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Ferramentas para Criação de Moddings


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Modding, é uma palavra que vem do inglês, que quer dizer modificação, ou seja, é qualquer modificação referente ao jogo, desde uma simples tela de login, até uma arma totalmente modificada.

 

criando-moddings.png?w=584

 

Como já expliquei um pouco sobre a área, vou falar sobre a criação de moddings.

Como vocês viram no índice, é um assunto muito vasto e amplo, por isso dividi em várias partes que achei mais importantes, espero que que gostem do conteúdo.

 

programas-necessarios.png?w=584

 

Antes de tudo, já aviso que vou postar o download de todos os programas em um mesmo link logo abaixo(PhotoShop não incluso no Pack), mas antes irei explicar para o que cada um serve.

 

RezInject é o programa que será utilizado para injetarmos o arquivo modificado novamente no .REZ do jogo, tutorial no item 3.8.

 

RezExtract, outro programa essencial para a criação de moddings, é com ele que iremos extrair os arquivos do .REZ que iremos modificar, tutorial no item 3.3.

 

DXTConvert , essencial para se fazer um modding de textura, é com ele que iremos modificar os arquivos .DTX(item 3.2) para serem usados no PhotoShop.

 

DXTView, não muito essencial, mas é bom, pois com ele iremos poder ver o arquivo de textura .DTX antes de modificá-lo.

 

LTB to LTA, um simples programa para converter os arquivos extraídos do .REZ para .LTA(item 3.2), para poder ser modificado com o ModelEdit.

 

ModelEdit, é o programa que iremos utilizar para fazer diversas modificações no arquivos .LTA(item 3.2), como aumentar o fire, retirar o reload e afins, e para converter o .LTA em .LTB para ser injetado no .REZ.

 

PhotoShop, iremos utilizar para fazer modificações visuais, como mudar a cor da arma, tela de login e outros.

 

Plugins para o PhotoShop, só com eles poderemos modificar .DTX no PhotoShop. Os arquivos .DLL devem ser colocados na pasta do PhotoShop, geralmente em C:\Program Files\Adobe\Adobe Photoshop CS3\ (CS3 depende da sua versão, pode ser CS4, CS5, etc) e o arquivo DTXFormat.8bi deve ser colocado na pasta C:\Program Files\Adobe\Adobe Photoshop CS3\Plug-Ins\File Formats

 

Hex Editor Neo, iremos usar para fazer o Hi-Sec Pickup, iremos apenas modificar alguns números, muito simples.

 

 

download.png?w=584

 

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scan.png?w=159&h=60

 

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708b2a40f913f6/analysis/

 

tutorial.png?w=584

 

[video=youtube;R4vn5hw0QQ0]

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ai ensina como usar o photoshop CS6.[/i]

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