Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo [SPOILER] Dor, Vingança, Ódio.... Será? A realidade nua e crua.


Jm'
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Pain? Ódio? Amor? Paz? Vingança?

 

 

Vão falar que eu estou aqui apenas para criticar o Sasuke... Bem, talvez seja. Mas quero fazer isso com argumentos.

 

Primeiramente, quero que, ao lerem esse tópico, sejam imparciais.

 

Primeiramente quero derrubar por terra aquela expressão: "Sasuke é revoltado e com motivos, afinal, ele viu seu irmão matar sua família forçado por uma minoria líder de Konoha [...]".

 

De fato, isso aconteceu e não há como negar, porém, quero perguntar-lhes: Realmente Itachi foi forçado? Ou ele fez pelo bem de Konoha (assim como Hashirama fez quando lutou contra Madara, seu amigo de infancia)? Vale ressaltar que nos últimos mangás está mais que provado que Hashirama e Madara eram amigos (não sei quando começou o ódio entre eles).

 

E, mesmo que Itachi tenha sido forçado, quero falar sobre outra coisa. Será que os motivos de Sasuke são plausíveis? Quero trazer-lhes a memória 2 shinobis que também sofreram tanto quanto ou mais que Sasuke.

 

O primeiro é Naruto o próprio protagonista da série. Como ele sofreu? Simples, vou citar vários motivos.

 

- Nasceu em um clã quase que determinado a ser Jinchuriki da Kyuubi (um DEMÔNIO);

- Presenciou, mesmo que inocentemente, a morte de seus pais diante de seus olhos (pelo mesmo demônio que habita dentro dele);

- Logo quando criança foi totalmente discriminado pela vila de Konoha (vale lembrar, seu primeiro laço foi com o Iruka e, podemos dizer, Hinata);

- Teve seu sensei e seu "pai" (digo por consideração) morto por um púpilo dele (Nagato matou Jiraya);

- Viveu sua infancia e adolescência lutando contra Orochimaru e tentando mudar Gaara e, logo após mudar Gaara, perde seu melhor amigo: SASUKE!

 

Vamos parar por aqui? Vou para o segundo.

 

O segundo personagem é Nagato Uzumaki. Como ele sofreu? Simples, vou citar vários motivos:

 

- Sofreu com o implante do Rinnegan (quando ainda não sabia dominá-lo);

- Teve sua família morta por ninjas de Konoha (vila da qual, futuramente, um ninja mudaria seus conceitos. Não guardou ódio e rancor nenhum);

- Teve seu melhor "amigo" (acho que um irmão pra ele) sacríficado em seus braços por ordens de um líder hipócrita de sua vila).

- Perdoou Konoha e tentou desfazer o estrago que fez (reviveu a todos).

 

Agora, vamos para Sasuke?

 

- Sofreu com o assasinato de sua família.

 

APENAS isso. Konoha deu TOTAL apoio a Sasuke e sempre o ajudou. Sempre viveu rodiado de amigos. Teria motivo?

 

Com o desenvolver, eu participo mais. Vou deichar alguns AMVS:

 

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Em primeiro lugar, todo ninja é vítima desse sistema shinobi. Todos sofrem, porém o sofrimento não pode ser comparado.

 

Naruto não tinha absolutamente nada, logo ele nunca pôde compreender na prática o que é ter tudo tirado dele.

Sasuke teve todo seu clã tirado dele pelo irmão que ele tanto amava. Teve que rever isso inúmeras vezes por Itachi através de genjutsu. Depois ele descobre que o irmão que ele passou a odiar foi usado por Konoha (Danzou) e que tudo isso teve origem na cúpula de Konoha.

 

São dores diferentes.

 

Naruto foi ganhando aos poucos ao passo que Sasuke foi perdendo. É por isso que Kishimoto quer fazer Naruto sentir aquilo que Sasuke sentiu. Ao tirar Neji do Naruto, Kishimoto faz com que o protagonista possa sentir um pouco do que seu companheiro sentiu em toda sua vida. E cá entre nós, Naruto estava quase se bandeando para o lado do Obito apenas pelo fato do Neji ter morrido e ele ter vivenciado o que é o mundo shinobi.

 

Não há como dizer que é fácil para Sasuke pois Naruto "conseguiu". Nagato teve uma vida semelhante a do Sasuke e mesmo assim só no final de sua vida que ele mudou de idéia. Isto é, depois de adulto e depois de ter assassinado inúmeros inocentes em nome da paz. Sasuke ainda está em formação, e ele não é revoltado.

 

Um revoltado não busca respostas, ele simplesmente faz aquilo porque quer. Ele não estaria buscando respostas com os Hokages, ele simplesmente destruiria Konoha ali, na hora.

 

Não existe um vilão objetivo, mas antes um subjetivo que é o sistema shinobi. Os "vilões" são consequências desse sistema. Todos os ditos vilões são aqueles que buscam justiça contra o sistema ninja. Todos eles querem a paz, cada um de um modo diferente. Naruto não é exceção.

 

Sasuke quer varrer do mapa a corrupção em Konoha. Só que para varrer essa corrupção ele terá que passar pelas classes menores de ninjas, que são aqueles que nada tem a ver com a sua vingança, porém ele terá que enfrentá-los para alcançar seu objetivo. Naruto também, ele vai derrotar qualquer um que se coloque no seu caminho.

 

Ninguém chamou Gaara de revoltado depois de saber os seus motivos.

Ninguém chamou Nagato de revoltado.

Ninguém chamou Naruto de revoltado por ele querer vingança contra Nagato ou contra Obito.

 

Konoha deu TOTAL apoio a Sasuke e sempre o ajudou

 

Itachi teve que ameaçar Konoha para que Sasuke pudesse habitar em paz em Konoha. Ele e os governantes de Konoha tiveram que fazer um acordo: "Não toque em Sasuke, caso contrário vou contar os segredos da vila para os inimigos"

 

Sasuke perdeu seu clã e sua vila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

A grande questão entre os Sasuke & Naruto é que os dois querem a Paz só que por caminhos diferentes.

 

Sasuke teve tudo tirado dele logo quando era criança mas teve a oportunidade de ter uma família, de poder contemplar seus pais e seus irmãos.

Já o Naruto Nasceu sem nada e aos poucos foi conquistando, ou seja como sentir falta daquilo que não teve, como o shinob12 disse:

" São Dores Diferentes"

Ambos querem a limpeza da corrupção mas por caminhos diferentes, e Kishimoto está mostrando realmente a Naruto como o sistema é Doloroso e injusto.

 

Quando analisamos o motivo que cada um tem em relação a suas atitudes fica difícil dizer quem é o certo ou errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, todo ninja é vítima desse sistema shinobi. [...]

Sasuke perdeu seu clã e sua vila.

 

mimimi de Sasukete, brincadeira vou fazer um comentário decente rs'

 

Sasuke quer varrer do mapa a corrupção em Konoha. Só que para varrer essa corrupção ele terá que passar pelas classes menores de ninjas, que são aqueles que nada tem a ver com a sua vingança, porém ele terá que enfrentá-los para alcançar seu objetivo. Naruto também, ele vai derrotar qualquer um que se coloque no seu caminho.

 

O problema é esse, Sasuke não tem objetivo (Pelo menos nunca afirmou ter um na série). Em nenhum momento Sasuke demonstrou um objetivo, nunca foi dito que ele quer ''varrer a corrupção de Konoha'', ele está fazendo isso apenas por vingança.

 

Diferente de Nagato que esse sim tinha um objetivo, objetivo esse que era conseguir paz. Sasuke apenas culpou toda a Konoha e até gerações futuras por algo que aconteceu com ele.

 

Você fala que ele hoje busca respostas (Não discordo), mas um presente de busca por respostas não justifica um passado que as tratava com indiferença. Foi necessário que Itachi morresse duas vezes para que Sasuke, começasse a pensar em buscar respostas.

 

Quando os demais ninjas já haviam chegado a sua própria conclusão a muito tempo.

 

Gaara pelo menos para min era sim um revoltado (Por culpar toda Aldeia da Areia), mas diferente de Sasuke, Gaara conseguiu abrir seus olhos mesmo que tenha recebido o auxilio de Naruto para isso. (Sasuke também recebeu o auxilio de Itachi)

 

Ninguém chamou Naruto de revoltado por ele querer vingança contra Nagato ou contra Obito.

 

Compreende a diferença? Naruto chegou em uma conclusão muito mais rápida que Sasuke, enquanto Naruto havia acabado de perder TODA Konoha. Naruto foi capaz de se conter e tratar com racionalidade o caso de Nagato. (Em um período de tempo muito menor)

 

Você fala sobre criar laços e posteriormente perder, mas se esquece da Saga de Nagato/Pain Naruto passou pelo mesmo processo.

 

---

 

Para min, tanta revolta do já foi explicada por Sasuke ser um Uchiha e por isso possuir um emocional diferente. Vamos dizer assim que os Uchihas são mais sensíveis. (KKKKKKKKKKKKK não resisti)

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Os Uchihas não possuem a mesma facilidade que os demais Clãs de entenderem o que sentem e por isso não sabem lidar com as coisas.

 

Ou seja o Sasuke é só mais um revoltadinho em sua Tensão Pré-Menstrual rs'.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Shinobi - Naruto não tinha absolutamente nada, logo ele nunca pôde compreender na prática o que é ter tudo tirado dele.

Sasuke teve todo seu clã tirado dele pelo irmão que ele tanto amava. Teve que rever isso inúmeras vezes por Itachi através de genjutsu. Depois ele descobre que o irmão que ele passou a odiar foi usado por Konoha (Danzou) e que tudo isso teve origem na cúpula de Konoha.

 

É melhor viver acostumado com a dor (Naruto) ou acostumado com a paz (Sasuke)? É menos dolorido aceitar a ausência (Naruto) ou sentir a falta (Sasuke)?

 

Shinob - Um revoltado não busca respostas, ele simplesmente faz aquilo porque quer. Ele não estaria buscando respostas com os Hokages, ele simplesmente destruiria Konoha ali, na hora.

 

Inúmeras vezes ele tentou, mas não conseguiu, ou seja, é um revoltado, porém sem capacidade de rebelar-se. Como quando atacou os Kages (adimito que ele deu trabalho, mas não conseguiu nada).

 

Shinobi - Itachi teve que ameaçar Konoha para que Sasuke pudesse habitar em paz em Konoha. Ele e os governantes de Konoha tiveram que fazer um acordo: "Não toque em Sasuke, caso contrário vou contar os segredos da vila para os inimigos"

 

Sasuke perdeu seu clã e sua vila.

 

Certo, quem sofreu foi ITACHI e não SASUKE. E, mesmo asssim, Itachi não rebelou-se, muito pelo contrário, morreu confiando a "salvação" de seu irmão a um ninja de Konoha.

 

Entenda uma coisa: Sasuke é o único shinobi que sofre pouco e quer fazer drama durante toda a série. Faço das palavras do fex as minhas.

 

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o clã Uchiha e um clã suicida eu tenho a mesma visão do Tobirama mesmo que eu não goste muito dessa idéia.

Leve em consideração um cara como o Madara:Personalidade bem instavel, incapaz de lidar com maturidade e bom senso em situações adversas, qualquer minimo fato que vá contra seus interesses é fortemente encarado como uma tragedia de grandes proporções, pro Madara o mundo e seu parque de diversão onde qualquer coisa que va contra ele tem que ser morto, ele não é ''mal'' apenas louco... O mesmo caminho vai o Sasuke!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
O problema é esse, Sasuke não tem objetivo (Pelo menos nunca afirmou ter um na série). Em nenhum momento Sasuke demonstrou um objetivo, nunca foi dito que ele quer ''varrer a corrupção de Konoha'', ele está fazendo isso apenas por vingança.

 

Diferente de Nagato que esse sim tinha um objetivo, objetivo esse que era conseguir paz. Sasuke apenas culpou toda a Konoha e até gerações futuras por algo que aconteceu com ele.

 

Você fala que ele hoje busca respostas (Não discordo), mas um presente de busca por respostas não justifica um passado que as tratava com indiferença. Foi necessário que Itachi morresse duas vezes para que Sasuke, começasse a pensar em buscar respostas.

 

Quando os demais ninjas já haviam chegado a sua própria conclusão a muito tempo.

 

Gaara pelo menos para min era sim um revoltado (Por culpar toda Aldeia da Areia), mas diferente de Sasuke, Gaara conseguiu abrir seus olhos mesmo que tenha recebido o auxilio de Naruto para isso. (Sasuke também recebeu o auxilio de Itachi)

 

Black, o objetivo do Sasuke é cortar a relação Uchiha/Konoha, pois Konoha aos olhos do Sasuke foi corrupta. E para cortar esse laço ele deve destruir Konoha.

 

 

RQUL2cg.png

 

qbacOnE.png

 

 

Espero que você apenas tenha esquecido desse capítulo, pois para afirmar que Sasuke nunca teve objetivo explícito na trama, ou você esqueceu, ou falou sem nunca ter buscado conhecer.

 

Você parece desconhecer o que ele quer/queria. Não tem nada a ver culpar Konoha pelo que fizeram a ele, mas sim pelo que fizeram a Itachi.

 

 

KXpgJ1z.png

 

 

Outro ponto que você desconhece é a busca pelas respostas, ele SEMPRE esteve buscando as respostas, confirmando seus objetivos.

 

 

NtHk1IP.png

 

 

O que Sasuke está fazendo agora é ir em um nível superior de respostas, nível esse que nem Naruto e Nagato buscaram conhecer.

 

Compreende a diferença? Naruto chegou em uma conclusão muito mais rápida que Sasuke, enquanto Naruto havia acabado de perder TODA Konoha. Naruto foi capaz de se conter e tratar com racionalidade o caso de Nagato. (Em um período de tempo muito menor)

 

Você fala sobre criar laços e posteriormente perder, mas se esquece da Saga de Nagato/Pain Naruto passou pelo mesmo processo.

 

---

 

Para min, tanta revolta do já foi explicada por Sasuke ser um Uchiha e por isso possuir um emocional diferente. Vamos dizer assim que os Uchihas são mais sensíveis. (KKKKKKKKKKKKK não resisti)

 

Os Uchihas não possuem a mesma facilidade que os demais Clãs de entenderem o que sentem e por isso não sabem lidar com as coisas.

 

Ou seja o Sasuke é só mais um revoltadinho em sua Tensão Pré-Menstrual rs'.

 

Tem certeza que Naruto chegou em uma conclusão plena mais rápido? O que eu vi na morte de Neji foi um cara totalmente sem conclusão. E repito, você quer comparar as dores e dizer que um foi mais rápido que o outro. Isso não existe.

 

Naruto não perdeu toda Konoha de modo literal, todos estavam vivos e ele podia sentir isso no Modo Sennin. O único que havia morrido era Kakashi e Naruto quis buscar vingança nesse momento. E ele só parou de buscar vingança quando soube que o inimigo tinha sofrido mais que ele. Agora eu pergunto, o alto escalão de Konoha sofreu mais que o Sasuke para haver essa ação mútua de uma parte entender a outra? Acho que não.

 

É triste ter uma discussão com esses termos perjorativos. Encerro aqui minha participação, pois onde não há o mínimo de respeito e o mínimo de vontade de buscar as coisas sem falar o que não entende, não há discussão.

 

Inúmeras vezes ele tentou, mas não conseguiu, ou seja, é um revoltado, porém sem capacidade de rebelar-se. Como quando atacou os Kages (adimito que ele deu trabalho, mas não conseguiu nada).

 

Em nenhum momento ele atacou os Kages. Zetsu dedurou ele e os Kages o atacaram.

 

Ele se viu em uma situação que: Ou ele continuava, lutava com os Kages para encontrar Danzou, ou ele fugia, seria dado como criminoso, e Danzou voltaria para Konoha onde Sasuke nunca mais o poderia encontrar sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Vejamos as coisas por esse lado.

 

O Sasuke sempre foi um personagem bastante esforçado. Em decorrência desse esforço e muito treinamento que ele sempre demonstrou ele obteve certo certo “sucesso”, “prestígio”, acolhimento entre as pessoas da vila. (principalmente as garotas hihi)

 

Porém, obviamente que mediante as decepções, ele apresenta mais dificuldades em esquecê-las e superá-las que o próprio Naruto que sempre esteve acostumado a sofrer dificuldades e rejeição.

 

Acho que isso pode ser um defeito ou ponto fraco de qualquer pessoa: Decepção.

 

Principalmente quando ela se esforça para conseguir aquilo que tanto quer. E quando tudo que ele consegue é a derrota, ele fica como alguns dizem “revoltado”.

Eu diria apenas que ele é um cara frustrado.

 

Talvez seja mais difícil as pessoas enxergarem isso. Primeiro pelo fato do Naruto ser sim o personagem principal. Portanto tem uma atenção maior voltada para ele e também pelo fato das pessoas simpatizarem e se identificarem muito com ele.

 

A dor e o sofrimento podem sim transformar as pessoas.

 

Uns, portanto usam isso como uma ferramenta de superação como é o caso do Naruto. Outros, por outro focam em um único objetivo e lutam por ele. No caso do Sasuke, você poderia pensar em justiça ou vingança. Pensando que assim poderiam aliviar seu sofrimento.

 

Em minha opinião o sofrimento de Sasuke não pode ser comparado. Primeiro que ele perdeu seu clã INTEIRINHO. (O que afetou completamente sua mente). Segundo, ele teve que MATAR seu próprio irmão e depois sofreu com a dura verdade. -.-

 

Justamente por ele ter tudo, admirar muito e se espelhar no seu irmão eu digo que ele sofreu mais. Ainda mais se tratando de uma criança.

 

E essa coisa de querer matar todos da Vila de Konoha só mostra que ele tem uma mente um tanto quanto perturbada. Se bem que eu não o culpo por isso. Acho também que o Sasuke se encheu de certo “altruísmo”. Tipo, ele abandonou as suas necessidades, colocando-as em segundo plano, limitando-se apenas a vingança/justiça.

 

Como já disseram. São dores diferentes.

Sentimentos diferentes também.

 

 

 

 

 

 

 

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.