Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo todo otaku é idiota?

Xande-San
 Compartilhar

Posts Recomendados

Yo, faz um tempinho que não posto aqui (novamente..).

Enfim;

Vocês já perceberam que de uns tempos pra cá a palavra otaku está sendo usada para taxar as pessoas de idiotas? Por exemplo, em uma situação onde o foco é o debate sobre vendas mangás, o mangá X consegue o primeiro lugar no rank enquanto o mangá Y consegue o quinto lugar, a diferença de X e Y é muito grande, visto que o primeiro conseguiu uma somatória total de 1.000.000 vendas enquanto o quinto conseguiu 300.000 vendas. Nisso, o internauta A fala que, sobre determinada condição era pro quinto estar em primeiro lugar, por que o mangá Y é muito superior ao mangá X.. aí vem o internauta B e chama o internauta A de otaku idiota, por que insinuou que o Y seria melhor que X.

Já aconteceu coisa parecida, mas não quis falar a situação real.. Bom, agora se o cara vai lá e fala alguma mania de otaku é xingado de idiota. Ou se fala algo que um "otaku" falaria, é xingado de idiota. Outro exemplo (nesse vou falar uma situação real), num post do site amntv sobre o filme de dragon ball que vai lançar, houve um membro que postou que o filme nunca iria vir para os cinemas brasileiros, porque não daria certo; outro membro falou que não iria gostar porque a dublagem iria deixar o filme "sem sentido". Aí vem um cara e chama estes dois camaradas de "otaku idiota" e ainda reforça "lá vem outro otaku falando merda..".

Entendeu o que eu quis dizer?

Você acha certo concorda que o termo otaku passou a ser associado à pessoas idiotas, crianças, imaturos, burros e outras coisas?

O que vc pensa sobre o assunto do tpc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otaku não deixa de ser Nerd , uma pessoa que passa horas focando algo

No caso da venda de mangás , acredito que vem muito a parte pessoal , cada um tem um gosto e isso faz diferença.

Particularmente não sou muito fã de Naruto , bastante clichê e acredito que tem muitos mangás melhores , que não foi um grande sucesso

Link para o comentário

Pra mim é tudo a mesma merda

taco fogo em todo mundo... escute mudo

Então, no meu ponto de vista não faz o menor sentido Otaku ser idiota (só no Brasil, porque aki é uma merda mesmo)

do restante pelo que sei Otaku que é otaku é hardcore

scott_pilgrim_animated_sign_by_link_black_world-d3enskz.gif

"Estamos unidos pela punheta!"

Link para o comentário

Brigas entres Otakus para definirem qual é o melhor Anime/Mangá já até parei de contar, o problema é que essas pessoas estão usando a palavra de modo errado, porque falar "Outro Otaku", sem nem saber se essa pessoa realmente é ou não, sempre que alguém discorda da opinião de outro no assunto Anime, a palavra Otaku sempre está incluída nas frases que tem "Idiota",etc. Infelizmente a maioria das pessoas não sabem fazer comentários construtivos.

Link para o comentário

Nem todo otaku é idiota ,

mas pelo menos uns 40% age com tal,

brigam por qualquer coisa , nada para eles tá bom ,

por exemplo ; eu vejo muitos otakus dizendo que está faltando animes na tv aberta,

mas quando começa a passar coloca defeito em tudo,

tá certo que a dublagem e a sensura desagrada , mas nada para eles tá bom,

esse tipo de ''otaku'' realmente me irrita,

outro tipo de ''otaku'' que me irrita é aquele que diz assim:

Eu sou mais otaku que vc pke eu assitir 120 animes e li 200 mangá.

para de criançice .

lembrando que desse que eu falei é a minoria .

LEMB: mals pelos erros de ortografia '-

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...

O grande problema é que todo mundo que acompanhou 10/20 animes e leu 5 mangás o torna um otaku, essas são discussões que vejo pela nela internet não dou a mínima atenção apesar de eu ser parte de grande parte delas(eu tento me controlar mas tem horas que eu não consigo), as pessoas que eu considero otaku não são nenhuma dessas pessoas que se intitulam "otaku" e sim pessoas que tem um grande conhecimento sobre não só um anime fazendo teorias e suposições, mas que tem um conhecimento no geral não só de animes e mangás, eles não pessoas que fazem suposições ou teorias de como acaba um anime ou coisa do tipo, mas aquela pessoa que você conversa não com discussões e sim uma conversa que faça prestar atenção pelo oque ela saiba e suas experiencias não pelas suas teorias sobre um ou outro anime ou um mangá que seja fã.

Ps:. Quanto a a Dragon Ball a ultima pessoa que veio toda feliz falar comigo sobre esse assunto eu respondi como que por instinto "deixa a coitado descansar em paz, sempre que eu penso que acabou, o bolso fala mais alto e criam um especial um movie ou alguma coisa do tipo. Isso também já responde em partes oque eu acho de passar no cinema Dragon Ball é uma febre mundial que gerou e ainda gera muito dinheiro então acredito que passaria no cinema brasileiro sim, quanto as pessoas que fazem as dublagens podiam todas morrerem que pra mim não faria diferença alguma.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário

Obvio que não deveria ser usado assim.

Mas obviamente virou um esteriótipo para alguem burro, sem vida social... Isso com certeza se deve aos Otakus japoneses.(sabe? aqueles que andam com travesseiros de meninas de animes, Ignoram a realidade, e por fim fazem do termo algo infame).

Enfim, Acho que pelo menos por agora, o termo Otaku será pelo menos na internet uma for de ofender outras pessoas, e sera nescessário muito para mudar esta visão. (Quem sabe um dia agente consegue?)

Link para o comentário

Bem levando se em consideração o panorama do Brasil.

Supondo que podemos levar uma pessoa que assistiu 10/20 animes se intitular Otaku, entro na discussão.

Para min nem todo Otaku é idiota ou algo assim. Mas possui uma dificuldade tremenda em se relacionar com o mundo.

Quase não tenho amigos que assistem animes, e não por que eu considere eles muito viciados ou algo parecido (Na verdade tenho um conhecimento muito mais amplo de uma maioria que conheço). O problema é que não tem como se relacionar com eles, alguns passam tanto tempo nisso que esquecem do mundo aqui fora.

E me relacionar com eles para min não parece uma ideia assim tão legal.

Para min uma maioria (Não todos) que assiste animes.. É um pouco estranha rs'

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário

Cara, eu não quero ofender ninguém, mas na minha mente idiota, quando um homem diz que é otaku, sabe, sem me conhecer.

Típico daquele pessoal meio zé que já quer ou se aproximar ou impor uma barreira "Se não for Otaku não é meu amiguinho, seu fidamãe".

Eu imagino alguém com esse porte físico,gritando Kawaii neeeeeeee!

1242570833438_f.jpg

E se for uma otaku, otome, foda-se o nome :

cospobre_028.jpg

Kawaii neeeeeeee!

Para mim, aqui no Brasil, o termo Otaku só serve para selecionar os adolescentes em grupos.Quando vocês tinham 11,12 anos, não tinham uma necessidade de estar num grupo?

Os rockeiros da sala, os funkeiros, os só de zoa...aí entraram os otakinhos também.

Se uma coisa de adolescente, agente podia comprar com Restart, Justin Bieber, mas é perigoso virem na minha casa com tochas querendo queimar-me vivo.

E só de Otakus ficarem putinhos quando você fala mal de qualquer coisa que eles gostem e acham que chamar de poser, é algo extremamente ofensivo... já sabemos que a grande maioria dos otaus brasileiros são completamente retardados e desprovidos de alguma maturidade.

Eu tenho idade de adolescente,16, e cara, tenho aversão á esses grupinhos, irrita, dá vontade de ir lá e gritar "MANO VAI ENFICAR UMA PIC@ NA BUNDINHA MOLE DE VOCÊS".

Poxa, os otakinhos estragam os eventos gritando kawaii nee até se verem uma barata se acasalando.

Sei lá, isso parece que só acontece em SP, nunca fui num fora daqui, mas minha namorada conta que os lá da cidade dela, no Paraná, são bem legais, por serem pequenos, o pessoal mais conversa, e tem tipo umas 10 lojinhas pra comprar coisas.

Aqui rola uma parada foda pra comprar, e pra entrar no clima otakinho que eu tinha com 12,11 anos.Eu tinha uma necessidade de que todos que me vissem soubessem que eu era otaku.

E cara, um dia você vai fazer um chumba chumba, trabalhar, sair do pc e ir fazer alguma atividade física e perceber que se ficar respirando o ar que essa grande maioria respira, você vai acabar envenenado, com 40 anos, 150 quilos de pura gordura e sei lá, profissional em assistir animes KKKKK'.

Eu nunca vi nenhum otakinho aqui, o pessoal é mais tranquilo e tal.Mas tem uns lugares que eu assim como tenho vontade de enfiar uma granada na boca de gente infeliz, chata e barraquiera, tenho vontade com os otakinhos de 11 anos que gritam kawaii quando vêm baratas se reproduzindo.

Não culpo eles por serem retardados por que eu já fui.

O foda é que tem nego de 18 anos com esse tipo de comportamento e sei á, começou a ser "otaku" com 11, 10...

Cara minha otakisse durou 2 anos kkkkk' depois fui ficando mais light, até só gostar da cultura japonesa, não preciso mais ficar me intitulando para ganhar miguxinhos.Que na real, só vai servir pra dar risada quando tiver passado dessa fase kkkk'.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Cara, eu não quero ofender ninguém, mas na minha mente idiota, quando um homem diz que é otaku, sabe, sem me conhecer.

Típico daquele pessoal meio zé que já quer ou se aproximar ou impor uma barreira "Se não for Otaku não é meu amiguinho, seu fidamãe".

Eu imagino alguém com esse porte físico,gritando Kawaii neeeeeeee!

1242570833438_f.jpg

E se for uma otaku, otome, foda-se o nome :

cospobre_028.jpg

Kawaii neeeeeeee!

Para mim, aqui no Brasil, o termo Otaku só serve para selecionar os adolescentes em grupos.Quando vocês tinham 11,12 anos, não tinham uma necessidade de estar num grupo?

Os rockeiros da sala, os funkeiros, os só de zoa...aí entraram os otakinhos também.

Se uma coisa de adolescente, agente podia comprar com Restart, Justin Bieber, mas é perigoso virem na minha casa com tochas querendo queimar-me vivo.

E só de Otakus ficarem putinhos quando você fala mal de qualquer coisa que eles gostem e acham que chamar de poser, é algo extremamente ofensivo... já sabemos que a grande maioria dos otaus brasileiros são completamente retardados e desprovidos de alguma maturidade.

Eu tenho idade de adolescente,16, e cara, tenho aversão á esses grupinhos, irrita, dá vontade de ir lá e gritar "MANO VAI ENFICAR UMA PIC@ NA BUNDINHA MOLE DE VOCÊS".

Poxa, os otakinhos estragam os eventos gritando kawaii nee até se verem uma barata se acasalando.

Sei lá, isso parece que só acontece em SP, nunca fui num fora daqui, mas minha namorada conta que os lá da cidade dela, no Paraná, são bem legais, por serem pequenos, o pessoal mais conversa, e tem tipo umas 10 lojinhas pra comprar coisas.

Aqui rola uma parada foda pra comprar, e pra entrar no clima otakinho que eu tinha com 12,11 anos.Eu tinha uma necessidade de que todos que me vissem soubessem que eu era otaku.

E cara, um dia você vai fazer um chumba chumba, trabalhar, sair do pc e ir fazer alguma atividade física e perceber que se ficar respirando o ar que essa grande maioria respira, você vai acabar envenenado, com 40 anos, 150 quilos de pura gordura e sei lá, profissional em assistir animes KKKKK'.

Eu nunca vi nenhum otakinho aqui, o pessoal é mais tranquilo e tal.Mas tem uns lugares que eu assim como tenho vontade de enfiar uma granada na boca de gente infeliz, chata e barraquiera, tenho vontade com os otakinhos de 11 anos que gritam kawaii quando vêm baratas se reproduzindo.

Não culpo eles por serem retardados por que eu já fui.

O foda é que tem nego de 18 anos com esse tipo de comportamento e sei á, começou a ser "otaku" com 11, 10...

Cara minha otakisse durou 2 anos kkkkk' depois fui ficando mais light, até só gostar da cultura japonesa, não preciso mais ficar me intitulando para ganhar miguxinhos.Que na real, só vai servir pra dar risada quando tiver passado dessa fase kkkk'.

[/color][/font][/center][/size]

OMG ser otaku consegue ter amigos? o-o

Link para o comentário

@rabittB

eu pensava do mesmo modo e ainda penso um pouco assim, mas eu tenho amizades que eu mesmo considero como um otaku por ser expert não só em animes e mangás mas na própria cultura japonesa "sempre considerei uma pessoa que saiba muita coisa sobre o Japão como otaku não só animes e mangás" e todas tem uma vida social normal, alguns além de trabalhar estudam também.

No seu ponto de visão o que eu acabei entendendo é que essas pessoas que você considera otaku são apenas uns vagais que não fazem mais nada da vida, mas a maioria tem suas obrigações e levam isso como um hobby.

A maioria pelo o que eu vi aqui considera um otaku como fanatismo e na verdade não é bem isso.

ps. também tenho aversão a essas pessoas que se intitulam otaku como em vários casos ja vieram conversar comigo e me falaram "eu sou um otaku também", ja foi o suficiente pra não ter uma amizade com a pessoa pelo menos a maioria, ainda hoje me seguro bastante pra não arrumar briga com muitas pessoas por esse mesmo motivo, um ano atraz isso também foi o motivo de eu ficar um tempo inativo aqui no fórum.

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário

@Cy®o.O™ Po cara, sei lá se hoje não kkkk'.

Mas quando eu tinha 11 anos, orkut talz.Internet banda larga não tinha nem 1 mb de velocidade direito...e a minha era discada.

O pessoal que baixava animes, queria conversar sobre, enquanto baixavam.

Eu por exemplo, passei um ano baixando anime á 25 kbs. Começava quando chegava da escola e terminava só de noite, 1 hora antes de dormir.

E eu tinha muito mais prazer vendo anime naquela época do que agora...eu aguardava o dia todo kkkkkkkkk'.

E tinha muita gente que caia lá nas comunidades e falava que era Otaku, só pra conseguir amizade do pessoal.

Tinha uma comunidade bem legal que se chamava Otaku não morre, vira Anime...cara lá todo muindo era mágico e não sei o que...quando você adicionava no msn...era só neguinho reclamando, te chamando de poser por que você digitou errado um negócio... eu vejo pessoas assim, em eventos até hoje kkk'.

@ Kuzzanagi

Cara é bem verdade, quando alguém já chega querendo dizer que é Otaku, a maioria é meio chata...

É foda o preconceito ,mas é meio impossível não ter depois de ter passado por várias coisas com gente desse tipo né kkk'

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Quem for de americana ou estado de SP cola aqui... que nois vai pra feira anime do polivalente em maio!

Prometo fazer cosplay de alguma coisa >,<

Os evento daki é manero diferente doque eu li ai em cima (eu acho né, eh o unico que fui e achei manero u.u')

as minininha tudo pedindo abraço gratis... SUCESSO!

Caso queira saber minha idade... 16... dia 05 nois completa 17 anos de vida, flw

scott_pilgrim_animated_sign_by_link_black_world-d3enskz.gif

"Estamos unidos pela punheta!"

Link para o comentário

@cuelholima

Eu sou do estado de sp mas não vou a nenhum desses eventos eu tenho muita facilidade pra conseguir arrumar confusão com poser's de otaku que na minha opinião são 90% do povo que frequenta essas coisas se não mais.

@rabittB

quando eu tinha essa idade eu não tinha nem pc por ser muito caro e na internet não existia nem download de mp3 a solução era comprar vhs, que alias eu fiz uma cortina com minhas vhs do cdz, esse pessoal que sempre quer se mostrar ser otaku eu não sei, acho que eu sou muito chato mesmo, tem pessoas até hoje que são bastante fãs de anime por exemplo mas não conversam comigo sobre coisas do tipo de tão chato que sou.

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário

É fácil diferenciar um poser de um otaku, só de conversar você percebe.

Nesse meu mundo de nerdisse eu apenas ignoro os poser's se não vierem me encher e se caso insistirem eu gosto de humilhar publicamente para que nunca mais venha tentar conversar comigo, agora o que eu não suporto de forma alguma são tard's em especial aqueles bem cabeça dura que se você faz um comentário apontando alguma coisa ruim no anime/mangá que ele tem o sonho de se casar com algum personagem ja sai arrumando briga com você, esses em especial eu tenho um desejo tão grande de matar e mandar pro inferno.

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário

Isso aqui responde vc ?

Cosplay+Gordo.jpg

A imagem diz tudo - Os otaku é criativo :P[/color][/center]

Muitas vezes uma pessoa que faz cosplay não chega ser otaku.

Na verdade a palavra idiota não está sendo associada de modo errado a palavra Otaku ,

a palavra Otaku que está sendo associada errada há varias pessoas ....

Na verdade ninguém sabe dizer exatamente o que é um otaku na cabeça das pessoas varia muito muita gente associa esse termo do geito que entende, mas como eu sempre falei um otaku é uma pessoa que sabe muita coisa não sobre animes mais sobre o japão e sua cultura, (animes & mangás são parte da cultura japonesa) ver animes e mangás é só uma parte da cultura japonesa, eu mesmo sou louco pela cultura japonesa, posso não saber tudo mas sei bastante coisa e mesmo assim não me considero um otaku, como eu sempre digo otaku pra mim só existe mesmo para os japoneses que mesmo aqui no brasil sempre preservaram sua cultura.

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...

As pessoas falam isso porque nunca assistiram/leram um mangá/anime.

Ou só porque veem pessoas que se acham Otaku fazendo essas coisas estranhas, e acham que todo Otaku é assim.

Eu não me considero uma Otaku, sinceramente. Pra mim é só um hobby, gosto, leio, mas obsessão eu não tenho.

Ficar toda hora falando de animes também não é comigo, principalmente se for pessoas que não sabem nada sobre o assunto, ou se a pessoa quer saber do assunto, eu falo a vontade.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário

As pessoas falam isso porque nunca assistiram/leram um mangá/anime.

Ou só porque veem pessoas que se acham Otaku fazendo essas coisas estranhas, e acham que todo Otaku é assim.

Eu não me considero uma Otaku, sinceramente. Pra mim é só um hobby, gosto, leio, mas obsessão eu não tenho.

Ficar toda hora falando de animes também não é comigo, principalmente se for pessoas que não sabem nada sobre o assunto, ou se a pessoa quer saber do assunto, eu falo a vontade.[/color][/font]

Anime virou um vício na minha vida , todo dia assisto pelo menos 10 ep por dia

Falar sobre anime é legal pacas , mais nesta área o povo curte mais Naruto , e não é muito fã de outras grandes séries ;x

Link para o comentário

Anime virou um vício na minha vida , todo dia assisto pelo menos 10 ep por dia

Falar sobre anime é legal pacas , mais nesta área o povo curte mais Naruto , e não é muito fã de outras grandes séries ;x

Naruto é o que move essa área, mesmo que eu curta bastante Naruto, acho que mudar um pouco de assunto seria melhor.

Tem de outros animes e tal, mas são poucas vezes que criam tópicos sobre eles.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.