Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Um novo sistema e quiçá mais eficiente!

Blackfex
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá,

Bem, minha sugestão é que façam uma mudança no sistema de ''Agradecimentos'' do fórum.

Um novo sistema de Agradecimentos!

O primeiro de tudo seria, abolir a contabilização de Agradecimentos que faço (Os que faço, e não os que recebo). É realmente necessário saber se a pessoa agradece muito?

Vejam que na época em que o mesmo contava posts era necessário, pois de uma forma evitava que as pessoas agradece-cem mais do que postavam. Mas e hoje? Pelo que sei o ato de agradecer hoje não conta mais posts.. Porque motivo ainda é contabilizado?

Outra coisa é que alguns ainda possuem essa opinião formada de agradecer muitos post's, alguns ainda mesmo que implicitamente não acham legal a atitude de agradecer, acham que são ''bons demais para isso'' (Não estou criticando ninguém, é apenas uma observação, para agregar valor a sugestão, eu realmente não me importo com essas atitudes ou ausência delas)

E isso apenas prejudica o desenvolvimento do fórum, o botão de ''agradecimento'', deveria ser algo que os usuários utilizassem constantemente, sem cessar e da forma mais simplificada possível.

A segunda sugestão, e talvez que torne a primeira até mais eficiente seria a alteração no nome do botão ''Agradecer'' para ''Curtir''. O uso do primeiro, nem sempre se aplica a intenção que quero passar, a utilizar o botão, algumas (Diversas vezes), utilizo o botão apenas para mostrar que curti o comentário do usuário e não que queira agradece-lo.

Outra coisa é utilizar o próprio facebook para exemplificar minha intenção, o botão de ''Curtir'' nessa rede social, tem uma imagem bastante descompromissada/simplificada, a pessoas apenas estão olhando acharam interessante e ''curtem'', sem nenhuma hiperbolização por isso. E muitas vezes nem é necessário que tenha intimidade com a pessoa em questão.

Sem dizer que a palavra Agradecer apesar de possuir um significado puro. Nem sempre é esse o signo que as pessoas levam, muitas vezes elas impõem em sua cabeça que é um sinal de submissão.

Posso estar errado, mas creio que a intenção do botão ''Agradecer'' seja exatamente essa, só que o porém é que essa intenção não se concretiza.

Uma função para esse Novo Sistema!

E a terceira sugestão, talvez a mais drástica. A terceira seria a criação de ranks a partir das curtidas/agradecimentos

O sistema seria de REPUTAÇÃO, participo de outros fóruns e ao invés de eles darem atenção a quantidade de post's, dão a o quanto membro possui de reputação.

No caso seria um ícone com um valor numérico que subiria o valor partir da quantidade de curtidas//agradecimentos o usuário receberia.

Parecido com isto:

gh.jpg

A principio se torna necessário, nós conhecermos o panorama do fórum. Ou seja, elaborar o quanto de curtidas equivaleria a 1 ponto de reputação. E para isso se torna necessário que o projeto entre em vigor! A principio o valor da REPUTAÇÃO seria ínfimo quando comparado ao de ranks de posts (Bronze Member, Elite Member,..), mas após um tempo com os usuários mais acostumados a curtir esse sistema de ranks seria até mais eficiente que o de posts.

Porque?

Assim as pessoas se concentrariam em fazer post's realmente interessantes para receber as/os curtidas/agradecimentos. A qualidade do post dos usuários iria melhorar, pois agora não mais o simples post teria tanto valor e sim a forma que ele impressionaria os demais membros.

Ou seja, a primeira sugestão é para que o ato de curtir/agradecer seja mais costumeiro aqui no fórum, tenha uma forma mais simplista de ser encarado pelos membros.

E posteriormente com uma reeducação dos membros do fórum, seria possível melhorar o sistema de rankings.

Eu não sei se a sugestão tem validade pois não sei se é possível fazer uma mudança tão grande no fórum, pois isso iria alterar muita coisa. Caso isso seja inviável, peço desculpas pelo transtorno.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish.. Nem um ''O HoruS vai ver..''ou ''É inviável'' ou '' viável é, só que...''. ?

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.