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[AJUDA] Tudo sobre Grand Chase (bom para iniciantes)


masafraik
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Pergunta

Ae galera!

 

Vim trazer para vocês um jogo muito doido! Vou botar MUITAS informações aqui para vocês!

 

GC.jpg

 

 

História

 

Grand Chase: A luta contra a escuridão

 

Durante muito tempo, elfos e humanos coexistiam pacificamente. No continente de Vermecia, os elfos viviam nas florestas, em suas pequenas vilas, enquanto os humanos se dividiam entre os grandes reinos de Canaban e Serdin. A paz era selada por votos de amizade entre os dois povos. Mas, um dia... No reino de Canaban, surgiu Cazeaje. Assassinando o servo mais leal do rei de Canaban, ela assumiu sua aparência e seu posto de confiança. Sob esse disfarce, Cazeaje lentamente começou a inspirar os governantes do reino com promessas de grandes conquistas, poder e glória. E Canaban começou a trilhar o caminho da escuridão.

 

Durante cinco anos, uma guerra entre os dois reinos devastou Vermecia. Vilas foram destruídas, muitas vidas perdidas, e diversos heróis tombaram em batalhas históricas. Até mesmo os elfos e anões deixaram seus lares para defender Serdin, mas o exército de Canaban era implacável. Na maior dessas batalhas, Cazeaje revelou seu disfarce, e tirou a vida do rei de Serdin.

 

Ao ver seu antigo amigo morto, e a verdadeira forma de Cazeaje, o rei de Canaban foi tomado por uma fúria sem limites, e tentou enfrentar a traidora. Mas era muito tarde, pois Cazeaje havia desaparecido do campo de batalha. Era o fim da guerra entre os dois reinos, mas mais segredos ainda seriam descobertos.

 

Em Serdin, não só a guerra destruía o reino, mas o surgimento de vários monstros causava medo na população. Florestas e cidades eram destruídas pelo ataque dessas criaturas desconhecidas. Ainda abalada pela morte de seu marido, a rainha de Serdin recebeu uma notícia trazida maiores magos do reino. Cazeaje havia se tornado a rainha da escuridão, e possuía um grande exército de monstros sob seu controle.

 

Enquanto Canaban e Serdin começavam a se reconstruir e preparar seus exércitos contra as forças do mal, foi criada uma tropa de elite com os maiores guerreiros dos dois reinos. Eles deveriam encontrar Cazeaje e acabar com o mal de uma vez por todas. Sob a liderança da comandante Lothos, começava a grande caçada, a Grand Chase!

 

Fonte: Level Up! Interactive S.A. Copyright © 2003, by KOG Studios, Grand Chase.

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Personagens!!!

 

elesis.jpg

 

Elesis é uma espadachim de Canaban. Em sua infância, foi treinada por seu pai, um cavaleiro das tropas imperiais do reino. Durante a grande guerra entre os dois reinos, seu pai desapareceu juntamente com sua tropa, e ela iniciou sua jornada para encontrá-lo.

 

Em Serdin, soube das notícias sobre Cazeaje, e acreditando que ela é a culpada pelo desaparecimento de seu pai, tenta fazer parte da tropa de elite Grand Chase para derrotá-la e encontrá-la.

 

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Idade: 16 anos

Gosta: Combate simples

Odeia: Luta estratégica

 

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Primeira Classe: Espadachim

 

Comandos

Combo: ZZZZZ

Ataque na Corrida: Correr + Z

Ataque Crítico: Combo << ou >>

Contra Ataque: Pressionar a tecla Z quando estiver caindo

Combo Aéreo: Combo + Tecla /\

Arremessar: Encostar no oponente e pressionar a tecla Z

Rebater Flecha: Andar na direção oposta, quando atingido por uma flecha

Ataques Especias: Pressionar e segurar a tecla Z até alcançar o nível de MP desejado

 

Nível 1 Golpe Fatal

Nível 2 Espada de Fogo

Nível 3 Crítico X

 

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Segunda Classe: Cavaleira

Para habilitar essa classe, você deve completar o "Teste de Cavaleiro".

 

Comandos

Combo: ZZZZZ

Ataque na Corrida: Correr + Z

Ataque Crítico: Combo << ou >>

Contra Ataque: Pressionar a tecla Z quando estiver caindo

Combo Aéreo: Combo + Tecla /\

Arremessar: Encostar no oponente e pressionar a tecla Z

Rebater Flecha: Andar na direção oposta, quando atingido por uma flecha

Ataques Especias: Pressionar e segurar a tecla Z até alcançar o nível de MP desejado

 

Nível 1 Perfurar

Nível 2 Lança Giratória

Nível 3 Lança de Fogo

 

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Terceira Classe: Gladiadora

Para habilitar essa classe, você deve completar o "Teste de Gladiador".

 

Comandos

Combo: ZZZZZ

Ataque na Corrida: Correr + Z

Ataque Crítico: Combo ou

Contra Ataque: Pressionar a tecla Z quando estiver caindo

Combo Aéreo: Pular + Tecla

Arremessar: Encostar no oponente e pressionar a tecla Z

Rebater Flecha: Andar na direção oposta, quando atingido por uma flecha

Ataques Especias: Pressionar e segurar a tecla Z até alcançar o nível de MP desejado

 

Nível 1 Impacto

Nível 2 Onda de Chamas

Nível 3 Fúria do Dragão

 

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Quarta Classe: Justiceira, ou Savior no koreano (já lançou no Grand Chase brasileiro)

Para habilitar essa classe, você deve completar o "Teste de Justiceira".

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7_Armi.jpg

 

Arme é uma maga de Serdin, o conhecido Reino da Magia. Alegre e inteligente, desde pequena ela mostrou possuir talento para as artes arcanas. Apesar da pouca idade, foi aceita na Escola Violeta de Magia e superou muitos alunos mais velhos. Sempre curiosa, acabou descobrindo textos que falam sobre a perigosa magia negra utilizada por Cazeaje, e agora está decidida a derrotá-la para proteger seu reino.

 

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Idade: 15 anos

Gosta: de pesquisar magias

Odeia: combate corpo-a-corpo

 

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Primeira classe: Maga

 

Comandos

Ataque mágico: Z Z Z Z Z

Teleporte: << ou >>

Bola de fogo: Teleporte e pressionar << e Z

Arremesar: Encostar no oponente e apertar a tecla Z

Terremoto: Ataque mágico + tecla \/

Ataques Especiais: ressionar e segurar a tecla Z até alcançar o nível do MP desejado

 

Nível 1 ( ataque ): Petrificar

Nível 2 ( ataque ): Relâmpago ( Controlar direção com teclas /\ e \/ )

Nível 3 ( ataque ): Meteoros

Nível 1 ( defesa ): Escudo mágico

Nível 2 ( defesa ): Inverter grávidade

Nível 3 ( defesa ): Curar ( Quanto mais perto os aliados, maior o efeito )

 

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Segunda Classe: Alquimista

Para habilitar essa classe, você deve completar o "Teste de Alquimista".

 

Comandos

Ataque mágico: Z Z Z Z Z

Teleporte: << ou >>

Ataque durante Teleporte: Z durante Teleporte

Arremesar: Encostar no oponente e apertar a tecla Z

Ataques Especiais ressionar e segurar a tecla Z até alcançar o nível do MP desejado

 

Nível 1 ( ataque ): Bomba Invisível

Nível 2 ( ataque ): Bomba Tóxica

Nível 3 ( ataque ): Bombas de Explosão

Nível 1 ( defesa ): Curar (Quanto mais perto os aliados, maior o efeito)

Nível 2 ( defesa ): Escudo Mágico (Para todos os aliados)

Nível 3 ( defesa ): "Presentinho" (Item aleatório)

 

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Terceira Classe: Feiticeira

Para habilitar essa classe, você deve completar o "Teste de Feiticeira".

 

Comandos

Teleporte: << ou >>

Combo Rápido: Z Z /\ /\

Arremesar: Encostar no oponente e apertar a tecla Z

Ataque Aéreo: Z ou \/ + Z durante o pulo

Invocar Elemental: Z sem se mover

Invocar Elemental Médio: Z após invocar Elemental

Invocar Ninfa: >> após invocar Elemental

Invocar Salamandra: /\ /\ após invocar Elemental

Invocar Sílfide: << após invocar Elemental

Invocar Ifrit: /\ /\ após invocar Elemental Médio

Invocar Nereida: >> após invocar Elemental Médio

Cancelar: << após invocar Elemental Médio

Ataques Especiais: Pressionar e segurar a tecla Z até alcançar o nível do MP desejado

 

Nível 1 ( ataque ) Tornado

Nível 2 ( ataque ) Anel de Fogo

Nível 3 ( ataque ) Nevasca

 

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Quarta Classe: Arqui-maga, ou Battle Mage no Koreano (está para lançar no Grand Chase brasileiro)

Para habilitar essa classe, você deve completar o "Teste Da Arqui-maga!".

 

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7_Lire.jpg

 

Lire é uma elfa da ilha Eruel, terra do famoso arqueiro élfico Miranto. Sempre pacíficos, os elfos ficaram por muito tempo longe de todos os conflitos que aconteciam no continente, aproveitando sua vida pacata.

 

Porém, inúmeros monstros começaram a surgir na região, destruindo a floresta e atacando os animais. Conversando com os espíritos da natureza, os anciões descobriram que Cazeaje, a rainha da escuridão, havia retornado e, por isso, enviaram seus melhores arqueiros para se juntar à tropa de elite Grand Chase.

 

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Idade: 16 anos

Gosta: energias espirituais

Odeia: monstros (especialmente os FEIOS)

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Primeira Classe: Arqueira

 

Comandos

Apontar arco: Segurar a tecla Z e mirar com teclas \/ /\

Combo: Correr + Z

Ataque na corrida: (Apontar arco) Z Z Z Z Z Z

Ataque crítico: Correr + Z ( atira no sentido contrário )

Arremesar: Encostar no oponente e apertar a tecla Z

Salto Duplo: Pressionar /\ durante o pulo

Voadora: Pressionar Z durante o Salto Duplo

Ataques Especiais: Pressionar e segurar a tecla Z até alcançar o nível do MP desejado

 

Nível 1 Rajada de Flechas

Nível 2 Chuva de Flechas

Nível 3 Tempestade de Flechas

 

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Segunda Classe: Caçadora

Para habilitar essa classe, você deve completar o "Teste de Caçadora".

 

Comandos

Apontar bestas: Segurar a tecla Z e mirar com teclas

Combo: Correr + Z

Ataque na corrida: (Apontar arco) Z Z Z Z Z Z

Ataque crítico: Correr + Z ( atira no sentido contrário )

Arremesar: Encostar no oponente e apertar a tecla Z

Tempestade: Após salto, segurar \/ e apertar Z

Ataques Especiais: Pressionar e segurar a tecla Z até alcançar o nível do MP desejado

Nível 1 Furacão (pode escolher a direção com /\ \/ )

Nível 2 Dança de Flechas

Nível 3 Caçada Aérea

 

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Segunda Classe: Guardiã

Para habilitar essa classe, você deve completar o "Teste de Guardiã".

 

Comandos

Apontar arco: Segurar a tecla Z e mirar com teclas

Combo: Z Z Z

Ataque na corrida: Correr + Z

Ataque crítico: Correr + Z ( atira no sentido contrário )

Arremesar: Encostar no oponente e apertar a tecla Z

Tiro para baixo: Após pular, \/ + Z

Ataques Especiais: Pressionar e segurar a tecla Z até alcançar o nível do MP desejado

 

Nível 1 Flecha de Luz

Nível 2 Ciclone (Controlar com direcionais)

Nível 3 Ira Celestial

 

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Quarta Classe: Nova (não se sabe nada sobre ela no brasileiro, só lançou no Koreano e no Tailandês)

 

 

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lass.jpg

 

LASS

 

Após a batalha final entre Cazeaje e as guerreiras do Grand Chase, o espírito maligno da rainha retornou para o seu reino da Escuridão. No chão, jazia o corpo de um jovem. Suas únicas recordações eram seu nome, Lass, e seu ódio por ter sido controlado como uma marionete pela magia negra de Cazeaje.

Apesar de estar de volta ao lado da luz, seus pesadelos, as visões das atrocidades que cometeu e o sangue dos inocentes sacrificados pela rainha que ainda sente em suas mãos, o impedem de ter a mesma alegria e apego à vida de suas companheiras. Empunhando duas adagas e com muita velocidade, ele pode se movimentar e atacar num piscar de olhos.

 

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Idade: desconhecida

Gosta: desconhecido

Odeia: o próprio passado

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Primeira Classe: Ninja

 

Comandos

Corrida: >>

Corrida Longa: Após Corrida, segurar >>

Combo na Corrida: Durante Corrida, ZZZZ

Salto Duplo: Apertar /\ /\

Jogar Dardos: Durante Salto Duplo, \/ e Z

Usar Lâminas: Repetir Z enquanto se levanta.

Ataques Especiais: Pressionar e segurar a tecla Z até alcançar o nível do MP desejado

 

Nível 1 Impacto Cortante

Nível 2 Fúria Fatal (Dano aleatório)

Nível 3 Ataque Final

 

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Segunda Classe: Mercenário

Para habilitar essa classe, você deve completar o "Teste de Mercenário".

 

Comandos

Corrida: ou

Corrida Dupla: Após Corrida, << ou >>

Combo: Z Z Z Z

Ataque na Corrida: Corrida Dupla + Z

Combo Crítico: Combo + Corrida

Corrida Aérea: Corrida durante o Pulo e Z

Ataques Especiais: Pressionar e segurar a tecla Z até alcançar o nível do MP desejado

 

Nível 1 Fúria da Lâmina

Nível 2 Explosão das Lâminas

Nível 3 Lâmina Afiada

 

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Terceira Classe: Vingador

Para habilitar essa classe, você deve completar o "Teste de Vingador".

 

Comandos

Corrida: << ou >>

Teleporte 1: << ou >> durante Pulo

Teleporte 2: /\ durante Pulo

Teleporte 3: \/ durante Pulo

Combo 1: Z Z Z Z >>

Combo 2: Z Z /\ /\

Combo Rápido: Corrida Z Z Z

Ataques Especiais: Pressionar e segurar a tecla Z até alcançar o nível do MP desejado

 

Nível 1 Invisibilidade

Nível 2 Ataque Sônico

Nível 3 Lâminas Mortais

 

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Quarta Classe: Evan Striper (não se sabe nada ainda sobre a classe no brasileiro, já lançou no Koreano, provavelmente o nome será "Retralhador"!)

 

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ryan.jpg

 

Ryan

 

Nas antigas guerras no continente de Vermecia, antes de habitar a ilha de Eruel, elfos viviam nas florestas e conviviam pacificamente com os animais. Com o ataque de monstros de Cazeaje e a destruição de muitos desses locais, esses antigos guerreiros hoje estão à beira da extinção.

 

O jovem elfo Ryan sentiu o chamado da natureza, e após treinar com os espíritos de seus ancestrais, agora deseja entrar na patrulha Grand Chase para enfrentar a Rainha da Escuridão e proteger a floresta com toda a sua força!

 

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Idade: 15

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Primeira Classe: Druida

 

Comandos

Corrida: << ou >>

Combo: Z Z

Ataque Aéreo 1: Z durante Pulo

Ataque Aéreo 2: \/ + Z durante Pulo

Ataque Rápido: Z Z durante Corrida

Ataques Especiais: Pressionar e segurar a tecla Z até alcançar o nível de MP desejado

 

Nível 1 Lâminas Gêmeas

Nível 2 Fúria do Titã

Nível 3 Ressuscitar

Nível 3 (Especial)Transformação

 

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Segunda Classe: Sentinela

Para habilitar essa classe, você deve completar o "Teste de Sentinela".

 

Comandos

Corrida: << ou >>

Corrida Longa: Após Corrida, segurar << ou >>

Corrida durante Pulo: Pular e Corrida

Combo: Z Z Z Z Z Z

Combo Aéreo Combo após Corrida durante Pulo

Ataque Aéreo: Z ou \/ + Z durante Pulo

Ataques Especiais: Pressionar e segurar a tecla Z até alcançar o nível de MP desejado

 

Nível 1 Corte Invertido

Nível 2 Impacto das Almas

Nível 3 Giro Fantasma

Nível 3 (Especial) Transformação Nephirim

 

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Cpiade6personagemrg6.png

Ronan é descendente dos Erudon, lendária família de Canaban. Por este prestígio, exercia a função de guarda real, até que Cazeaje atacou. Ronan enfrentou a Rainha da Escuridão com bravura, mas foi derrotado e teve seu espírito dominado. Livre novamente, seu objetivo é destruir a ameaça de Amon Negro para trazer de volta a honra ao seu nome. Ronan é um Arcano, um guerreiro habilidoso que pode usar tanto ataques físicos quanto magias e é conhecido por sua ótima defesa. Uma de suas características mais destacáveis é o uso de invocações, nas quais ele invoca criaturas para atacar os oponentes.

 

Suas invocações são: Guardião de Canaban, Golem da Tempestade e Guardião Divino.

 

Possui 4 classes, a primeira classe é o Arcano empunhando um Gládio, a segunda é o Draconiano com uma Glaive, a terceira, é o Defensor e usa uma Égide, e a quarta é Inquisidor, com uma Tirfing.

É dublado por Wendell Bezerra.

 

350px-Character_Amy.png

 

A Terra Prateada, no continente de Xenia, era conhecida por sua tranqüilidade. Foi lá que nasceu Amy, uma garota muito alegre que foi criada cercada de mimos – o que a transformou em uma garota carinhosa, mas às vezes inconseqüente e à beira do egoísmo.

 

Desde pequena a garota ficou conhecida por sua paixão sem limites pela dança e por seu talento. Até que os Deuses foram dominados pelo poder das trevas, e a Xenia que conhecíamos desapareceu. Vendo a destruição que tomou conta de sua terra amada, Amy decidiu entrar na batalha contra as forças do mal. Unindo os movimentos graciosos de uma dançarina e a garra de uma verdadeira lutadora, a jovem logo se destacou por suas habilidades com os Chakram, as argolas cortantes. Seu estilo de combate era tão único e admirado que Amy tornou-se uma das guerreiras mais queridas da Ordem Prateada. Mas isso não foi o suficiente para garantir a vitória. Decidida a levar sua missão até ao fim e a vingar seus companheiros, Amy partiu sozinha em uma perigosa jornada. Até que, no caminho, encontrou a expedição especial Grand Chase!

 

Possui 4 classes, a primeira classe é a Dançarina com Chakrans, a segunda é a Musa com um Violino, e a terceira Diva usa um Báculo, e a quarta classe se chama Superstar e ela utiliza uma Pandora. A Superstar utiliza golpes cinematográficos quando está no modo cinema, e, quando está no modo novela, usa golpes de emoção e felicidade.

É dublada por Márcia Regina.

 

jin4sp2e.png

 

Quando a Ordem Prateada foi devastada pelo exército das trevas, todos acreditavam que Amy era a única sobrevivente. Mas poucos sabem que, na época, a dançarina mais querida de Grand Chase foi salva por Jin, um soldado prateado famoso por ser um poderoso lutador. No entanto, ninguém imaginou que Jin também havia resistido ao combate: após resgatar Amy, mesmo ferido, o garoto conseguiu acabar com todos os inimigos. Ao receberem esta grande notícia, os membros da Grand Chase enviaram uma expedição de busca para encontrá-lo. Atualmente é um dos personagens mais completos do jogo. Seu combo é muito potente,porém precisa-se executá-lo com precisão,para que o adversário seja derrotado com apenas uma sequência. No Modo Praticar pode se perceber que ele derrota o adversário de uma vez como outros diversos combos.

 

Possui 4 Classes, a primeira é chamada de Lutador e tem como arma uma manopla, a segunda é chamada de Mestre e usa um par de tonfas , a terceira se chama Monge e usa um bastão e a quarta chama-se Imperador e ele ultiliza um Par de Sankoshos.

A quarta classe dele não tem o nome da Classe e da Arma confirmados, já que ainda não está disponível no Servidor Brasileiro. E não previsão de lançamento.

É dublado por Fábio Lucindo.

 

2_20090707_grandchase_001.jpg

 

Há 600 anos, Sieghart era adorado e respeitado. Muitos o conheciam como um desastre natural, pois seu estilo de luta imprudente e selvagem podia devastar montanhas e arrasar civilizações inteiras. Mas este talento todo era usado pelo bem de seu povo, e lhe garantiu diversos nomes. "Aquele que derrotou 100 soldados invasores", "O genio da espada", "o conquistador do calabouço dos Oaks". "O homem que se sacrificou pára aprisionar Cazeaje no passado". "O maior heroi de Vermecia". Por seus feitos, a realeza ofereceu a Sieghart montanhas de riquezas, títulos e postos militares. Nada foi aceito, contudo - "cuidar disso tudo dá muito trabalho", dizia ele. Mas quando a Rainha da Escuridão surgiu, o Furacão Humano não hesitou e partiu numa perseguição até os confins de Vermecia. Um ano depois, os informantes reais revelaram a todos a morte do herói apos derrotar Cazeaje em uma luta titânica. A ameaça havia desaparecido, mas a nação perdeu seu maior herói - e todos choraram neste dia.

 

Sua primeira classe se chama Gladiador e utiliza uma Lâmina como arma. A segunda classe chama-se de Comandante e ultiliza uma Lança-Espada. A terceira classe se chama-se Ares e ele usa um Par de Espadas.

O nome da sua 3ª Classe e da sua arma, não estão confirmados por ainda não está disponivél no Servidor Brasileiro.

É dublado por Marcelo Campos.

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Mapas!!!

 

O continente de Vermecia é um lugar de beleza sem igual. Seu vasto território é repleto de paisagens exóticas e diferentes. E a pancadaria em busca de Cazeaje vai rolar solta em todas elas. Há ruínas, áreas pantanosas, templos sagrados e até mesmo grandes cidades. Cada uma delas tem suas próprias características, e podem trazer vantagens ou desvantagens para cada tipo de jogador e estratégia. Confira abaixo cada um dos mapas existentes em Grand Chase.

 

Fonte: Level Up! Interactive S.A. Copyright © 2003, by KOG Studios, Grand Chase.

 

 

1-3.jpg

FLORESTA ELFICA

 

2-2.jpg

PÂNTANO ESQUECIDO

 

3-2.jpg

AERONAVE

 

4-1.jpg

VALE DO JURAMENTO

 

5-1.jpg

CIDADE ABANDONADA

 

6-1.jpg

TORRE DE NATAL

 

7-1.jpg

PONTE INFERNAL

 

8-1.jpg

TEMPLO OAK

 

9-1.jpg

CASTELO DE SERDIN

 

10-1.jpg

PRAIA CARRY

 

11-1.jpg

TIRO AO ALVO

 

12-1.jpg

TEMPLO DO FOGO

 

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Mascotes

 

mascote1.jpg

mascote2.jpg

 

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Evolução do personagem

 

Apesar de ser um jogo de luta, um dos recursos de Grand Chase é a capacidade de evoluir os personagens. Como em um RPG, à medida que seus níveis aumentam, seu dano e sua energia também aumentam. Além disso, essa evolução coloca mais armas e armaduras à disposição para melhorar ainda mais o desempenho do personagem.

 

A experiência ganha varia conforme seu nível, e pode ser obtida em qualquer um dos modos de jogo. O nível máximo do jogo é 75. Nenhum jogador poderá ter personagens nível maior de 75, GMs (Game Masters) podem editar seus níveis, mas nem o nível deles pode ser maior que 75. o Presidente da KOG, Won Lee afirmou que o nivél máximo será ajustado ainda esse ano.

 

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Árvore de Talentos

A Ávore de Talentos é um Sistema que contém golpes, skills e habilidades novas para o personagem. Os novos Talentos são aadquiridos de acordo com o Nivél: quanto maior o nivél, mais habilidades você poderá usar. Há também as "Skills de CASH", que só podem ser abertas com uma "Chave de Talentos", que custa 130 CASH. As "Skills de CASH", obiviamente são mais fortes e tiram muito mais danos do que as "Skills Comuns".

 

Apenas, Elesis (Espadachim), Lire (Arqueira), Arme (Maga), Lass (Ninja), Ryan (Druida) e Ronan (Arcano), possuem Árvore de Talentos.

As Árvores de Talentos, também são frequentemente chamadas de ST (Skill Tree, ou Árvore de Habilidades em Português), pelos jogadores.

 

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Moedas

 

GP: (Game Points) A moeda principal do jogo. O jogador recebe ao completar uma missão ou derrotando outros jogadores. É com ela que o jogador poderá comprar equipamentos e itens do jogo.

 

CASH: A moeda comprada com dinheiro real.A maioria dos itens só podem ser comprados com CASH,que geralmente possuem características melhores que os itens comprados com GP.

 

P↑: (Pontos de diário) O jogador recebe 100 unidades dessa moeda sempre que marcar presença no diário do jogo ao completar uma hora e trinta minutos jogando em um mesmo dia. Também recebe ao marcar presença todos os dias de uma semana. Se marcar todos os dias de um mês recebe, além dos pontos, itens como recompensa. Também é possível receber itens relacionados a eventos periodicos. A loja de equipamentos possui uma aba especifica para itens que cobram P↑. Nela há alguns mascotes(ovo), armaduras, e poções.

 

Cristal: Adquirido em missões, a quantidade de cristais é multiplicada de acordo com a dificuldade da missão. É usado para comprar alguns itens ou alimentar os mascotes.

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Espero que eu tenha ajudado vcs!

 

bom jogo e boa diverçao :D

 

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Malz os erros nas fotos!:D

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CONTINUAÇAO DO TOPICO!!!

 

Missões

Em Grand Chase, existem no total 34 Missões dividas em 4 Continentes: Vermecia, Ellia, Xênia e Terra de Prata.

 

Lista das Missões

Vermecia: Floresta do Desafio, Torre Sombria, Arredores do Muro de Serdin, Praia Carry, Templo Oak, Calabouço Gorgos, Floresta Élfica, Vale do Juramento, Pântano Esquecido, Cemitério Dos Mortos, Cidade Abandonada e Castelo Gaicoz.

 

Ellia: Mar de Patusei, Continente Ellia, Templo do Fogo, Ponte Infernal, Castelo Cazeaje, Catacumbas de Kastulle, Ruínas de Kastulle e Fim de Vermécia.

 

Xênia: Chegada em Xênia, Templo da Luz, Vale de Penumbra, Desfiladeiro Incandescente, Altar da Harmonia, Templo da Destruição, Floresta da Vida e Templo da Sintônia.

 

Terra de Prata: Floresta Antiga, Ruínas de Prata, Lago do Crepúsculo, Pântano do Leviatã, Ilha Selvagem, Território do Verme Dragão e Fortaleza de Víctor.

 

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Chefes Das Missoes:

 

Vermecia

 

Ente

Ente é o primeiro Chefe que o jogador deve enfrentar. É uma criatura com formato de árvore e o jogador deve derrota-lo para obter a sua maçã.

 

Missão:Floresta dos Desafios

Jump:possui (prende os inimigos em raizes).

Danger:não possui

Título:não possui

Level:4(*),5(**) e 6(***)

 

Wendy

Wendy é uma Sasquatch do gênero "Abominavel Homem das Neves". Lothos mandou as meninas a enfrentarem para testar seus poderes ,mas ela não é maligna.

 

Missão:Torre Sombria

Jump: possui( bate nos peitos, depois bate no chão)

Danger:pode se considerar o seu bafo de gelo.

Título:não possui

Level:7(*),8(**) e 10(***)

 

Guerreiro Oak

Guerreiro Oak é um dos servos do Lorde Oak. Ele foi mandado para dominar o Castelo de Serdin, mas foi derrotado. Aparece em outras missões como inimigo comum.

 

Missão:Arredores do Muro de Serdin

Jump:possui (bate o martelo no chão e levanta os jogadores).

Danger:não possui

Título:Guarda Serdin

Level:10(*),11(**),12(***) e 15(Heróico)

 

Rainha Harpia

A Rainha Harpia é a mãe de todas as harpias. Ela comanda suas filhas do céu e é uma integrante do exército de Cazeaje.

 

Missão:Praia Carry

Jump:não possui

Danger:sobe e lança penas nos jogadores.

Título:Caçador de Harpias

Level:13(*),14(**),15(***) e 18(Heróico)

 

Lorde Oak

O Lorde Oak é o comandante de todos os Oaks. Aparece como sub-chefe em "Fim de Vermecia".

 

Missão:Templo Oak

Jump:possui (bate o martelo e levanta os jogadores).

Danger:não possui

Título:Sociedade dos Orcs

Level:15(*),16(**),17(***) e 20(Heróico)

 

Gorgos Vermelho

Gorgos Vermelho é um dragão vermelho e o guardião do calabouço onde ficam os prisioneiros de Cazeaje. Ao derrota-lo o jogador pode adiquirir o Primeiro Pedaço do Mapa. Ele tem filhos que evoluem:o primeiro é Gon e a evolução é Gorgon. Ambos aparecem na missão. Aparece na sua forma negra como inimigo comum no "Castelo de Cazeaje".

 

Missão:Calabouço de Gorgos

Jump:possui (salta e cai no chão fazendo o jogador subir).

Danger:dispara uma baforada de fogo.

Título:Mestre Draconiano

Level:17(*),18(**),19(***) e 22(Heróico)

 

Troll

O Troll é um monstro que começou a destruir a Floresta Élfica. Ele travava uma luta contra Ryan até que Elesis,Lire e Arme apareceram. Aparece como inimigo comum no "Pântano Esquecido". Possui também uma forma de pedra em "Cidade Abandonada" e uma forma negra no "Castelo de Cazeaje".

 

Missão:Floresta Élfica

Jump:possui (salta e cai no chão fazendo o jogador subir).

Danger:não possui

Título:Guardião Élfico

Level:19(*),20(**),21(***) e 24(Heróico)

 

Drillmon Gigante

O Drillmon Gigante é o rei dos drillmons. É capaz de usar os mesmos movimentos que seus filhos, além de criar bolas de fogo e lançar pedras ao usar sua broca.

 

Missão:Vale do Juramento

Jump:não possui

Danger:treme o mapa, fazendo pedras se dispararem para todos os lados.

Título:Guerreiro do Juramento

Level:21(*),22(**),23(***) e 26(Heróico)

 

Elizabeth

Elizabeth é uma ogra que devorou os sonhos dos habitantes de Vermecia.

 

Missão:Pântano Esquecido

Jump:possui (salta e cai dando uma "barrigada").

Danger:não possui

Título:Ranger

Level:23(*),24(**),25(***) e 28(Heróico)

 

Lich

Lich é um necromante e líder dos Magos Negros. Possui um exército de esqueletos e corpos de guerreiros oaks. Aparece como inimigo comun na "Ponte Infernal".

 

Missão:Cemitério dos Mortos.

Jump:possui (cria mãos de espíritos que prendem o jogador).

Danger:não possui

Título:Rei Imortal

Level:25(*),26(**),27(***) e 30(Heróico)

 

Paradom

O Paradom é um grande robô que foi deixado em cidade quando os moradores fugiram. É capaz de atirar laser e tem um exército de ParaMinimis. Aparece como inimigo comun em "Ruínas de Kastulle".

 

Missão:Cidade Abandonada

Jump:não possui

Danger:lança um grande raio destrutivo.

Título:Desbravador

Level:27(*),28(**),29(***) e 32(Heróico)

 

Gaicoz

Gaicoz foi um samurai que assim que foi morto, seu espírito foi pego por Cazeaje e colocado em seu antigo castelo onde ele destrói todos que querem chegar a Ellia. Foi encontrado lutando com Ronan.

 

Missão:Castelo de Gaicoz

Jump:não possui

Danger:pega sua espada e começa a cortando tudo o que estiver por perto.

Título:Espírito do Samurai

Level:29(*),30(**),31(***) e 34(Heróico)

 

Ellia

 

Patusei

Patusei é o Deus do Mar, guardião do caminho para Ellia. Não gosta que ninguem entre em seu mar sem sua permissão e governa tudo de seu trono.

 

Missão:Mar de Patusei

Jump:possui (pisa no chão, levantando os jogadores).

Danger:pode ser considerar os tornados que ele cria.

Título:Sucessor de Posseidon

Level:33(*),34(**),35(***) e 38(Heróico)

 

Elena/Kamiki

Elena é uma arquimaga e era amiga de arme, mas se rendeu ao poder de Cazeaje que a tornou comandante de seu exército. Kamiki é um demônio, o novo corpo de Elena concedido por Cazeaje. Ela é capaz de usar o poder dos 5 Elementos.

 

Missão:Continente Ellia

Jump:nenhuma possui

Danger(Elena):pode se considerar o Impacto Profundo que ela cria.

Danger(Kamiki):pode se considerar as seus ataques elementais.

Título:Caçador de Demônios

Level:35(*),36(**),37(***) e 40(Heróico)

 

Basilisco

Basilisco é o Dragão do Fogo e responsável por criar robôs para o exército de Cazeaje. Se encontra no centro do Templo do Fogo e é capaz de atirar diversas baforadas.

 

Missão:Templo do Fogo.

Jump:possui (bate a mão no chão, levantando os jogadores).

Danger:lança uma baforada mais forte que as outras em linha reta.

Título:Matador de Dragões

Level:37(*),38(**),39(***) e 42(Heróico)

 

Gadosen

Gadosen é um demônio que vive no inferno. Os necromantes estavam tentando traze-lo para o exército Cazeaje através da Ponte Infernal(uma ponte que liga a Terra ao inferno).

 

Missão:Ponte Infernal

Jump:não possui

Danger:cria três grandes ondas de energia do chão (como "Lâminas da Terra" do Draconiano).

Título:Apocalipse

Level:39(*),40(**),41(***) e 44(Heróico)

 

Cazeaje

Cazeaje é a Rainha da Escuridão e a vilã principal do jogo. Causou uma guerra entre Serdin e Canaban e tomou o corpo de Lass, usando como uma simples malhonete.

 

Missão:Castelo de Cazeaje

Jump(Lass):não possui

Jump(Cazeaje):possui (começa a socar o chão, fazendo os jogadores levarem socos e depois subirem).

Danger(Lass):pode se considerar o golpe "Ataque Final".

Danger(Cazeaje):cria uma enorme esfera de calor.

Título:Grand Chase

Level:41(*),42(**),43(***) e 46(Heróico)

 

Ciclope

O Ciclope é o guardião das Catacumbas de Kastulle. Guarda um enorme tesouro. Todos os que são mortos por ele viram esqueletos que fazer parte do seu exértico. Possui em seu poder o Golem de Fogo.

 

Missão:Catacumbas de Kastulle

Jump:possui (bate no chão, fazendo os jogadores subirem)

Danger:bate no chão fazendo vários meteoros cairem e o mapa fica coberto por fogo(como "Esplosão Cósmica" do Arcano).

Título:Campeão de Periton

Level:42(*),43(**),44(***) 47(Heróico)

 

Golem de Pedra

O Golem de Pedra é o guardião das Ruínas de Kastulle. Ele também possui um exértico de esqueletos, sendo que o seu é mais forte que o do Ciclope. Também controla vários ParaMinis e Mini Golens de Terra.

 

Missão:Ruínas de Kastulle

Jump:possui (bate no chão, levantando os jogadores).

Danger:bate no chão, fazendo várias pedras desmoronarem.

Título:Conquistador de Kastulle

Level:44(*),45(**),46(***) e 49(Heróico)

 

Amon Negro

Amon Negro é um Nephirim Caido. Antigamente ele era um protetor da floresta, mas se rendeu as poderes das trevas e se transformou em um demônio. Tinha a missão de destruir Vermecia, mas foi derrotado pelos guerreiros de Grand Chase(por Ronan de acordo com o Season 1).

 

Missão:Fim de Vermecia

Jump:não possui

Danger:pode se considerar o "Impacto das Almas Negro" que ele faz.

Título:Cavaleiro Real

Level:46(*),47(**),48(***) e 51(Heróico)

 

Xênia

 

Octus

Octus é o Guardião da Floresta e um dos servos do Deus da Luz. Possui uma forma humanóide, mas pode se transformar em um enorme monstro. Atacou os guerreiros Grand Chase por causa da energia das trevas que estava o corrompendo. Pode encontra-lo no caminho pela Floresta Vermelha.

 

Missão:Chegada em Xênia

Jump:possui (carrega energia em seu punho e bate no chão).

Danger:faz um rugido que atinge tudo o que estiver na sua frente.

Título:Legionário

Level:48(*),49(**),50(***) e 53(Heróico)

 

Lenacien

Lenacien é o Guardião do Céu e um dos servos do Deus da Luz. Como Octus, possui uma forma humanóide e uma monstruosa e também atacou os guerreiros Grand Chase por causa da energia das trevas. Pode encontra-lo no caminho pela Floresta Roxa.

 

Missão:Chegada em Xênia.

Jump:não possui

Danger:pode se considerar as ventanias em forma de lâminas que ele dispara.

Título:Legionáio

Level:48(*),49(**),50(***) e 53(Heróico)

 

Deus da Luz

O Deus da Luz é um dos Deuses Protetores de Xênia. Quando foi dominado pelas trevas, grande parte do seu corpo ficou presa pela energia negra e elas são libertadas ao longo que seu HP desce. Deus da Luz é o maior Chefe do jogo.

 

Missão:Templo da Luz

Jump:possui (salta até sair do mapa e cai em cima dos jogadores).

Danger(1):faz uma enorme bola de fogo e a joga, criando uma explosão no momento que ela toca o chão.

Danger(2):dois portais aparecem e deles saem dois raios pequenos que se acertam e formam um raio gigante.

Título:Messias da Luz

Level:48(*),49(**),50(***) e 53(Heróico)

 

Bultaros

Bultaros é um enorme demônio e o soldado mais forte de Astaroth. Ele foi é invocado quando Astaroth começa a ficar cansado da batalha que teve. É como um grande dragão bípede.

 

Missão:Vale da Penumbra

Jump:possui (salta e mergulha dando um soco em cima dos jogadores).

Danger:Astaroth que fica no canto do mapa realiza o ataque "Impacto Profundo".

Buster:é como o Danger, mas feito por Bultaros. Ele dispara uma enorme bola de fogo pela boca.

Título:Paladino

Level:50(*),51(**),52(***) e 55(Heróico)

 

Zig,o Deus do Fogo

Zig é um dos Deuses Protetores de Xênia. Representa o elemento fogo e não foi controlado pelas trevas, mas luta com o Grand Chase por pensar que eles são inimigos. Possui dois sabres e um dragão.

 

Missão:Desfiladeiro Incadescente

Jump:não possui

Danger:chama seu dragão, que dispara baforadas de fogo.

Título:Arauto das Chamas

Level:52(*),53(**),54(***) e 57(Heróico)

 

Juriore, o Deus do Equilíbrio

Jurione é um dos Deuses Protetores de Xênia. É o único deus do sexo feminino e mantêm o equilíbrio de tudo.

 

Missão:Altar da Harmônia

Jump:Não possui.

Danger: Escolhe um dos lados de sua balança(esquerdo ou direito)para fazer uma explosão de gelo.

Titulo: Guerreiro do Equilibrio

Level:55(*), 56(**), 57 (***) 60 (Heróico)

 

Priett, o deus da Destruição

O Deus da Destruição é um dos Deus Protetores de Xênia. É o menor dos deuses e não chegou no Brasil.

 

Missão:Templo da Destruição

Jump:Não possui

Danger:????

Título:????

Level: 57(*), 58(**), 59 (***) 62 (Heróico)

[editar] Árvore divina

A Árvore Divina é uma enorme serpente com 5 cabeças. Ainda não chegou no Brasil.

 

Missão:Floresta da Vida

Jump:????

Danger:????

Título:????

Level:59(*), 60(**), 61 (***) 64 (Heróico)

 

Thanatos, o deus governante

O Thanatos é o principal e também o comadante dos outros deuses. Ainda não chegou no Brasil.

 

Missão:Templo da Sintônia.

Jump:????

Danger:????

Título:????

Level:61(*), 62(**), 63 (***) 66 (Heróico)

 

Terra de Prata

 

Ente Antigo

O Ente Antigo é um grande Ente já velho. Ele é sábio e comanda a sua floresta.

 

Missão:Floresta Antiga

Jump:possui (bate no chão, levantando os jogadores).

Danger:dispara uma nuvem de gás venenoso.

Título:Mestre Ente

Level:15(*),16(**),17(***) e 20(Heróico)

 

Rainha Negra

A Rainha Negra é uma Fada Caída. Ela era uma Icy(fada do gelo) que se rendeu ao poder das trevas.Aprisionou Jin enquanto ele saía de casa e escapou por um triz da morte inevitável. Aparece como sub-chefe em "Fim de Vermecia".

 

Missão:Ruínas de Prata

Jump:não possui

Danger:pode se considerar o "Impacto Profundo" que ela faz.

Titulo:Cavaleiro de Prata

Level:17(*),18(**),19(***) e 22(Heróico)

 

Krako

Krako é uma enorme lagosta que habita o Lago do Crepúsculo

 

Missão:Lago do Crepúsculo

Jump:não possui

Danger(1):Krako corre para o outro lado do mapa, atropelando todos que estiverem na frente.

Danger(2):Bate suas garras no chão, criando uma avalanche de conchas.

Título:Matador de Caranqueijos

Level:19(*),20(**),21(***) e 24(Heróico)

 

Paprion

Paprion é um Leviathan. Mora num pântano e comanda todos os seres que habitam nele. Foi tomado pela energia das trevas e começou a roubar a água do pântano. Foi morto pelos Guerreiros Grand Chase a seu próprio pedido.

 

Missão:Pântano do Leviatã

Jump:possui (bate a cauda no chão, levantando os jogadores).

Danger:dispara uma baforada de fogo azul para o ar e ela cai em forma de várias esferas flamejantes.

Título:Paprion,o Leviatã

Level:21(*),22(**),23(***) e 26(Heróico)

 

Antoinette

A Antoinette era uma flor que foi exposta a poluição de sua ilha e se tornou um grande monstro. Ela pode criar filhotes que possivelmente se tornariam outras Antoinettes quando crescerem.

 

Missão: Ilha Selvagem

Jump: Da um grande salto, e cai encima de você.

Danger: Solta um bafo que permanece por um tempo. Esse bafo faz com que o Personagem fique mais lento e vúlnaravél aos ataques da "Atnoinette", além de fica tirando aos poucos o seu HP.

Título: Conquistador da Ilha Selvagem.

Level: 21(*), 22(**), 23(***) e 26(Heróico)

 

Verme Dragão

O Verme Dragão é uma criatura que vive numa área vulcânica da Terra de Prata. Ele era amigo de Paprion e atacou os guerreiros Grand Chase achando que eles mataram Paprion com más inteções.

 

Missão:Território do Verme Dragão

Jump: Ele pula, cai e "se enrola", tirando um grande dano.

Danger: Pode se considerar o seu Bafo de Fogo

Título:O Lorde da Sabedoria

Level:23(*), 24(**), 25(***) e 28(Heróico)

 

Victor

Victor é o Mestre de Jin, - aparentemente corrompido - que habita um antigo castelo no céu, é o vilão da Terra de Prata. Ainda não chegou no Brasil.

 

Missão:Fortaleza de Victor

Jump:????

Danger:????

Título:????

Level:25(*), 26(**), 27(***) e 30(Heróico)

 

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Coleções

Há uma pequena aba na tela de equipamentos chamada Coleções, nela o jogador poderá conferir 3 guias de itens bem diferentes.

 

Emotes: Na guia de Emotes, o jogador pode conferir todos os emotes (emoticons) que possui. Também é possível combinar 3 emotes para receber um novo de forma aleatória. Assim, o jogador poderá usar seus emotes repetidos para tentar ganhar novos e completar a coleção. Eles podem ser atribuídos as teclas de 1 a 9 e 0. Se elas forem apertadas durante as lutas, exibirão o emote daquela tecla dentro de um balãozinho ao lado do personagem.

 

Títulos: Os títulos são itens especiais que quando ativados, dão ao jogador algumas habilidades extras, como recuperar energia mais rapido ou mais defesa, só podendo haver um título ativo por vez.

 

Cada um deles é representado pela imagem de um determinado vilão de uma missão e precisam de um certo número de vitórias no Modo Heróico dela para ativá-los. O número necessário de vitórias aumenta de acordo com o título, sendo nos primeiros títulos necessário um número menor de vitórias e nos últimos um número maior.

 

Se o jogador possui um título da lista, o título seguinte torná-se mais fácil, sendo necessário apenas a metade do número de vitórias que necessitava anteriormente. Um título cujo objetivo eram 100 vitórias, irá precisar de apenas 50 se o jogador já possuir o título anterior.

 

Mascotes: Na guia de mascostes, o jogador pode conferir, em forma de cartas, os mascotes que possui, organizados em uma lista que mostra a evolução deles, desde o ovo (se ele possuir o estágio de ovo) até o último estágio. Aqueles que possuem um mascote evoluido, poderão ver a evolução completa dele. Um jogador com um Goldie irá ver ele exibido ao lado da Gosma, que por sua vez estará do lado de um Ovo de Gosma.

 

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Ranking

No site oficial do Grand Chase, existe um sistema de ranking de acordo com o nível do jogador ou personagens. O ranking está em ordem decrescente, do nível 75 ao nível 0, para organização, as vitórias e derrotas em PvP são adicionada, exemplo:

 

Nº1 Jogador , Nível 75, 2000 Vitórias, 2000 Derrotas

Nº2 Jogador , Nível 75, 1500 Vitórias, 2000 Derrotas

 

Malz os erros nas fotos!

 

@respondendo...

 

Que nada Bom topic mas em minha opnião está na area errada Poste ele na area Dicas/Tutoriais

 

 

VLW carinha foi demorado + vlw a pena fazer esse topico

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