Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

PB ZONE - Algumas respostas, por favor.

Neёlix
 Compartilhar

Posts Recomendados

Boa noite, como frequentador da área point blank gostaria que por favor respondessem as perguntas seguintes:

- Qual critério é levado em conta na hora de fixar tópicos? Essa escolha é feita pelo grupo todo de moderadores ou por apenas um?

Me veio à cabeça esta pergunta após ver que tópicos importantes (que merecem atenção) serem ignorados e no lugar deles serem fixados tópicos desnecessários.

O que seria tópicos importantes? Bem, seriam hacks funcionais e avisos temporários referente ao fórum ou ao respectivo jogo (estes inclui: guias e tutoriais que tem como objetivo aumentar a segurança dos usuários que baixam arquivos). O que ocorre é o seguinte: Recentemente, ao procurar por um tópico destes p/ ter uma base segura e passar credibilidade ao responder uma duvida, senti falta dos tópicos que estavam fixos (lembro-me deles pois lí todos logo que efetuei meu registro neste fórum). Ao procurar por eles, senti uma carência de conteúdo importante na área.

Infelizmente, por falta de tempo não consegui encontrá-los, mas lembro que:

- haviam tópicos explicando a diferença entre cada hack (acredito que seja útil pois todo membro novato no fórum se sente perdido com os nomes que dão p/ estes);

- havia outro que tinha download de programas e ferramentas para o uso seguro dos hacks (O MAIS IMPORTANTE na minha opinião, tinha uma linguagem clara e de fácil entendimento, ensinava como manter seu computador seguro durante o download e uso destes programas);

- havia uma quick list na área de tutoriais muito mais completa (apesar de estar desatualizada, nela estava vários conteúdos IMPORTANTES que a atual não menciona), basta uma atualização por parte do membro autor ou dos moderadores da área;

É claro, há muito mais coisa, mas como dito antes... não consegui encontrar os links. No lugar deles foram fixados tópicos desnecessários, gostaria de mencionar alguns como exemplo:

http://www.webcheats.com.br/forum/point-blank-cheats/2032263-atualizado-supostos-hacks.html

http://www.webcheats.com.br/forum/point-blank-cheats/2052364-postagem-de-virus-na-area-tomem-cuidado.html

SIM, eu havia tinha dito que avisos são importantes porém veja que há dois tópicos tratando do mesmo assunto (programas maliciosos) fixos. Na minha opinião isto é desnecessário, bastava editar um deles e acrescentar o conteúdo do outro deixando assim todos os avisos sobre Vírus no mesmo tópico, resultando em uma "centralização" de conteúdo semelhante e sem precisar manter tantos tópicos fixos na área, isto gera uma espécie de "poluição visual".

Tópico seguinte: http://www.webcheats.com.br/forum/point-blank-cheats/2057140-arquivos-de-atualizacoes-12-03-a.html

Porque isto é inútil?! Resposta postada por outro membro (Emerson.CF) no tópico em questão:

Eu tenho uma questão. Qual a finalidade disso já que no site tem para download ná área de download? não é como crossfire e combat arms por que os sites deles não tem isso. mas no site do point blank ja tem arquivos de atualização manuais , inclusivse os links desse topico redirecionam para la. ja sendo assim , não facilitia de nenhuma maneira já que todo jogador visita o site de point blank , vale tambem dizer que ao abrir o launcher apos a atualização nele fica o link da atualização manual junto com as novidades ...

Eu concordo com ele. Para quem não é um jogador vem a explicação (para que outros moderadores possam opinar):

No point blank, assim que você clica no lancher do jogo é aberta uma janela com as novidades ao lado de um botão para iniciar o mesmo. Nas novidades consta todas as atualizações feitas e os links p/ elas. Mesmo que o jogador opte por entrar no jogo sem atualizar, o próprio sistema se encarregará de realizar o download dos arquivos que faltam de forma automática, AUTOMÁTICA!

Note que no tópico está o download somente do último patch. Reforço que: Em alguns casos somente o último patch não é capaz de corrigir problemas. Uma situação real: Ficar 2 meses sem jogar e neste periodo ocorrer 3 atualizações. No tópico acima estaria somente o download da última, ou seja, de qualquer modo eu teria que efetuar o download das outras duas (do contrário não conseguiria entrar no jogo), isto seria feito por mim de forma manual acessando o site da responsável pelo jogo, ou, automaticamente pelo laucher, logo o tópico se torna inútil.

Uma coisa que me chamou a atenção foi a rapidez com que o conteúdo foi fixado. Vejamos:

Data de inicio do tópico: 12-03-2013, 10:49 PM

Data de fixo (com base no comentário do moderador): 12-03-2013, 10:52 PM

3 minutos após o tópico ser criado ele foi fixado. Como assim?! Tantos outros tópicos levam dias ou meses para receber um fixo. Eu espero que não esteja rolando aquele negócio de amizade, se for... lamentável por parte dos responsáveis da área.

Conforme for correndo a reclamação irei adicionar os demais tópicos, por enquanto vamos resolver estes dois pertecentes a área de CHEATS.

Obrigado por qualquer resposta e entendam que não estou pegando no pé de nenhum membro ou moderador, apenas gostaria de entender o que está rolando na organização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Qual critério é levado em conta na hora de fixar tópicos? Essa escolha é feita pelo grupo todo de moderadores ou por apenas um?

• Quando vamos fixar alguma coisa, analisamos a organização, funcionalidade, utilidade para área e principalmente o benefício (ajuda) que ele trará para os membros novatos/experientes.

•Tópicos devem ser fixados desde que o líder da área concorde juntamente de todos os outros moderadores da área no caso POINT BLANK.

(não estou sabendo se o moderador em questão consultou o líder e os outros moderadores da área na hora de fixar)

Me veio à cabeça esta pergunta após ver que tópicos importantes (que merecem atenção) serem ignorados e no lugar deles serem fixados tópicos desnecessários.

O que seria tópicos importantes? Bem, seriam hacks funcionais e avisos temporários referente ao fórum ou ao respectivo jogo (estes inclui: guias e tutoriais que tem como objetivo aumentar a segurança dos usuários que baixam arquivos).

•Os tópicos importantes como eu disse acima são aqueles que trazem benefícios para área, hacks, tutoriais, bugs e afins.

O que ocorre é o seguinte: Recentemente, ao procurar por um tópico destes p/ ter uma base segura e passar credibilidade ao responder uma duvida, senti falta dos tópicos que estavam fixos (lembro-me deles pois lí todos logo que efetuei meu registro neste fórum). Ao procurar por eles, senti uma carência de conteúdo importante na área.

Infelizmente, por falta de tempo não consegui encontrá-los, mas lembro que:

- haviam tópicos explicando a diferença entre cada hack (acredito que seja útil pois todo membro novato no fórum se sente perdido com os nomes que dão p/ estes);

- havia outro que tinha download de programas e ferramentas para o uso seguro dos hacks (O MAIS IMPORTANTE na minha opinião, tinha uma linguagem clara e de fácil entendimento, ensinava como manter seu computador seguro durante o download e uso destes programas);

- havia uma quick list na área de tutoriais muito mais completa (apesar de estar desatualizada, nela estava vários conteúdos IMPORTANTES que a atual não menciona), basta uma atualização por parte do membro autor ou dos moderadores da área;

•Não tenho a miníma ideia do que fizeram com os tópicos e quem foi. Vou procurar saber e consultar a equipe da Point Blank pra saber o que houve, pois muitos dos tópicos que estavam fixados na área foram criados a pedido meu por vários membros. Tópicos importantes que auxiliaram os membros novos a ter conhecimento sobre regras da área não devem ser desfixados.

É claro, há muito mais coisa, mas como dito antes... não consegui encontrar os links. No lugar deles foram fixados tópicos desnecessários, gostaria de mencionar alguns como exemplo:

http://www.webcheats.com.br/forum/point-blank-cheats/2032263-atualizado-supostos-hacks.html

http://www.webcheats.com.br/forum/point-blank-cheats/2052364-postagem-de-virus-na-area-tomem-cuidado.html

SIM, eu havia tinha dito que avisos são importantes porém veja que há dois tópicos tratando do mesmo assunto (programas maliciosos) fixos. Na minha opinião isto é desnecessário, bastava editar um deles e acrescentar o conteúdo do outro deixando assim todos os avisos sobre Vírus no mesmo tópico, resultando em uma "centralização" de conteúdo semelhante e sem precisar manter tantos tópicos fixos na área, isto gera uma espécie de "poluição visual".

•O primeiro link : http://www.webcheats.com.br/forum/point-blank-cheats/2032263-atualizado-supostos-hacks.html foi fixado pelo moderador Raizen, espero que o mesmo venha até esse tópico explicando o motivo de ter fixado e á quem da equipe PB o mesmo consultou para fi

•O segundo link : http://www.webcheats.com.br/forum/point-blank-cheats/2052364-postagem-de-virus-na-area-tomem-cuidado.html foi fixado pelo moderador MathMorrison, mesma coisa para ele, espero que venha ao tópico e explique-se.

Tópico seguinte: http://www.webcheats.com.br/forum/point-blank-cheats/2057140-arquivos-de-atualizacoes-12-03-a.html

Porque isto é inútil?! Resposta postada por outro membro (Emerson.CF) no tópico em questão:

Eu tenho uma questão. Qual a finalidade disso já que no site tem para download ná área de download? não é como crossfire e combat arms por que os sites deles não tem isso. mas no site do point blank ja tem arquivos de atualização manuais , inclusivse os links desse topico redirecionam para la. ja sendo assim , não facilitia de nenhuma maneira já que todo jogador visita o site de point blank , vale tambem dizer que ao abrir o launcher apos a atualização nele fica o link da atualização manual junto com as novidades ...

Eu concordo com ele. Para quem não é um jogador vem a explicação (para que outros moderadores possam opinar):

No point blank, assim que você clica no lancher do jogo é aberta uma janela com as novidades ao lado de um botão para iniciar o mesmo. Nas novidades consta todas as atualizações feitas e os links p/ elas. Mesmo que o jogador opte por entrar no jogo sem atualizar, o próprio sistema se encarregará de realizar o download dos arquivos que faltam de forma automática, AUTOMÁTICA!

Note que no tópico está o download somente do último patch. Reforço que: Em alguns casos somente o último patch não é capaz de corrigir problemas. Uma situação real: Ficar 2 meses sem jogar e neste periodo ocorrer 3 atualizações. No tópico acima estaria somente o download da última, ou seja, de qualquer modo eu teria que efetuar o download das outras duas (do contrário não conseguiria entrar no jogo), isto seria feito por mim de forma manual acessando o site da responsável pelo jogo, ou, automaticamente pelo laucher, logo o tópico se torna inútil.

Uma coisa que me chamou a atenção foi a rapidez com que o conteúdo foi fixado. Vejamos:

3 minutos após o tópico ser criado ele foi fixado. Como assim?! Tantos outros tópicos levam dias ou meses para receber um fixo. Eu espero que não esteja rolando aquele negócio de amizade, se for... lamentável por parte dos responsáveis da área.

Conforme for correndo a reclamação irei adicionar os demais tópicos, por enquanto vamos resolver estes dois pertecentes a área de CHEATS.

Obrigado por qualquer resposta e entendam que não estou pegando no pé de nenhum membro ou moderador, apenas gostaria de entender o que está rolando na organização.

•Também não entendi o por que o tópico fixado, por que quando se abre o launcher aparece um aviso de atualização para o mesmo certo ?

Foi fixado em tão pouco tempo depois de ter postado ? Espero que o moderador em questão tenha ótimos argumentos pra explicar o por que fixou sem consultar os outros membros da equipe.

Vou conversar com o líder da área para ver o que podemos fazer para resolver esses problemas.[/font]

Espero que entenda,

Abraços ;p

eLjhng5.gif

Link para o comentário

•O segundo link : Postagem de vírus na área, tomem cuidado! foi fixado pelo moderador MathMorrison, mesma coisa para ele, espero que venha ao tópico e explique-se.

Bem, eu fixei esse tópico porque eu havia visto um vírus "novo" que membros estava postando e não estava no outro tópico, eu iria editar mais tava sem tempo fiz aquele tópico rápido, mais eu iria editar o tópico do ZiG, não editei por está muito ocupado(tem chegado grande quantidade de reports, e sem ajuda de outros mods fica mais difícil), enfim eu não editei o outro tópico do ZiG por falta de tempo mais estarei editando o tópico dele. Só criei esse tópico e fixei rápido para que os membros saibam do vírus.

Já a respeito do outro tópico http://www.webcheats.com.br/forum/point-blank-cheats/2057140-arquivos-de-atualizacoes-12-03-a.html eu não sei quem fixou e não sei porque fixou, até porque eu não achei tão útil, o assunto desse tópico poderia até ser postado na área de tutoriais e o ZiG colocaria na sua quick list, mais para ser fixado não

Bem, seriam hacks funcionais e avisos temporários referente ao fórum ou ao respectivo jogo

Como você disse seriam hacks etc, mais esse tópico é só ajuda a algum tipo de problema dos membros, como eu disse poderia ser postado na área de tutoriais mais não merece um fixo, agora se grande quantidade dos membros(80%) tivesse o problema de atualizar o xtrap ou o pb poderia até ser fixado, mais basta os membros perguntar na área de dúvidas que os membros respondem citando o tópico.

Como eu disse eu não fixei esses tópicos o único que eu fixei foi o tópico que eu avisei aos membros sobre o "novo" vírus, mais como eu já disse irei editar o tópico do ZiG.

Link para o comentário

•Não tenho a miníma ideia do que fizeram com os tópicos e quem foi. Vou procurar saber e consultar a equipe da Point Blank pra saber o que houve, pois muitos dos tópicos que estavam fixados na área foram criados a pedido meu por vários membros. Tópicos importantes que auxiliaram os membros novos a ter conhecimento sobre regras da área não devem ser desfixados.

Boa noite Matheus, eu verifiquei a área novamente e encontrei todos os tópicos que citei "amontoados" neste aqui:

http://www.webcheats.com.br/forum/point-blank-cheats/2025998-atualizado-guia-hacker-para-point-blank.html

Gostei do que foi feito, centralizaram todos os tópicos importantes em um único lugar, isto é ótimo para acabar com a famosa "poluição visual" devido existir tantos tópicos fixos. Mas na minha opinião a parte que se refere à segurança durante o download e uso dos hacks devem estar separados (como antigamente) em um tópico voltado somente para este assunto. Pois como podem ver neste guia, o grau de importância dos assuntos está dividido de forma randômica: coisas que deveriam estar na área de tutoriais foram colocados neste tópico área de cheats, o próprio assunto de segurança (que sei lá, deveria estar em primeiro) foi colocado atrás de coisas fúteis como: Bugs, "achando hack facilmente", "tipos de hacks".

Gostaria de saber se vocês podem fixar o tópico que existia novamente. Não precisa pedir para um membro criar outro tópico (novo), até porque iria virar uma briga, todo mundo iria "se matar" para ter o tópico fixo, copiando uma coisa que já existe e formatando-a de forma diferente, desnecessário. Então basta fixar novamente o tópico antigo.

•O primeiro link : http://www.webcheats.com.br/forum/point-blank-cheats/2032263-atualizado-supostos-hacks.html foi fixado pelo moderador Raizen, espero que o mesmo venha até esse tópico explicando o motivo de ter fixado e á quem da equipe PB o mesmo consultou para fi

•O segundo link : http://www.webcheats.com.br/forum/point-blank-cheats/2052364-postagem-de-virus-na-area-tomem-cuidado.html foi fixado pelo moderador MathMorrison, mesma coisa para ele, espero que venha ao tópico e explique-se.

Não precisa disso, resposta de ambos (até porque não quero problemas com moderadores, por favor), basta editar um deles e adicionar o conteúdo do outro. Na verdade não tem mal algum deixar como está, mas concordamos que poderia ser colocado tudo em um tópico único visto que se trata do mesmo assunto. Obrigado.

•Também não entendi o por que o tópico fixado, por que quando se abre o launcher aparece um aviso de atualização para o mesmo certo ?

Foi fixado em tão pouco tempo depois de ter postado ? Espero que o moderador em questão tenha ótimos argumentos pra explicar o por que fixou sem consultar os outros membros da equipe.

Obrigado pela atenção dada a este tópico, estamos aguardando uma resposta do mesmo.

Obrigado também pela resposta MathMorison e boa sorte na PB zone. xD

Acabei de ler o tópico, porém tenho aula agora a tarde, e só volto 17:30, assim que eu chegar em casa posto a resposta..

Peço que aguardem,

Abraços!

Eu espero que não soe ignorante o que vou dizer: Acho que é melhor você comentar somente quando tiver certeza do que irá dizer, não tem nenhum sentido ficar voltando atrás em uma discussão para ter que ler um comentário que foi editado, o assunto do tópico é linear, contínuo. Sem contar que você estava online até agora (19:06) e não deu um parecer sobre o ocorrido. Mas fazer o que né, temos que ESPERAR a sua resposta.

Abraços!

Link para o comentário

Eu espero que não soe ignorante o que vou dizer: Acho que é melhor você comentar somente quando tiver certeza do que irá dizer, não tem nenhum sentido ficar voltando atrás em uma discussão para ter que ler um comentário que foi editado, o assunto do tópico é linear, contínuo. Sem contar que você estava online até agora (19:06) e não deu um parecer sobre o ocorrido. Mas fazer o que né, temos que ESPERAR a sua resposta.

Não, não estava. Fiquei até 18:00 na aula, e quando cheguei em casa tive problemas pessoais, e só agora entrei no computador.

Eu tenho certeza do que vou dizer, e isso é uma reclamação, o moderador envolvido (no caso do último link da mensagem principal, eu) tem que se pronunciar, se você quisesse debater sobre pontos de vista, deveria postar uma opinião.

uPQjL.png

Sobre a reclamação...

Os critérios para a fixação dos tópicos são feitos pelos moderadores, e apenas eles podem dizer se um tópico merece ou não ser fixo. Em reuniões internas, decidimos esses critérios e que tipo de tópico fixaremos.

Quem é você pra julgar um tópico desnecessário ou não? E quando digo isso, não digo por ser membro e sim por não conseguir entender que existem 3 milhões de membros na Web Cheats, para você parece desnecessário, mas pode ter sido de suma importância para outros membros. Os dois abordam o mesmo tema sim, porém, a postagem do MathMorison merece ênfase pois é um problema atual da PBZone e que julgamos necessário a fixação.

Por exemplo, temos o tópico das regras da área fixado, correto?

Correto... Então porque o Coordenador Leão, não apenas editou esse tópico e adicionou a nova infração da Zone (Conteúdo Existente) ?

Porque é um problema atual e que necessitava de ênfase para que os membros visualizassem, assim como a postagem do Moderador MathMorison.

Me responda, as regras da WC estão expostas em todas as áreas, certo?

E mesmo assim, existem membros que não veem as regras, certo?

Muitas pessoas não são providas da sua percepção e podem não saber que esses arquivos estão disponíveis no site da ongame.

E as vezes por problemas de conexão essas pessoas também não conseguem baixar diretamente do patch, como sempre ocorreu em várias áreas da WC...

Esses membros que não conseguem e não tem ciência dos arquivos no site, procuram a WC atrás de soluções e esse tópico serve para isso,

Redirecionar os membros para o Download e resolver os problemas deles.

"Não julgueis, para que não sejais julgados.

Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós." (MT 7, 1 - 2)

Vou te explicar uma coisa..

Na PBZone foi criada uma "Elite PB", composta pelos membros da zone que mais se destacam e por isso ganham nossa confiança (confiança, não amizade). Essa Elite PB, é composta atualmente apenas por três membros, e esses três membros tem uma forma de contato direto conosco, ajudando-nos (moderadores) em várias situação da zone, como por exemplo, avisando quando tem SPAM ou quebrando simples "galhos" para a gente.

Eu pedi para o membro ' Makaveli (que faz parte da Elite PB) postar esse tópico para mim, pois eu estava ocupado e achava necessária a criação dele.

Antes que ' Makaveli postasse, pedi para que me enviasse o tópico para eu pudesse conferir e dizer se estava pronto ou não para ser postado.

Após ele ter feito isso, autorizei a postagem. Quando o mesmo postou, dei uma ultima conferida e fixei.

E a questão do fixo foi discutida em nossa última reunião, e o que foi decidido, foi o que foi feito. E não acho certo comentar aqui por se tratar de um assunto interno, que apenas os moderadores e superiores tem ciência...

Abraços.

Link para o comentário

Boa noite, já que não sabe responder sem ofender vamos conversar no mesmo tom, belezinha?

Apenas para finalizar o assunto que não tem importância nesta reclamação: Não me importa se entrou para responder alguém, se viu o tópico ou não, se foi coisa rápida, etc. Às 19:06 você estava online e para verificar isso basta que um responsável do fórum veja todas as datas e horários em que foi solicitado o pedido de login da sua conta. Pode mentir p/ mim e para os demais que estão vendo este tópico, mas não para um sistema, ponto.

Você diz que foi resolvido a partir de uma "reunião interna", até ai tudo bem. Se não for pedir muito, poderia citar quais moderadores participaram dela? Pois neste tópico até agora só obtive respostas mostrando opiniões contra a sua ação, então não sou apenas EU que estou dizendo que o conteúdo é inútil, seus parceiros de trabalho também.

Sobre o tópico postado pelo coordenador(aproveitando que você jogou a "bucha" p/ ele): no meu ponto de vista está correto. Pois é um ALERTA sobre uma nova regra que foi implantada na área, se houvesse outro tópico alertando sobre outras regras que foram impostas recentemente ele iria editar e acrescentar o que faltava no tópico (ao invés de criar um novo), afinal são assuntos semelhantes. Pelo menos eu acredito que faria isto.

Me responda, as regras da WC estão expostas em todas as áreas, certo?

E mesmo assim, existem membros que não veem as regras, certo?

Muitas pessoas não são providas da sua percepção e podem não saber que esses arquivos estão disponíveis no site da ongame.

E as vezes por problemas de conexão essas pessoas também não conseguem baixar diretamente do patch, como sempre ocorreu em várias áreas da WC...

Esses membros que não conseguem e não tem ciência dos arquivos no site, procuram a WC atrás de soluções e esse tópico serve para isso,

Redirecionar os membros para o Download e resolver os problemas deles.

LOL (?), Se os membros não veem o tópico de regra (palavras ditas por você) que na minha opinião seria o mais importante da área, irão ver um tópico de "atualizações"? Ambos estão fixos, então me diga qual a diferença entre um e o outro? Já adianto que discordo de qualquer baboseira que vier falar, os membros veem sim as regras. Entretando, a maioria que entra na área de cheats tem um único interesse: Baixar um hack e sair, só.

Cá entre nós...

- o jogador entrou no site,

- se cadastrou,

- provavelmente leu os guias para iniciantes (a maioria lê),

- e efetuou o download do client (QUE FICA NA MESMA PÁGINA DE ATUALIZAÇÃO DOS PATCHES).

Agora a pergunta: Você acredita que mesmo ele passando por todas essas páginas, não foi capaz de ver os arquivos de patch? ( * RISOS * )

Tudo bem, vamos considerar o que você diz. Veja, como eu disse anteriormente "(...) Em alguns casos somente o último patch não é capaz de corrigir problemas (...)", de qualquer modo um membro que tivesse algum erro durante a atualização teria que entrar no site do PB para efetuar do download do arquivo necessário. Ainda quer insistir e defender que o tópico que fixou é útil?

A parte que mais me intrigou... ELITE PB (?)

Impressionante! Você fez uma referência sobre os 3 milhões de membros cadastrados neste fórum, agora eu faço uma também: Você diz que existem 3 membros nessa tal elite, são membros confiáveis e etc etc etc. Veja bem, SOMENTE 3 membros entre VÁRIOS OUTROS que ajudam a área como podem, três.

Quando você cria eventos, você pensa nos seus 3 membros ou em todos que participam da área?

Quem lhe deu estes 1.779 agradecimentos foram somente os 3 ou todos que dela participam?

O senhor tem a mente muito limitada pelo visto.

Me responda o seguinte: Então agora somente estes terão seus tópicos recebendo atenção de moderadores? Eu já vi tanto membro fazendo quick list decente, completa e bem formatada e não levando fixo, no lugar destas foram fixados tais tópicos desnecessários apenas porque são os "destaques" da área.

Na boa, algum outro moderador com mais experiência pode opiniar nesta reclamação? Só ví respostas convincentes vindas do Matheus e Math...

Por favor, está dificil.

Link para o comentário

Boa noite, já que não sabe responder sem ofender vamos conversar no mesmo tom, belezinha?

Apenas para finalizar o assunto que não tem importância nesta reclamação: Não me importa se entrou para responder alguém, se viu o tópico ou não, se foi coisa rápida, etc. Às 19:06 você estava online e para verificar isso basta que um responsável do fórum veja todas as datas e horários em que foi solicitado o pedido de login da sua conta. Pode mentir p/ mim e para os demais que estão vendo este tópico, mas não para um sistema, ponto.

Não te ofendi em momento algum...

Eu estava logado, porque deixei a WC aberta quando saí. Mas qualquer administrador pode conferir que não tive atividade alguma nesse horário.

Você deveria confiar mais nos moderadores da área que você frequenta..

Quem está me ofendendo é você, me chamando de mentiroso. Mas se não acredita, esse foi um Tweet de 9 horas atrás, no meu twitter pessoal (por isso não revelo a foto e o user)

ZgBsnh2.png

Mas enfim, não tenho que dar satisfações da minha vida pessoal...

Se não for pedir muito, poderia citar quais moderadores participaram dela? Pois neste tópico até agora só obtive respostas mostrando opiniões contra a sua ação

A administração e a coordenação estava presente, e aprovaram as decisões. Alguns moderadores Point Blank não estavam presente desde o começo. Apenas isso que posso dizer.

Cada moderador tem sua opinião, e não irei discutir os termos da reunião aqui, se eu for discutir, será com os respectivos moderadores e meus superiores reservadamente, por se tratar de assunto interno...

Agora a pergunta: Você acredita que mesmo ele passando por todas essas páginas, não foi capaz de ver os arquivos de patch? ( * RISOS * )

Tudo bem, vamos considerar o que você diz. Veja, como eu disse anteriormente "(...) Em alguns casos somente o último patch não é capaz de corrigir problemas (...)", de qualquer modo um membro que tivesse algum erro durante a atualização teria que entrar no site do PB para efetuar do download do arquivo necessário. Ainda quer insistir e defender que o tópico que fixou é útil?

Acredito. A três anos atrás, eu era moderador Grand Chase... E o tópico mais visualizado era o das atualizações, mesmo com a Level UP disponibilizando um ftp para todos baixarem os arquivos.

E ele é sim um dos tópicos mais visualizados (1.681 visualizações).

E justamente, o tópico direciona para o site, para quem não tem conhecimento dos arquivos disponibilizados pela ongame.

E você está sendo arrogante quando diz " Ainda quer insistir e defender que o tópico que fixou é útil? "

Ninguém é dono da verdade, porém como moderador eu tenho mais experiência que você, e considero sim esse tópico útil, peço que entenda.

Impressionante! Você fez uma referência sobre os 3 milhões de membros cadastrados neste fórum, agora eu faço uma também: Você diz que existem 3 membros nessa tal elite, são membros confiáveis e etc etc etc. Veja bem, SOMENTE 3 membros entre VÁRIOS OUTROS que ajudam a área como podem, três.

Quando você cria eventos, você pensa nos seus 3 membros ou em todos que participam da área?

Quem lhe deu estes 1.779 agradecimentos foram somente os 3 ou todos que dela participam?

Os moderadores escolhem os membros que mais se destacam positivamente, e esses três foram todos os que TODOS os moderadores Point Blank recomendaram inicialmente, e por ser um projeto "novo" estão sendo adicionados novos membros, e sobre isso, nossa decisão é absoluta (e teve autorização do próprio HoruS).

Ser Elite PB não é ter mais benefícios, e sim mais obrigações.

Se você não está dentro, é porque não se destacou positivamente como esses membros...

Se destaque, que você fará parte, e sobre isso, não tem conversa.

Eu já disse o que tinha para dizer, não postarei mais nada aqui.

Caso seja necessário, conversarei apenas com o superior que resolver essa reclamação.

Abraços.

Link para o comentário

Dois quotes, leia apenas as partes em destaque:

Não, não estava. Fiquei até 18:00 na aula, e quando cheguei em casa tive problemas pessoais, e só agora entrei no computador.

Eu estava logado, porque deixei a WC aberta quando saí. Mas qualquer administrador pode conferir que não tive atividade alguma nesse horário.

Quem está me ofendendo é você, me chamando de mentiroso. Mas se não acredita, esse foi um Tweet de 9 horas atrás, no meu twitter pessoal (por isso não revelo a foto e o user)

Tipo, EEEEU que estou te chamando de mentiroso e te ofendendo? Tem certeza que sou eu? PARA DE CHORAMINGAR VELHO, CONVERSA QUE NEM HOMEM.

Foi você quem disse.

Se você não está dentro, é porque não se destacou positivamente como esses membros...

Se destaque, que você fará parte, e sobre isso, não tem conversa.

Confiar em moderador que tem esqueminha com membro, p/ dar prioridade aos tópicos dele (?) Não, obrigado, não confio.

Mesmo que seja um fórum, uma coisa fora da vira real... eu mantenho meus princípios e nunca faria parte de algo sujo assim. Há quem goste, eu não.

Não precisa gastar seu precioso tempo respondendo esta reclamação, visto que até o momento você só encheu linguiça, se contradiz diversas vezes, tropeça nas próprias desculpas e o pior: SE QUEIMOU ao mencionar essa tal "elite PB" que por sinal até o momento ninguém tinha conhecimento. Aguardando uma resposta dos demais responsáveis.

Link para o comentário

A Elite PB está com um funcionamento como era a Elite Grand Chase antigamente, do tempo que o Kyoro, raizen e eu éramos moderadores GC.

Em algumas áreas tem essa parte de se inscrever e depois ser selecionado, entretanto o sistema não vem sendo efetivo, por este motivo os PBs escolheram três membros que colaboram na área há algum tempo e mantendo um nível regular de report, posts, e outras coisas que um usuário faz dentro da Zone para ajudar.

Agora sobre fixo:

http://www.webcheats.com.br/forum/point-blank-cheats/2032263-atualizado-supostos-hacks.html: Este tópico fala de uma maneira geral, aborda vários tipos de postagem que são usadas para enganar os usuários do fórum.

http://www.webcheats.com.br/forum/point-blank-cheats/2052364-postagem-de-virus-na-area-tomem-cuidado.html: Já nesse, percebemos que ele fala de um específico. Pois tem sido mais frequente na área e merece maior atenção para evitar problemas dos membros que baixam programas na Zone. Depois que "a poeira baixar", este recado será passado para o outro tópico, mas por enquanto fica aí.

É uma tentativa de ajudar mais os membros, então é válido.

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário

Beleza, então lhe passo a pergunta que fiz anteriormente:

Quando vocês criam eventos, você pensa nos seus 3 membros ou em todos que participam da área? Já até sei a sua resposta, então lhe faço outra: É mais ético dar oportunidade p/ todos ou somente para seu tripé de baba-ovos?

Se quer fazer algo correto, crie um tópico de inscrição para essa palhaçada que criaram por de baixo dos panos, só nos esqueminhas de amizades. Acredito que muitos outros alí podem preencher os requisitos para essa tal "elite PB", então deem oportunidade à todos, demonstrem serem transparentes. E mais, sejam participativos na área que moderam ao invés de aparecer somente para fechar tópicos ou aplicar punições, pois vocês nem sabiam onde estavam os tópicos que mencionei, a resposta que eu gostaria de ler não veio de nenhum atual moderador e sim de um ex neste tópico: http://www.webcheats.com.br/forum/opinioes-e-reclamacoes/2066760-tambem-quero.html

Engraçado que vários aí se matavam 24h postando tudo quanto era coisa e depois que entraram p/ o grupo de moderadores se tornaram robôs.

Vejo somente o MathMorison ainda respondendo dúvidas e criando tópicos para criar um ambiente de descontração na área, é raro mas ele não perdeu a essência de membro (parabéns cara), já outros aí apareceram do nada e só por ter sido moderador antigamente quer se mostrar superior, rebaixando usuários que ainda não tem tanta experiência na área. Outros se fazem de cegos e não enxergam que a parada é totalmente inútil, querem mantê-lo fixo só p/ não ter que dizer "pô cara, você tem razão, vou concertar o erro", parece que receber alerta de alguém que está embaixo do seu cargo é algo vergonhoso, mas esquecem que já estiveram na posição de membros. Uma cor de team icon não te faz nem melhor, nem pior, pelo menos aqui dentro não, então aprendam a aceitar sugestões, compreender situações, concertar erros e entender que NINGUÉM AQUI ESTÁ QUERENDO TE TIRAR DO CARGO QUE TEM, apenas estamos dando sugestões para melhorar a área que frequentamos.

Desculpe, fugi um pouco do tema (* risos *).

por este motivo os PBs escolheram três membros que colaboram na área há algum tempo e mantendo um nível regular de report, posts, e outras coisas que um usuário faz dentro da Zone para ajudar.

Número rasoável de posts seria o que? Porque postar qualquer um pode encher linguiça, um exemplo está nos comentários postado pelo seu moderador Kyoro nesta reclamação, mas não vamos falar dele né?! Vocês procuram ver quais membros estão mesmo intencionados em ajudar sem receber nada em troca, fazendo coisas sem interesse algum? Eu nunca fui surpreendido por um tópico de um membro que nunca vi, sempre são os mesmos (até cansa a vista ver aquele mesmo avatar em tudo quanto é canto) e o pior de tudo são a qualidade dos tópicos que recebem fixos. Na boa cara, na boa, parem de dar atenção p/ membro que só quer aparecer, acredito que dando oportunidade à todos a diversidade de conteúdos na área pode aumentar consideravelmente.

Gostaria de ler uma resposta do Raizen, que na minha opinião é um dos melhores moderadores da área (desde o tempo que o via trabalhando com o Nb), também gostaria de ver algo vindo do Coordenador Leão (aproveitando que mencionaram ele anteriormente no tópico) já que ele está jogando Point Blank agora, hehehe ví alguns tópicos dele na área. Se ambos não quiserem responder irei entender e me contentar com as respostas dadas pelos moderadores maatheus' e MathMorison.

Link para o comentário

A relação de evento com membros selecionados que está fazendo não faz sentido algum.

É óbvio que um evento é feito pensando nos membros da área num geral. Num tipo de evento que proporcione aos membros uma chance maior de participar, uma certa dificuldade, um desafio que os moderadores, por conhecerem a área, devem saber que os membros enfrentarão para competir.

Suponhamos que foi criado o tópico para inscrição de membros de Elite. 10 se inscrevem e apenas 5 são selecionados. Sim, haverá seleção. Nós fazemos eventos só para estes cinco? Temos moderadores experientes na área e eles sabem reconhecer o mérito de um membro para participar de algo mais seletivo.

Ajudar qualquer membro pode ajudar, ninguém impede isso. Ser membro de elite também não garante cargo.

Concordo com você sobre saber admitir seu erro e ter humildade, mas não sei por qual motivo está citando isso neste tópico.

Postar em tutoriais dando dica de como melhorar, trazer guias, responder dúvidas.

Não damos atenção ao membro que quer aparecer. Na verdade, este que ajuda ganha maior visibilidade e interesse em ajudar o fórum, ganha confiança e amizade dos moderadores. Sim, amizade, pois se você participa de uma área com alguém diariamente você acaba criando um laço com esta, assim adquirindo confiança.

"A amizade a qual nos referimos é aquela maliciosa. O membro que ajuda a área, faz tudo certinho, com certeza terá como amigos os moderadores, afinal, o contato é inevitável. Isso não é uma coisa ruim, é muito boa! Porém, quando o membro faz com que a amizade seja apenas uma forma de alcançar o cargo, dispensamos na hora. Não é este tipo de amizade que vai te levar longe e é fácil de perceber, acredite. Portanto, construa laços bons de amizade verdadeira e não por interesse."

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/398140-como-ter-chances-de-ser-um-moderador-att-18-01-2013-a.html

Continuará solicitando participação de moderadores até algum concordar com você? Só curiosidade mesmo. Claro, você tem todo direito disso.

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário

A relação de evento com membros selecionados que está fazendo não faz sentido algum.

RISOS. Querem fazer comparações dizendo que o fórum tem 3 milhões de membros e várias outras abobrinhas, daí quando um membro faz uma comparação semelhante (no caso, 3 membros entre vários que frequentam a área) a mesma não faz sentido algum? ok, somente o que o senhor diz faz sentido e assim caminha a humanidade. Podem até "ter moderadores experientes na área" e várias outras coisas, mas já deixaram visivel que a coisa é amizade e já era, tudo no esqueminha.

Concordo com você sobre saber admitir seu erro e ter humildade, mas não sei por qual motivo está citando isso neste tópico.

Pelo fato de não conseguir diferenciar o que seria útil do desnecessario, se soubesse como funciona o sistema de jogo provavelmente teria outro posicionamento. Justamente por isso estou aguardando respostas de membros que tem experiência com o mesmo, porque vir dar sermão sem fundamento e sem saber como as coisas funcionam é fácil, escrever qualquer coisa baseando-se somente nas experiências anteriores que teve em problemas de outras área ou outros jogos é fácil.

Continuará solicitando participação de moderadores até algum concordar com você? Só curiosidade mesmo. Claro, você tem todo direito disso.

Ainda que eu estou no meu direito, não irei continuar com isto, então pode guardar essa irônia descarada p/ si mesmo. Acontece que estou aguardando uma resposta do coordenador Leão, o mesmo me enviou uma mensagem dizendo o seguinte:

Pode deixar que eu vou resolver aquela parada lá. É que só chego em casa à noite da escola.

Mas já li e vou tentar esclarecer os fatos pra encerrar o assunto logo.

Abraços :)

Espero que isto responda as perguntas que fez e obrigado por nada. Passar bem.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Como prometido, cá estou para tentar resolver esse assunto que já se tornou massante. Para começar, digo que dividi o seu tópico em 3 partes. São elas:

1. O que houve com os tópicos fixados
  2. Porque o tópico fixado é útil
  3. Rapidez da fixação do tópico citado.

O resto, eu li, mas não vou comentar. Cada um deu a sua resposta, não sou eu que vou contradizer. O Bart tentou esclarecer para você, mas talvez não tenha compreendido em partes o seu objetivo. Por isso, vou tentar dizer em outras palavras o que queremos lhe passar. Vou ser bem rápido e direto, sem falar muito, assim resolveremos mais rápido.

Parte 1 - O que houve com os tópicos fixados.

Assim que o ex-moderador Nb' foi banido, ele me pediu que falasse com os outros PBs ou com o raizen12 para continuarem/continuar o que eles dois estavam fazendo que era uma "geral" nos tópicos fixos. Eles iriam atualizá-los e, se necessário, repostá-los para ninguém sair prejudicado. Deduzo, então, que os tópicos que você não tinha encontrado anteriormente, apenas posteriormente, haviam sido desfixados por eles para que pudessem atualizá-los. Como você já os citou, vou pedir a eles que se reúnam e dividam as tarefas de terminar este "serviço" que ficou pendente devido aos fatos ocorridos. Não é nada muito demorado, logo, creio que em breve você poderá vê-los fixados novamente. Entretanto, não garanto que isso acontecerá. Porque? Fixar tópicos requer uma avaliação dos mesmos. Se os moderadores não acharem que o conteúdo é satisfatório o suficiente para estar fixado, eles não o fazem. Mas, como você acha muito importante, se mais membros concordarem, a gente pode rever a situação. É isso que acontece, não há o que mudar.

Respondendo à sua pergunta: Utilizamos, dentre outros, os seguintes critérios há muito tempo:

• A formatação do tópico deve estar boa, tópicos com letras enormes ou cores vibrantes demais devem ser reorganizados antes de fixar.
  • Os links de downloads devem possuir diversas opções para que todos possam baixar sem problemas.
  • O scan deve ser do arquivo postado, se houver mais de um, todos devem ter scan.
  • O tópico deve ser original, conteúdo copiado inteiramente não deve ser fixado, o membro deve ter o esforço ao menos de digitar o que postou, para ter o mérito de fixamento.
  • O conteúdo deve ser útil aos membros, mesmo que temporariamente.

Créditos também ao Haseo.

Parte 2 - Porque o tópico fixado é útil.

Na minha sincera verdade, não achei muito útil. Para mim, o que o título sugere não há no tópico da foma como pretendemos presenciar. Se no título está escrito "Arquivos de Atualização 12/03", eu quero entrar no tópico e achar cada arquivo e seu devido download e scan para que eu possa baixar mais rapidamente do que esperar o meu patch carregar e não precisar verificar os arquivos. Porém, o que eu encontro é apenas o próprio patch do jogo para eu fazer o download e baixar pelo meu pc os arquivos atualizados.

É verdade quando dizem que, mesmo que os arquivos estejam na página da OnGame, os membros podem ter acesso ao fórum, ainda mais se for na pesquisa do Google, e quanto mais visitas, melhor! Só que, o tópico está mais resumido do que o próprio site. O que quero dizer é que lá existem muito mais opções de download, de diversos sites, do jogo, por inteiro ou fracionado, do X-Trap, dos Drivers que são necessários caso falte algum e do DirectX, peça fundamental para rodar o jogo no PC. Enfim, definitivamente vou rever isso com os Point Blanks. Mas, para deixar claro aqui, não podemos dizer que eles agiram de má fé, por "amizade" ou por algum outro motivo "perjorativo". Eles são moderadores, mas são membros também, inclusive eu e você, além de humanos. Nós erramos e admitir nossos erros nos faz virtuosos. Por isso, vou conversar com eles para solucionar isso o mais rápido possível e, se eles me apresentarem um motivo plausível, o tópico poderá ficar fixado.

Parte 3 - Rapidez da fixação do tópico citado.

Isso não quer dizer nada. Normalmente, muitos membros, assim que terminam um tópico, enviam-os para nós para que possamos avaliar e ver se pode ser fixado. Claro, o mais comum é ter uma certa demora por que os moderadores podem não estar online para opinar sobre e outros fatores. Mas é evidente a possibilidade de todos estarem on, ou pelo menos 2 e um superior, para avaliar o tópico e poder fixá-lo. O tópico em questão foi fixado no seguinte horário: 10:52 PM. Horário este que normalmente existem muitos staffers logados no fórum e nas redes sociais comunicativas.

Espero que esclareça o que você estava precisando saber, aguardo sua resposta para acabarmos logo com este assunto porque, de cabeça quente, podemos não responder por nós mesmos, infelizmente.

Obrigado pela atenção, respeitosamente Leão.

Link para o comentário

'-'

achei que você iria postar algo diferente do que já havia sido debatido, mesmo assim obrigado.

Se em duas páginas de discussão não se chegou a nenhum lugar, podem fechar, já me disseram como a banda toca nesta área. Abraços.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.