Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Sobre Violão

Rambisko
 Compartilhar

Posts Recomendados

galera quero começar a tocar violao e nao tenho um

entao vou comprar mas nao tenho dinheiro pra investir nesses violoes ai de 200,300,500 reais...

achei um baratinho por 99 reais um tal de classico

fiquei com receio de nao ser igual aos violoes que se veem por ai ou o som ser muito diferente

so queria saber se ele presta e se devo comprar

e se ele faz mais ou menos esses sons

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

O violao é esse aqui:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu comprei um violão, foi um mais ou menos parecido com esse aí.

O som de todos os violão são o mesmo para mim, o que muda o som é as cordas,

Cordas de nylon ou aço, cordas de aço faz um som mais bonito, "original".

Comecei tocando o riff de Smoke on The Water, depois Californication, e uns solinhos leves,

Daí comecei a aprender os acordes como Dó, Ré, Mí, Fá, Sol, Lá, Si. Mais primeiro você deve saber

O que é tablatura e como ler elas, se você souber você vai aprender uns solinhos fácil fácil!

Eu aprendi Come As You Are a introdução em umas 4 horas, pois eu ainda era 'noob'

Mais, eu já comprei uma guitarra, e eu acho assim. Se você quer comprar um violão e depois quizer uma guitarra compre logo uma guitarra, pois na guitarra da para deixar acústica com um som parecido violão.

Se você comprar uma guitarra usada com um AMP, será no máximo 700 reais.

Mais já que o problema é o dinheiro, e você só quer um violãozin mesmo, compre ele e vai em frente!

Só compre uma guitarra se você se interessar um aprender mais e mais, agora se você não for interessado em tocar, do que vale comprar um intrumento mais caro?

O meu violão custou 220 reais com capa, afinador, e uma palheta de brinde

Já a guitarra foi 550 com Amp, cordas novas, 4 captadores, capa, e uma palheta de brinde :D

Minha guitarra é Semi-Nova, pois uma guitarra nova do modelo Eagle, sai caro em torno de 700 á 900 reais.

Mais depois eu vou comprar uma Les Paul, vai ser foda! Tava querendo fazer uma bandinha aqui.

Já tem o guitarrista solo e o base, só falta o baterista, tecladista(não obrigatório) e baixista! kk, falta muita coisa ainda, mais "Quem acredita sempre alcança".

Numca pense que você não será bom o suficiente, eu no começo fiquei treinando 2 semanas para aprender o riff(introdução) de Sweet Child O' Mine, atualmente já sei tocar muita coisa. :)

₢ompra esse violão e, é nois!

Link para o comentário

Olha cara, no inicio eu nao vejo problemas em comprar um violao mais simples, ate pq vc ainda vai ter que aprender a tocar pra depois começar a exigir um violao melhor pra poder tocar melhor

E finalizo meu comentário com o comentário do MathMorison /\

Removido

Link para o comentário

Clássico é bom pra aprender cara, mas ele é mais indicado pra dedilhados e músicas mais pro lado da MPB...

Se você quer tocar rock e talz, eu indicaria um Folk ou Flat...

Vê bem, porque não juntar um pouquinho a mais e já comprar um instrumento que vai durar um bom tempo ?

Você acha um violão bom, com cordas de aço e ótimo som por cerca de 250 reais...

E outra, um violão clássico novo, hoje tá em média o mesmo preço de um Folk, esse ai por 99,00 R$ eu não compraria.. rs

tumblr_inline_nzfoyj5X9m1ry9bxx_500.gif

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Quais são seus objetivos quando obtê-lo?

O que você pretende tocar?

Esses violões não tem um som muito bom, é mais para aprender a tocar mesmo.

Se for para tocar as músicas do vídeo compre um de aço para que o som se assemelhe.

Um de nylon é bom para aprender porque as cordas são mais leves inclusive o som, mas o tipo de música que é tocada neste já é diferenciada.

Depende do que você irá fazer com o violão. Pense bem antes de comprar, porque pode ser um dinheiro gasto atoa se você não gostar do instrumento.

META: tibia.png

Link para o comentário

mas pra tocar as musicas do video o cara usou que tipo de violao

Mais em violão clássico como esse ae que você quer comprar fica difícil de tocar isso ae.

Isso que o cara faz é 'solar' ou seja, um violão bom para solar é um Folk, ou qualquer um que tenha uma parte "amassada/dobrada" para poder fazer solos e não se atrapalhar, como esses abaixo

violao%20folk%201.jpg

violo-folk-encordoamento-em-aco-super-brinde-vogga_MLB-F-230322160_772.jpg

violao%20tagima%201.jpg

1296842599_163989812_1-Fotos-de--VIOLaO-ELETROACuSTICO-NYLON-CUTAWAY-GNFX1-C-EL-PRETO-GIANNINI-GIANNINI-500x500.jpg

Como você viu, todos os violões acima tem uma pequena curva, isso é o que deixa mais fácil tocar!

Mais esse violão que você quer comprar(o que está no tópico) fica difícil sem essa 'curvinha'. Esse violão do tópico é bom mesmo para tocar base das músicas.

Base: Toque no ritmo da música como na maioria das músicas sertanejas etc, mais para fazer um dedilhado fica difícil.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.