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(openkore) upando mago e gatuna


humad
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OPENKORE

 

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!!

 

Alguns estao com alguns problemas entao vo coloca a txt dos packets, com isso vai rodar com certeza!

 

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01 Confirmando

 

Se você chegou até aqui, é que você tem tudo acima montado e funcionando, caso não, tente até conseguir, pois daqui para baixo são as configurações doque seu BOT vai fazer no jogo...ok? Vamos lá!

 

02- Configurando

 

Agora vamos colocar tudo isso para funcionar!

 

1- Dois cliques em start e ele ira carregar algumas informações necessárias e então lhe pedirá seu Username, digite e dê um enter então ele lhe pedirá seu Password digite e dê um enter e aparecerá a lista de servidores de ragnarok disponíveis, escolha o do seu servidor, em seguida irá aparecer a lista de sub-servidores(caso o server tenha), escolha o nº do seu, em seguida o mesmo procedimento para escolher o char.

 

Estas configurações ele esta gravando dentro de um arquivo chamado config.txt que está dentro da pasta control.

 

Abra o config.txt e ache isto:

 

lockMap

lockMap_x

lockMap_y

lockMap_randX

lockMap_randY

 

vamos supor que eu queira jogar no mapa ao sul de prontera, então eu apenas adiciono o mapa depois do lockMap e ficaria assim:

 

lockMap prt_fild08

lockMap_x

lockMap_y

lockMap_randX

lockMap_randY

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

03-Modo Visual

 

Trabalhando com o Bot em modo visual!

 

Ache essas linhas no config.txt:

 

XKore 0

XKore_silent 1

exeName ragexe.exe

commandPrefix ;

 

se você mudar o XKore 0 para Xkore 1 ele iniciará o bot e pedirá para você conectar o Ragnarok normalmente, aí é só logar e escolher o char que você colocou no config.txt e deixar que o OPENKORE jogue por você! No caso ficaria assim:

 

XKore 1

XKore_silent 1

exeName ragexe.exe

commandPrefix ;

 

para voltar para o modo não-visual apenas coloque o zero novamente no XKore.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

04- Vendendo os itens e guardando os raros na Kafra!

 

Bem, depois de suar de tanto matar monstros, seu inventário provavelmente estará quase em 50% de peso!

O OPENKORE está pré-programado para ele ir vender os itens quando atingir 48% do peso, mas nós precisamos informar ao OPENKORE qual o NPC ele deve vender e qual NPC ele deve guardar os itens raros (no caso deste último seria uma kafra!)

 

Vamos lá!

Ache isso no config.txt:

 

sellAuto 0

sellAuto_npc

sellAuto_standpoint

sellAuto_distance 5

 

storageAuto 0

storageAuto_npc

storageAuto_distance 5

storageAuto_npc_type 1

storageAuto_npc_steps c r1 n

relogAfterStorage 1

 

para ativar a venda de itens e a guarda dos itens raros mudamos o sellAuto e o storageAuto para 1.

 

Agora precisamos indicar o NPC para o sell e o NPC para o storage, mas para isso precisamos saber qual é a identificação do NPC. Para identificar um NPC vc tem abrir o jogo normalmente, posicionar seu char ao lado do NPC desejado e fechar o jogo. Agora abra o OPENKORE e ele detectará o NPC e gravará sua identificação dentro do arquivo "npcs.txt" localizado dentro da pasta "tables".

 

Exemplo:

Coloquei meu char ao lado da Kafra e vendedor de utilidades no mapa que tem a entrada para os esgotos de prontera. Fechei o jogo.

 

Iniciei o OPENKORE e ele detectou os NPC's. Fechei o OPENKORE.

Abri o arquivo "npcs.txt" e estava assim:

 

51817 prt_fild05 290 221 Vendedor de Utilidades

51883 prt_fild05 290 224 Funcionária Kafra

 

Bom, de posse desses dados já posso indicar os NPC's para o OPENKORE, utilizo-me somente do mapa em que ele está e a localização!

 

Ficaria assim então o sell e o storage:

 

sellAuto 1

sellAuto_npc prt_fild05 290 221

sellAuto_standpoint

sellAuto_distance 5

 

storageAuto 1

storageAuto_npc prt_fild05 290 224

storageAuto_distance 5

storageAuto_npc_type 1

storageAuto_npc_steps c r1 n

relogAfterStorage 1

 

E pronto, quando ele atingir 48% do peso irá vender os itens comuns e os raros como cartas, armas ,etc colocará no armazém e voltará para o mapa que você indicou lá no lockMap, para upar!

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

05- Armas Diferentes em monstros diferentes

 

Como usar armas diferentes e monstros diferentes!

 

 

Ache isto no "config.txt"

 

autoSwitch_default_rightHand

autoSwitch_default_leftHand

autoSwitch_default_arrow

 

autoSwitch {

rightHand

leftHand

arrow

}

 

Em primeiro lugar você terá que dizer ao OPENKORE qual será a arma padão (mão direita ou esquerda).

Vamos imaginar que você é um AGI-KINA e está treinando la nos HO's em Al-De-Baran, lembraremos também que (no bRO) lá tem 3 tipos de monstros; o High Orc, Orc Arqueiro e o Drainliar (aquele morceguinho que todos odeiam, principalmente os sacerdotes).

Imaginemos agora que eu possua para esta batalha lá nos HO's 3 armas:

 

1- Uma +5 Claymore (sem elemento para matar o Drainliar)

2- Uma +5 Claymore glacial (elemento gelo para matar High Orc)

3- Uma +5 Claymore flamejante (para matar o Orc Arqueiro)

 

A +5 Claymore sem elemento seria a nossa arma padrão ou seja; ela sempre estaria a mão e só é trocada quando aparecer High Orc ou Orc Arqueiro para matar.

Então ficaria assim:

 

autoSwitch_default_rightHand +5 Claymore (sem elemento)

autoSwitch_default_leftHand

autoSwitch_default_arrow

 

autoSwitch High Orc {

rightHand +5 Ice claymore

leftHand

arrow

}

 

autoSwitch Orc Archer {

rightHand +5 Fire Claymore

leftHand

arrow

}

 

Veja que para o Orc Arqueiro (Orc Archer) eu criei mais uma coluninha de autoSwitch (respeitando sempre o espaço entre uma e outra inclusive o fecha-chaves.

Isto vale para Hunter (Caçador) também que no lugar da arma colocaria a flecha elemental ou não (arrow).

Para saber o nome exato da arma que você quer usar apenas coloque todas elas no inventário feche o Ragnarok, abra o OPENKORE e digite a letra "i" e dê um enter. Têm que colocar no "config.txt" exatamente como apareceu no OPENKORE.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

06-Como comprar itens

 

Como comprar ítens!

 

Ache isto no "config.txt":

 

buyAuto { <---antes do abre-chaves coloco o ítem a ser comprado.

npc <--aqui coloco o NPC - têm que ser vendedor de utilidades.

standpoint <--- aqui não mexe.

distance 5 <--- aqui não mexe.

minAmount 2 <---- aqui se coloca o mínimo. (vou esplicar)

maxAmount 3 <---- aqui se coloca o máximo. (vou esplicar)

}

 

digamos que eu queira comprar 100 asas de borboleta e quando estiver quase acabando (com 10 no inventário) volte para comprar mais.

 

 

Então ficaria assim:

 

buyAuto Butterfly Wing {

npc prt_fild05 290 221 <--este NPC eu escolhi só como exemplo.

standpoint

distance 5

minAmount 10

maxAmount 100

}

 

 

poderiamos colocar asa de mosca, poções, etc. Lembrando que nunca devemos usar o sinal de "underline", nem para skills e nem para ítens.

 

Butterfly_Wing = Errado

 

Butterfly Wing = Correto, apenas retirei a linha baixa.

 

cada vez que for vender os itens ele também comprará o que está na coluna do "buyAuto, sendo assim, dificílmente ele ficará com o mínimo no inventário.

 

vamos supor que na hora em que foi vender os ítens ainda tinha 50 asas de borboleta no inventário, então ele compraria apenas 50 para preencher o que estava faltando.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

07- Como NAUM atacar alguns monstros

 

Como faço para não atacar certos tipos de monstros?

 

Imaginemos...

Eu acabo de criar um char (base 1 e job 1), agora quero colocar ele para upar no mapa que está na direita de prontera (prt_fild06), pois este mapa ao meu ver é bem melhor de começar a upar um char do que no mapa que está ao sul de prontera (prt_fild08) devido ao pouco movimento de chars no local.

 

Mas meu OPENKORE não pode atacar creamy e nem thief bug (besouro ladrão), pois se ele ataca o char teleportaria sem parar!

Solução!

 

Diremos para o OPENKORE não atacar estes monstros!

 

Ache o arquivo chamado "mon_control.txt" localizado dentro da pasta "control".

 

Você verá isso:

# Don't attack ant eggs (essas linhas com o sinal de # na frente são só explicativas e o OPENKORE as ignora todas)

 

Ant's Egg 0 0 0 (aqui ele esta dizendo para o OPENKORE não atacar ovo de andre)

creamy 0 0 0 (se eu colocar aqui creamy seguida de 0 0 0 ele não atacará creamy)

thief bug 0 0 0 (o mesmo se aplica para o besouro ladrão)

 

você verá abaixo destas linhas alguns nomes de MVP's, ali está dizendo para o OPENKORE teleportar ao avistar algum destes MVP's. Você pode adicionar outros monstros como miniboss a lista de MVP's seguindo o mesmo

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

08- Pegar Item na Kafra

 

Pegando Um Iten Na Kafra

 

ache isto:

 

getAuto {

minAmount

maxAmount

passive

}

 

 

 

getAuto NOME DO ITEM EM INGLES AKI { (<<<<<Antes do abre xaves)

minAmount QUANTIDADE MINIMIA Q VC TERA FAZENDO O BOT PEGAR NA KAFRA

maxAmount QUANTIDADE MAXIMA Q O BOT VAI PEGAR DE ITEM DA KAFRA

passive DEIXA EM BRANCO

}

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

09- Pegar Loot + rapido

 

va até a pasta "control" e abra o bloco de notas "pickupitems.txt" dai.. vc vai achar tudo isso escrito la:

 

 

# Tell Kore to pickup (or not to pickup) certain items.

# Format: <item name> <flag>

# <item name> - name of item (not case sensitive)

# <flag> - -1 to drop the item when it appears in inventory

# (useful for Rogues with auto-steal),

# 0 to not pick up the item,

# 1 to pickup the item,

# 2 to take the item as fast as it can

#

# Use the item name "all" to tell kore to pickup or not pickup all items

# by default.

 

em seguida, apague tudo q tem em baixo desse texto mas deixe ele ai..

 

depois digite "all 1" no lugar do negocio q vc apagou e vai ficar asim:

 

 

 

# Tell Kore to pickup (or not to pickup) certain items.

# Format: <item name> <flag>

# <item name> - name of item (not case sensitive)

# <flag> - -1 to drop the item when it appears in inventory

# (useful for Rogues with auto-steal),

# 0 to not pick up the item,

# 1 to pickup the item,

# 2 to take the item as fast as it can

#

# Use the item name "all" to tell kore to pickup or not pickup all items

# by default.

 

all 1

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

10- Pegar Loot + Lento

 

Como diminuir a velocidade de pegar itens.

 

Ache isto no arquivo "pickupitems.txt" localizado dentro da pasta "control"

 

Aqui que ele controla os itens:

 

# When your monster died, start checking for loot after x seconds

ai_items_take_start 0.4

# Stop checking for loot x seconds after it has begun checking.

ai_items_take_end 1.2

 

# When standing near an item, send the 'take' packet every x seconds until

# the item has been taken.

ai_take 1

# Give up if unable to pickup item after x seconds

ai_take_giveup 6

ai_items_gather_giveup 3

# Every x seconds, check items for gathering

ai_items_gather_auto .6

# Only gather items that have been more than x seconds on screen

ai_items_gather_start .6

 

principalmente nesta linha:

 

ai_items_take_start 0.4

 

tente aumentar um pouco este valor para 1, 1.5 ou 2

 

ai_items_take_start 1

 

ou

 

ai_items_take_start 1.5

 

ou ainda...

 

ai_items_take_start 2

 

este valor representa os segundos.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

11- Loot, pegar ou naum

 

Itens uqe você quer e que não quer!

 

você pode escolher o que pegar editando o arquivo de nome "pickupitems" localizado dentro da pasta "control"

 

Ache isto:

 

all 1

jellopy 1

fluff 1

 

basta mudar para zero o jellopy e o fluff e ficaria assim:

 

all 1

jellopy 0

fluff 0

 

digamos que você não queira pegar flechas, então adicionamos ela a lista de ítens e dizemos para o OPENKORE não pega-la!

 

Ficaria assim:

 

all 1

jellopy 0

fluff 0

arrow 1 <---- adicionei a flecha aqui e coloquei 1 para que ele não pegue.

 

Sendo "0" para pegar e "1" para não pegar.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

12- Usando itens em si msm

 

Usando um ítem em sí mesmo!

 

para usar um ítem em si mesmo teremos que fazer assim:

 

ache isto no "config.txt":

 

useSelf_item Meat,Apple,Banana,Sweet Potato,Carrot,Red Potion,red herb,orange potion,yellow herb,White herb {

hp <= 50

sp

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

nesta coluna ele está dizendo para o OPENKORE usar itens de recuperação de HP quando este estiver menor ou igual a 50%.

mas o que nós queremos é que ele use a poção de concentração e torne a usa-la quando acabar o efeito.

então apenas copiamos toda a coluna e colamos logo a baixo desta e indicaremos o item a usar e quando deve usa-lo novamente!

 

então ficaria assim:

 

useSelf_item Meat,Apple,Banana,Sweet Potato,Carrot,Red Potion,red herb,orange potion,yellow herb,White herb {

hp <= 50

sp

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

useSelf_item Concentration Potion { veja que indiquei o ítem antes do abre-chaves

hp <-- apaguei o (<= 50%), pois esta poção não depende de hp

sp

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive Concentration Potion (aqui está o segredo)

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

se prestarem atenção, verão que na minha nova coluna que criei, eu apaguei os itens de recuperação de hp. coloquei apenas a poção de concentração e indiquei para ela ser usada toda vez que o status de concentrção estiver inativo na linha whenStatusInactive.

 

OBS: devemos observar que o sinal de "fecha-chaves" deve permanecer desta mesma maneira como mostrei no exemplo ou seja deve ficar sozinho e também deve existir uma linha de espaço entre a coluna antiga e a nova coluna criada.

 

os nome dos ítens que podemos usar estão descritos abaixo da linha

"##### HEAL/SUPPORT ITEMS #####" no arquivo "items_control.txt" localizado dentro da pasta "control"

 

 

Detalhe

 

para que o BOT use somente 1 vez e volte a usar qndo o efeito terminar

 

1- abra teu jogo normalmente e use uma poção de concentração.

2- Marque no relogio quanto tempo ela vai durar.

 

sabendo o tempo que ela dura poderemos dizer para o OPENKORE usa-la de x em x minutos.

 

 

Ache esta linha na coluna do useSelf_item, dentro do arquivo config.txt.

 

timeout

 

aqui é colocado em segundos o tempo, digamos que eu queira que ele use de 1 em 1 minuto, então ficaria assim:

 

timeout 60

 

digamos que eu queira que ele use de 10 em 10 minutos, então ficaria assim:

 

timeout 600

 

digamos que eu queira que ele use de 30 em 30 minutos, então ficaria assim:

 

timeout 1800

 

 

---

 

Para quem usa Poção do despertar e quer configurar o tempo adequado para ser utilizada, aqui esta:

 

Ela dura 30 minutos (1800 segundos)

A duraçaum exata da Concentration Potion tb eh 1800 segundos<<<Obs

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

13- Usando Skills em si msm

 

Como usar uma Skill em sí mesmo!

 

Digamos que você é um Noviço ou possui uma presilia ou cinto de cura e gostaria que o OPENKORE usasse esta habilidade em sí mesmo. Ou um Mercenário envenenando sua arma para matar determinados monstros (lembrando que alguns monstros são imune a veneno, cuidado!).

 

Ache isso no config.txt:

 

useSelf_skill heal { aqui está o nome da habilidade, antes da chaves.

lvl 10 <------aqui o level que está a habilidade

maxCastTime 0

minCastTime 0

hp <= 60 <--- aqui eu coloquei para ele usar heal qdo o hp for menor ou igual a 60%.

sp > 10 <---aqui ele só usará a habilidade se o sp for maior que 10%.

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout 0

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

 

 

Digamos que fosse para envenenar a arma, então ficaria assim:

 

useSelf_skill Enchant Poison {

lvl 10

maxCastTime 0

minCastTime 0

hp

sp > 10

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive Enchant Poison

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout 0

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

Veja que na linha whenStatusInactive eu repeti o nome da habilidade, isto significa que cada vez que o status de envenenamento da arma estiver inativo (nao estiver aparecendo do lado direito na tela) ele tornará a usar a habilidade. já para cura não precisa, pois não depende de status estar inativo ou ativo e sim da porcentagem do HP.

 

Para ver a lista de Skil's abra o arquivo "skills.txt" localizado dentro da pasta "tables". Lá se encontra todas as profissões com suas determinadas skill's.

OBS: Para por a Skill vale somente aquilo que está ente os sinais de #.

Por exemplo, na segunda linha do arquivo está assim:

 

SM_SWORD#Sword_Mastery#

 

você só usará o "Sword Mastery" e sempre sem underline (ou seja a linha que está separando o Sword do Mastery).

 

ele mostra por profissões tipo:

 

SM para Swordsman -------Espadachim

MG para Mage -------Mago

AL para Acolyte -------Noviço

MC para Mercant -------Mercador

 

e assim por diante.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

14- GM

 

O problema com os [GM]'s!

 

Não há pior coisa do que você estar usando um Bot e aparecer um GM na área.

 

Infelizmente é muito difícil fugir de um GM, já que eles usam uma habilidade especial chamada HIDE PERFECT que os tornam invisíveis tanto para monstros bem como para os jogadores.

 

Se ele estiver invisível o Bot não o detectará e assim se torna um alvo fácil para levar punições que vão desde perder todos os itens e zenys e + 40 lvl's até bloqueio permanente da conta.

 

O que fazer então?

 

Bom, tomaremos algumas medidas de segurança para minimizar o problema!

 

1- Byalan se tornou paraíso dos bots, esses dias no bRO eu contei oito bot's upando lá e quando eu ia saindo avistei o [GM]Sion entrando para pegar a galera! Upar lá usando bot você corre um risco muito grande de ser pego - imagine um lvl 90 matando kukre e cogumelos!

 

2- Escolha um mapa que tenha pouco movimento de jogadores, mesmo que dê menos XP - vale mais a pena demorar para upar do que ser pego rapidinho!

 

3- em mapa de pouco movimento você pode dizer ao OPENKORE para teleportar sempre que aparecer alguém na tela (screen)! E como fazer isso ?

 

Ache isso no config.txt onde tem uma lista de "teleportAuto":

 

teleportAuto_allPlayers 0

 

Se você deixar em zero ele nunca teleportará para se esconder de jogadores, já se você colocar em 1 ele teleportará toda vez que aparecer alguém na tela!

 

Lembre-se que em lugar de muito movimento ele teleportaria sem parar!

 

Pra quem possui cinto ou presilha do teleporte não precisa de asa de mosca!

 

4- Podemos dizer também ao OPENKORE desconectar toda vez que um GM mandar uma mensagem privada para você, estiver na tela no mapa ou mesmo estiver na cidade e o bot estiver lá vendendo os itens.

 

Como fazer?

 

Ache isso no config.txt:

 

avoidGM_near 0 <------coloque 1 para desconectar c o GM aparecer na tela

avoidGM_near_inTown 0 <---- 1 para desconectar c aparecer GM na cidade

avoidGM_talk 0 <----------- 1 para desconectar c o GM falar em PM c você

avoidGM_reconnect 1800 <-- é o tempo em que o OPENKORE reconectará - 18 min

 

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15- Usando Erva verde qndo envenenado

 

Assim!

 

useSelf_item Green herb {

hp

sp

onAction

whenStatusActive Poisoned

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

Essa nova coluna de useSelf_item você deve criar em baixo da outra.

 

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16- Pegando itens no carrinho

 

Eu sei que nas opções de itens eu posso escolher pro meu BS guardar poções e outros itens no meu carrinho e deixar outros no inventario... oque eu queria era o seguinte:

 

Meu BS deixasse umas 50 poções na mochila sempre...

Deixasse todos o resto no carrinho...

E sempre que fosse acabando as da mochila ele fosse pegando no carrinho...

Quando acabasse todas as poçoes eles fosse vender loot e comprar mais poções...

E deixar nessa proporção: 50 na mochila e o resto no carrinho...

 

Tem como???

 

Vamos partir de alguns princípios.

ache isto no arquivo "items_control.txt" localizado dentro da pasta "control":

 

Blue Potion 0 1 0

Condensed Blue Potion 0 1 0

Condensed Red Potion 50 1 0

Condensed White Potion 50 1 0

Condensed Yellow Potion 50 1 0

Green Potion 0 1 0

Red Potion 25 1 0

Orange Potion 25 1 0

White Potion 25 1 0

Yellow potion 25 1 0

 

Vamos pegar em particular a poção vermelha no caso...

 

Red Potion 25 1 0

 

Veja que com estas configurações ele mantem sempre 25 poções no inventário.

Digamos que ele está em um mapa que dropa poção vermelha e chegasse a ter 100 poções no inventario, então a próxima vez que ele fosse guardar itens na kafra ele colocaria 75 no armazém e ficaria com 25 no inventário.

Agora imaginemos que você queira manter 100 ou 200 poções no inventário, Lembre-se que ele vai diminuindo o peso conforme vai gastando as poções.

Então ficaria assim:

 

Red Potion 100 1 0

 

agora imaginemos que você queira lotar o carrinho com poções vermelhas (umas 500 por exemplo) e fosse pegando cada vez que tivesse menos de 25 no inventário, então ficaria assim:

 

Red Potion 25 0 0 0 1

 

mas neste caso eu não posso configurar para ele colocar no armazem e sim no carrinho.

cada número desse equivale a uma ação do OPENKORE

Exemplo:

 

(mínimo) (armazém) (vender) [colocar no carrinho] [pegar do carrinho]

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

17- Utilizando Habilidades

 

Usando Habilidades

 

Para usar as habilidades em certos monstros você precisa dizer ao OPENKORE qual é a habilidade, qual o monstro ou monstros e quantas vezes a usar.

ache isso no config:

 

attackSkillSlot { (Antes da chaves você coloca o nome da habilidade)

lvl 10 (aqui o lvl da habilidade)

dist 1.5 (distancia em blocos do monstro)

maxCastTime 0

minCastTime 0

hp (usar qdo o hp estiver > ou < do que x % )

sp > 10 (usar qdo o sp estiver > ou < do que x % )

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

previousDamage

stopWhenHit 0

inLockOnly 0 (se colocar em 1 ele usa só no mapa que está no lockmap)

notInTown 0

timeout 0

disabled 0 (se colocar em 1 ele desabilita toda esta coluna de atackskill)

monsters (monstros)

notMonsters

maxUses 0 ( quantas vezes usar)

target_whenStatusActive

target_whenStatusInactive

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

Obs- Se vc ainda for aprendiz NAUM pnha este comando, caso o contrario ele naum ataca...Serve o msm caso vc seja um arqro por exemplo e qira usar a habilidade rajada d flexas sem te-la entre suas skills, lembrando d informar o level e o sp correto da habilidade escolhida...

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

18- Configuraçaum para itens consumiveis

 

Configuração para itens consumiveis!

 

useSelf_item Concentration Potion {

whenStatusInactive Concent

inLockOnly 1

notWhileSitting 1

notInTown 1

timeout 1800

}

 

useSelf_item Awakening Potion {

whenStatusInactive Awaken

inLockOnly 1

notWhileSitting 1

notInTown 1

timeout 1800

}

 

useSelf_item Berserk Potion {

whenStatusInactive Berserk

inLockOnly 1

notWhileSitting 1

notInTown 1

timeout 1800

}

 

#This will work if whenStatusActive Silenced, Blinded or Chaos.

useSelf_item Green Potion {

whenStatusActive Poisoned

inLockOnly 1

notWhileSitting 1

notInTown 1

}

 

useSelf_item Green Herb {

whenStatusActive Poisoned

inLockOnly 1

notWhileSitting 1

notInTown 1

}

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

19- Como ir para um mapa usando portal

 

Como ir para um mapa usando portal!

 

O OPENKORE já possui por padrão, uma lista de portais com seus respectivos destinos descrito dentro do arquivo "portals.txt". Mas estes portais, são portais comum do tipo mapa-a-mapa. Para que o OPENKORE vá para determinado lugar usando o serviço de portal oferecido pelas Kafra's nós teremos que adicionar no arquivo "portals.txt" o passa-a-passo nescessário para que ele saiba como fazer.

Digamos que eu queira ir de Al-de-Baran para Geffen de portal. Então para dizer exatamente ao OPENKORE como fazer isso eu faço os seguintes passos:

 

1- Abro meu OPENKORE no modo-visual.

2- Imediatamente digito "ai" para que ele pare e deixe que eu controle.

3- Vou até o NPC (Kafra, no caso) e começo a requisitar o serviço de portal e me teleporto para o local desejado.

4- Ao chegar no destino (antes de se mover) digito "/where" e anoto as informações.

5- Fecho o cliente e permaneço com o OPENKORE aberto para extrair as informações que ele obteve.

6- Abro o arquivo "npcs.txt" localizado dentro da pasta tables e verifico a localização exata da Kafra e anoto também.

 

Veja que de posse das informações nescessárias eu já posso dizer ao OPENKORE o procedimento que ele deverá realizar para ir a Geffen através do serviço de teleporte oferecido pela Kafra em Al-de-Baran.

Eu obtive as seguintes informações:

 

Kafra em Al-de-Baran:

52052 aldebaran 143 119 Funcionária Kafra (copiei do npcs.txt)

 

Destino em Geffen:

Geffen 120 39 (local onde estava após o teleporte. Cmd /where).

 

Valor do teleporte:

1600 zenys

 

Informções da kafra obtida atraves do OPENKORE:

2 = usar teleporte

0 = Geffen -> 1600z

 

Bom, agora vou começar a montar meu quebra-cabeça.

E vai ficar assim:

 

aldebaran 143 119 geffen 120 39 1600 c r2 c r0

 

Agora eu adiciono esta linha no "portals.txt".

 

Tá levelbot, você esplicou quase tudo... e o que significa estes caracteres

c r2 c r0? Hein, hein, hein?

Ok, vamos esplicar:

 

aldebaran 143 119 = Kafra em aldebaran

Geffen 120 39 = destino em geffen

1600 = valor do portal para geffen

c = continue conversando

r2 = escolha a opção 2 (teleporte, no caso)

c = continue conversando

r0 = escolha a opção 0 (destino para geffen)

 

Ok, agora você deve dizer para o OPENKORE quanto de zenys você está disposto a gastar com portal. Digamos que você vai pegar o portal de aldebaran para geffen umas 30 vezes, então diga para o OPENKORE que você pode gastar com portal 48000 zenys.

Ache isto no "config.txt" localizado dentro da pasta "control".

 

route_maxWarpFee 48000

 

Assim ele pode pegar o portal 30 vezes. Quando ele atingir o valor de 48000, ele voltará a fazer o percurso andando.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

20- Dando um Break d X minutos nos UPS

 

Quanto aos intervalos funciona assim:

 

De três em três horas ele desconecta e fica vinte minutos off e então reconecta novamente, sendo assim um tempo razoável de jogo para qualquer pessoa. Você também pode diminuir este tempo editando no config.

 

Ache isto no config:

 

autoRestart (é aqui que você irá diminuir ou aumentar conforme necessário)

 

autoRestartMin (aqui não mexe)

autoRestartSeed (Aqui não mexe)

 

Se você observar, quando o OPENKORE está sendo iniciado ele mostra uma mensagem em amarelo dizendo qual será o tempo para o próximo restart, este tempo esta na linha autoRestart do config.

 

-------------------------------------------------------------------------------------

 

21- Upar em grupo

 

Como seguir um char com o OPENKORE!

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Digamos que eu possuo duas contas no mesmo server e tenha nestas contas personagens no mesmo "servidor interno" e gostaria de upa-los juntos.

Ache isto no "config.txt"

 

follow 0

followTarget

followEmotion 1

followEmotion_distance 4

followFaceDirection 0

followDistanceMax 6

followDistanceMin 3

followLostStep 12

followSitAuto 0

followBot 0

 

Digamos que em uma conta eu tenha um sin lvl 70 de nick "Seguidor" e na outra conta um kina lvl 70 também e de nick "Mestre" e quero que o sin siga o kina.

Então ficaria assim:

 

follow 1

followTarget Mestre

followEmotion 1

followEmotion_distance 4

followFaceDirection 0

followDistanceMax 6

followDistanceMin 3

followLostStep 12

followSitAuto 0

followBot 0

 

OBS: Os dois devem estar no mesmo grupo!

E digamos que eu queira dividir "XP"!

Ache isto no "config.txt":

 

dealAuto 1

partyAuto 1

partyAutoShare 0

guildAutoDeny 1

 

Agore mude de "0" para "2" na linha partyAutoShare e ficaria assim:

 

dealAuto 1

partyAuto 1

partyAutoShare 2

guildAutoDeny 1

 

e digamos ainda que não existe ninguém para me ajudar a formar um grupo com minhas duas contas e eu não tenha 2 computadores para fazer isso e nem sei usar o "roproxi".

Então faço o seguinte:

 

1- Configuro o sin (Seguidor) para aceitar convite para grupo no "config.txt".

2- Apago no "config.txt' o que está na linha "lockMap" para que ele não saia andando.

3- Abro o ragnarok,posiciono ele (o Seguidor) em algum lugar e fecho o ragnarok.

4- Abro o Ragnarok com minha outra conta e coloco o kina (mestre) no mesmo lugar.

5- com o kina (Mestre) logado no Ragnarok normalmente, inicio o OPENKORE e o meu sin (Seguidor) vai aparecer.

6- Quando o sin (Seguidor) aparecer imediatamente faço o convite para o grupo.

 

E pronto, o sin ja está no grupo do kina!

 

Para ele aceitar convite para grupo ficaria assim:

 

dealAuto 1

partyAuto 2

partyAutoShare 2

guildAutoDeny 1

 

E digamos que eu queira passar alguns itens e zenys para o sin, apenas configuro para ele aceitar negociações!

E ficaria assim:

 

dealAuto 2

partyAuto 1

partyAutoShare 2

guildAutoDeny 1

 

Cada número é equivalente a uma ação do OPENKORE.

Exemplo:

 

0 -----> ele não aceita nem rejeita.

1 -----> ele rejeita.

2 -----> ele aceita.

 

dealAuto 1 ----> linha de comando do trade (negócios)

partyAuto 1 ----> linha de comando do grupo

partyAutoShare 1 ----> linha de comando de dividir XP

guildAutoDeny 1 ----> linha de comando de guida

 

 

 

GUIA PARA UPA SEU MAGO!!

 

Dicas para upar seu mago.

 

Lvl 1 ao 12 (ou 10/10 se ficar matando esporo) – Não saía do Campo de Treinamento.

 

 

Lvl 12 ao 2x – Vá matando poring mesmo. Ou então faça a quest dos magos com a garota que está ao lado do portal da Guilda.

 

 

 

Depois de ter upado as habilidades o suficiente na quest ou nos porings, coloque Lanças de Fogo lvl. 5 e vá para a mandrágora.

 

 

 

Ela não anda, mas ataca.

 

 

Lvl 2x ao 3x – Continue mais um pouco na mandrágora ou vá p/ o 2º andar da Caverna de Payon.

 

Depois siga para o metaling.

 

 

 

Tem cerca de 800 de HP. Use lanças de fogo também.

 

 

Outra opção é a flora. Ela é como a mandrágora, não anda.

 

 

 

Seu HP é maior (entre 2000).

 

A exp é menor, pouca coisa, mas ainda assim é menor.

 

 

Lvl 3x ao 4x – Continue mais um pouco no metaling/flora e depois, quando estiver fortinho e já tiver barreira de fogo, vá matar argiope.

 

 

 

 

 

Lá é longe e perigoso. Argiope é agressivo.

 

HP em torno de 4000. Tome bastante cuidado e leve várias poções.

 

 

Lvl 4x ao 6x ou 7x com 50 de job – O mi gao fica no mapa em baixo de Louyang, ele é amorfo e lento sendo o alvo perfeito para a combinação Barreira de Fogo + Lanças de Fogo.

 

 

 

 

 

 

Para chegar a Louyang, vá até Alberta. Vire para direita e pra baixo. Lá tem um NPC feminino que te cobra 10k em troco da viagem.

 

 

Quando chegar, estará no mapa do mi gao, não na cidade. Vá para cima, tome cuidado com o louva-deus e entre no portal.

 

Salve imediatamente e procure party com um noviço.

 

 

Se quiser, pode upar solo, só que será difícil no começo com o louva-deus atrapalhando sua conjuração.

 

 

Sozinho, você precisa fazer estes três passos:

 

 

1º Passo – Afaste-se

 

2º Passo – Abra barreira de fogo

 

3º Passo – Use lanças de fogo no mi gao

 

 

Em party, você nem vai precisar da barreira. Basta o seu companheiro (a) bater uma vez no mi gao e andar em circulo.

 

Como ele é lento, dificilmente vai conseguir alcançá-lo. Enquanto isso, jogue lanças de fogo no monstro.

 

 

Outra opção é Kunlun. A pessegueira dá um loot ótimo, é fraca contra fogo, exp parecida com a do mi gao e não anda.

 

Entretantooooooo, ela ataca de longe.

 

 

 

 

 

Teleporte se ver uma borboletas sanguinária!

 

 

 

 

E ainda tem o gato de folha: fácil de matar (+- 2000 de HP) e bom up de job.

 

 

 

Só que para ir lá você terá que fazer uma quest (ou pode pedir portal, mas dificilmente alguém abrirá sem cobrar uma taxa). Lá tem o wootan (agressivo e imune ao fogo). Cuidado!

 

 

Tem também o sting, no esgoto de GH.

 

 

 

Ele é parecido com o mi gao (amorfo e derruba lama), só que é mais rápido e mais poderoso. Em compensação, a exp é maior.

 

A gárgula tentará atrapalhar seu up. Ela atira de longe. Veja um e teleporte.

 

 

 

Lá é o lugar mais perigoso de todos. Sugiro você não ir lá sem poções, party ou slave.

 

 

 

___________________________

 

 

 

DICAS DOS OUTROS USUÁRIOS:

 

 

 

Quem quiser ajudar no conteúdo do tópico pode ir postando aqui que será de grande ajuda ^.^

 

 

 

Aqui vai umas do Thiagolink2 que me permitiu postá-las no tópico antigo (

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
) :

 

 

 

Thiagolink2:

 

 

Uau! Um guia dentro de um guia! Sensacional..

 

Assim que sair do prédio do teste de Mago, pegue Lanças de Fogo até o lvl5 nos monstros fraquinhos que ficam ao redor da cidade de Geffen.

Mapa: (gef_fild07) 1 à esquerda de Geffen.

Poring

 

 

Depois, até o 20 dá pra ficar no mapa das Mandrágoras (que fica bem perto de Prontera) usando as Lanças de Fogo. São plantas, imóveis. Ataque de longe e não terá problemas.

Mapa: (prt_fild02) Depois do Feudo das Valquírias, 1 pra cima e 1 pra direita.

Mandrágora

 

A partir do 20, pode ir pra um mapa que fica perto de Einbech que tem Metaling, Poporing, Poring, Flora e algumas poucas plantas carnívoras. Os Metalings são lentos e as Floras são paradas. Ambos morrem muito rápido. Ignore as Plantas Carnívoras, elas são muito fortes pra você agora. Dá pra ficar aqui até uns 36 tranquilo. Novamente, fazendo uso da boa e velha Lanças de Fogo.

Mapa: (ein_fild07) A partir de Einbech, 1 para baixo, 1 para a direita e 1 para cima. Para chegar a Einbech primeiro você precisa chegar em Einbroch (saiba como logo mais abaixo), procure pela Estação de Trem da cidade à nordeste e compre uma passagem.

Metaling

 

Se tiver Barreira de Fogo:

 

 

Tem um mapa acima do mapa das Mandrágoras que tem Floras, Mandrágoras Besouros Ladrões Machos e alguns poucos Argiopes. Dá pra ficar até o 42 e você ainda junta uma quantidade muito boa de caules (que rendem $$). Fazendo uso da Lanças de Fogo e também dá pra começar a treinar a Barreira de Fogo vertical nos Besouros Ladrões Machos e nos Argiopes do mapa, sem muito perigo.

Mapa: (mjolnir_11) Depois do Feudo das Valquírias, 1 pra cima, 1 pra direita e 1 pra cima.

Flora

 

A partir do 42, tem um mapa que fica ao sul da cidade de Al de Baran que é infestado de Argiopes, Argos, Louva Deuses e Floras. É bom já ter um domínio da técnica da barreira vertical e faça bom uso da Lanças de Fogo. Dá pra pegar 50 (base) aqui numa boa, aproveitando da proximidade da cidade para reabastecer Pots, asas de Moscas..

Mapa: (mjolnir_05) 2 para baixo a partir de Al de Baran.

Argiope

 

No 50 (base) você pode ir em Louyang para matar Mi Gaos e Louva Deuses caso tenha uma Presilha da Concentração (carta Fen) dá até pra solar no mapa, fazendo o uso da Barreira Vertical e de algumas potz. Caso não tenha uma Presilha os Louva Deuses vão te atrapalhar muito, é recomendável conseguir party com os Noviços que ficam na cidade (1 mapa acima). Dá pra ficar aqui até pegaro job 50.

Mapa: (lou_fild01) Pegue o barco para Louyang em Alberta e você já estará no mapa. A cidade de Louyang fica 1 mapa para cima. Não se esqueça de salvar na Kafra de lá.

Mi Gao

 

No 50 você também pode arriscar ir nos Stings, em Glast Heim. É um lugar de difícil acesso, onde os monstros batem rápido e muito forte. Caso você tenha uma Presilha da Concentração, uma Presilha da Cura (Carta Vitata) e um bom domínio da técnica da Barreira de Fogo vertical poderá solar aqui sem problemas, evitando os Gárgulas (teleporte caso veja um). A Presilha da Cura vai te economizar viagens à cidade para reabastecer potz. Dá pra ficar aqui até pegar o job 50².

Mapa: Peça portal para um Noviço/Sacerdote para Glast Heim e chegará nesse mapa (glast_01). Entre no Portal que fica no meio do mapa (cuidado com os Monstros agressivos que vivem aqui). A partir daqui (gl_church), siga para um portal localizado na parte sudeste do mapa. Neste mapa (gl_chyard) entre um portal a oeste e você chegará em outro mapa que é lotado de escadarias (gl_sew02). Cuidado com os Gárgulas que vivem aqui. Saia teleportando até chegar no outro portal que fica no extremo nordeste do mapa. Finalmente, o mapa dos Stings (gl_sew03). Recomendo levar uma Presilha do Teleporte se for tentar chegar neste mapa. Levar muitas asas de mosca vai te deixar pesado.

Sting e Gárgula

 

Existem também mapas bem mais vazios que dá pra solar fazendo uso da Barreira de Fogo Vertical + Presilha da Cura. Ambos na CT (Torre do Relógio em Al de Baran), o mapa dos Relógios e o mapa dos Alarmes. Em ambos os monstros a estratégia é a mesma, atrair com uma Lanças de Fogo lvl1, mandar Barreira de Fogo Vertical e depois mandar a Lanças de Fogo lvl10. Repetir o processo se preciso. Muito cuidado pois eles batem forte, não deixe eles chegarem perto de você nunca. Os Alarmes nem precisa atrair pois eles já são agressivos. Inclusive o mapa deles costuma ter alguns mobs esparsos, então cuidado. Ambos os mapas possuem uma pequena população de Ridewords (livrinhos) e Mímicos (Baúzinhos) que são agressivos, rápidos e muito fortes. Quando ver um desses use a Asa de Mosca imediatamente.

Mapas: (c_tower2) e (c_tower3). A partir da cidade de Al de Baran, entre na Torre que fica no meio da cidade. O Mapa dos Relógios fica no 2° andar. O mapa dos Alarmes fica no 3°.

Relógio e Alarme

 

 

 

Guia de Up para Gatunos de adaga por level.

Primeira Parte:

 

 

Bom, explicando apenas o básico. Este guia e voltado para Gatunos, mas, principalmente para Novatos que muitas vezes se perdem, não sabendo onde podem upar com equipamentos bem básicos, alguns inclusive de NPC, mesmo que, isso hoje em dia seja bem raro.

E esse guia, é para jogadores com paciência e que queiram upar razoavelmente bem sem pagar aquele slav.

 

 

Neste guia não vou contar slav, não pense que olhando aqui saberá onde comprar um slav, tendo em vista que slavs são em lugares mais difíceis.

 

 

Level 1 ao 12~13.

 

 

Nestes leveis baixos, começa- se upando no campo de treinamento, lembrando que falando com os NPC's e morrendo uma vez, e voltando para o Campo de Treinamento, ganha- se o level 7.

Nesta parte o mais chato será pegar Job 10.

Por quê Job 10?

Lembre- se que, por mais que Mostre Job 9, você tem 1 inicial, que é uma Job inexistente.

 

Aqui você ganhará poções de aprendiz, vá matar Besouros Ladrões e Rockers.

 

Rockers dão XP de Job melhor.

 

Level 13 ao 20.

 

Como aqui você já é um Gatuno. Com equipamentos básicos, você tem escolhas simples e muito boas para um bom up.

 

Mandrágoras

 

mocfild18di3.jpg

 

 

São monstros muito fáceis, dão pouca XP, mas, quando se está level baixo elas são ótimas.

Dão alguns itens bons como Caules (Alquimistas compram para fazerem poções), brotos (usados pelos cozinheiros e dão comida de Deviruchi), Trevo de 4 Folhas (usa em quests de chapéus), e a carta que é boa.

 

Elas podem ser encontradas em grande quantidade em:

 

prt_fild02:

 

prontfild02iu8.jpg

 

 

Mukas

 

mukaxf6.gif

 

 

Monstros fáceis assim como as Mandrágoras, mas, dão um pouco mais de XP.

Chegando o episódio Rachel, eles passarão a dar mais experiencia. Sendo assim um ótimo lugar para upar. (Bom, eu particularmente, quando viro gatuno sempre vou diretamente neles. Em meia hora pego level 25 a 28.)

 

Dão alguns itens bons, Espinhos de Cacto e Garrafas Vazias, a Carta não é tão boa.

 

Eles podem ser encontrados em grande quantidade em:

 

moc_fild18:

 

mocfild18di3.jpg

 

 

Level 20 a 30.

 

Aqui aconselho permanecerem no mesmo local, porém, se você tiver uma armadura com Pupa, e uma arma um pouco melhor, ou mesmo elementais, darei um outro conselho.

Quando pegarem level 20, verão que as Mukas não darão tanto XP como antes, à partir daí você começara a atacar as Magnólias no mesmo Mapa das Mukas.

Podendo também passar para o mapa seguinte, onde, se encontram monstros um pouco mais difíceis.

 

 

Em:

 

moc_fild17

 

mocfild17ce3.jpg

 

 

Hodes:

 

hodexu4.gif

 

 

São fáceis, fracos e após Rachel também estarão aumentando bastante a experiencia que vão dar.

 

 

Magnólias:

magnoliane0.gif

 

 

Já dão um bom XP, mas, cuidado que se elas te atordoarem você vai levar boas paneladas.

 

 

Chon Chon de Aço:

steelchonchonlq9.gif

 

 

Relativamente fáceis, mas, lembre- se, ao atacar um, logo os outros te atacarão, assim podendo quebrar sua esquiva, então, cuidado se ele mobar.

 

 

André, Deniro e Piere:

andreuz7.gif deniroag5.gif piererb7.gif

 

 

Assim como o Chon Chon de aço, são monstros fáceis, mas, eles também lhe atacam, caso acerte outros com o mesmo nome deles.

Ao atacar um André e houver outros Andrés por perto, todos lhe atacarão. E assim sucessivamente cada uma destas formigas.

 

Não dão muito XP, mas, podem dropar a carta André. E Minérios de Elunium.

 

 

Frilldora:

frilldoradi0.gif

 

 

São um poco mais difíceis, mas, não possuem muito HP e dão uma experiência boa.

Também podem dropar a carta que hoje em dia está muito valiosa. Dropam minério de Elunium, Esmeralda, Gema Amarela e Língua de réptil (usada em quests).

 

 

Arenoso:

sandmanot4.gif

 

 

Cuidado, mas, muito cuidado com esse aqui. Possuem um HP considerável, e uma experiencia muito boa. Mas, têm uma boa destreza. Podem dropar itens bons, Natureza Grandiosa, minério de Elunium, Katar de Terra (Arma para Mercenário).

 

 

Escorpião:

scorpionmn5.gif

 

 

São fáceis, mas, cuidado que este também é agressivo.

 

Dropam itens bons, Minérios de Elunium, Cauda de Escorpião (Sábios usam para fazerem conversores) e a carta que é muito boa.

 

 

Level 30 ao 50~55.

 

 

moc_fild16

mocfild16iw9.jpg

 

Aqui, continuaremos em Morroc, apenas passaremos para o mapa seguinte, aqui se concentram os Arenosos, tem uma grande quantidade (70 ao total), também se encontram no mapa os mesmos monstros do mapa anterior, mas, com quantidade pequena.

Tome cuidado, pois, os mobs podem acabar te matando, leve muitas poções enquanto estiver abaixo do level 45, e algumas asas de mosca.

 

 

Considero aqui um dos melhores lugares para se upar. Tendo em vista que em 3 dias sem nenhum slav peguei level 55 com meu gatuno. E level 70 (que não vem ao caso) com meu Taekwon.

 

Digamos que por ser um local pouco explorado e com muitos monstros a experiencia feita por hora é muito vantajosa. Cuidado pois eles causam cegueira, e caso mobe mais de 4 arenosos enquanto level menor que 45, não tenha vergonha de dar uma corrida. Tente permanecer vivo e sem usar suas poções por mais tempo.

 

 

A primeira parte finalizo aqui, como disse anteriormente, esse pequeno guia é para quem gosta de upar sem pagar slav e que tem poucos equipamentos.

Os Loots pegos nestes mapas são para o próprio char se manter, não tendo que dar nem 1 zeny, para este seu gatuno. Neste caso não coloco as cartas nessa conta.

 

Caso gostem faço a continuação, pois, minha classe preferida em Ragnarok são Gatunos e evoluções e meu primeiro char foi um gatuno.

 

Obrigado aos que lerem...

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