Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Como a sociedade vê os Otakus


gustavocaldeiramartins
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eu me considero um Otaku, mas não vivo fechado dentro de casa, tenho a escola, trabalho, amigos, não fico falando apenas de Animes e Mangás e tenho outros gostos obviamente.

Cada um tem sua opinião, então de uma hora para outra, eu tive a ideia de pesquisar sobre o assunto, tive respostas bem ruins, alguns considera nós como se tivesse uma idade mental de 5 anos, outras respostas que eu achei, foi chamar os Otakus de aberração, isso eu não pude acreditar, outros faziam piadas quando as pessoas pergunta o que é um Otaku, quando fui ver as respostas, estavam falando que é ser retardado. Não quis ver o resto das respostas, poucas das respostas boas, era de Otakus ou de pessoas que gostavam de Animes.

Nós também somos sociedade, eu não me importo mais com isso, mas você acha que a atitude das pessoas estão certas ? Eu não acho.

Dê sua opinião sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seje verdade isso... o pessoal do trabalho acha interessante e até legal.

Só minha familia acha que é coisa de duente assistir anime.., os ecchi é claro, os shounen eles falam que é de criança, tipo ao no exorcist, naruto, dragon ball =p

 

Tambem não acho que brasileiro deva ter o mesmo significado que um otaku do japão, lá o baguio é hardcore... os "otaku" do brazil é tudo narutad em sua maioria que nem sabe oque são generos de animes, inclusive falei com um cara que ele se dizia otaku e só assistiu naruto, hotd, dragon ball e bleach --' POSER

 

E sim, otaku é idiota e retardado, não tem oque reclamar é isso e ponto final !

Só os brasileiros que não são, porque não são otakus de verdade... que batem ******* vendo hentai e não gostam de garotas 3d

e não tem fetiches por qualquer uma e bla bla bla... otakus do japão acompanham diversos lançamentos, gastam fortunas de dinheiro em DVDs, jogos, bonecos, mangas e doujins

você ve alguem por aqui fazer isso? não né... então acho que ja entenderam D:

 

Exemplo de um quarto de OTAKU VERDADEIRO:

melonpan-mai-room-otaku-heaven.jpg

scott_pilgrim_animated_sign_by_link_black_world-d3enskz.gif

"Estamos unidos pela punheta!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Sairo...

Antes me importava com a opinião dos outros a respeito de mim

Agora, passei a não me importar '-'

Foda-se, isso é o que eu gosto de fazer, ninguém vai me fazer parar só porque não gosta, ou acha coisa de "retardado" ou "criança"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não me importo com o que as pessoas dizem sobre eu ser otaku,

mesmo na maioria das vezes eles zoam comigo.

Não me importava era se tivesse amigos com os mesmos gostos que eu,

mas amigo que é amigo entende os nossos gostos, e quem não gostar, não gosta!!

É assim que eu penso ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem ligo, afinal na maioria das vezes essa visão não passa de um pensamento e fica só nisso.

 

O conceito de "sociedade" pode ser aplicado também nos internautas de hoje em dia, em especifico no facebook, em várias páginas de animes, onde váaarias pessoas estão TENTANDO definir o que é ser um otaku, e nisso acaba julgando o próximo de maneira errada. Aí fica naquilo de quem está certo ou quem está errado.. com isso vem a injustiça: as vezes quem está certo é taxado como errado devido a junção da opinião da maioria que, desde o começo, era a errada.

 

Concordo com o que o cuelho disse, aqui no brasil a palavra otaku carrega um significado totalmente diferente. Enfim, não é por isso que vou ficar com receio de ser otaku ou ser chamado do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo disse: "

Cada um tem sua opinião"

Isso é que é a verdadeira liberdade de expressão, se alguém chama outro de retardado por algo é apenas a opinião dele e o modo dele ver essas pessoas portanto se não gostar da opinião de alguém apenas ignore e siga sua vida em frente.

I love you, based god, thank you, based god.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é mais no Japão, aonde o negócio é mais hardcore, pessoal que não faz mais nada a não ser assistir animes, fica horas na internet discutindo sobre algum anime de garotas mágicas, vendo qual é mais fofa huehue..

No brasil a imagem de anime que eles tem é Naruto, Pokémon, Dragon Ball, por isso somos considerados crianças...askoakspaksopk'

Falta de conhecimento é fod@!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou chamado de virjão no curso :[

Mas é isso aí n vou esconder que eu amo animes msm não :D

Até porque isso nao me atrapalha nem umpouco no meu relacionamento com as pessoas, eles só me zoam normalmente, nada de mais

#OtakuÉoPoder :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu num me considero Otaku, tanto é que acompanho poucos mangás ou animes, mas como disseram Otaku retardado é no Japão, lá para aqueles lados, aqui é totalmente diferente ser Otaku.

5dcEjyi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se as pessoas de hoje verem algum anime teremos pessoas melhores nesse mundo ..

Alguns até dizem ser coisa do demonio , nunca vi nade demoniaco nisso , naruto por exemplo , ' Naruto quer salvar seu amigo Sasuke mesmo ele tendo escolhido o lado errado , naruto nunca o abandonou , lição nisso ? Nunca devemos abandonar nossos amigos .. Enfim tem varios outros animes que dão lição de vida , acho que se a maioria das pessoas vissem iriamos ter um Futuro melhor.

 

Abrçz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente eu não me importo com pessoas que apenas falam asneiras, e pouco sabem sobre a sua própria vida.

Já fui chamado de criança por que simplesmente assisto animes, mas apenas ignoro esses comentários e ainda tenho orgulho de dizer que sou um Otaku.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que essa mentalidade ofensiva as pessoas consideradas Otakus , simplesmente um racismo idiota.

Eu ja vi e ainda assisto varios animes,mas essa concepção de que todos são gordos e virgens não tem a menor base.

Faço academia todo santo dia , mais ou menos popular no colegio , sempre com a minha galera , mantenho contato com todo mundo,literalmente,mesmo que não seja muito proximo e tenho namorada,as pessoas que tem esse " Preconceito " contra nós otakus são simplismente idiotas com pouca mentalidae ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@cuelholima

Conheço gente bem pior do que você citou sobre os otakus do japão que moram aqui no brasil, lembro até de um show da miku em são paulo que alguns viajaram vários km só pra ver ela que gastam centenas de reais com figures e dvd's entre várias outras coisas, como conheço meninas também que são ghotic lolitas que usam no dia a dia aquelas roupas de lolita dos animes entre muitas outras pessoas que são mesmo fanáticas.

 

@u.u'

Não concordo com esse tipo de liberdade de expressão com pessoas te ofendendo se referindo a você como aberração ou te ofendendo as vezes de forma até pior, vendo como a maioria das pessoas trata essas pessoas ta mais para um tipo de preconceito pelo menos ao meu ponto de vista.

 

@tpc

Não me considero otaku e mesmo assim eu sofro com minha própria família por dedicar um bom tempo para acompanhar meus animes diariamente e ler meus mangás no trabalho, só não sofro tanto porque acompanho a muito tempo fazer 18 anos que eu tenho esse hobby já estão acostumados, mas tem dias que meu pai ou minha mãe me perguntam coisas como "quando você vai crescer?" entre outras coisas do tipo, só não sou mais criticado porque tenho meus trabalhos e nunca faltei com qualquer que seja das minhas responsabilidades, quanto as amizades acho que nunca falaram nada porque os que não acompanham sabem que eu tenho esse hobby a muito tempo então raramente eu escuto algo.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero que se dane esses cara que fica a falar que otakus são gordos nerds que veem desenhos de criancinha,no Japão os adultos veem anime,principalmente ecchi e hentai.

 

Se algum amigo/amiga de vcs ficar falando e procurando defeitos em ser otaku pra voce parar de ver anime,simplesmente ignora [A maioria fala que otaku e nerd gordo etc]

 

N liga pra a opiniao dos outros,provavelmente eles sao uns obcecado em PC e em joga COD.E ainda fala dos otaku LOL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero que se dane esses cara que fica a falar que otakus são gordos nerds que veem desenhos de criancinha,no Japão os adultos veem anime,principalmente ecchi e hentai.

 

Se algum amigo/amiga de vcs ficar falando e procurando defeitos em ser otaku pra voce parar de ver anime,simplesmente ignora [A maioria fala que otaku e nerd gordo etc]

 

N liga pra a opiniao dos outros,provavelmente eles sao uns obcecado em PC e em joga COD.E ainda fala dos otaku LOL.

 

Legal cara , agora vamos falar da realidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

Não Me Importo com a Opinião dos Outros a um bom tempo , desde os 8 anos , Eu Não gosto de Funk , mais nem por isso digo que a metade das musicas são Feitas em Base de uma putaria Alheia , Se Não Gosta , Respeite , Se não esta afim de nos respeitar ? FODA-SE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coelhoo pra min no Brasil e mais "Gokuistas" aqueles cara bem irritante que so viu Dragon Ball z nem o Dragon ball virao e criticao os outros animes fala que o kuririn derrota o naruto sabe como é br e br e eu nao suporto vei tenho raiva disso . Mais na minha sala ninguem tem preconceito todos sabem que assisto ate tenho 2 amgs que assiste so que 1 e antisocial e bem na dele o outro e meio mongol mais e deboa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.