Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Grand Chase e a Utopia de alguns jogadores.

Jess
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá pessoas, tudo bem com vocês? :)

Bom, hoje eu trouxe um assunto que eu estive pensando esses dias...

Trata-se do Grand Chase e a Utopia que certos jogadores tem em relação a ele.

Antes de mais nada, precisamos definir o que é uma Utopia.

Resumindo...

Utopia é um termo utilizado para situações e coisas totalmente fantasiosas.

É como você sonhar com um mundo melhor ou um GC sem Hacks. tsc tsc

Você sabe que é bom, mas coisas assim não existem.

A não ser pelos nossos sonhos. rs'

Utopias em Grand Chase

Equilíbrio e Balanceamento

P.S: Eu estou falando do Balanceamento entre os Personagens, e não Propriedades

Pessoal, vamos ser realistas.

Por mais que todos queiram, um jogo totalmente equilibrado é algo altamente utópico.

Se vocês repararem, sempre que a KOG inventa de "nerfar" alguns chars, ela acaba OPenizando os demais.

Por exemplo, imagine um jogo onde todos os personagens são bem parecidos.

Personagens iguais... falas iguais... skills iguais...

É tudo igual e não há nenhuma inovação.

Não sou a favor de um jogo totalmente desequilibrado,

Mas eu acredito que um jogo super balanceado ia ser no mínimo chato. :O

Uma hora você se cansa do comum e da rotina.

Um jogo online é movido sempre por mudanças e novas atualizações.

É preciso haver diferenças entre os Chars.

Equilíbrio é uma coisa que na pratica nunca vai existir.

Pois os personagens são diferentes.

A medida que você varia isso,

Alguns passam a ser superiores em alguns aspectos, mas inferiores em outros.

Se você é a favor de um jogo totalmente Equilibrado e Balanceado.

Parabéns!

Você acaba de optar por um jogo onde tudo é exatamente igual e constante.

Não há mudanças possíveis, pois você corre o risco de desbalancear.

A mesma coisa são os personagens AP.

Esse sistema nada mais é que uma Opção da KOG.

Uma maneira de manter o jogo diferente.

Existem um leque de personagens e opções diferentes para você escolher, tentar e se encaixar.

Cash vs GP

Acho que algumas pessoas não entendem que uma Empresa é sustentada por Clientes.

Ou melhor, o investimento que esses clientes fazem.

Nós (players) somos os Clientes.

Os clientes sustentam a empresa.

Somos nós que sustentamos e engordamos a continha da KOG.

$-$

Portanto, eu sinto em lhe dizer, mas você não irá acordar em um belo dia e ver o Cash tendo o mesmo valor que o GP.

t.t

Mais uma vez é preciso haver a diferença.

Existe a diferença entre o Cash e o GP para que você compre.

Aquilo que você compra sempre vai ser melhor que algo que é oferecido de graça.

Os itens Cash são melhores porque eles servem para seduzir você a comprá-los.

Do contrário, você nunca iria optar por mexer no seu bolso certo?

u.u

"Por um Gc livre de Hacks!"

Avah! _l_

Quem aqui nunca viu, até aqui no Fórum mesmo.

Diversas campanhas, protestos de membros revoltados por conta do uso de Hacks?

Infelizmente...

Não há muito o que fazer em relação a isso.

Por mais que existam X-Trap/sei lá mais o que...

Sempre existe alguém que burla o Sistema e consegue por os Hacks no jogo.

Existem pessoas que lucram com isso.

Além do mais,

A menos que você consiga mudar a mente de milhares de pessoas que acham que essa é a melhor maneira de vencer...

Você terá um Gc livre de Hacks. rs'

Ou seja, algo praticamente impossível.

.-.

Gc vs All

Alguns players que já não se sentem mais satisfeitos com o GC, partem para outra.

E estão totalmente certos.

O problema é quando eles começam a comparar e misturar as coisas.

Gc é um game.

Elsword é outro

(Só um exemplo tá? )

Ou seja, não há porque comparar dois jogos no fundo diferentes, e ainda querer que ambos sejam iguais.

Isso é só uma fase...

Elsword pode ser bom agora.

Vamos ver mais depois...

Season vs Season

"Passado se fosse bom, era presente!"

Gente, desculpem mais uma vez.

Por mais que muitos queiram.

O tempo não volta Ok?

Existem jogadores que parecem que vivem um um mundinho paralelo e as Sesons não passaram para ele.

É aquele típico jogador que ainda vive na Season 1.

Reclama do jogo, e quer quer tudo seja como antes.

Pessoas, o tempo passa.

As coisas mudam.

Nós precisamos mudar também.

Ou se adaptar, ou partir para outra.

Season 1, 2, 3 pode ter sido lindo e tal...

Não tenho nenhum direito de reclamar de vocês que acham isso.

Mas já estamos na Season Hero lembra?

Vamos deixar o passado para o museu e bola para frente! \õ/

Bom gente, é isso que eu penso.

E isso é o que eu vejo acontecendo...

Pessoas que vivem em mundos paralelos e não querem entender que o tempo passou e existem diferenças.

Eu sou diferente, você é diferente...

Diferenças que movem o mundo.

Vamos ser realistas, sem ser pessimistas e seguir em frente!

Abraços! ;P

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como o tópico é seu eu me animei de ler tudo o/

Equilíbrio

Sobre equilíbrio está metade certo e metade errado, pelo menos no meu modo de ver, ser diferente nao significa ser mais forte ou mais fraco, eu comparo o jin e o Ronan por exemplo, dois chars diferentes com uma jogabilidade diferente mas "no meu modo de ver" são equilibrados entre si ^^

Claro que em algumas partes um é melhor que o outro, mas o problema no meu modo de ver é que as pessoas não sabem lidar com essa diferença, mas como assim? Vou explicar..

Eu possuo dois chars lvl 85 Jin/Lupus e sei que o Lupus é melhor que o jin em várias situações, mas mesmo assim eu não vou PVP com ele contra alguém que venha usar um ronan ou outro jin.

O problema do equilíbrio está nos players quererem que os outros aceitem o char deles como eles são, por exemplo posts como "Ap e Mp é a mesma coisa" ou "Por que falam mal da Rey, ela nao é OP" Vamos ser francos né? Ai fica um pouco difícil de aturar. Sobre isso acredito que a KOG como empresa dona do jogo deveria tomar alguma ação para que isso não ocorra com tanta frequência.

Gc livre de hacks?

Completamente acredito que não, mas eu vou passar um texto básico com meu raciocínio.

Ontem os GM's Baniram 50 pessoas, hoje já foram 64, Logo vejo que está tento muitos Bans ultimamente, muitas pessoas ainda não notaram isso mas se continuar desse jeito em breve as pessoas vão ter medo de usar hack's, Logo os fabricantes dos hacks vão falir (Digo falir pois eles ganham dinheiro com Adsense *sistema do Google que paga por clique nos anúncios*)

O hack vai deixar de existir? Não, mas vai ter muito menos pessoas usando, e como não vai dar mais dinheiro aos fabricantes alguns podem até desistir de ficar atualizando os Hacks.

Cash VS GP

Concordo plenamente com você, o cash deve existir para fazer o jogo funcionar cada vez melhor

Apesar de eu achar que o cash da level up é muito caro (um colar na loja custa 10R$, o preço de um de verdade aqui perto de casa e.e)

Season VS Season..

Isso é simples, não é que o GC era melhor antes.. (ta ele era melhor um pouco rs)

Mas o problema é que por exemplo:

Hoje eu vou lá, deixo meu char Full Berkas +17 épico.. Ai vem uma bela atualização com itens melhores de se conseguir e os seus se tornam inúteis e.e

(mesma teoria se aplica ao modo de pvp onde dashs como backspell e shinshedow já não são taooo uteis e o fato de Players terem tido muito trabalho para aprende-los os deixa frustrados)

Gc Vs outros jogos.

Logo falo, GC é GC não adianta falar que queria que fosse mundo aberto como GF ou que queria isso ou aquilo '-' se você é o tipo de pessoa que diz que outro jogo é melhor que Gc pare de jogar GC e vai jogar o outro jogo ue '-'

U_Ú até deu preguiça mas escrevi tudo isso, é bom que leia ¬¬ kk e nem vou formatar muito e.e

Link para o comentário

Li tudo u.u

Equilíbrio

Tudo bem que tem que haver diferenças de modos de jogo, mais também não precisa ser RIDICULAMENTE diferente dos demais, que pelo menos tenha suas vantagens e desvantagens contra outros personagens, não um Chuck Norris da vida....

GC sem Hackers

Não tem nem o quê falar, enquanto os GM's não fizerem uma mobilização com grandes números, os hackers não vão sessar. Tem que botar medo no pessoal, ai sim quem sabe diminua os hackers.

Cash vs GP

Concordo com o roniexpert, cash da LUG é meio caro ( pra pegar um set completo+ acessórios necessita R$20,00 ou as vezes mais, coisa que dá pra ir no cinema com pipoca,refri e etc com uns R$3 a mais)

Season vs Season

Eu não posso falar pois começei na Season atual, mas concordo de novo com o roniexpert, a pior coisa é você ficar 1,2 meses juntando aquele equipamento ultramegahyper massa, e quando você termina, na atualização seguinte o seu item perde todo aquele valor..

Eu por exemplo, estou aprendendo o mushidown, mas se eu olhar para o PVP atual, eu estou praticamente aprendendo uma coisa que vai ser considerada ''inútil'', pois quase ninguém mais usa, isso deixa o player muito frustrado.

GC vs Outros Jogos

Não dá pra comparar um jogo com outro que não tenha a mesma mecânica de jogo (ex: GC vs Perfect World), pois cada jogo tem o seu ''diferencial''. Agora quando é ''parecido'' (Point Blank vs Combat Arms) é um pouco diferente.

Link para o comentário

O que e utopia '-'

Poxa... Eu expliquei bem explicadinho e você não entendeu.... >.<

Rony,

Bem, como o tópico é seu eu me animei de ler tudo o/

Obrigada pela parte que me toca. rs

Ser diferente não significa ser mais forte ou fraco? Hm...

A questão é. Igualdade é uma linha muito tênue. Não existe igualdade no mundo entende?

E mesmo que existisse isso dentro de um jogo, esse jogo ia ser muito limitado.

Quando você varia, você parte para as diferenças. Fazendo isso você corre o risco de fortalecer ou enfraquecer um dos outros.

Eu entendo que quando as Seasons vão mudando, tudo que você conseguiu com tempo e esforço vai perdendo valor.

Mas é isso.

Você pode perder as props de um itens por exemplo. Mas pode conquistas outras coisas bem melhores.

U_Ú até deu preguiça mas escrevi tudo isso, é bom que leia ¬¬ kk e nem vou formatar muito e.e

rsrsrsrs

Eu sempre leio os comentários de todos os membros. ^^'

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Obrigada pela parte que me toca. rs

Asaushau me deixa u_ú eu só li por que é seu msm kk HA!

Sonhar com um mundo justo e honesto para todos realmente é uma utopia,

Fora isso acredito que nada justifique tantas "cagadas" da Kog durantes os anos :p

Grand chase é um jogo bom mas poderia ser melhor se os criadores desse um pouquinho mais atenção a quem joga.. isso é fato..

Parece que só querem lucrar, e isso não é só a lvl up, a Kog msm, até hoje me pergunto por que lançar 5 SR's ao mesmo tempo ;-;

Pense em cada Char como um copo vazio, Agora pense que a Kog é quem poem a água .-.

Eu tenho certeza que quando ela põem a água ela sabe que um copo está mais cheio que o outro. u_ú

Link para o comentário

No fim de tudo o grande problema são seus jogadores.

Os jogadores de GC são muito crianças.Portanto, querem sempre sair ganhando, acham que podem exigir muito de um jogo de graça.

E quem paga Cash não paga para jogar o game, paga pelos itens nele.

O chato é que a KOG ao invés de dar uma ajeitada, de mudar os combos de personagens que têm o mesmo combo desde seu lançamento (SIeghart, Jin,Amy, Mari...) ela só torna coisas mais ops ou menos ops.Não se tem uma atenção voltada para com quem estamos jogando e sim para o que estamos usando, se não a defesa de uma maga adolescente não seria tão forte quanto a de um Gladiador que treina por 600 anos e ele nem conseguiria lutar com demônios que o próprio tempo não consegue dizer a idade deles. Oo' meio bizarro isso ai.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

eita como eu amo ver os seus tópicos Jessica ♥

e um dos por que eu amo ver eles é que vc sempre expõe

sua opinião baseadas em argumentos fortes e verdadeiros sobre o Gc

e como o Rabbit disse bem .. no final das contas o problema do Gc são os próprios jogadores

e não adianta 3,4,20 ou 50 jogadores reclamar porque no fim das contas 3 mil jogadores gostam

e oque a lug ver são os números até por que muitos dos que reclamar depois vai e colocar Cash

ou continuam jogando por horas e horas.. na minha opinião pro Gc ficar melhor pra todos é

quem não gosta de como o Gc ta agora pare de jogar .. e quem ta nem ae jogue ainda mais

tag683b180.png

jJtGpKhLxzy1Y.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.