Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Atualmente


raizen12
 Compartilhar

Posts Recomendados

O Atuar é o pensar, criticar, analisar e transpor isso no mundo real.

 

O Mentir é o comodismo, ou a tentativa de não enfrentar os problemas no mundo real.

 

O DUBITO, COGITO, ERGO SUM! da discussão do outro tópico lá haha'. Você só existe se estiver ''atuando''.

 

Ou seja sua mente está atuando?

 

Depende, em toda civilização, as palavras podem tomar outras proporções, por isso os dicionários mudam.

 

Atuar é sim uma palavra ligada a mentira, a exposição de algo falso. E mentir, não é comodismo ( salvo exceção ), e as duas palavras podem estar ligadas pela intenção de ambas. Mentir pode ser algo bom, da mesma forma que uma atuação também. Então aqui assumimos que mesmo que não sejam palavras sinônimas, elas podem exercer papéis opostos.

 

E o DUBITO, COGITO , ERGO SUM, para mim é uma futilidade sem tamanho. É um pensamento tão idiota, que não há nada por trás da frase. René Descartes como filósofo, era um ótimo matemático.

 

 

E não acho que só existimos se estivermos "atuando". Do meu ver, nossa existência pode ser admirada por nós, ou não. Podemos levar a vida que queremos ou não. Mas não é nosso próprio pensamento que vai dizer isso, e para mim, se resume apenas ao fator "vida". Em outras palavras, nossa existência é definida pela vida, e o que você faz dela, é problema só seu.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.