Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Utilizando command block.

eshkationlike
 Compartilhar

Posts Recomendados

Estarei iniciando meus topicos para a secção de minecraft-tutoriais! :D

O que é Command block?

Command block ( ou bloco de comando) é um implementação adicionada ao minecraft que permite que adicione comandos ao jogo, quando ligado a algum sinal de redstone.

Otimo, mas como e aonde posso usa-lo?

Você pode usar o command block em mapas de aventuras, ou até mesmo no uso pessoal.

Estou no criativo, mas não encontrei o bloco de comando!?

Não existe nenhum craft para o bloco de comando e nem está disponivel no inventario do criativo, o uso dele se dá pelo /give +seunick + 137 .

Tutorial I. Sala de comandos

A sala de comandos é aonde você pode mudar algumas especificações do seu mapa como dia/noite, modos de jogo, chuva etc.

Com o bloco de comando na mão, cave 1 buraco no chão (1x1) E coloque o bloco de comando lá:

1zoz3gh.png

Agora vamos configurar ele, um clique com o botão direito do mouse a cima dele e abrirá esta janela:

2qulsb8.png

alguns comando que você pode utilizar são:

/toggledownfall -> ativa/desativa chuva

/time set 0 -> o tempo muda para dia

/time set 19000 -> o tempo muda para noite

/gamemode 1 -> troca seu modo de jogo para criativo

/gamemode 0 -> troca seu modo de jogo para sobrevivência

Após escolher seu comando, salve. Depois coloque um bloco acima dele ( Dica: Aperte shift enquando coloca o bloco emcima) e nesse bloco coloque um botão ( irá alimentar o bloco e ativer o comando!)

b4ardi.png

Ao apertar o botão o bloco é acionado e realiza o comando! Agora é só ir adicionando novos comando a sua sala!

Diga nos comentarios se deseja um proximo tutorial e de quê!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.