Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

photoshop [Tutorial][PS] Conhecendo o efeito Gif


Mr. Thug
 Compartilhar

Posts Recomendados

>>Tutorial<<

Conhecendo o efeito Gif

 

O objetivo deste tutorial é, explicar para você, membro da WC, como fazer uma imagem em gift de maneira simples.

 

 

>>Oque é um gif?<<

Nada mais é do que uma imagem animada, assim como mostrada abaixo.

tumblr_m0k5mfAPzn1qf3nggo1_500.gif

 

>>Precisa baixar algum programa, para fazer o tal gif?Como posso ativa-lo no meu PhotoShop?<<

Não é necessário baixar nenhum programa para criar um gif, e sim para abrir um gif que você ver pela internet, porem falaremos disto mais para a frente, para ativa-lo em seu PS é simples basta ir em : Window >Animation.

vApNa1y.png

yNQJlNy.png

 

 

>>Fazendo uma animação simples<<

Faremos uma pequena animação, para que você tenha uma breve noção do que é um gif!

 

Crie um novo documento (Ctrl + N): utilizei 150x75 nas dimensões

 

Note que apos seguir os passos acima apareceu o seguinte barra (animation frames)

fk4Ea9k.png

 

Como é uma animação simples irei apenas fazer o efeito de piscar as letras, lembrando que essa ferramenta nao se limita a apenas isto.

 

Adicione o texto que quer utilizei Mr. Thug Web cheats

 

Agora na barra animation frames, procure pelo ícone PzJYL9T.png, ele ira duplicar a layer

 

Apos clicar em duplicar layer na barra de animation frame, va em:

4H5jviG.png

 

Observe que ao lado da layer onde esta escrito Mr. Thug Web cheats, tem um olhinho clique nele de forma que fique sem o olhinho que nem mostrado na layer abaixo (que esta toda verde)

 

Volte a barra de animation frame e clique em play

jcGecZJ.png

 

Observe de que já há animação do texto piscando.

onde esta:

0sec : você estabelece o tempo das layers

Forever: você estabelece quantas vezes o gif ira se repetir , sempre(forever), tres vezes (3 times), once (1 vez)

 

Para salvar o gif : Ctrl + Shift + Alt + S

 

Resultado

FpgB2i2.gif

 

 

>>Programa recomendado<<

quicktime.jpg

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Esse programa possibilita abrir gif`s em seu photoshop, porem tem outras utilidades que eu não uso e não sera necessário explicar aqui.

 

Apos instalar o programa, para utiliza-lo para abrir um gif vá em:

I6oxyeD.png

 

Abra o gif que desejar!

 

 

>> Considerações finais<<

 

Espero que gostem do tutorial, e que caso achem que faltem algo ou caso você tenha uma duvida, poste uma mensagem neste tópico ou me envie uma mp.

Obrigado a todos que lerem o tutorial que fiz, e em breve terei novos tutoriais para vocês!

30192.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.