Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Discussão] Jogos "pago"(BF3,BO2,WoW,DOTA) vs. Jogos "free"(CF,CA,SA,Ragnarok, )


toddy'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Primeiro um adendo sobre a localização do tópico, eu escolhi postar no off-topic por ser uma área comum a todo fórum.

 

Primeiro, vamos definir algumas coisas, o "pago" que estou usando nesse tópico quer dizer que o jogo precisa de uma mensalidade ou ser comprado para ser jogado online, e o "free", quer dizer que você pode jogar online de graça. O foco dessa discussão são jogos online

Vamos la, essa coisa de jogos free e pago veio na minha cabeça depois que eu conversei com um colega meu, ele falou que ja gastou quase 200 reais em um determinado FPS free e que pretendia gastar mais se fosse preciso, quando ele falou isso, acendeu um questionamento na minha cabeça, o que leva uma pessoa optar a gastar seu dinheiro em um jogo ruim em vez de um bom, sim, eu falo "ruim" e "bom" porque é isso mesmo que é, jogos free(existem exceções, estou generalizando) são ruins. Um jogo que você sente a necessidade de usar hack ou gastar fortunas para aproveita-lo ao máximo não é sinal que o jogo é bom, ao contrario, só prova que o jogo não é realmente free e que você tem que sempre se usar de artifícios para aproveitar o jogo(Hack e Cash), eu não sou contra cash, é importante para empresa sobreviver, por exemplo, eu não jogo LOL, mas eu sei que o cash la só são para items de visual. Um exemplo de cash abusivo e muito bot é ragnarok, pra quem joga no Bro sabe que a partir de um momento de up do seu personagem você vai precisar de items rops, é o único jeito de consegui-los é comprando com dinheiro real ou usando hack. Não é so em ragnarok que é assim, a grande maioria dos jogos free são assim e tem gente que mesmo assim gasta fortunas nesses jogos. Em contra partida, jogos online pagos são bons porque não apresentam os problemas que o jogos free tem e além isso, geralmente tem gráficos melhores e uma jogabilidade melhor. BF3 por exemplo, quando o jogo foi lançado custava 160 reais e não tem nenhum FPS free que se compare a ele, o jogo não apresenta hacks,cash abusivo(o premium do BF3 não atrapalha vida de ninguém). Acho que o único problema nos jogos pagos são que geralmente eles precisam de PC bons ou consoles. Meu caro, eu tenho um pc foda, quem me conhece sabe que eu fico me vangloriando por causa dele, o valor que eu dou pro meu pc é o mesmo que um aficionado por carros da valor e cuida do seu carro porque ele sabe o sacrifício que foi te-lo. Eu comprei meu pc com muito sacrifício, montei ele aos poucos, mas não precisa de um pc potente para ter os jogos, basta um xbox ou ps3.

 

Ha, mas Xbox e ps3 é caro, como faço pra te-los se não tenho dinheiro?

 

Compre pelo e-bay ou no paraguaí. Um xbox 360 você compra por 500 reais na amazon com impostos e frete. Não é um preço absurdo nem nada do gênero, 500 pau da pra uma pessoa junta em 3 meses.

 

Mas 500 reais pra mim é muito, e não consigo juntar tudo de uma vez só...

 

Para de gastar nesse jogo online ou melhor, economiza. A coisa mais simples é separar 30 pau por semana ou 15 pra comprar o video game. Se você é menor de idade, não tem problema, é so juntar um dinheiro a mais(uns 650) e comprar pelo mercado livre por boleto bancario( você vai no banco e paga no caixa), la tem muita gente que compra fora do brasil e revende por aqui.

 

Jogos free tem mais jogadores e mais gente pra eu interagir

 

Tem mais hacks, bugs e cash apelativos também. Jogo pago pode ter menos gente mas é o suficiente para te entreter por horas, ninguém reclama que WoW e BF3 tem pouca gente

 

Os melhores FPS/MMORPGs são os gratis!!

 

De que mundo você veio? Ragnarok ou qualquer outro free nunca vai chegar no mesmo nivel que um Guild Wars 2 ou WoW

 

• • •

 

Bem, então é isso, foi mais ou menos um desabafo, então, me ajudem a entender, o que vale mais a pena jogar, jogos free ou pagos?

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente, preferia os jogos free, antes de lançar grandes nomes como cod e bf.

Posso dizer do fundo do meu coração que me arrependo profundamente em ter gasto mais de 200 reais em um único jogo (CA) que não jogo faz muito tempo. Poderia ter gastado com jogos pagos que são muito melhores.

 

Assim como você falou, a vantagem dos jogos pagos é que você compra ele, e não precisa ficar gastando mais dinheiro para ter itens melhores e consequentemente ser melhor no jogo, a unica diferença que vai ter dentro do jogo pago é as habilidades, quem sabe jogar mais, quem não joga anto, e eu gosto muito disso.

Eu to com o meu pc meio zoadinho, mas vou arruma-lo e pretendo comprar o black ops 2.

Na questão de video-games eu não curto muito, até gosto de jogar quando vou na casa dos meus amigos mas video-game pra mim não dá, sou péssimo, não sei jogar jogo de tiro, futebol, nada! Não sei jogar absolutamente nada bem no video-game, por isso eu prefiro muito mais o pc.

Membro | Bronze Member | Silver Member | [G]uardião | [E]stagiário | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Moderador Global | Platinum Member | Diamond Member | Moderador Global | Diamond Member | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, os jogos pagos sao melhores, mas o próprio nome ja diz a principal desvantagem deles, são pagos

 

Tem mtos jogos free bons, so que um grande problema, pelo menos eu acho, é que jogos free no Brasil sao uma ******** por causa do povo brasileiro: O jogo mal abre e já aparece 433244234236423614243123049 pessoas usando hacks (esse forum mesmo contribui para isso), sem contar os zé que não tem maturidade suficiente nem para jogar um simples jogo on-line

 

Ja nos jogos pagos, a quantidade de nego que usa cheat é menor, sem contar que as diferenças entre os players sao atenuadas, pois quem ganhará uma partida provavelmente nao sera o player mais "cashado", e sim o player com melhor habilidade

 

Se morássemos em um país com um povo mais "civilizado", com certeza jogos free seriam melhores, POREM, como moramos neste lindo país com este lindo povo, acho que os jogos pagos acabam sendo melhores e mais vantajosos.

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro muito mais um jogo Pago do que um Free, até porque a produtora do jogo se preoculpa com o que os jogadores pensam, resolvem bugs rapidamente, o "HackShield" é muito bom, diferentes de muitos jogos Free, eu jogo CA, mas não compro Cash, acho que é dinheiro gasto atoa, até porque ja gastei demais.

Ultimamente ando jogando muito BF3 e BO2, por serem ótimos jogos, com ótimos graficos (Outra vantagem de jogos pagos) e por terem uma ótima jogabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.