Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Acabem O Preconceito com os TDAH's


toddy'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Se eu falar quase ninguém acredita mas sou um TDAH tomo até remédio controlado, com prevalência da desatenção. Nós somos muitas vezes quem vcs nem imaginam.

 

 

• Diferenciais

 

Têm muitos talentos criativos, que geralmente não aparecem até que o TDAH seja tratado.

Demonstram ter pensamento original, "fora da caixa".

Tendem a adotar um jeito diferente de encarar a própria vida. Costumam ser imprevisíveis na maneira como abordam diferentes assuntos.

Persistência e resiliência são suas características marcantes - mas, cuidado, às vezes podem parecer cabeças-duras.

São geralmente muito afetivos e de comportamento generoso.

São altamente intuitivos.

Com freqüência, demonstram ter uma inteligência acima da média.

Foca-se em apenas uma área para se concentrar, geralmente algo que o agrade (ex: computador, video-game, etc.)

 

• Problemas

 

Grande dificuldade para transformar suas grandes idéias em ação verdadeira.

Problemas para se fazer entender ou explicar seus pontos de vista.

Falta crônica de iniciativa.

Humor volúvel, da raiva para a tristeza rapidamente.

Pouca ou nenhuma tolerância à frustração.

Problemas com organização e gerenciamento do tempo.

Necessidade incessante de adrenalina. Inconscientemente, podem provocar conflitos apenas para satisfazer essa necessidade de estímulo.

Tendência ao isolamento e busca por atividades solitárias.

Raramente conseguem aprender com os próprios erros.

 

 

Nem sempre somos aqueles pestinhas inquietos. O esteriótipo do TDAH é mais um mito que o real. Muita gente não acredita que esse transtorno existe, mas já foi provado cientificamente e muitos países adotam leis que os protegem. Acham que é só uma desculpa para baixo rendimento escolar, mas eu posso dizer que sou um TDAH e meu rendimento sempre foi bom, mas abaixo da minha real capacidade até que eu procurei tratamento. Se você é pai e suspeita que seu filho tenha esse transtorno, não deixe passar, procure um neurologista que ele vai ter a razão.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho um amigo que tem isso.

 

Juro que se ele não falasse eu nunca perceberia.

Eu não o conheço pessoalmente, nos conhecemos através de um jogo, mesmo assim, conversamos bastante. E juro, nunca percebi nada de mais.

Se é que existe algo de mais.

 

A unica coisa que eu achei estranha foi o fato inicial de ele ter se fingido de mulher.

Ele não é homossexual nem bissexual, apenas fingiu.

Não sei bem o motivo.

Só sei que ele fez isso bem e muito bem.

 

Não estou dizendo que quem tem deficit de atenção seja uma pessoa que tenha essa especie de desvio de comportamento, foi só a unica coisa que eu vi de estranho nele.

 

Bom, não é através de um tópico que você vai conseguir isso.

Eu entendo que você quis expor seu ponto de vista...

 

Assim, acho que pessoas assim são realmente extremamente criativas e inteligentes.

Acho que eles podem ver as coisas de uma maneira diferente, o que não significa que eles são inferiores.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar meu testemunho, caso vocês tenham alguma duvida sobre se tem o problema visitem um neurologista, porém, eu dou um aviso, nem todos os neurologistas aceitam o TDAH/TDA e vão falar na cara dura que você não tem nada, nesse caso,não exitem, vão para outro neurologista, o problema existe e é serio.

 

O TDAH(Transtorno de deficit e atenção e hiperatividade) e o TDA(Transtorno de deficit de atenção) e ambos tem o diagnostico difícil de se fazer porque não existe um exame especifico, o que existem são uma serie de exames que descartam outros problemas.E por não existir um exame que comprove o TDAH/TDA é que o transtorno se tornou algo defasado e desculpa para muitas pessoas preguiçosas e mimadas. É muito comodo para um pai usar como desculpa uma doença do que admitir os seus erro na criação do filho. Eu gosto muito de dizer: "Quer saber se tem TDA/TDAH? Tome ritalina por um mês, se você não sentir depressão é porque você tem TDAH/TDA"

Em suma o lobalm falou tudo sobre o TDA/TDAH. Eu tenho tenho TDAH e meu pai tem TDA, e posso falar que tudo o que o lobalm relatou esta correto, quem tem o transtorno apresenta uma capacidade enorme e isso se deve pela "velocidade" em que nos pensamos, não estou exagerando, a nossa falta de atenção se da por causa disso, porque quando algo é muito "lento" nos não acompanhamos por causa da nossa "velocidade" alta. Se a cabeça de uma pessoa normal trabalha a 50km, nos trabalhamos a 70~80km

Um exemplo disso em pratica é o colégio, a nossa atenção é desviada constantemente em algumas aulas por causa a maneira que o professor esta ministrando a é muito monótona, tipo, ele da uma aula muito "lenta" para nós. Eu, por exemplo, quando estava no colégio, absorvia muito mais assunto em aulas de revisão ou aulões, onde o ritmo era mais acelerado, era algo mais rápido e que eu conseguia prender a atenção perfeitamente. Outro exemplo é nossa fala, muita gente que tem TDA/TDAH tem dislexia(gagueira) porque nossa fala não acompanha a nossa mente, na escrita acontece algo parecido, confundimos muito os acentos e pontuação ou temos dificuldade em aprender a usa-los, nos temos muito problema com essas coisas, principalmente acentuação.

Nos somos mais proativos, temos muitas iniciativas em vários projetos porém nunca os terminamos, é normal ver alguém com esse tipo de transtorno atolado de trabalho atrasado ou cheio de projetos inacabados. Nos geralmente nunca terminamos algo que começamos.Meu pai, por exemplo, começou 3 universidades, e só terminou uma depois de muita luta. Nós somos impulsivos e cabeça-quente, nos estressamos fácil, quando eu tinha uns 12~13 anos(5º serie) eu vivia brigando.Somos incrivelmente fechados,gostamos muito de ficarmos no nosso mundinho próprio, é normal evitarmos multidões ou sairmos apenas com 2 ou 3 pessoas, acho que nos nós damos melhor com quem entende nosso transtorno e com pessoas com o mesmo transtorno.

Quanto as emoções é algo complicado de dizer, acho que posso simplificar em: vivemos nossas emoções de uma maneira forte. É difícil explicar para quem não tem algum dos transtornos, eu por exemplo, sou um cara que fica triste fácil, qualquer besteira ja me atinge, tem gente que sempre quer se ver com uma pessoa nova(por isso quem tem o transtorno trai muito),tem pessoas que fazem de tudo para ficarem felizes etc. É algo difícil, nos vivemos nossos sentimentos de uma maneira mais intensas que as outras pessoas, somos exagerados.

Nosso rendimento ao fazer o que gostamos é altíssimo, quando estamos fazendo algo que gostamos nossa atenção é 100% e nosso rendimento também, sempre é assim. É normal ver uma criança de 4~5 anos que tem o transtorno passar horas na frente da tv, eu tenho um irmão ,quando eramos crianças passávamos o dia inteiro na frente da televisão,e eu consigo me lembrar de mais desenhos que ele.Eu tenho um primo que tem TDA, ele tem tesão por física e química, ele passou em medicina na UFPE com 18 anos. Outro ponto são os vicios, agente vicia no que da prazer, masturbação, álcool cigarro, drogas etc, é normal ver alguém com TDA/TDAH se ********* 2~3 vezes por dia; passando o dia agarrado com o companheiro(sem ser ****); fumar muito; querendo sair todo final de semana para encher a cara ou até comendo toda hora.

Nós temos um potencial incrível, é só uma questão de direcionamento, se alguém é tratado desde de criança pode viver perfeitamente como qualquer pessoa mas claro, com suas peculiaridades porém vivendo normalmente em sociedade. E ainda existe a famosa ritalina AKA droga do vestibular, essa é a droga que ajuda no tratamento do TDA/TDAH, ela não cura, só ajuda. Como sua fama já diz, é o remédio que aumenta a atenção. É um medicamento tarja preta que causa uma dependência fortíssima, depressão, insonia e falta de apetite em quem não tem o transtorno. A nossa atenção é como um copo de aguá, quem é normal, o copo de aguá já esta cheio e quem tem TDA/TDAH esse copo não esta, a ritalina funciona como uma aguá extra no copo. Quando alguém normal toma a ritalina seu copo transborda e essa aguá que transbordou tem que ir para algum lugar, então ela vai para os copos da depressão e dependência e para quem tem TDA/TDAH o copo fica cheio. Em todo caso, o transtorno não é algo fixo, existem vários níveis e por isso as dosagens de ritalina devem ser controladas de acordo com outras pessoas para que a ritalina não faça seu copo transbordar (essa analogia do copo foi minha neurologista usou para explicar a ritalina '^'). Existem efeitos colaterais da ritalina para quem tem TDA/TDAH porém, são mínimos em comparação a quem não tem. eles são: Insonia e falta de apetite.

Para terminar, acho que é preciso um pouco mais de respeito, hoje em dia o TDAH é desculpa de muita gente para ser vagabundo e isso é ruim para a imagem de quem tem o problema, isso desencoraja pais a procurarem entender os problemas do filho, viver com TDA/TDAH sem nenhum tratamento é horrível,meu pai passou 45 anos da vida dele sendo rotulado como um vagabundo, burro, sendo rejeitado por ser diferente, assim, como toda doença é algo serio e deve ser tratado com seriedade. Eu sou um militante do TDA/TDAH, ja fui em reuniões da APAE e sei que tem gente que sofreu por causa disso e que as poucos estão melhorando suas vidas com o tratamento(psicologo,neurologista, fonoaudiologia etc). TDA/TDAH não é um problema, quando você tem consciência do problema ela acaba se tornando uma besteira.

 

Recomendação de leitura: Mentes inquietas e Como criar meninos. Me ajudou muito para entender o problema e compreende-lo melhor

 

Minha mensagem a todos que tem o transtorno: Nos somos capazes de chegar na lua, enquanto pessoas demoram horas para resolverem algo, nos demoramos minutos. Somos diferentes, mas quem não é?

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha prima tem TDA, mas, no caso dela, da pra perceber um pouco que ela tem algo de "diferente", ela é mto agitada e fala bastante

 

Enfim, como tudo na vida, ter algum problema/algo de diferente nao trás só coisas ruins, eu que o diga

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que esse problema não existe. E sim, também acho isso uma invenção da "ciência" atual. Hoje, qualquer coisa que se revele em nossa personalidade, é tratado com um problema. Se você tem dificuldade em memorizar palavras, você tem uma doença tal. Se você não consegue "estudar" você tem um problema. Inventam doenças para tudo, até mesmo para justificar a atitude fraca de alguém.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que esse problema não existe. E sim, também acho isso uma invenção da "ciência" atual. Hoje, qualquer coisa que se revele em nossa personalidade, é tratado com um problema. Se você tem dificuldade em memorizar palavras, você tem uma doença tal. Se você não consegue "estudar" você tem um problema. Inventam doenças para tudo, até mesmo para justificar a atitude fraca de alguém.

 

TDAH não se limita a ter dificuldade ou ter problemas de memoria,o cérebro de quem tem TDAH funciona de uma forma diferente e esse funcionamentos nos faz diferentes. Eu acho esse seu tipo de pensamento podre, TDAH é um problema real, você não tem ideia do que é se esforçar para fazer algo e não conseguir por causa de um problema, existem muito jovens por ai que são titulados de burros, vagabundos e preguiçosos mas quando na verdade eles não tem culpa. Existem varias pesquisas cientificas provando que TDAH é verdadeiro, e tenha uma coisa em mente, essa sua opinião não tem nenhum fundamento.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que sou um TDAH, o que eu faço agora?

 

(SIM) Têm muitos talentos criativos, que geralmente não aparecem até que o TDAH seja tratado.

(SIM) Demonstram ter pensamento original, "fora da caixa".

(SIM) Tendem a adotar um jeito diferente de encarar a própria vida. Costumam ser imprevisíveis na maneira como abordam diferentes assuntos.

(SIM) Persistência e resiliência são suas características marcantes - mas, cuidado, às vezes podem parecer cabeças-duras.

(SIM) São geralmente muito afetivos e de comportamento generoso.

(SIM) São altamente intuitivos.

(SIM) Com freqüência, demonstram ter uma inteligência acima da média.

(SIM) Foca-se em apenas uma área para se concentrar, geralmente algo que o agrade (ex: computador, video-game, etc.)

(SIM) Grande dificuldade para transformar suas grandes idéias em ação verdadeira.

(SIM) Problemas para se fazer entender ou explicar seus pontos de vista.

(SIM) Falta crônica de iniciativa.

(SIM) Humor volúvel, da raiva para a tristeza rapidamente.

(SIM) Pouca ou nenhuma tolerância à frustração.

(SIM) Problemas com organização e gerenciamento do tempo.

(SIM) Necessidade incessante de adrenalina. Inconscientemente, podem provocar conflitos apenas para satisfazer essa necessidade de estímulo.

(SIM) Tendência ao isolamento e busca por atividades solitárias.

(SIM) Raramente conseguem aprender com os próprios erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que sou um TDAH, o que eu faço agora?

 

(SIM) Têm muitos talentos criativos, que geralmente não aparecem até que o TDAH seja tratado.

(SIM) Demonstram ter pensamento original, "fora da caixa".

(SIM) Tendem a adotar um jeito diferente de encarar a própria vida. Costumam ser imprevisíveis na maneira como abordam diferentes assuntos.

(SIM) Persistência e resiliência são suas características marcantes - mas, cuidado, às vezes podem parecer cabeças-duras.

(SIM) São geralmente muito afetivos e de comportamento generoso.

(SIM) São altamente intuitivos.

(SIM) Com freqüência, demonstram ter uma inteligência acima da média.

(SIM) Foca-se em apenas uma área para se concentrar, geralmente algo que o agrade (ex: computador, video-game, etc.)

(SIM) Grande dificuldade para transformar suas grandes idéias em ação verdadeira.

(SIM) Problemas para se fazer entender ou explicar seus pontos de vista.

(SIM) Falta crônica de iniciativa.

(SIM) Humor volúvel, da raiva para a tristeza rapidamente.

(SIM) Pouca ou nenhuma tolerância à frustração.

(SIM) Problemas com organização e gerenciamento do tempo.

(SIM) Necessidade incessante de adrenalina. Inconscientemente, podem provocar conflitos apenas para satisfazer essa necessidade de estímulo.

(SIM) Tendência ao isolamento e busca por atividades solitárias.

(SIM) Raramente conseguem aprender com os próprios erros.

 

Primeiro, converse com sua família. TDAH tem um característica genética, se você tem TDAH é bem possível que algum outro parente seu tenha(pai,mãe, avós,avôs,tios,primos etc) se alguém da sua família ja é diagnosticado é bem possível que você tenha. Segundo, procure um neurologista, é ele quem vai fazer um acompanhamento do seu caso e averiguar se você precisa de algum medicamento(ritalina,anti-depressivos).

Depois que você começa o acompanhamento com o neurologista e entende o problema, sua vida melhora em 100%, você tem ideia do seu problema e aprende como lidar com eles, isso é uma vitoria.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Tópico interessante , e informativo .

Eu não conhecia o "TDAH" , mas este tópico me ajudou a intender o que é isso.

Eu não tenho tendencia para o "TDAH" mas gostei de aprender sobre ele.

 

Quero deixar claro !!!

 

Eu não tenho nem um tipo de PRECONCEITO com estes tipos de coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo achando que é desculpa para esconder falta de interesse e vontade.

 

Foca-se em apenas uma área para se concentrar, geralmente algo que o agrade (ex: computador, video-game, etc.)

 

Você acha que bilhões de pessoas não iriam gostar de ficar jogando video-game o dia todo, colocando a desculpa no TDAH ?

 

Humor volúvel, da raiva para a tristeza rapidamente.

 

Todos temos um humor volúvel. Outra desculpa esfarrapada. As vezes estamos bem, e surge um problema daqueles. Pronto, taí um problema verdadeiros.

 

Problemas com organização e gerenciamento do tempo.

 

Pesquise no site do UOL. Gerenciamento de tempo é um problema que atinge 1/3 da população, segundo a matéria que li lá. Falta de organização é comum, mas isso não quer dizer que você possua uma doença que sequer existe.

 

Problemas para se fazer entender ou explicar seus pontos de vista.

 

Sabe o que é uma pessoa eloquente ? Pois bem, saiba que existe cursos preparatórios para pessoas adquirirem essa habilidade. Ou seja, todos temos dificuldades em explanar nossas ideias.

 

São altamente intuitivos.

 

Intuição para mim é algo que recorre com todos. Ser intuitivo sobre coisas comuns, não faz de você um TDAH ( existe mesmo ? )

 

 

Finalizando Toddy. Meu comentário não é uma ofensa a você, ou ao que você pensa que tem. Eu respondi todas perguntas desse questionário, e em todas deu positivo, será que sou TDAH ?

 

Não, porque todos temos uma personalidade carregada de coisas interessantes, e gostar de video-game em excesso não é doença, aliás, só se for a doença do vício. Enfim, talvez eu tenha isso também, quando era mais novo eu adorava ficar jogando MMORPG.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.