Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Fóruns: Investimento para o futuro ou perda de tempo?


ProdigioWC
 Compartilhar

Posts Recomendados

O que dizer sobre uma comunidade?

 

parcerias-em-foruns-online-podem-gerar-trafego-para-seu-site.JPG

 

Este com certeza é um dos temas que mais vem sendo repercutidos em nossa comunidade. Será que a utilização progressiva do fórum nos tratá benefícios ou malefícios? Será que este espaço nos acrescentará algo futuramente em nosso meio social? Visando esta e outras questões decidi explorar este conteúdo em busca de respostas complexas com base na experiência que obtive até hoje na comunidade, buscando sempre aprimorar o meu pensamento igualitário com a opinião formada de amigos próximos.

 

Pensar em abordar um tema tão abrangente como este de forma unitária é no mínimo, ineficaz. De tempos em tempos sempre busquei ampliar os conhecimentos tendo como referência principal a visão alheia, aprofundando constantemente a minha, é claro. É sempre bom saber a opinião de cada indivíduo sobre algo a ser abordado e por isto, estarei no aguardo de sua opinião!

 

Antes de iniciarmos este debate queria informá-los que está será a minha conta atual, nela estarei postando artigos, novidades do mundo atual, iniciando debates e até mesmo elaborando tutoriais para auxiliar os membros que estiverem ao meu alcance - ou pelo menos aqueles que tiverem a determinação de querer aprender algo. Para quem ainda não me conhece, eu atuava na conta Prodígio e já fui moderador algumas vezes nesta comunidade. A criação desta nova conta ainda não vem ao caso de ser explicada ao público, futuramente poderei estar falando sobre minha respectiva mudança. Espero que curtam este e outros artigos que estarão por vir!

 

 

- Fóruns;

 

Um fórum como a Web Cheats, por exemplo, nada mais é do que um ambiente em que os usuários tem como opção poder interagir com os demais, aprofundando assim os seus conhecimentos sobre um certo jogo. É por aqui que ele retira suas dúvidas, lê algumas dicas para poder se sair bem no game, baixa cheats e por fim interage com os demais usuários. Claro que existem outras fontes de temas que não convém muito com jogos. Exemplo disto é a área dos designers - onde eles podem ampliar os seus conhecimentos em edição de imagens, a área de programação - onde eles aprendem muitos aspectos sobre o meio virtual e por fim outras áreas que tem sua devida importância, assim como todas as outras. Deve ser este o principal motivo deste fórum sempre estar em primeiro lugar quando nos referimos no aspecto da comunidade.

 

A cada dia que se passa, podemos ver claramente que muitos fóruns tentam buscar o seu espaço no meio virtual. Novos fóruns são criados constantemente, mas são poucos aqueles que levam o compromisso adiante. A busca insaciável por membros fazem eles usarem a propaganda de forma extremamente absurda. E isto é muito fácil de se notar. Ou será que dando uma pequena observada em sua área você nunca notou tópicos com títulos um tanto quanto atraentes e quando ao entrar neles, eram apenas links redirecionando você para outra comunidade? Seguindo minha ideologia creio que esta disputa não acabará tão cedo. Afinal, todos estão em busca de atenção e espaço em nosso meio virtual.

 

big_ovo.jpg

 

 

- O que levar em consideração ao determinar a influência de um fórum em nossa vida social;

 

Sabemos que com o passar do tempo, a comunidade acaba por se tornar parte do nosso cotidiano. Às vezes deixamos de realizar atividades pessoais para se dedicar ao máximo dentro do fórum e isto na minha percepção, é um tanto quanto inadequado. Um dos principais fatores errôneos na navegação contínua do fórum é se deixar levar pelo vício que futuramente poderá lhe causar danos pessoais. Muitos amigos meus já afirmaram ficar dias online no fórum sem ter um pequeno tempo para descanso. Outros já disseram que a comunidade passou a ser como um vício na vida deles e que dificilmente eles conseguem ficar muito tempo fora daqui.

 

Este tempo quando em excesso pode ocasionar problemas pessoais, como queda de rendimento escolar, falta de convivência entre os amigos e familiares, sendentarismo e outros fatores que interferem em seu meio social. Claro que o fórum apresenta um bom espaço para interação entre os usuários, mas nós devemos dividir o tempo para que futuramente não possamos ser prejudicados por algo tão banal - não me refiro ao fórum, mas sim pela organização em que o indivíduo deve realizar - e que podia ser resolvido de forma simples.

 

Tenho o fórum como um ambiente de lazer no qual podemos discutir sobre os mais variados assuntos que envolvem o nosso cotidiano e é por isto que me faz gostar daqui.

 

Images_ideia.gif

 

 

- Pontos positivos da comunidade para o meio social;

 

Na Web Cheats você tem a opção de aprender a base sobre edição de imagens, onde você pode postar os seus trabalhos e ser avaliado pelos demais, consecutivamente. Em caso de dúvidas sobre como aplicar um efeito ou algo do gênero, você pode retirá-las em uma área própria para isto. Tanto a equipe quanto os próprios usuários iram lhe prestar o devido suporte. Aprofundando-se um pouco mais no espaço dos designers você encontrará uma área exclusiva para recursos, totalmente destinado para os admiradores de fotografias e suas respectivas edições. Como forma de interatividade, você ainda conta com a opção de fazer disputas semanais com os demais usuários da comunidade. A equipe te lançará um tema e você deverá elaborar um trabalho em cima do que foi pedido. É um evento muito bom, conhecido como Sotw (Sign of the week) - traduzindo para assinatura do mês.

 

Além desta área você também encontrará outra do mesmo ramo da computação, também conhecida como Info Zone, onde você poderá discutir sobre assuntos que envolvem programação e tudo que está relacionado a este tema. Para quem deseja seguir este caminho profissionalmente, esta área é a melhor opção!

 

Enriqueça os seus conhecimentos! Discuta com outros usuários, crie novos debates, desenvolva o seu pensamento e leve-o adiante. Abra a sua cabeça para uma infinidade de pensamentos e reflexões que merecem um pouco de sua atenção. Perceba que nem tudo é o que parece ser, enriqueça a sua consciência com novos tipos de culturas que estão espalhadas pelo mundo afora. Veja que existe uma diversidade enorme quando nos referimos ao pensamento alheio. Leve todo este seu conhecimento para daqui em diante!

 

Quem desejar aprimorar o seu vocabulário, tem a Web Cheats como forma de aperfeiçoamento. Lendo artigos, tutoriais e entrevistas você pode aprender muita coisa nova por aqui. Não é muito difícil achar, mas sempre existem aqueles membros que mostram a sua insatisfação em torno da comunidade, como o ex-moderador Tikinho. Vamos acompanhar um pouco do seu texto:

 

O próximo sempre irá sair, o próximo sempre verá quão o ridículo é desperdiçar sua vida em algo banal, porque preocupar-me? Se o que eu aprendi aqui foi me preocupar bastante com o que os outros pensam e acham de mim? Se a todo tempo eu nunca fui ninguém aqui, nem ao menos sabiam como era minha face muito menos minha pessoa, se tudo o que eu aprendi aqui não aprendi nada para minha Vida real, o que eu levei pra mim foi batalhas para livrar-me da minha mente robótica do meu passado e futuro.

 

Ví o quão isto nunca teve valor, ví que o que vivi aqui foi apenas uma ilusão por não ter uma vida real;

Porque preocupar-me se a história deste fórum há 5 anos é sempre a mesma?

 

Vejo esse fórum caminhando sempre em rumo para o mesmo lugar com as mesmas histórias mas com diferentes personagens;

 

E agora, o que eu vejo é os outros buscando a mentira até chegar a um dia que verás que: Dedicar-se a todo tempo a algo que não terás recompensa de verdade, algo que já mais fazerá parte de sua vida, algo que realmente não há valor algum, nem ao menos há sentimentos banais, irreais. A qualquer momento que você sair verás que não levou nada com você, levou apenas a vontade de voltar novamente, verás que tudo o que ficou para trás não teve e não há valor algum, foi tudo uma ilusão de quando era criança que você vai levando, verás que o que ficou para trás já apodreceu e perdeu o valor quando nunca teve, que o que você achava grande com o tempo descobrirá que nunca valeu nem nunca valerá nada.

 

Agora quero que faça uma pergunta a sí mesmo: Como terás uma vida real se o que você está vivendo é uma vida irreal, mais irreal que o Mundo real?

 

Eu sei que estou aqui só de passagem, meu lugar não é aqui.

 

QUASE JOGUEI MINHA VIDA INTEIRA FORAAA! (...)

 

forum-1.jpg

 

Vivemos em um ciclo constante, no qual membros vem e vão. Novas gerações sempre estão ligadas há uma nova época. É como acontece em nossas vidas: chegamos ao mundo sem saber de nada, aprendemos aos poucos tudo o que a vida nos quer passar e com a convivência, nós desenvolvemos nossos próprios laços e assim iniciamos um ciclo de amizade. Ao passar do tempo, vamos ficando cada vez mais maduros e descobrimos a essência da vida. Depois de tudo isso, tomamos um outro novo rumo, longe de tudo aquilo que foi formado quando ainda jovens, e é assim como ocorre na comunidade. Chega um determinado momento em que todos nós devemos tomar procedência em nossas vidas, seja trabalhando ou até mesmo se dedicando aos estudos - como foi o meu caso. Enquanto tudo isto ocorre, novos membros surgem sem nós podermos notar. E assim, se é gerado um ciclo sem fim.

 

Em um certo ponto ele cita que o fórum é um local no qual você não leva nada para o seu meio social de uma forma tão subjugar, que eu logo penso: se tudo o que fazemos hoje for em busca de um monetário ou algo em que possamos levar para a carreira profissional devemos para de jogar, de se divertir com os amigos, de ter o seu momento de lazer e ser inibido de brincar e ser feliz. Será que devemos perder a essência da vida tudo em busca do dinheiro? Será que devemos parar de nos divertir e se socializar apenas em busca do tão sonhado emprego futuro? Pensem nisto.

 

Levem a comunidade como um lugar propício de se familiarizar com pessoas diferentes, com culturas diferentes, onde a cada tema que possa ser debatido, você possa aprender um pouco mais do mundo que está a sua volta. Perceba a essência da troca de informações que a comunidade abrange. Abra a sua mente para novas possibilidades e enriqueça os seus conhecimentos - assim como eu e muitos já fizeram. Divirta-se enquanto é tempo e veja o lado positivo das coisas. Afinal, a Web Cheats está aqui para isso, concordam? ;)

 

"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você."

Cynthia Kersey

 

Guilherme Tedgue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

''Fóruns: Investimento para o futuro ou perda de tempo?''

 

pra mim, perda de tempo. quando enjoarem desse fórum, e abrirem os olhos para a vida real, abrirem os olhos para quem controla tudo e que bane quem quer não importa o tanto que fez por isso aqui, irão entender a perda de tempo (y)

 

! opinião alheia !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O forum já me ajudou muito, principalmente na área de Design, já fiz até trabalhos e projetos que foram possíveis graças ao que aprendi aqui, além das área de informática, já que trabalho com isso acaba me ajudando também;

Agora, você deixar de fazer um curso ou trabalhar por causa de forum é besteira, isso aqui é como lazer, você faz pois gosta e coisa do tipo, se querer levar o forum acima de tudo no final você vai ver que é perda de tempo;

Ou se matar pra entrar na staff pensando que vai ganhar alguma coisa, ajuda quem quer, permanece quem quer, o forum pode te ajudar em várias áreas como estudos e demais coisas, basta você saber tirar o melhor do forum.

Pra mim não é perda de tempo, até porque não deixo de viver pra moderar ou entrar no forum. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

''Fóruns: Investimento para o futuro ou perda de tempo?''

 

Tudo é perda de tempo, tudo que você faz aqui ou la fora é consequente. Logo, você tem que jogar com as cartas que estão na mesa e tirar proveito deste tempo gasto. Tudo tem seu lado positivo e negativo, se foi bom ou ruim, você decidirá o resultado jogando com aquilo que está exposto, dependendo da forma como agir, poderá trazer bons resultados como também novas experiências para aperfeiçoar...

 

Hm, tudo que for muito é ruim e tudo que for pouco é insulficiente. Aqui sinceramente, escolhi passar boa parte da adolescencia na comunidade e tentar igualar com a vida social , infelizmente não deu muito certo, fiz uma escolha ruim a troco de aprender coisas boas, mesmo tendo perdido meu tempo aqui aprendi bastante e conheci novas pessoas de uma forma ou de outra rs.

 

Hoje minha preferencia está na vida social, o tempo gasto aqui já deu... Enquanto novos estarão chegando, nós estaremos partindo e assim é o ciclo... Não é aconselhavel tentar voltar ao começo de algo que você já passou, além de ficar chato dá retardamento e você não progride.

 

auhshuasuhas, nao investe no meu futuro mas me da entretenimento. Não faça deste lugar o seu primeiro lar.

 

Acho que é isso, >.<

 

#partiupescariadaspepka.

 

abraçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é perda de tempo... Pode ser perda de tempo se a pessoa não sair do fórum e não fazer nada mais.

Mas da pra você aproveitar o fórum, descobrir coisas novas sobre vários assuntos, e ainda assim fazer várias outras coisas, sem o fórum atrapalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Se assistir TV te entretém, trocar ela pela WC, que pode fazer o mesmo não é perda de tempo a não ser que você acha que é perda de tempo assistir TV.

Outros exemplos podem ser retirados sobre isso, não precisa ser apenas com a TV.

 

Então, para saber se o fórum te ajuda muito, porque pouco ajuda mesmo que indiretamente, vai depender do seu conceito de "perda de tempo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado...

Hoje eu estava lendo uma matéria atrasada da Veja falando sobre otimismo.

E uma das frases que me chamou atenção, e de certa forma eu poderia comparar ao Fórum foi esta.

 

"(...)

É um erro subestimar as ilusões. Sem elas a vida é insuportável.

...A ilusão mais perigosa é achar-se imune as ilusões."

 

Eu poderia comparar a "vida" em um Fórum como isso.

Ilusão apenas.

 

A ilusão é o vinho tinto das emoções.

Uma ou duas taças por dias fazem um bem enorme. Duas garrafas arruínam uma pessoa.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre foi e sempre será uma perda de tempo certo? Mas é a perda de tempo que você escolhe e ainda oferece algo em troca algumas vezes.

Portanto pra mim é um entretenimento e não perda de tempo totalmente, até porque você geralmente sempre encontra o que procura aqui em relação a Jogos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do significa da palavra perda de tempo para você, hoje eu posso dizer que o momento em que participei desse fórum e fiquei um bom tempo moderando, ajudando, ensinando etc, cultivei amizades, mudei meu linguajar e aprendi a lidar com diferentes situações, culturas e pessoas, de certa forma o fórum traz um beneficio que apenas é uma ilusão, acredite aprendi isso na marra, você consegue o cargo ( ou não ) ajuda e vê isso tornar-se um rotina inexplicável onde o fórum é mais importante na sua vida ( não todos os casos ) e passa a logar diariamente, eu pelo menos hoje apenas logo para reviver bons momentos que passei aqui, relembrar amizades que jamais serão esquecidas, brincadeiras então nem se fala, mas cabe a você decidir se vale a pena ou não, quem faz sua vida é você e não o fórum. O nosso dia a dia depende de nós mesmos, use o fórum apenas para divertimento, buscar conhecimento, arrumar amizades, apenas para isso, pois depois você percebe que apenas levará os amigos e alguns aprendizados, então viva a sua vida intensamente, se puder ficar no fórum, fique, mas não dependa dele para viver. Abraços!

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprendi muito com a Web Cheats, aprendi como existi pessoas falsas no mundo, aprendi que se você tiver uma plaquinha boa você é respeitado, aprendi que se você faz muito pelo o fórum, e é banido por nada não importa, aprendi como as pessoas babam ovo de moderadores pra subir de cargo e muito mais coisas que eu aprendi, só não vou dizer mais aqui se não vai vira um livro.

É isso pessoal, não falem que o fórum é perda de tempo, alguma coisa você aprende mesmo ela sendo boa ou ruim.

 

 

lH0KEgm.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, teve um tempo em que achei era perda de tempo, hoje, eu não acho mais, mas também não acho um investimento para o futuro.

Passa a ser perda de tempo, a partir do momento em que você acaba com sua vida social, deixa de fazer algumas coisas, como sair com seus amigos, jogar uma bola, um jogo, ou seja, se divertir, eu já fui meio assim na época em que era Game Zone, e Global, em minha primeira passagem pela Staff, confesso que evolui alguns conhecimentos, aprendi diversas coisas, melhorei meu palavriado também, aprendi mais sobre jogos, design, programação, fóruns, conquistei amizades, essas coisas, como pessoa, acredito que o fórum não me ajudou em nada, pois após largar totalmente fóruns, começei a evoluir como pessoa, a sair mais, se divertir mais e tals, algo que dificilmente fazia na época em que era viciado em fórum, e passei a perceber, que era uma pessoa desligada do mundo, um lerdão kk.

Portanto, este é o meu pensamento, fórum para mim, deve ser mais um passa-tempo em seu cotidiano, algo para complementar o seu tempo de sobra, algo que faço desde que voltei, separando um tempo para minha vida social, e deixando coisas como fórum e jogos como segundo plano.

Então, como já foi dito, é perca de tempo ou não, dependendo de o que siginica perca de tempo para você, sobre investimento para o futuro, depende do futuro que você quer, mas eu não sei se consigo imaginar algo de proveitoso do fórum, para o meu futuro.

Mas frequenta o fórum quem quer, no momento em que você começa a ajudar, a querer algo aqui, você deve saber o que está fazendo, então, não adianta depois querer cuspir no prato que comeu, é um fórum de cheats, ao meu ver, algo para se descontrair, divertir, e se estressar.

 

Abraços.

Q1pBN.png

 

Membro | Membro de Honra | Game Zone | Moderador | Coordenador | Elite Member | Banido | Game Zone | Elite Member | Moderador | Titanium Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que aprendi

Eu posso dizer sinceramente que o fórum me trouxe coisas boas. Aprendi e aprimorei algumas coisas aqui, como, acima de tudo a ter respeito por tudo e a todos, independente da posição que tenho no fórum, de eu não gostar de certas pessoas e de certas atitudes, sempre fiz de tudo para ter um bom relacionamento com todo mundo até mesmo aqueles que eu mais odiava; responsabilidade/comprometimento; ter foco naquilo em que eu quero e saber se é a coisa certa a se fazer ou não; lidar com pessoas diferentes, e bota diferente nisso, desde pessoas super gente fina até as mais insuportáveis que se contradizem com o que falam; nós não podemos ser influenciados pelos outros, além de si prejudicar, prejudica o fórum (leve com um exemplo); aprendi a acreditar na minha capacidade, coisas que eu pensava que não podia fazer eu fiz, e ainda melhor; a, tem várias outras coisas que são muito importantes, mas cabe cada um descobrir por si próprio. Querendo ou não, o fórum faz/fez parte da sua vida, e como tudo nela ajudou a moldar você, o que você é, seu caráter e etc.

Fórum e a vida pessoal

Acho que a gente tem que saber separar a vida do fórum, não podemos deixar um influenciar no outro, mas com certeza levando em primeiro lugar sua vida pessoal, a partir do momento que você não pode mais participar do fórum deixe-o, irá fazer bem para sua vida e para o fórum.

 

O que não gostei

Para ser sincero a única coisa que realmente não gostei do fórum, mas tive que aceitar pra ter meu entretenimento, foi algumas pessoas, sinceramente tem gente que é um pé no saco né? rsrs. Tipos de pessoas como, as que se contradizem nas próprias palavras, que só quer saber de criticar, odeiam o fórum e as pessoas que tem nele mas continuam participando e etc.

Finalização

Eu sai da staff pois não tinha mais como ficar sem interferir na minha vida, mas continuo participando aqui, ajudando no que eu posso e me descontraindo um pouco.

E o que eu achei mais importante/legal/maravilhoso/esplendido foram as amizades que fiz aqui e cultivo até hoje, pessoas super legais.

 

A, e uma frasezinha que vi por ai pra galera do mal, vocês precisam de mais amor no coração galera:

"Não tenha pena dos mortos, tenha pena dos vivos. E acima de tudo, aqueles que vivem sem amor"

Membro | Bronze Member | Silver Member | [G]uardião | [E]stagiário | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Moderador Global | Platinum Member | Diamond Member | Moderador Global | Diamond Member | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Nada que traz experiência, que te faz evoluir, é perda de tempo.

 

Uma das coisas que eu ganhei com esse fórum foi a convivência com pessoas de diferentes partes do Brasil. Quanto a isso, não tem dinheiro que pague.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Nada que traz experiência, que te faz evoluir, é perda de tempo.

 

Uma das coisas que eu ganhei com esse fórum foi a convivência com pessoas de diferentes partes do Brasil. Quanto a isso, não tem dinheiro que pague.

 

E sem sair de casa.

 

Além disso, você convivendo com elas, acaba aprendendo coisas que não esperava aprender, mesmo que simples ou insignificantes para alguns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que você admite, pois também está perdendo seu tempo, assim como todos. Como eu adoro os revoltadinhos !

 

Dica esperta:

Vai se ferrar e não te mete onde não foi chamado.

Hipócrita, acha que pode apontar o dedo pra alguém? Foda-se, você e sua opinião.

CUaUf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.