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quest homunculus e sobre eles


raphaleta
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Conteúdo do Guia:

 

A - Perguntas Freqüentes e Informações Diversas.

 

B - Entendendo os Atributos do seu Homunculus.

 

C - Links diversos.

 

D - Bugs conhecidos e Informações Práticas.

 

E - Upando AFK.

 

 

 

1) O que é um Homunculus?

2) Como eu pego meu Homunculus?

3) Qual a diferença entre os tipos diferentes de Homunculus?

4) Como funciona o aumento dos atributos do meu Homunculus? (Atk, Flee, Def...)

5) Como eu consigo ver os atributos do meu Homunculus? (For, Int, Agi...)

6) Como pego meu Homunculus sem sair uma espécie ou forma indesejada do embrião?

7) Tem algum problema caso meu Homunculus morra?

8) Qual a diferença entre Ressuscitar Homunculus 1 para 5?

9) Quais as raças de cada Homunculus?

10) Como controlo meu Homunculus?

11) O que é Inteligência Artificial (AI) dos Homunculus?

12) Por que meu Amistr/Lif não ataca?

13) Alterei a minha AI mas nada aconteceu!

14) E como meu homunculus upa?

15) Como meu homunculus ganha pontos para investir em suas habilidades?

16) O que eles comem? Quando preciso alimentá-los? E se eu esquecer de alimentá-los?

17) Mas o que é essa intimidade? Como aumento a minha intimidade e para que serve?

18) O que ganho evoluindo meu Homunculus?

19) Posso ter mais de um Homunculus?

20) Posso comprar um Homunculus que já esteja em um level alto?

21) Quando meu Homunculus morre ou eu o vaporizo, ele perde intimidade?

22) O que acontece se meu Homunculus der KS?

23) Posso buffar ou curar meu Homunculus?

24) Como funciona a skill de cura da Lif?

25) Por que meu Homunculus ataca mais rápido que eu se temos a mesma velocidade de ataque (ASPD)?

26) O que acontece com meu homunculus quando eu renascer?

27) O que é Dança da ASPD/Dancing dos Homunculus?

28) Como uso Poção do Vento no meu Homunculus?

 

1) O que é um Homunculus?

 

A alquimia possui três objetivos, o primeiro é transmutar metais inferiores em ouro, o segundo fabricar o Elixir da Vida e o terceiro é a criação de vida humana artificial à partir de materiais inanimados (um clone na ascepção moderna), os Homunculus. (Fonte: Wikipedia)

No Ragnarök Online os Homunculus aparecem como seres criados pelo Alquimistas, que o seguem e o acompanham nas aventuras, como um Pet. Diferente da História, os Homunculus do RO se dividem em diferentes tipos, com qualidades e características próprias.

 

2) Como eu pego meu Homunculus?

 

Primeiramente você precisa da habilidade “Bioética” (habilidade de quest) e depois de um Embrião, item feito pelo próprio Alquimista com os itens próprios para a criação, ou comprado em qualquer loja de outros mercadores. Embriões feitos por diferentes alquimistas não diferem em nada no Homunculus que se desenvolverá.

Você precisa dos seguinte itens, todos vendidos na guilda dos alquimistas em Aldebaran, para criar um embrião:

 

1 Semente da Vida

1 Orvalho da Yggdrasil

1 Cápsula da Criação

1 Manual de Criação: Vol.1: Poções Comuns (Não consumível no processo)

1 Vasilha de mistura

 

Quest para Bioética: (Fonte: Guia de Homunculus do Konde10) (

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
)

 

 

1. Vá para o Escritório Central de Lighthalzen a noroeste da cidade e localize o soldado Reagen Baler [lhz_in01: 35, 225]. Fale com ele usando o “Quatro Olhos” e o “Bigode Grisalho” para ter acesso ao Laboratório da Bio-Vida. O Quatro-olhos é vendido no Vendedor de Utilidades de Alberta, e o Bigode Grisalho no Vendedor de Utilidades de Geffen.

 

 

 

2. Haverá 4 portais depois que você entrar no laboratório, entre no portal que fica ao nordeste e localize Ala Schultz [lhz_in01: 224, 140]. Fale com ele até que ele se irrite com você.

 

 

 

3. Localize Sugra Sater [lhz_in01: 225, 122] que está bem abaixo de Ala Schultz. Fale com ele e ele pedirá para que você procure por Casey Bern.

 

 

 

4. Localize Casey Bern [lhz_in01: 204, 138], que está a esquerda de Ala Schultz. Fale com ele e ele pedirá que você procure Blinzer, na cidade de Lighthalzen.

 

 

 

5. Vá ao restaurante de Lighthalzen, que é localizada bem acima da Kafra central, e localize o Sr. Blinzer [lhz_in02: 278, 273] no quarto a direita, que é um bar. Fale com ele e você aprenderá sobre os Homunculus.

 

6. Retorne ao Ala Schultz [lhz_in01: 224, 140] e fale com ele. Fale que você aprendeu sobre os Homunculus, e você terá que responder 3 questões. As respostas são:

a.) ”Vaporizar”.

b.) “Embrião”.

c.) “Ressurreição de Homunculus”.

Ele não ensinará ainda como criar Homunculus até que ele reconheça seu desempenho.

 

7. Encontre a família de Ala Schultz em uma casa e fale com eles. Eles ficam a noroeste de Lighthalzen, bem atrás da Delegacia de Polícia. Fale com Gwenlin [lhz_in03: 106, 34].

 

 

 

8. Retorne a Ala Schultz [lhz_in01: 224, 140] mais uma vez. Fale com ele, e então haverá uma nova opção, "Eu quero falar sobre algo mais”. Então fale com ele várias vezes, até que você aprenda a habilidade “Bioética”.

 

 

 

Nota: Para Criadores que ja tiveram a habilidade quando Alquimista, basta falar mais uma vez com o NPC Criador, em Valhala, que ele lhe dará a habilidade.

 

 

 

Após ter pego a habilidade Bioética, chegou a hora de conseguir um embrião e por fim seu Homunculus. Use a habilidade “Preparar Poção” com os itens necessários em mãos e caso acerte você ganhará o item “Embrião” no seu inventário. Logo, use a skill "Criar Homunculus" para invocar seu primeiro Homunculus, que gastará uma unidade de Embrião e aparecerá um Homunculus novo e aleatório, no nível 1. Quando quiser, poderá usar a skill "Vaporizar" para guardar seu Homunculus (ele precisa estar com mais de 80% do HP), e Ressuscitar Homunculus caso ele morra numa batalha. Vale ressaltar que ao vaporizá-lo o item Embrião não volta ao seu inventário, o Homunculus está para sempre ligado à você, desde que não resolva se desfazer permanentemente dele, clicando no botão "Delete", na janela de atributos dele. Lembre-se que são Homunculus e embriões, e não Ovos de Pets. Caso não esteja satisfeito com seu Homunculus atual esse processo de deletar também é indicado.

 

3) Qual a diferença entre os tipos diferentes de Homunculus?

 

Existem quatro espécies básicas de homunculus: Vanilmirth, Amistr, Lif e Filir. Cada espécie tem duas formas, e cada forma tem o sprite inicial e o sprite da forma evoluída, totalizando 16 sprites diferentes. Todos os Homunculus da espécie Vanilmirth tem as taxas de crescimento parecidas, as skills iguais, só mudando a fisionomia (sprite). Não há diferença constante sobre superioridade da forma Vanilmirth2 sobre a forma Vanilmirth1, por exemplo, mas Homunculus evoluídos geralmente são melhores que suas formas não evoluídas pelo bônus da evolução e a 4° habilidade.

Ao evoluir cada Homunculus ganha uma skill extra e muda de aparência. A seguir, um breve resumo de cada Homunculus e suas habilidades:

 

Lif

 

~

 

Lif, Homunculus com grande semalhança Humana, lembrando uma espécie de Elfa ou Ninfa. A Lif apresenta um importante lado suporte, com sua habilidade de cura e sua habilidade de aumentar a velocidade de movimento. Sem dúvida é a melhor companheira para Alquimistas que buscam um Homunculus que dê suporte e flexibilidade, mas que saiba se defender muito bem quando precise.

Alquimistas que possuem uma Lif sempre sabem muito bem que o fato de ela não poder atacar à distância e ter o pior poder de esquiva dentre as 4 espécies, é recompensado em dobro com o altíssimo dano que pode superar os 1400 Atk, e sua alta defesa e velocidade de movimento, conseguidos através da habilidade Bater em Retirada e Esforço Mental.

Lif atua razoavelmente bem no suporte à criadores MVP pelo fato de dar grande velocidade de movimento, mas a falta de esquiva não a permite ser uma boa Tanker de MVPs e monstros mais fortes. Sem dúvida é um Homunculus indicado para Alquimistas mais experientes, pois o Up e o controle da mesma requer maiores habilidades para alcançar seu verdadeiro potencial. Homunculus menos indicado possível para o estilo de up AFK.

 

Vídeos

 

Lif e Vanilmirth upando em Kunlun (Agradecimentos Carabina's Potter) (

)

Lif dando suporte em Bathorys (

)

Lif upando em Bathorys (

)

Lif upando em Tam Ruam (

)

Lif + Party vs Serpente Suprema (

)

 

Habilidades

 

 

Cirurgia Cerebral

Pré-Requisito: Cura pelas Mãos Level 5

Level Máximo: Level 5

 

Aumenta seu SP Máximo, sua Taxa de Recuperação de SP e a eficiência da habilidade Cura pelas Mãos.

 

Nível Efeito

 

1 SP Máx +1%, Recuperação de SP +3%, Cura pelas Mãos + 2%

2 SP Máx +2%, Recuperação de SP +6%, Cura pelas Mãos + 4%

3 SP Máx +3%, Recuperação de SP +9%, Cura pelas Mãos + 6%

4 SP Máx +4%, Recuperação de SP +12%, Cura pelas Mãos + 8%

5 SP Máx +5%, Recuperação de SP +15%, Cura pelas Mãos + 10%

 

 

Cura pelas Mãos

 

Pré-Requisito: Nenhum

Level Máximo: Level 5

 

Cura o Alquimista, e somente ele. A habilidade funciona exatamente como a habilidade Curar dos Noviços, porém com nível máximo 5 e sem seleção de alvo. Consome uma Poção Vermelha Compacta por vez de uso.

 

 

Esforço Mental

 

Pré-Requisito: Lealdade alta na forma evoluída

Level Máximo: Level 3

 

Habilidade suprema da Lif. Concede um bônus de Int e Vit, e nesse tempo seus ataque corpo-a-corpo passam a ser baseados no valor do MAQT, e não do ATQ.

Nível Duração Delay Bônus Int Bônus Vit

 

 

 

 

 

1 1 Minutos 10 Minutos 20

30

2 3 Minutos 15 Minutos 40 60

3 5 Minutos 20 Minutos 60 90

 

 

 

Bater em Retirada

 

Pré-Requisito: Cura pelas Mãos 3

Level Máximo: Level 3

 

Aumenta temporariamente a velocidade de movimento do Alquimista e do Homunculus.

 

Nível Velocidade Duração SP

 

1 10% 40s 20

2 20% 35s 25

3 30% 30s 30

4 40% 25s 35

5 50% 20s 40

 

Vanilmirth

 

~

 

Vanilmirth, o mais popular Homunculus em todos os servidores de RO. A flexibilidade do Vanilmirth é muito grande, pois seus stats alcançam os maiores números dentre todas as espécies. Ele alcança uma Agi/For igual ou maior que de um Filir, uma Vit igual ou maior que de um Amistr e uma Int igual ou maior que de uma Lif. Tudo isso misturado com suas habilidades podem causar grandes estragos. Indicado para alquimistas iniciantes, pelo up mais simples e grande força ofensiva e defensiva. Atua muito bem como Tanker para MVPs, pela alta esquiva e boa Def. Combinado com as habilidades do Alquimista e do Criador, chega a matar várias classes em PvP e Woe com sua habilidade Capricho, e muito mais com sua 4°Habilidade, Auto-Destruição. Homunculus mais indicado para o AFK up.

 

Vídeos

 

Vanilmirth vs Eddga (

)

Vanilmirth upando em Ice Dungeon 3 (

)

Vanilmirth vs Phreooni (

)

Vanilmirth e Lif upando em Kunlun (Agradecimentos Carabina's Potter) (

)

 

Habilidades

 

 

 

 

Capricho

 

Pré-Requisito: Nenhum

Level Máximo: Level 5

 

Usa aleatoriamente Lanças de Fogo / Lanças de Gelo / Relâmpago / Colune de Pedra no alvo selecionado.

 

Nível SP Efeito

 

1 22 Magia tipo lança nível 1

2 24 Magia tipo lança nível 2

3 26 Magia tipo lança nível 3

4 28 Magia tipo lança nível 4

5 30 Magia tipo lança nível 5

 

 

Benção Caótica

 

Pré-Requisito: Capricho level 3

Level Máximo: Level 5

 

Cura um alvo próximo, que pode ser o Homunculus, o Alquimista ou um Inimigo.

 

 

Nível Nível da Cura Chance de Curar o Inimigo Chance de Curar o Homunculus Chance de Curar o Alquimista

 

1 1 50% 20% 30%

2 1~2 40% 50% 10%

3 1~3 25% 25% 50%

4 1~4 36% 60% 4%

5 1~5 33% 34% 33%

 

 

Mudança de Planos

Pré-Requisito: Capricho level 5

Level Máximo: Level 5

 

Aumenta a Int e a For do Vanilmirth.

Nota: Esta Habilidade possui um Bug, consulte a Sessão Bugs.

 

Nivel Bônus Int Bônus For

1 +1 +1

2 +2 +1

3 +3 +3

4 +4 +4

5 +5 +4

 

 

Auto-Destruição

 

Pré-Requisito: Lealdade Alta com a forma evoluída

Level Máximo: Level máximo 3

 

Sacrifica a Lealdade do Homunculus, para que ele possa explodir e alcançar um grande dano. Afeta todos os inimigo numa área de 9x9 de onde o Vanil explode. A lealdade mínima para se usar a Habilidade é Neutra, e após isso a lealdade volta para Não Amigo. O dano ignora a defesa dos alvos.

Use Ressuscitar Homunculus para que seu Vanil volte.

 

Nível Dano

 

1 HP do Vanil * 1

2 HP do Vanil * 1,5

3 HP do Vanil * 2

 

Filir

 

[ Por algum Bug misterioso o Fórum não aceita a imagem do Filir por nada que eu faça o.o' (Host, link, nome...)]

 

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border="0" /> ~

 

Filir também é um Homunculus voltado para a batalha, concentrando seu ponto forte em Ataque e Esquiva. Podendo alcançar valores altíssimos de Esquiva, o Filir torna-se um bom Tanker/Mober na base da Esquiva, mas em se tratando de ataques nevermiss, o Filir é muito prejudicado por sua baixíssima defesa e HP. Suas habilidades de combate são voltadas para aumento de Ataque e Esquiva, bem como sua Habilidade de dano, o Pica-Pau. Ao evoluir o Filir ganha sua 4° e suprema habilidade, SBR.44, de dano altíssimo. O lado ruim desta habilidade é o tempo de espera para poder usar outra vez com a mesma intensidade. Homunculus também muito indicado para o up estilo AFK.

 

Videos

 

Filir vs Grifo (

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Filir usando S.B.R.44 (

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Habilidades

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Vôo Acelerado

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Pré-Requisito: Frenético Level 3

Level Máximo: Level 5

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Aumenta temporariamente a Esquiva do Filir. Esta habilidade possui um Bug, visite a Sessão Bugs.

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Level Bônus Esquiva Duração Delay SP

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1 +20 60s 60s 30

2 +30 55s 70s 40

3 +40 50s 80s 50

4 +50 45s 90s 60

5 +60 40s 120s 70

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Frenético

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Pré-Requisito: Pica-Pau Level 3

Level Máximo: Level 5

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Aumenta a Velocidade de Ataque e o Ataque temporiariamente.

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Nível Bônus ASPD Bônus Ataque Duração Delay SP

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1 3% 110% 60s 60s 30

2 6% 115% 55s 70s 40

3 9% 120% 50s 80s 50

4 12% 125% 45s 90s 60

5 15% 130% 40s 120s 70

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Pica-Pau

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Pré-Requisito: Nenhum

Level Máximo: Level 5

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Ataca o monstro com grande força.

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Nível Número de Hits Dano SP

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1 1 220% 4

2 2 330% 8

3 2 440% 12

4 2 550% 16

5 3 660% 20

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S.B.R.44

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Sacrifica toda a lealdade do Filir em troca de um grande dano em um alvo. Dano redutível por Def.

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Nível Dano

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1 Intimidade * 100

2 Intimidade * 200

3 Intimidade * 300

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Amistr

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~

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Amistr, o Homunculus Defensor. Com seu superior poder defensivo, o Amistr neutraliza boa parte do dano recebido. Com uma Esquiva superior da Lif, e defesa superior a todos os outros, o Amistr é a melhor opção para jogadores que precisam de um Tanker para MVPs, Mini-Boss, ou simplesmente fazer Mobs para serem mortos pelo Alquimista com ajuda do Amistr. Seu poder ofensivo é o mais baixo dentre as 4 espécies, mas sua grande capacidade de cura por poções, recuperação natural de HP, defesa por skills e Vit, facilitam seu Up deixando-o barato, porém inferior ao dos outros em termos de Experiência por hora. Sua 4° habilidade, Desejo Sangrento, melhora consideravelmente seu poder ofensivo, e torna seu Amistr quase imortal pelo HP sugado do alvo e as skills passivas de Def. Homunculus não muito indicado para o AFK pela ausência de Atk e habilidades ofensivas.

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Vídeos

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Amistr mobando no formigueiro (

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Amistr upando nos Golens (

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Amistr mobando no formigueiro 2 (

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Habilidades

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Pele de Adamantiun

Pré-Requisito: Fortaleza Level 3

Level Máximo: Level 5

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Aumenta a Defesa, o HP máximo e a Taxa de Recuperação de HP.

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Nível Máximo HP Recuperação de HP Armor DEF

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1 +2% +5% +4

2 +4% +10% +8

3 +6% +15% +12

4 +8% +20% +16

5 +10% +25% +20

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Trocar de Lugar

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Pré-Requisito: Nenhum

Level Máximo: Level 5

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Troca instantaneamente de lugar com o Alquimista, indo cada um para a célula que o outro estava anteriormente.

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Nível Chance de Sucesso

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1 20%

2 40%

3 60%

4 80%

5 100%

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Fortaleza

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Pré-Requisito: Trocar de Lugar level 5

Level Máximo: Level 5

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Aumenta temporariamente a Armor Def do Amistr.

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Nível Defesa Extra Duração SP

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1 DEF + 2 40s 20

2 DEF + 4 35s 25

3 DEF + 6 30s 30

4 DEF + 8 25s 35

5 DEF + 10 20s 40

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Desejo Sangrento

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Pré-Requisito: Lealdade Alta com o Amistr na forma evoluída

Level Máximo: Level 3

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Esta habilidade aumenta o ataque do Amistr, e faz com que ele absorva 20% do dano causado e transforme em HP para ele, efeito semelhante da Carta Mosca Caçadora. Consome 120 SP para ser ativada. Esta habilidade torna o Amistr extremamente melhor para o UP.

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Nível Bônus de Atque Chance de Absorver HP Duração Delay

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1 +30% 3% 1 Min 5 Min

2 +40% 6% 3 Min 10 Min

3 +50% 9% 5 Min 15 Min

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4) Como funciona o aumento dos atributos do meu Homunculus? (Atk, Flee, Def...)

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Todo Homunculus tem sua "build", com os atributos que são For/Agi/Des/Int/Vit/Sor/HP/SP. O que difere da build deles é o aumento aleatório dos atributos sem a interferência do dono. Nada externo influi nas taxas de crescimentos dos atributos do seu Homunculus. É algo automático que segue uma tendência natural da cada indivíduo. Um Homunculus, seja de qualquer espécie, com INT alta, por exemplo, pode seguir com esse aspecto por um bom tempo, bem como pode ter uma mudança radical e parar o crescimento de INT por vários leveis. É totalmente aleatório, e o dono do Homunculus só pode torcer para que ele saia como o esperado.

Vale ressaltar que nenhum homunculus é igual a outro, e que no 99 dois homunculus, por exemplo, que tiveram seus crescimentos diferentes não ficarão iguais.

Existe uma taxa média de crescimento para cada atributo de cada Homunculus em leveis diferentes, à partir daí, confere-se se os atributos do seu Homunculus estão acima ou abaixo da média para aquele level, e cada pessoa tira suas próprias conclusões. Para ajudar existem calculadoras que fazem esse processo.

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Tabela dos stats Médios:

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5) Como eu consigo ver os atributos do meu Homunculus? (For, Int, Agi...)

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Conteúdo baseado no Guia do Necronx "Criando seu Homunculus Perfeito".

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Para saber como anda o crescimento dos stats do seu homunculus, existem algumas calculadoras que comparam os stats do seu com os stats médios de cada espécie (vide tabela acima). Para usar ela é bem simples, basta inserir os dados do seu homunculus e analisar os números gerados. Esses números podem ser comparados com uma tabela do site a seguir.

Após comparado, cada stat do seu Homunculus entra em uma classificação, que vai de Abysmal (Terrível) a Amazing (Magnífico).

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Link para calculadora de Homunculus:

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Link para Tabela de Comparação de Stats:

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Aconselho uma visita ao Guia do Necronx para maiores informações:

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6) Como pego meu Homunculus sem sair uma espécie ou forma indesejada do embrião?

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Outra coisa totalmente aleatória. Não acredite em demais calculadoras que mostram “chances de ganhar determinada espécie dependendo da sua build”. Caso o Homunculus que saiu para você não seja o seu preferido, clique no botão “Deletar” na janela. Mas cuidado! Um Homunculus deletado não é o mesmo que Vaporizado, ele some definitivamente do jogo, e você terá de invocar outro Homunculus usando outro embrião.

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7) Tem algum problema caso meu Homunculus morra?

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Bem, caso o HP do seu homunculus chegue a zero, ele não fica desmaiado no chão como um jogador. Ele simplesmente some como um monstro qualquer derrotado e aparace um emoticon “/snif” na cabeça do seu personagem. Para ressuscitá-lo não é necessário Folha de Yggdrasil e afins, basta que use a habilidade "Ressuscitar Homunculus". Eles não perdem Exp ao morrerem e não sofrem nenhuma penalidade.

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8) Qual a diferença entre Ressuscitar Homunculus 1 para 5?

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Mais HP recuperado depois de ressuscitado por menos SP gasto. Tempo de conjuração é idêntico para os 5 leveis, porém redutível por Dex.

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Level HP Recuperado SP Usado

1 20% 74

2 40% 68

3 60% 62

4 80% 56

5 100% 50

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9) Quais as raças de cada Homunculus?

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Lif Humanóide

Vanil Amorfo

Amistr Bruto

Filir Bruto

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10) Como controlo meu Homunculus?

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Existem os controles manuais básicos para seu Homunculus, mas somente são usados caso queira interferir na AI. Com uma AI bem configurada seu Homunculus fará tudo sozinho sem que você precise comandar manualmente.

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Mover-se

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Pressione ALT+Botão Direito no chão para fazer com que o Homunculus mova-se até lá. Este comando se sobrepõe a todos os outros comandos e funções da AI. Lembre-se: o Homunculus não pode se mover para muito longe de você.

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Atacar

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Selecione um inimigo com ALT+Botão Direito, e então pressione novamente ALT+Botão Direito para que o Homunculus comece o ataque ao alvo. Para Cancelar, apenas faça com que ele se mova para outra célula ou dê Alt+T.

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Passivo / Agressivo

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Pressione ALT+T para alternar entre o modo passivo/agressivo. Ou clique com o Botão Direito no Homunculus e selecione "Guardar".

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Usar Habilidades

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As Habilidades do seu Homunculus pode ser encontrada na Janela de Informações dele (Alt+R) e depois clicando no botão "Hab". Elas podem ser inseridas nas barras de Atalho juntamente com as habilidades do Alquimista.

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11) O que é Inteligência Artificial (AI) dos Homunculus?

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Os Homunculus podem ser programados através de Inteligência Artificial, feita por programação em linguagem Lua. Os aquivos .lua podem ser abertos em editores de Texto como Word, Word Pad e Bloco de Notas. Desse modo, as configurações dessa AI podem ser mudadas pelo usuário, e as possibilidades de programação são infinitas. Tudo é escrito em linhas de comando interpretadas pelo RO, que fazem com que seu Homunculus atenda às imposições feitas pela AI. Na pasta do seu RO existe a AI básica da Gravity, mas que faz funções muito limitadas, uma AI editada por você ou alguém que entenda do assunto pode livrar você de comandos manuais e deixar seu Homunculus capacitado para upar sozinho sem que você precise fazer quase nada, a não ser alimentá-lo. Através dessas configurações, você pode fazer coisas do tipo:

o Atacar ou Evitar monstros escolhidos, bem como o números de habilidades, a prioridade de ataque...

o Uso de habilidades do Alquimista como Cura, Arremessar Poção, Cavalo-de-Pau...

o Uso de habilidades do Homunculus como Bater em Retirada, Capricho, Pica-Pau...

o Seguir o dono, circular o dono quando estivel com HP/SP cheios, não mover-se a menos que o dono se distancie...

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Existem vários guias que ajudam jogadores sem experiência em programação e em linguagem Lua fazerem suas AIs, eu particularmente recomendo o uso da ai MirAI, uma AI pronta para baixar e de fácil configuração. Estou disponibilizando alguns dos Links:

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MirAI - Programação Facilitada de AI ~ Por Mew, eu mesmo o.o" (

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Neste Guia eu expliquei como usar a AI mais popular, o MirAI. Resumidamente é uma AI com Janela para edição, que separa configurações básicas como "Arremeço automático de poções", "Prioridades e características do seu Homunculus em combate", "Uso automático de habilidades do Alquimista e do Homunculus", dentre outras configurações básicas. O MirAI altera sozinho as linhas de comandos sem que você precise aprender nada sobre linguagem lua e programação, depois de escolhida suas configurações na janela.

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MirAI 1.2.2 + AddOns by Ellye - Configuração Facil ~ Por Ellye

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Mais uma vez Ellye mostra sua PS em AI. Neste guia é mostrado um "Upgrade" feito por Ellye no MirAI, habilitando configurações importantes para o Up que até então não existiam pelo MirAI. Recomendo o uso dele.

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12) Por que meu Amistr/Lif não ataca?

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Na AI básica da Gravity, Amistr e Lif são passivos e só atacam caso o dono for atacado ou o Homunculus for comandado manualmente para atacar. Recomendo uma troca de AI por outra de configurações melhores que a AI porca da Gravity.

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13) Alterei a minha AI mas nada aconteceu!

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Mesmo alterando sua AI, ainda existem na sua pasta de RO as duas AIs: a Básica da Gravity e a AI que você editou. Para alterar entre uma e outra, use o comando /hoai no jogo. Uma das duas mensagens a seguir aparecerá:

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Homunculus é controlado pelo jogador - Significa que a AI usada é a AI editada por você.

Homunculus é controlado por ele mesmo - Significa que a AI usada é a básica da Gravity.

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14) E como meu homunculus upa?

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Homunculus tem seu level independente do Alquimista, tendo apenas level de Base, sem level de Classe. Segue abaixo a tabela de Exp de Homunculus:

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Para entender melhor como o homunculus recebe a Exp, citarei alguns exemplos:

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Supondo aqui que um monstro dê 2000 de Exp de base e 1000 de Exp de classe, tenha 10.000 de HP.

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1 - O Homunculus mata o monstro sozinho:

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Alquimista: 2000xp base e 0xp classe.

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Homunculus: 2000xp.

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2 - Caso o Homunculus me ajude com apenas 50% de todo o dano: (5.000 de HP tirados pelo Alquimista e 5.000Hp tirados pelo Homunculus)

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Alquimista: 2000xp base e 500xp classe.

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Homunculus: 1000xp.

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3 - Se o alquimista matar o monstro sozinho enquanto o homunculus fica parado:

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Alquimista: 2000xp base e 1000xp de classe.

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Homunculus: 0xp

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Concluindo, experiência ganha pelo Homunculus é:

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XP de base do Monstro * (Dano do Homunculus no monstro) / (Dano total do Homunculus + Alchie)

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Ou

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XP de base do Monstro * Porcentagem de dano que o Homunculus tirou do monstro.

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Locais indicados para UP, para todos os tipos de Homunculus. (A Lif possui Esforço Mental)

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1~15 - Tanque alguns Poporings para seu Homunculus, o mapa da Poringlândia (pay_fild04) é ótimo.

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15~30 - Tanque Metalings para seu Homunculus. Caso você precise gastar muitas poções para segurar os metalings, fique andando em circulos e use uma poção do vento ou machado sangrento para que seu Homunculus mate enquanto você foge. (lhz_fild01)

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30~45 - Mobe uma quantidade de Besouros Ladrões Machos e Esporos Venenosos, e após juntar uma quantidade que tanque facilmente, use "Criar Homunculus". Assim, seu Homunculus matará um por um sem que os Besouros "virem" no Homunculus. Leve algumas Ervas Verdes(prt_sewb3). Outro bom lugar, caso o gasto de poções seja viável, são os Siromas, no primeiro andar da Caverna de Gelo. (ice_dun01)

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45~80 - Tankar Grand Orcs com o Homunculus vaporizado, para depois usar Criar pode ser muito bom, ou então deixe que seu Homunculus mate Zenorcs sozinho. Outra boa opção são Bathorys, principalmente para Filir. Siromas no primeiro andar da Caverna de Gelo, são ótimos também. Caso o gasto de poções esteja muito alto, procure tancar os monstros para seu Homunculus, ou procurar lugares onde os monstros são mais fáceis para o Homunculus solar.

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80~99 - Zenorcs, Grand Orcs da Torre do Relógio de Aldebaran (alde_dun02), Segundo andar da Caverna de Gelo, Superfície da Ilha Tartaruga, Pungus (ein_fild01). Lembre-se que Upar online junto com seu Homunculus supera qualquer tipo de up AFK.

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Nota: Homunculus atuam como KS, caso ataque o mesmo monstro que o alquimista. Isso quer dizer que ambos recebem um aumento de 20% na XP ganha.

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15) Como meu homunculus ganha pontos para investir em suas habilidades?

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Diferente dos Players, os Homunculus não têm nível de classe, para ganhar pontos para investir em suas habilidades então, eles utilizam o próprio nível de base. No level 3 seu homunculus ganha o primeiro "Skill Point", e a cada três leveis ele ganha mais um. Resumidamente, a cada múltiplo de 3 seu Homunculus ganha um novo ponto para investir nas habilidades. E sim, muitos pontos irão sobrar nos leveis mais altos do seu homunculus.

Vale ressaltar que a Árvore de Habilidades do Homunculus é totalmente isolada e independente da do Alquimista, e vice-versa.

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16) O que eles comem? Quando preciso alimentá-los? E se eu esquecer de alimentá-los?

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Amistr: Zargônio (Loja de Utilidades de Geffen)

Filir: Garleta (Loja de Utilidades de Geffen)

Lif: Ração para Bicinho (NPC que vende itens de PETS – Próximo ao PvP de Prontera)

Vanilmirth: Scell (Loja de Utilidades de Geffen)

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Para que ganhe o bônus máximo de intimidade é necessário alimentá-lo entre 11%~25% uma vez, e esperar até que a barra desça até 11%~25% para alimentá-lo de novo, e assim sucessivamente. Alimentando-o em outros momentos ele pode não ganhar o bônus máximo ou até perder.

A Barra de fome pode ser vista na Janela de Informações do Homunculus. (Alt+R)

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1 ~ 10% Fome + 0.5 pontos

11 ~ 25% Fome + 1 ponto

26% ~ 75% Fome + 0.75 pontos

76% ~ 90% Fome - 0.05 pontos

91% ~ 100% Fome - 0.5 pontos

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Caso o medidor de fome fica abaixo de 10 por um determinado período de tempo ele perde valiosos pontos de intimidade. Caso a pontuação total da intimidade chegue a zero, ele abandonará você assim como Pet normal faz. Então, lembre-se muito bem de vaporizá-los antes de deixar vendendo ou ficar AFK. A cada minuto o medidor desce em 1%, e a cada hora passando fome (Barra abaixo de 10) ele perde 20 Pontos de Intimidade.

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17) Mas o que é essa intimidade? Como aumento a minha intimidade e para que serve?

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Seu homunculus nasce com 21 pontos de intimidade aproximadamente. Quando sua intimidade chega a 911 pontos, finalmente você pode evoluir seu Homunculus.

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4 - 10 - Não Amigo

11 - 100 - Baixíssima

101 - 250 - Baixa

251 - 750 - Nenhuma

751 - 910 - Neutra

911 - 1000 - Alta

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Nota: De acordo com cálculos, alimentando seu Homunculus sempre entre 11~25% sem deixá-lo passar fome demorariam cerca de 166 horas para alcançar 911 pontos e poder evoluí-lo.

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18) O que ganho evoluindo meu Homunculus?

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Ao evoluir seu Homunculus, além dele ganhar uma forma maior e mais intimidadora, ele pode conseguir sua 4° Habilidade ao chegar na intimidade alta novamente, e ganha um bônus em cada atributo que vai de 1 a 10, aleatoriamente. Não necessariamente ele ganhará o mesmo valor para todos os atributos, sorteia-se um por um. Para evoluir, o Homunculus precisa da lealdade Alta, e do item Pedra do Sábio. Basta dar um duplo click na pedra e pronto.

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19) Posso ter mais de um Homunculus?

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Não. Você terá que deletar permanentemente seu Homunculus atual caso queira invocar outro, e gastar mais um embrião.

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20) Posso comprar um Homunculus que já esteja em um level alto?

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Não, quando vaporizado, o Homunculus simplesmente fica "invisível", ele não "volta para o embrião" como os Pets fazem. Não confunda.

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21) Quando meu Homunculus morre ou eu o vaporizo, ele perde intimidade?

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Não. Não precisa se preocupar, segue abaixo os meios de perder intimidade:

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1 - Alimentando-o indevidamente.

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2 - A 4° skill do Vanil e do Filir que sacrificam pontos de intimidade.

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3 - Evoluindo-o, onde ele volta para 10 de intimidade.

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22) O que acontece se meu Homunculus der KS?

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Fonte:

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23) Posso buffar ou curar meu Homunculus?

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Eles não podem ser curados pela habilidade “Curar”, e nem pode-se usar nenhum tipo de Buff neles. Há um bug que em PvP e Woe pode-se buffar os Homunculus com certas habilidades como Benção e Agi Up. Não há relato de ninguém comprovando se realmente eles ganham o bônus nos atributos da Benção e do Agi Up, mas é fato que ele passa a andar mais rápido.A habilidade Eske dos Espiritualistas não pode ser usada nos Homunculus.

O único meio de curá-los é com a skill “Arremessar Poção”. Entretanto, Alquimistas na mesma party podem usar “Arremessar Poção” no Homunculus do outro Alquimista. Eles não podem ser curados pela skill “Arremessar Poção Compacta” de Criadores.

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Alguns status como congelamento e atordoamento afetam eles, mas podem ocorrer alguns Bugs.

Lex Aeterna não funciona para nenhuma skill deles, mas funciona corretamente para ataques corpo-a-corpo.

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24) Como funciona a skill de cura da Lif?

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Funciona igualmente à skill de cura dos noviços, se tratando do valor curado. Entretanto gasta uma Poção Vermelha Compacta e não pode escolher o alvo. Ela curará automaticamente o alquimisa quando usada. Consequentemente não Mata Mortos-Vivos. O valor curado pode parecer baixo pois o level máximo é 5, equivalente a uma cura nível 5. Há um Bug nesta habilidade, visite a sessão Bugs.

Segue abaixo a tabela para encontrar o valor curado: (Fonte:

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25) Por que meu Homunculus ataca mais rápido que eu se temos a mesma velocidade de ataque (ASPD)?

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A fórmula da ASPD dos Homunculus é diferente dos players. Mesmo tendo o mesmo valor em número, na prática é diferente entre Alquimistas e Homunculus. Alguns bugs e configurações causados pela AI também afetam a ASPD dos mesmos.

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26) O que acontece com meu homunculus quando eu renascer?

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Ele simplesmente desaparece e volta intacto quando virar Criador. É como se ele vaporizasse.

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27) O que é Dança da ASPD/Dancing dos Homunculus?

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Depois de uma certa atualização, ouve uma redução muito grande na Aspd dos Homunculus, na qual precisava esperar que o Sprite do Homunculus terminasse sua animação. Para burlar esse sistema, uma modificação na AI faz com que, imediatamente após um ataque o Homunculus ande uma célula para o lado do monstro, ataque outra vez e ande mais uma célula, assim sucessivamente. Desse modo o Homunculus não precisa esperar a animação do sprite, aumentando sua ASPD, e o movimento ganhou o apelido de Dancing.

Não se trata de um abuso de Bug, pois a resposta da Graviy foi: "Se é configurável pela AI, está OK." (By Doddler)

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Para ativar a dança de uma forma simples e sem precisar mecher nas linhas de comando através do WordPad, do seu MirAI ou de sua AI, dê uma olhada no tópico da Ellye sobre os Adds no MirAI.

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(Obrigado Ellye mais uma vez!)

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MirAI 1.2.2 + AddOns by Ellye - Configuração Facil ~ Por Ellye

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28) Como uso Poção do Vento no meu Homunculus?

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O Homunculus quando invocado pela habilidade Criar Homunculus aparece com a mesma velocidade de movimento do Alquimista. No caso, quando o Alquimista estiver sob efeito de itens como Poção do Vento, Buffs como Agi Up, Bater em Retirada, Machado Sangrento, o efeito passa para o Homunculus.

Vaporize o Homunculus, dê um duplo click na Poção do Vento e use Criar Homunculus de novo. O Homunculus estará sob efeito da Poção do Vento até ser Vaporizado / Teleportado / Trocado de Mapa, mesmo acabando o efeito no Alquimista.

O Homunculus terá o mesmo efeito de velocidade bugada caso o Alquimista use Criar Homunculus em Pântano dos Mortos ou sob efeito de Agi Down.

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Segue abaixo as fórmulas e explicações para os stats do seu Homunculus da janela do mesmo. (alt + R)

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ATQ: Fórmula para calcular o dano do seu Homunculus com ataque corpo-a-corpo.

Min ATQ = For + [For / 10] ^ 2 + Des

Max ATQ = For + [For / 10] ^ 2 + Max(For + Level ou Dex [o que for maior]) <-- este é o ataque que você vê na janela do Homunculus.

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( Nota: Na maioria dos casos, For+Lvl > Des, logo a fórmula simplifica-se para ATQ = Level + (For * 2) + [For/10]^2 )

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MATQ : Fórmula para calcular o MATQ.

Fórmula: MATQ = INT + [iNT/5]^2

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HIT : Quão bem seu Homunculus consegue acertar seus inimigos com ataques corpo-a-corpo.

Fórmula : HIT = Level + DEX

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CRIT : Apenas um indicador de que seu crescimento de SOR está alto ou baixo. Homunculus não usam ataques críticos.

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Fórmula : Crit = [sOR/3] + 1

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DEF : Fórmulas para indicar a defesa contra ataques corpo-a-corpo.

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Fórmula:

Armor Def = [Level / 10] + [Vit / 5] (Valor em porcentagem a ser reduzido do dano).

Vit Def = Vit – 1 (Valor a ser subtraído do dano).

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MDEF : Defesa contra ataques mágicos do seu Homunculus.

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Fórmula : MDEF = [Level / 10] + [int / 5]

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FLEE : Esquiva dos Homunculus. Lembrando que a esquiva deles é baseada em esquiva de monstros, ou seja, não é redutível por nenhum tipo de Mob, diferentemente da esquiva de players.

Fórmula : FLEE = Level + AGI

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ASPD : Outro estranho aspecto dos Homunculus. Este número não associa-se à mesma ASPD de um Player que tenha o mesmo valor em número. A fórmula a seguir não é absolutamente certa, mas aproxima-se. =3

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Fórmula : ASPD = 200 - (Delay/10) + ( [4*Delay*AGI/1000] + [Delay*DEX/1000] ) / 10

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Recuperação de SP : Não mencionada na Janela, mas pode ajudar. >.<

Fórmula : SP recuperado= [int/6] + [sP/100]

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Nota especial para Vanilmirth:

a) Antes de perder o bônus:

Igual a fórmula mencionada acima.

b) Depois de perder o bônus:

Min ATQ = For' + [For' / 10] ^ 2 + Dex

Max ATQ = For' + [For' / 10] ^ 2 + Max(For' + Level, Dex) + IC For bonus ( do 4 level 4 para o 5)

--- ( onde For' = For – Bônus do IC )

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(Nota: Para entender o Bug do Mudar instrução vide Sessão Bugs)

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A - Calculadoras

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1 - Verificanto os stats do seu homunculus:

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2 - Comparando com as médias das taxas evolutivas:

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B - AI (Inteligência Artificial)

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1 - MirAI - Programação Facilitada de AI ~ Por Mew:

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2 - MirAI 1.2.2 + AddOns by Ellye - Configuração Facil ~ Por Ellye

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C - Guias

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1 - Guia de Homunculus ~ por Konde10

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2 - Guia Completo - Criando seu Homunculus perfeito ~ Por Necronx

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3 - Vanilmirth - O Guia mestre

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4 - Lif - O Guia mestre

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5 - Filir - O Guia mestre

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6 - Amistr - O Guia Mestre

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7 - Poste seu Homunculus! ^^

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1 - Mudar Instrução. (Vanilmirth)

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Trata-se de uma habilidade passiva onde o Vanil ganha +5Int/For. Porém o bônus de For é bugado, quando você reloga ele some permanentemente. A única maneira de usufruir do bônus é usar um ponto na habilidade ou quando seu Homunculus upa um level, fazendo isso ela é ativada. Aproveite para upar o máximo possível, pois quando sair/relogar/teleportar o bônus some novamente. Assim sendo, com a habilidade nível 5 e seu Homunculus nível 98, a última chance de usar dos +5 For é quando evoluiu para o nível 99, depois de relogado perde-se o bônus.

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2 - Filir na realidade não ganha nenhum tipo de bônus na sua esquiva com a Habilidade “Vôo Acelerado”, mesmo o suposto bônus aparecendo na janela.

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3 - Ao sair da tela do Alquimista eles ficam parados e não atacam ninguém até serem mortos ou vaporizados.

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4 - Monstros preferem atacar o Homunculus primeiro do que o Alquimista, caso o monstro agressivo apareça próximo aos dois.

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5 - "Trocar de Lugar" do Amistr não troca o alvo do monstro. Eles apenas trocam seus lugares porém os monstros irão correr atrás de quem começaram a bater primeiro, seja o Homunculus ou o Alquimista. Isso, é claro, se for um montro que não troca de alvo.

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6 - Homunculus não podem ser buffados, porém caso o alchie esteja com Agi Up basta vaporizar e chamar o Homunculus em seguida para que ele apareça com velocidade de Agi Up, ou a velocidade de movimento do Alquimista caso ele esteja usando outros itens ou meios de aumentar a sua.

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7 - Vaporizando e chamando o Homunculus em seguida corta-se o tempo de delay de qualquer habilidade. Muito útil para as 4° Habilidades da Lif e do Amistr pois tem um alto tempo de delay.

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8 - Eles podem usar habilidades suporte à distância, mesmo estando muito fora da tela do Alquimista, e o efeito da Habilidade funciona nos dois, como o Bater em Retirada da Lif, por exemplo.

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9 - A animação da habilidade “Cura Pelas Mãos”, da Lif, está bugada. Na animação a Lif se cura, porém os pontos de HP recuperados vão para o Alquimista, e não para ela. O gasto da Poção Vermelha Compacta está normal.

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10 - Filir está usando sua habilidade Pica-Pau à distância.

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12 - Quando se rologa / vaporiza / troca de mapa e o Homunculus está sob algum efeito como cegueira / silêncio / petrificação / congelamento acontecem diversos bugs em relação ao status do Homunculus, como por exemplo: Caso você o vaporize silenciado, quando chamá-lo ele voltará silenciado e pode permanecer nesse estado por um tempo maior que o normal, do mesmo modo que ele pode aparecer com o sprite bugado, com cores diferentes, petrificado/congelado, enfim. Para não sofrer as consequências dos diversos bugs em relação aos status nunca é bom vaporizá-lo sem que ele esteja em perfeitas condições.

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13 - Há relatos de diversos casos de Homunculus que foram trocados entre dois Alquimistas. Quanto ambos morrem e voltam para o ponto de retorno, chegam com um Homunculus que pertencia a outro Alquimista. Pelo que vi a maioria dos casos foram resolvidos pelos GMs, porém outros deram muita burocracia e problemas. Trata-se do atendimento da LUG perante os Bugs. :p

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14 - Alguns raros casos, após deletar um Homunculus e fazer outro. O novo Homunculus aparece com as mesmas habilidades do anterior. Exemplo: Um Filir com Habilidades de Vanilmirth.

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Com o Guia praticamente pronto, resolvi voltar na edição e adicionar essa nova sessão. Gostaria de deixar claro que acho errado a Gravity permitir o up AFK, e que graças a ele a popularidade da classe Alquimista explodiu, tornando uma das, senão a classe mais "pop" e mais fácil de upar, consequentemente a classe com maior número de noobs.

Também peço a todos que leiam o tópico de MirAI antes de qualquer coisa. :]

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1) O que é o Up AFK?

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AFK trata-se da sigla "Away from Keyboard" (Longe do teclado), e significa que o jogador não está perto do computador para responder. Ligado a isso, o AFKup surgiu como uma forma de evoluir seu personagem bem parecida com o up convencional, matando monstros e afins com a única diferença, e a principal, que neste up os jogadores não tem necesidade de estar perto do PC. Com uma boa configuração de AI, equipamentos específicos, seu Homunculus torna-se capaz de matar os monstros sozinhos, usando suas habilidades automaticamente, bem como a AI também faz com que o próprio Alquimista use habilidade automaticamente, como Arremessar Poção, Lanças de Fogo/Gelo, Arremessar Tomahawk ( com as armas que habilitam estas habilidades). Com um bom respaw de monstros no mapa, o Alquimista e seu Homunculus, parados na mesma célula, conseguem matar qualquer monstro que se aproxime, conseguindo uma Exp por hora não muito alta, porém isso é aliviado pelo fato do personagem poder ficar upando horas e horas seguidas. Os AFKchemists são extremamente populares nos servidores de RO como classe secundária, tornando uma das transclasses mais populares.

Há várias discussões sobre o AFKup, mas de fato a Gravity permite fazer qualquer coisa que seja editável pela AI, logo o AFKup é permitido. Outro fato que também causa intrigas a respeito do AFKup e dos AFKchemists é o "Bum-Demográfico" que a classe teve. Após o episódio de Lighthalzen/Noghaltz, a classe saiu de segunda transclasse mais rara para o topo da lista das transclasses mais pops, consequentemente com o maior número de pessoas que pegam nível alto sem saber nem metade das Habilidades e funções do personagem.

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2) Quais as vantagens e desvantagens do Up AFK?

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As vantagens são poucas porém marcantes:

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o O AFKup tem como suas principais vantagens o fato de não depender de Party para upar seu char.

o Poder sair de perto do PC e deixar seu AFKchemist upando.

o UP barato com pouquíssimo gasto de poções em leveis intermediários a altos.

o Equipamentos de fácil comércio, como Língua de Fogo, Alfange de Gelo e Tomahawk.

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As desvantagens em número são maiores, mas muitos não dão importância:

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o AFKchemists não ganham Exp de Classe quando o Homunculus mata o monstro. Logo há casos de Alquimistas que pegaram níveis ridículos como 9x/3x.

o O fato de sair de perto do PC e abandonar seu char pode deixá-lo exposto a qualquer tipo de problemas, como Galho Seco, Ress, KS. Que podem ser um problema enorme em níveis mais altos.

o Upar sem estar conversando com seus amigos e conhecendo lugares novos pode parecer muito roleplay, mas de fato ir no cinema enquanto seu personagem evoluiu sozinho não é o intuito do Ragnarök Online, com o tempo qualquer um desanima do personagem. ;/

o A parte do mapa em que você está pode lotar de AFKchemists ou ficar com baixo respaw, diminuindo a Exp drasticamente.

o Não há registros de formas de alimentação automática pela AI. Logo, seu homunculus passará fome e perderá valiosos pontos de lealdade a cada minuto longe da sua pessoa.

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3) Como upar AFK?

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Para upar AFK é bem simples, basta você ter uma AI programada para este tipo de UP, e para o local onde pretende upar. Precisa também de um estoque de poções calculado em cima do tempo que você ficará AFK, e lembre de nunca ficar AFK com peso acima de 50% para eventuais Bugs.

Espero que todos já tenham lido o Guia de MirAI. =]

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A - MirAI para AFKup

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1 - Começando com as opções de cima para baixo, deixe sempre "Sempre Suportar", assim em qualquer situação seu Homunculus será curado. Escolha a poção a ser arremessada, e o valor em % do HP do Homunculus para que use a Habilidade.

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2 - As suas barras indicam o valor do HP do Homunculus, para atacar ou esquivar-se, a de cima significa que acima daquele valor seu homunculus irá atacar, a de baixo significa que abaixo daquele valor seu homunculus irá voltar para perto de você. Deixe smepre um valor mais baixo.

Agora seguindo os quadradinhos de opções, deixe o primeiro marcado caso queira que seu Vanil/Filir apenas ataque com suas Habilidades de longe, sem correr para perto do inimigo, ou desmarque caso queira que eles andem para perto dele. É altamente recomendado usar este recurso em Vanils e Filirs que estejam dando dano alto já com suas Habilidades. Na maioria dos casos, é bom deixar esta opção desmarcada para Lifs e Amistrs, caso não tenha um Tomahawk para "puxar" o monstro antes.

Abaixo há o quadradinho "Cuidadoso". Deixe ele marcado, pois assim caso soltem algum Galho Seco seu Homunculus não atacará o monstro desconhecido, apenas irá reagir se o mesmo te atacar. O terceiro quadradinho é bom para alquimistas Pure Potter, com baixa resistência, pois caso um monstro ataque o Alquimista o Homunculus para na hora e vai ajudá-lo. O quarto já é o inverso, o Homunculus ataca todos seus inimigos primeiro para depois ir matar os que estão atacando o Alquimista. Opção ideal para Homunculus em leveis mais baixos.

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3 - Esta opção fica a critério de cada um: com ela ativada monstros que estejam andando ou que estejam seguindo outras pessoas não são atacados, logo muitos monstros que ainda não foram atacados, mas estão andando pelo mapa pegando loot como Zenorc, por exemplo, não são atacados. Desativando, seu Homunculus está sujeito a dar alguns KS, porém atacará muito mais monstros e mais rapidamente até.

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4 - Deixa sempre configurado para usar cavalo-de-pau e as habilidades de armas automaticamente. É bom sempre deixar cavalo-de-pau apenas para 2 ou mais monstros, caso mobe, se estiver usando armas especiais. Caso não, deixe cavalo-de-pau para alvo único também.

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Na imagem deixei uma boa configuração para upar em Zenorc. Com o "Full_power" seu Homunculus usará suas habilidades sempre que tiver SP, e o delay também é bastante reduzido. =]

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Não vi necessidade de colocar as outras imagens, apenas deixe ligadas as habilidades automáticas que pretende usar, e tome cuidado com a distância máxima do Alquimista, para que o Homunculus não saia da tela.

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B - Mapas para upar AFK

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Segue os três principais mapas para AFKup, uma pequena informação sobre os monstros, e um valor de esquiva ideal para cada mapa, para Vanils e Filirs. O esquema de UP com Lifs e Amistr é muito dependente do nível e da defesa, por isso não tenho dados precisos. ;x

Lembrando que em outros mapas, em todas as hipóteses, o Alquimista upando Online ao lado do seu Homunculus rende muito mais Exp, e mais diversão. :p

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Orcsdun02 - Zenorc

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Este mapa é indicado para Vanils, Filir e Amistr nível 40 ou superior, para não ter um gasto de pots absurdo. Lifs sem MC só se dão bem aqui em leveis mais altos, agora com MC pode vir até antes dos outros. Não é um mapa de muitos segredos, e é onde concentra-se a maior parte dos AFKchemists. Uso de Tomahawk e Lanças de Fogo/Gelo nesse mapa ajudam muito. É o mapa com maior alvo de Galhos Secos, portanto, cuidado.

Indicado para Homunculus com 120 de esquiva ou superior.

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Drainliar

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HP - 1162

Exp Base - 431

Exp Classe - 176

Propriedade - Sombrio 2

Respaw - 20

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Orc Arqueiro

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HP - 7440

Exp Base - 1729

Exp Classe - 1787

Propriedade - Terra 1

Respaw - 5 a cada 30 minutos

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Orc Esqueleto

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HP - 2278

Exp Base - 315

Exp Classe - 194

Propriedade - Morto-Vivo 1

Respaw - 50

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Zenorc

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HP - 2585

Exp Base - 967

Exp Classe - 407

Propriedade - Sombrio 1

Respaw - 50

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ChonChon de Aço

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HP - 530

Exp Base - 109

Exp Classe - 71

Propriedade - Vento 1

Respaw - 20

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alde_dun02 - HO da Torre

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Mapa mais perigoso pela força dos monstros, mas com uma ótima Exp. Uso de Lanças de Gelo é essencial. Cuidado com o Cavalo-de-pau para não tirar os monstros do Homunculus e mobá-los em você.

Esquiva indicada para o mapa: 200 ou superior.

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Grand Orc (HO)

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HP - 6890

Exp Base - 3618

Exp Classe - 1639

Propriedade - Fogo 2

Respaw - 50

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Arclouse

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HP - 6075

Exp Base - 860

Exp Classe - 1000

Propriedade - Terra 2

Respaw - 20

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Escaravelho

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HP - 5562

Exp Base - 1826

Exp Classe - 1331

Propriedade - Fogo 1

Respaw - 20

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Orc Arqueiro

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HP - 7440

Exp Base - 1729

Exp Classe - 1787

Propriedade - Terra 1

Respaw - 20

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ein_fild01 - Pungus

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Mapa explorado por Homunculus de maior nivel, ainda não é muito bom para UP pelo fato da má exploração do mapa, onde todos situam-se no mesmo canto. Lanças de Fogo/Gelo, Tomahawk com Str e Cavalo-De-Pau são bem vindos no mapa.

Esquiva indicada: 184

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Pungus

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HP - 7259

Exp Base - 3148

Exp Classe - 1871

Propriedade - Veneno 3

Respaw - 55

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Punk

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HP - 3620

Exp Base - 1699

Exp Classe - 1033

Propriedade - Vento 1

Respaw - 50

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4) Qual o melhor Homunculus para ficar AFK?

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Fiz um breve resumo sobre como sai cada Homunculus no AFKmode:

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Vanilmirth

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Vanilmirth é o melhor Homunculus e o mais indicado para o AFKup. Com sua alta esquiva e boa Def, o Vanil consegue se esquivar e defender bem mais rápido dos ataques dos monstros dos mapas pops de AFKup, como orcsdun02 (Zenorc) desde o nível 50~60. Vanilmirth com boa Int começa a da Instant Kill (matar com um hit) mais rápido que o Filir, bem como enxe o SP mais rápido também. Desse modo o Vanil pode upar parado em uma célula só dando Capricho quando surge um monstro na tela, por exemplo, sem perder tempo correndo atrás dos monstros, e recuperando SP mais rápido.

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Filir

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Filir é o segundo melhor Homunculus para o AFKup. Com alto poder de Ataque e de Esquiva, o Filir pode começar a upar mais cedo em novos mapas, por pegar a esquiva necessária primeiramente. Em níveis mais altos começa a dar IK em Zenorcs, logo alguns jogadores optam por ligar a opção "Não Mover-se" no MirAI. Seu baixo poder de Defesa e Cura por Poções faz com que seja inviável o Up em mapas onde a esquiva necessária ainda esteja muito baixa.

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Amistr

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Amistr é o Homunculus com pior poder de ataque, mas em compensação seu poder Defensivo, graças à Vit e às habilidades, proporciona um up barato e de baixo gasto de poções. Amistr combinado com um Alquimista que tenha Tomahawk/Língua de Fogo/Alfange de Gelo upa muito bem desde os primeiros níveis. Infelizmente, o Amistr não tem habilidades ofensivas como Capricho e Pica-Pau, apenas sua 4° habilidade Desejo Sangrento, que torna o Amistr ótimo para o Up Online, pois pode-se cortar o delay da habilidade relogando ele. Upando AFK sofrerá com delay de 15 minutos.

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Lif

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Lif sem dúvida é o pior Homunculus para se upar AFK. O Poder de ataque da Lif é surpreendente, e seu Up com altíssima Def é fantástico. Porém, tudo isso só é possível com a habilidade Esforço Mental da Lif ligada. Sem ela, a Lif passa a ter um Ataque ridículo e uma Defesa baixa. Como a habilidade tem um delay de 15 minutos, sua Lif só teria um up decente a cada 15 minutos, logo nesse meio tempo ela voltaria a bater com ataque baixo.

Existe uma AI feita pelo Teomante e Ellye para o up AFK com a Lif. Nela o Alquimista começa a usar freneticamente Ressuscitar Homunculus quando o HP da Lif está baixo, e isso vem a acontecer quando acabar o efeito do Esforço Mental, onde o HP e SP da Lif caem para 10. Com apenas esses 10 pontos de HP, sua Lif morrerá com certeza para qualquer monstro do mapa, será ressuscitada pela AI e como a Lif foi "relogada" corta-se o delay do Esforço Mental, e ela usa de novo automaticamente. [Disponibilizarei o Link desta AI caso os donos forneçam :( ]

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Onde Upar

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Upar AFK não lhe dá boas chances de escolhas de mapas. A ausência de mapas com as características ideais para semi-abandonar seu char deixam uma pequena lista, onde eu enumerei a seguir.

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01~15 - Esgotos nível 2 (Besouros Ladrão, Tarou, Esporo).

15~30 - Esgotos nível 3 (Besouro Ladrão Macho, Esporos Venenosos).

30~40 - orcsdun01 (Orz Zumbi).

40~85 - orcsdun02 (Zenorc).

85~99 - orcsdun02 (Zenorc) ou alde_dun02 (Grand Orc).

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Eu aconselho a upar seu Homunculus tancando Metalings para ela até o level 35~50, e ir direto para os Orcs Zumbis ou Zenorcs para aí sim poder AFKar.

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5) Galho Seco é permitido? Como se livrar deles?

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De acordo com as próprias regras da Lug e da Gravity, usar o item Galho Seco em qualquer situação é legal e totalmente permitido. E como os monstros que saem dos galhos são todos agressivos, boa parte dos AFKchemists morrem quando resolvem soltar galho seco no mapa. Não há nada a ser feito para ficar 100% seguro dos galhos secos soltos nos principais mapas dominados pelos AFKchemists, mas algumas medidas preventivas podem ser tomadas:

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Uso da Carta Antônio

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A Carta Antônio faz com que o personagem teleporte caso for atacado, com uma pequena chance. Isso pode ser muito útil para tirar seu personagem da parte do mapa que foi infestada pelos monstros, mas pode falhar caso um simples Drainliar te ataque e você vá parar em algum lugar já lotado. Não é 100% efetiva pois, certos monstros podem te matar antes da Carta pensar em funcionar. ;/

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Uso da Carta Druida Maligno

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Esta carta faz com que a armadura seja encantada com a propriedade Morto-Vivo, deste modo caso o personagem for morto ele não poderá ser ressuscitado. Assim evitando inúmeros Ress e a perca de 1% de Exp a cada morte.

Ressuscitar players mortos não é ilegal. Alguns jogadores confundem essa prática com resskill, porém resskill é algo que se aproxima mais com ganhar Ress de um sumo inimigo, em plena GD, enquanto um Arquimago usa nevasca e cima de você. De fato, o AFKchemist não volta para o ponto de retorno ao morrer porque largou o char upando por conta própria, não adianta reclamar que zeraram a xp depois. ;D

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6) Como alimentar o Homunculus automaticamente pela AI?

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Esta pergunta é a grande dúvida dos Alquimista, tirando o trono de "Como transmutar Chumbo em Ouro". Deixando o RP de lado, alimentar o Homunculus AFK é a questão mais polêmica dos AFKchemists. Alguns que entendem bastante de AI dizem que é impossível fazer isto, outros dizem que é possível e fazem. O fato é que através do OpenKore, o bot mais popular do bRO, o Homunculus sim é alimentado automaticamente. Mas para usar deste Bot o usuário quebra as regras da Gravity, pois é um programa terceiro que habilita o login sem ser pelo Client do Ragnarok fornecido pela Lug. Creio que, se os mesmos que disseram ser possível não divulgaram, tratam-se de botters que querem aparecer. Reparem nos points dos principais clãs em prontera e Aldebaran, e verão diversos AFKchemists com seus Homunculus, principalmente Lifs, sentados o dia todinho sem sair do lugar, e a cada 10~20 minutos aparece o balãozinho "/lala" no Homunculus. Btw, sem querer acusar ninguém de botter, a alimentação automática pela AI ainda permanece em mistério, até que um dos que dizem ter conseguido divulguem para toda a comunidade, ou se assumam logo como botters. ;D

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Fontes:

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Guia de Homunculus

RoCards

FAQ Homunculus 2.0

Guia Completo ~ Criando seu Homunculus Perfeito

MirAI ~ Programação Facilitada de AI

MirAI 1.2.2 + AddOns by Ellye - Configuração Facil

Feito por:Raphael(eu)-Igor-Marcelo e Thiago

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