VER_NEGATIVE - Anima Verticalmente de Baixo para Cima

AW_SLIDE - Anima o componente de forma a faze-lo deslizar na tela, este flag deve ser usado em conjunto com flags do tipo "VER" ou "HOR", indicando o sentido em que o componente deve deslizar.

AW_HIDE - Anima o componente de forma a torna-lo invisível ao usuário, este flag deve ser usado em conjunto com flags do tipo "VER" ou "HOR", indicando o sentido em que o componente deve desaparecer.

AW_CENTER - Anima o componente do Centro para as extremidades

AW_ACTIVATE - Anima o componente de forma a torna-lo visível ao usuário, este flag é dispensável e pode ser omitido, se utilizado deve ser usado em conjunto com flags do tipo "VER" ou "HOR", indicando o sentido em que o componente deve aparecer.

A combinação dos tipos de parâmetros dwFlags possibilita que se obtenham diversos tipos diferentes de animação, tal combinação deve ser feita utilizando o comando "OR" para unir os valores desejados.

Obrigado ;)

Créditos: Imagens e Tutorial: Mateus12m;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belo tuto... eu sempre uso o animate nos progs do tecnico e o pessoal sempre axa muito loko..rsrs(obs: encinei ninguem ainda os comandos XD)

mas o meu grande problema msm é em deixa o layout legal... sabe ñ tenho muita paciencia..:D

mais seu tuto ta bacana...gostei...

continue assim e evolua nos assuntos... q o povo vai adora...

flwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww:cool::cool::cool:

Link para o comentário

Esse code que o zé vendedor postou faz com que abre o form2 e o form1 continua ali

Form2.show;

AnimateWindow(form2.Handle,2000,AW_CENTER);

Agora esse code que o mateus12m posto faz com que o Form1 suma e o form2 apareça

form2.BringToFront;

form1.Hide;

form2.show;

Turtorial bem simples eu prefiro o code do zé vendedor que tipo os forms continua ali ja o code do mateus12m nao.

Flw

Link para o comentário

Tutorial inutil =\ , pra que tudo essas imagens ? tudo isso só para chamar um form , coloque só

O tutorial pode ser inútil para VOCÊ, que já entende de Delphi e tudo mais. Mas, para quem está INICIANDO e não sabe, é sempre bom acompanhar com imagem. u_u'

Esse code que o zé vendedor postou faz com que abre o form2 e o form1 continua ali

Citação:

Form2.show;

Agora esse code que o mateus12m posto faz com que o Form1 suma e o form2 apareça

Citação:

form2.BringToFront;

form1.Hide;

form2.show;

Turtorial bem simples eu prefiro o code do zé vendedor que tipo os forms continua ali ja o code do mateus12m nao.

Flw

Realmente, cada um tem sua preferência. Eu prefiro o meu ;)

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.