Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Diminuir LAG do seu OT, usando o PingOut 4.0 TUTO Explicado com Fotos!


xJAPAz
 Compartilhar

Posts Recomendados

Diminuir LAG no OT, usando PingOut

(Como configurar e melhor aproveitar os recursos do programa)

 

 

Nesse tutorial, ensinarei como configurar o PingOut, atual versão 4.0, que possui novos recursos e funções bem úteis, principalmente para otservs.

 

 

O que é PingOut?

PingOut é um software livre nacional desenvolvido para hosters e desenvolvedores de servidores, e sua principal função, sendo a única em suas primeiras versões, é estabilizar a conectividade do servidor, controlando o envio de pacotes da conexão para o servidor, evitando o Lag e Freeze em seu funcionamento, no caso da aplicação em OTServs, melhorar a qualidade in-game. O PingOut tem anos de estrada, sendo desenvolvido e aperfeiçoado a longo dos anos, desde sua primeira versão lançada por ******* (da equipe *******Scripts) em 2008.

 

Qual a função do PingOut?

Primeiramente, o PingOut não intercepta dados algum do servidor, apenas trabalha em cima de códigos de configuração dos servidores, como no caso dos otservs, os arquivos LUA, por exemplo. Não tem acesso a nenhum outro tipo de informação. Quando você executa o programa, mesmo que seja as versões antigas, pode verificar que nem mesmo seu firewall o alerta ou tenta bloqueá-lo. PingOut trabalha na conectividade entre o servidor e a internet do hoster, as formas que são usadas para realizar isso, podem ser resumidas basicamente no controle do envio de pacotes da conexão para o servidor. Além do fato de que, dentre as principais funções do PingOut, está em deixar a execução do servidor em primeiro plano, dando prioridade no hardware.

 

 

 

 

 

1º: Primeiramente,Clique na TAG [DOWN]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/DOWN] para fazer o download do PO (vamos assim chamar o PingOut).

 

: Agora vamos à instalação do programa, que em geral é simples, mas é bom citar um detalhe muito importante e que futuramente vai lhe ajudar.

 

: Após baixar o programa, execute o setup

 

setuppingout.jpg

 

 

4º: Vá avançando nos passos da instalação. Em um dos últimos, lembre-se de marcar a opção "Criar um ícone na área de trabalho". Isso irá facilitar para que você possa estar mantendo o PO sempre atualizado em seu PC (através do Auto-Updater, o executável principal do programa).

 

: Abra o programa. Você verá que se trata de um auto-updater. Aguarde a verificação de atualizações, caso não haja, você já pode abrir o PO.

autoupdater.jpg

 

1: Verifica se há updates disponíveis no servidor.

2: Exibe as principais notícias publicadas pelo fabricante.

3: Abrir o PingOut.

 

pingout4.png

 

: Agora com o PO aberto, vamos começar a configurá-lo. Clique no ícone de uma engrenagem para abrir o menu de configuração.

pingoutconfig01.jpg

 

: O primeiro recurso disponível, é o Bloqueador de IP's do seu servidor. Como o próprio nome diz, com ele você pode impedir que o determinado IP acesse seu OT, para fazer isso, clique em ALTERAR e digite o IP para bloqueá-lo. (Lembrando que o IP não pode estar online no momento no seu OT), é mais facil, você kickar ele pelo jogo, e depois fazer o procedimento acima.

 

: O segundo, é a simples configuração da função Kick High Ping (lembrando que essa configuração só terá efeito, se a função for iniciada com o PingOut. Verifique no menu principal do programa). Você define a variável da média de Ping que um usuário poderá ter para ficar online no servidor, ou seja, ultrapassando a média, será kickado. Essa média é calculada da seguinte forma: 100 pacotes x Número definido = Média máxima de ping permitida / minuto.

pingoutconfig02.jpg

 

9º: Após configurado, clique em OK.

 

10º: Agora, vamos iniciar o controle de ping do PO. Selecione Server's até 10x (em nosso caso, OTServs, essa é a opção adequada). Ative ou não a função Kick High Ping (fica a sua disposição), e clique em Ativar.

pingoutstart01.jpg

 

11º: Agora, aguarde o carregamento completo. Não demora mais do que 1 minuto.

 

12º: Controle PO iniciado, você pode simplesmente deixá-lo rodando juntamente com seu OTServ, ou modificar algumas configurações no Relatório Automático, pois ajudará a ter o melhor desempenho na principal função do programa, controlar e estabilizar o ping do servidor e assim evitar o LAG. Como fazer isso??? Muito simples, vamos lá!

 

13º: Analisando a tela de funcionamento do programa, você verá o seguinte:

pingoutstart01.jpg

 

1: É exibido o controle de ping da conexão ao servidor. Quanto mais baixo, melhor... ou seja, menos LAG.

2: O recurso "Indicador de estabilidade", que mostra como o servidor está reagindo ao controle. Entenda o funcionamento:

 

- Seta cor verde: O Servidor está reagindo de uma forma ótima, com UP de velocidade e garantia de estabilidade total, normalmente chega a alcançar uma melhora de 90% da qualidade in-game, isso quer dizer, jogabilidade sem LAG.

- Seta cor amarela: O Servidor está estável, com o envio de pacotes controlado, porém, podem ocorrer momentos de ociosidade. Nestes casos, mesmo assim o ping é quase nulo.

- Seta cor vermelha: O Servidor pode estar reagindo de forma normal, porém, a taxa de ping insisti em aumentar, com isso, segundos de LAG podem ocorrer no servidor. Isso pode ocorrer devido a falhas da própria conexão de internet.

 

3: Abre o relatório automático.

 

14º: Clique em Abrir Relatório automático. Ao abrir (pelo bloco de notas), procure a linha 30:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

15º: Agora adicione no final a porta utilizada pelo seu OTServs (com ;), como na maioria é 7171, usarei como exemplo. Ficará da seguinte forma:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

16º: Agora, uma modificação IMPORTANTE à ser feita é na linha 74:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

17º: Adicione o diretório completo onde está o executável do seu otserv, entre aspas. Como no exemplo abaixo ( não esqueça de colocar o = ):

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Com essa configuração, ficará mais fácil para o PO encontrar o executável do seu servidor, ao invés de detectar todo e qualquer servidor ligado à partir do localhost.

 

18º: Salve o arquivo e pronto.

 

É ISSO!

Tudo feito... e agora mantenha o Pingout rodando e funcionando juntamente com o seu servidor.

 

Duvidas Meu msn é: [email protected]

 

Espero que tenha Ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.