Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

photoshop Como fazer photohsop funcionar mais rapido


Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

Como fazer photoshop funcionar mais rapido

 

Bom dia galera da WC um dia desses eu tava com o PS travando ai meu amigo Mavis' me falo que poderia ser memoria ram ...

Ai eu pesquisei na web e achei um tuto interessante e resolvi trazer pra vcs =D

Como deixar o Photoshop mais rápido

 

Quem trabalha o dia todo em frente ao computador sabe que existem poucas coisas tão irritantes quanto uma máquina lenta. Designers e programadores em geral ainda tem a desvantagem de trabalhar com softwares que exigem o máximo de processadores e memória.

De longe o software de edição de imagens mais usado do mercado, o Photoshop é um dos que mais necessitam de boa configuração para um desempenho satisfatório. Veja aqui 3 dicas de como deixá-lo mais rápido e estável.

Em primeiro lugar estas dicas são para aqueles casos em que o Photoshop demora para abrir (e fica exibindo a janela de inicialização por muito tempo) ou então leva longos minutos para tarefas simples, como a aplicação de filtros básicos. Vou usar screenshots da versão CS4-inglês, pois é a que tenho instalada aqui. Mas não se preocupe, todas as versões tem as mesmas opções, variando apenas uma ou outra denominação ou posicionamento no menu.

O menu de Preferências

Para começar, vamos abrir o menu de Preferências (Preferences) que fica no menu Edit > Preferences > General (você também pode simplesmente usar o atalho Ctrl+K). A seguinte janela será exibida:

 

94344303.jpg

 

Performance

Neste menu o que mais nos interessa é a seção “Performance” que você pode acessar através do menu ao lado esquerdo. É nela que vamos encontrar as configurações que lidam diretamente com gerenciamento de memória e processamento do Photoshop. Então, ao selecionar “Performance” no menu esquerdo, você verá a seguinte tela :

 

83030218.jpg

 

Ela é dividida em quatro partes, cada uma responsável por um aspecto diferente. Leia abaixo e entenda o que cada um deles gerencia e como alterar seus valores para melhorar a sua velocidade:

Memory Usage ou Uso de Memória

 

 

18030265.jpg

 

É aqui que definimos quanto da memória do computador nós desejamos destinar ao Photoshop. Se você está esperimentando problemas de lentidão no programa, experimente aumentar um pouco a quantidade, deixando-a entre 70-75%. Mas não exagere, deixe um pouco de memória para o restante do sistema, do contrário sua máquina pode travar.

 

History & Cache (Histórico e Cache)

71538816.jpg

Quando estamos editando uma imagem ou criando um layout, um dos comandos que mais usamos é o Undo (“voltar” ou “desfazer”). Isso porque é comum e natural que aconteçam pequenos erros que precisam ser corrigidos ou até mesmo pequenos testes e mudanças que fazemos e então mudamos de idéia. A possibilidade de poder “voltar” ou “desfazer” estas ações é tão importante que, no Photoshop, você pode até mesmoescolher quantos “passos” vocêquer guardar na memória para poder voltar atrás, o chamado “histórico”. Porém, cada um desses passos precisa ser armazenado na memória e tem grande impacto na velocidade de processamento. O padrão do Photoshop é “20″ passos, mas isso é muita coisa quando se trata de computadores mais lentos. Reduza este número para “10″ e você terá um bom ganho de performance.

Já o cache é usado para melhorar a forma como as imagens são processadas na tela (screen redraw no termo inglês) e os seus níveis podem variar de 1 a 8. Geralmente o Photoshop vem setado com 4 ou 6 por padrão. Em 90% dos casos o ideal é deixá-lo com apenas 1. Esta é a alterações que causa o maior benefício ao sistema. A única exceção é a edição de imagens de alta resolução (em torno de 10.000 pixels): nestes casos prefira o uso de cache levels mais altos (6 a 8).

 

Scratch Disks (Memória Virtual)

 

65432479.jpg

 

Um dos recursos do Photoshop para melhorar a velocidade de processamento é a utilização do espaço disponível na HD do computador para simular memória RAM. Essa simulação é o que chamamos de Memória Virtual. Sempre deixe todas as opções (HD’s) dessa caixa marcadas. Se tem alguma que não está sendo usada no momento, marque-a e a velocidade do seu programa aumentará com certeza.

Pronto, depois de alterar todas as opções clique em OK, feche e re-abra o Photoshop. Provavelmente você sentirá alguma diferença já na hora de abrir o programa, ele deve ficar mais rápido para inicializar e para a maioria das outras tarefas.

Finalização

Bom galera espero que tenha ajudado vcs os creditos vão para Photoshop Tutoriais, por Domênico Citrângulo

E pra min por ter organizado aqui o/

Desculpa os erros ortograficos eu tava com preça e.e

Se ajudar me deem um thank's '-'

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.