Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Mudando a table Characters

Compartilhar

Posts Recomendados

Olá! Aqui estou eu de novo para ensiná-los um pouco mais sobre a dbo.Characters. Este tutorial serve tanto pra season 1 quanto season 2.

Na parte 1 deste tutorial, mostrarei como mudar itens da tabela e na parte 2 como mudar o padrão de criação da tabela. (A parte 2 envolve saber a linguagem do SQL)

Parte 1 - Editando os chars

Quando você cria um usuário, automaticamente são adicionados a Elesis, a Lire e a Arme (na DB do Pack do meu tuto Season 1). Para adicionar mais algum char você deve criar uma linha assim:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

PARTE 2 - EDITANDO TRIGGERS E DEFAULT OPTIONS

OK, mas você não quer ficar mudando toda hora que criar um usuário novo... Então vamos editar os Triggers.

Duplo clique em "dbo.users" (sim, a users), depois em Triggers e aí clique com o direito em Create_Characters e vá em Modify. Você verá algo parecido com isso:

E a parte que nos interessa é aquela, a que cria os chars do usuário. Então alterando para que ela colocasse todos os chars ficaria assim:

Você: Mas como eu mudo a classe, por exemplo?

Eu: Tem dois jeitos.

Um deles é colocar na query, tipo assim:

(3 = 4a classe, 1 = 2a classe -> a do Ronan)

PARA SALVAR AS MODIFICAÇÕES, CLIQUE LÁ EM CIMA, EM RUN QUERY.

Mas isso tornaria a query cada vez maior se fossemos mudar, por exemplo o quanto de Exp o char vem. Então digamos que todos os chares deverão vir com 2000 exp e não queremos mudar a query pra mudar isso. (Ou então em casos que criar um Trigger é perder tempo, como na db de cash, que ficará para um próximo tutorial)

Para resolver este problema, mudamos o valor padrão DA TABELA CHARACTERS. Como? Assim:

Clique com o direito em dbo.Characters e vá em modify.

Selecione a coluna de Exp, lá embaixo, em Column Properties, você verá "Default Value or Binding" e é só mudar o valor entre parênteses para o valor que você quer (no caso 2000). Assim:

Control + S salva as modificações.

Créditos - Eu, LeoAGomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.