Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Report de scan falso.

'Rafael
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá a todos os moderadores, e membros que estão vendo o tópico, espero que estejam todos bem.

Enfim, a apresentação da sugestão é a seguinte:

Quando um membro vai reportar um tópico por scan falso o moderador pode ficar perdido, perguntado se o scan é mesmo falso, porque se for olhar pelo tamanho de arquivos as vezes pode ser iguais (Sim, já me deparei com casos assim) Então o moderador acaba ficando confuso perguntando se é falso ou não.

E você que não usa hacker (Assim como eu, e eu faço isso) não é necessário testar, se estiver desconfiando de um arquivo .exe apenas baixe-o não execute-o, apenas coloque para analisar no virustota ou o Jotti, tanto faz.

Ai vamos lá, o arquivo analisado (postado no tópico, scan falso) tem lá 3 vírus.

Ai faremos o scan verdadeiro chega a dar 22 vírus, logicamente estaremos vendo que é um scan falso.

Então você irá reportar o tópico, após reportar você irá pegar o scan verdadeiro (Que você realizou)

E irá colocar o seguinte na mensagem:

"Scan falso.

Scan verdadeiro:

Link do seu scan aqui.

Scan falso:

Link do scan falso aqui."

E como dito poderá ficar mais fácil para o moderador analisar ou não se é arquivo falso ou verdadeiro.

Abraços!

Membro - Banido - Membro - Bronze Member - Silver Member - Estagiário - Combat Arms - Emerald Member - Banido - Emerald Member.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns membros que tem paciência, até fazem isso, que realmente agiliza o trabalho.

Mas é opcional, vai da boa vontade do membro. Não acho certo obrigá-los a reportar com estes quesitos.

Até porque a ferramenta report é uma forma de indicar aos moderadores as irregularidades. Resolver já é função do moderador.

Link para o comentário

Alguns membros que tem paciência, até fazem isso, que realmente agiliza o trabalho.

Mas é opcional, vai da boa vontade do membro. Não acho certo obrigá-los a reportar com estes quesitos.

Até porque a ferramenta report é uma forma de indicar aos moderadores as irregularidades. Resolver já é função do moderador.

Primeiramente, obrigado por responder 'Rapper mas é claro que nao deve ser obrigacao, eu fiz isso uma vez e quem fechou o tópico foi o CA Zone Earth, e acabei pensando na sugestao.

Enfim, é apenas uma maneira de ficar mais fácil porque muitos acabam testando em vez de realizar do scan, e pode acabar pegando um vírus, e também aplicar um tipo de dica como "Está desconfiado do arquivo ? Faca o seu próprio scan, baixando-o e colocando-o no virustotal / Jotti

Membro - Banido - Membro - Bronze Member - Silver Member - Estagiário - Combat Arms - Emerald Member - Banido - Emerald Member.

Link para o comentário

Entendo o que você quis sugerir, é que nem o caso do conteúdo existente, seria bom que o report viesse com o tópico original, facilitaria mais na hora de atender.

Mas fica a escolha do membro.

E de qualquer forma, como você mesmo citou, é só o moderador baixar e fazer o scan do arquivo, as vezes até um membro faz um scan verdadeiro e posta no tópico.

;).

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Entendo o que você quis sugerir, é que nem o caso do conteúdo existente, seria bom que o report viesse com o tópico original, facilitaria mais na hora de atender.

Mas fica a escolha do membro.

E de qualquer forma, como você mesmo citou, é só o moderador baixar e fazer o scan do arquivo, as vezes até um membro faz um scan verdadeiro e posta no tópico.

;).

Sim, sim vejo casos assim onde um membro posta no tópico o scan verdadeiro, mas por ser talvez um membro que só quer advertir os outros membros acaba não reportando, e como o tópico não é trancado até um moderador ver, pode ter vários membros que caiam, que vão direto ao Download/Scan e acabam se deparando com o Scan Falso.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Bom, não sei se você quis apenas sugerir a criação de um regra para ser obrigado postar o scan falso no report ou se quis apenas ensinar para os membros. Independente disso, entendemos seu ponto de vista e é cheio de boas intenções. Membros que fazem isso demonstram caráter? "Como assim? É possivel avaliar o caráter da pessoa através de alguns simples reports?"

Te digo que sim. Peimeiramente, membro que faz isso leva mais tempo para reportar. Portanto, não é o tipo de membro que fica reportando para ganhar post, mas o que se preocupa com a área e quer facilitar ao máximo a vida dos moderadores na hora de deixá-la organizada. Este é o melhor tipo de membro que tem e, se você assim faz,está em um excelente caminho e com certeza já é destaque na área porque não é fácil de se ver isso. São com essas pequenas diferenças que você s conseguem fazer grandes feitos.

Meu conselho é que você continue fazendo assim até aguentar, ou fazer nos que conseguir, não precisa ser em todos, ao reportar já está ajudando bastante. Não podemos obrigar ninguém a isso, logo não criaremos uma regra para isso. Se a sua intenção foi de fazer um tutorial, fale comigo depois que te ajudarei a formatar um detalhadamente para poder postar em Tutoriais WC.

Aguardo sua resposta para o fechamento do tópico.

Atenciosamente, Leão.

Link para o comentário

Eu entendo a sua intenção que é a de ajudar.

Mais todas as pessoas tem que saber que nem todos membros estão aqui pra ajudar "postando hacks" alguns querem apenas prejudicar, postando conteúdos virais e afins. Por isso é bom sempre os membros novatos e experientes conferirem o scan, para ter certeza de que o conteúdo postado não pode ser prejudicial.

E também ultimamente tenho visto que até os membros mais novos, tem exigido o scan em todos os posts, e como disseram isso vai de bom senso do membro que está reportando colocar o scan verdadeiro pra facilitar o trabalho de nós moderadores.

Abraços,

eLjhng5.gif

Link para o comentário

Bom, não sei se você quis apenas sugerir a criação de um regra para ser obrigado postar o scan falso no report ou se quis apenas ensinar para os membros. Independente disso, entendemos seu ponto de vista e é cheio de boas intenções. Membros que fazem isso demonstram caráter? "Como assim? É possivel avaliar o caráter da pessoa através de alguns simples reports?"

Te digo que sim. Peimeiramente, membro que faz isso leva mais tempo para reportar. Portanto, não é o tipo de membro que fica reportando para ganhar post, mas o que se preocupa com a área e quer facilitar ao máximo a vida dos moderadores na hora de deixá-la organizada. Este é o melhor tipo de membro que tem e, se você assim faz,está em um excelente caminho e com certeza já é destaque na área porque não é fácil de se ver isso. São com essas pequenas diferenças que você s conseguem fazer grandes feitos.

Meu conselho é que você continue fazendo assim até aguentar, ou fazer nos que conseguir, não precisa ser em todos, ao reportar já está ajudando bastante. Não podemos obrigar ninguém a isso, logo não criaremos uma regra para isso. Se a sua intenção foi de fazer um tutorial, fale comigo depois que te ajudarei a formatar um detalhadamente para poder postar em Tutoriais WC.

Aguardo sua resposta para o fechamento do tópico.

Atenciosamente, Leão.

Bom Leão, irei responder em partes.

Bom, não sei se você quis apenas sugerir a criação de um regra para ser obrigado postar o scan falso no report ou se quis apenas ensinar para os membros.

Na verdade não quis criar uma regra e sim ensinar, mas poderia colocar na regra e deixar claro que não é obrigatório

PS: Colocar o Scan Verdadeiro (OPCIONAL) claro, se quiserem.

Enfim segunda parte.

Não sei se isso foi para mim, mas se foi obrigado, só estou dizendo isso porquê o moderador BLACK&WHITE Já comentou comigo que eu estou ótimo na área Combat Arms via facebook.

Se a sua intenção foi de fazer um tutorial, fale comigo depois que te ajudarei a formatar um detalhadamente para poder postar em Tutoriais WC.

Bom Leão, agradeço ao apoio de fazermos sim o tutorial, terei a maior honra de faze-lo com você, eu não tinha pensado nisso mas já que comentou, rs.

@maatheus'

Sobre a parte de dizer que novos membros exigerem o scan eu vi sim, e acabei gostando em ver que membros estão mais espertos.

Pode fechar.

Abraços.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.