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Teorizador BPT v1.7.3.8


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Aew galera da WC, venho trazer a vocês um pique de calculadora BPT que voce pode ver como fica seu char com tais itens , stats , skill com leveis altos ou baixos

um Teorizador ! Estava precisando hoje e achei esta, talvez sirva para vocês tanbem que tem duvidas de como o seu perssonagem vai ficar tal level , e aqui esta um tutorial para matar as duvidas blezinha ? (;

Download Teorizador :

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Tutorial

 

Com a "falência" do PTCalc por conta de sua parada no tempo E agora da saída do site dele da internet,

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, e por outras coisas, agora surgiu o Teorizador Priston Tale:

 

A versão atual dele no momento em que está sendo escrito esse Tutorial é a 1.7.3.8 ;

TPrintScreen0001.png

 

Ao clicar no botão OU no menu "Novo Visualizador", é aberta uma nova janela onde serão apresentados os dados referentes ao personagem escolhido no no Box à sua esquerda na parte de cima (onde está escrito "Escolha"):

tprintscreen0009.png

 

Ao escolher um personagem, os seus dados como se o mesmo fosse criado nesse exato momento são apresentados:

mecanico5.png

 

 

Na mesma parte onde foi feita essa escolha, auto-explicativo, estão seus atributos:

Nível;

Força;

Inteligência;

Talento;

Agilidade;

Vitalidade;

Na última parte, "Pontos", são mostrados quantos pontos você ainda tem pra distribuir ou se você passou da conta.

Diferentemente da PTCalc, você pode colocar valores diferentes dos iniciais ou até mesmo negativos, NO ENTANTO, você possui, na parte de baixo, todos os dados iniciais de cada um desses atributos de acordo com esse personagem, assim como quantos pontos você possui pra distribuir no TOTAL e quantos você ganhou a mais por conta dos desafios que você fez.

 

A parte dos DESAFIOS, onde está apresentando, nesse exato momento,a "POR ELA", ao clicar duas vezes em seu nome (na parte de baixo):

mecanico2.png

o menu se expande (ou se contrai - assim como clicando com o direito e escolher o mesmo):

mecnico3.png

Nessa parte, para selecionar o desafio (para dizer que ele já foi feito), você pode tanto clicar com o botão do meio do mouse no nome dele (a parte mostrada em vermelho logo acima, nas tab(tabela)S) assim como clicando com o direito e em ativar - o mesmo para desativar. Importante: Mesmo ativado, o desafio só fará efeito após passar pelo nível mínimo pedido.

mecanico4.png

Na parte de baixo, em ordem, temos:

1->Em quantos % está a operação atual (abrir um arquivo, etc);

2->Quantos acessórios estão sendo mostrados pelo teorizador;

3->Quantos acessórios estão acoplados no personagem;

4->Quantos conjuntos (arma e escudo) foram feitos com os acessórios;

5->Qual dos conjuntos (1º, 2º, 3º, etc) está atualmente ativado e sendo usado pelo personagem;

6->Tamanho da janela;

7->Esta é a parte mais importante desta barra: Não importa muito onde você está apontando com o mouse, ele sempre está dizendo o que é aquela parte onde se está com o mouse em cima - se não tiver um tooltip ou for auto explicativa;

mecanico7.png

 

Ao clicar com o direito no painel de adicionar acessórios, aparece um menu onde se pode escolher que tipo de acessório eu quero adicionar, além da opção que mostra TODOS os tipos de acessórios possíveis de serem colocados de uma vez só. Nesse caso será escolhido "TODOS" e depois, foi clicado UMA vez em "Armadura":

mecanico8.png

Se eu quiser FECHAR essa janela, eu tenho que clicar DUAS VEZES com o esquerdo em qualquer parte BRANCA dessa janela. Se eu quiser mover essa janela branca, eu clico e seguro o esquerdo em qualquer parte BRANCA também. Porém, SE eu quiser entrar na parte das Armaduras, por exemplo, eu tenho que clicar DUAS vezes no menu que eu quero, com o esquerdo:

Assim como na janela anterior, arrastar e fechar a janela são iguais, assim como escolher qual armadura, PORÉM, se eu quiser VOLTAR ATRÁS, basta clicar DUAS VEZES com o DIREITO na parte branca. MAS, se eu escolher uma armadura:

mecanico10.png

Aparece a armadura com todas as opções de especialização que ela tiver.

 

Clicando na armadura seleciona ela mesma, mas clicando numa das suas especializações, aparecem então as características dela de acordo com o personagem. Da mesma forma, clicando duas vezes na armadura ou na especialização esta é selecionada e colocada no painel de acessórios:

mecanico11.png

Quando o acessório está em vermelho, quer dizer que você não obteve os requisitos necessários para usar ele. Você pode "forçar" o uso de um acessório ou de uma habilidade, mas isso será mostrado mais pra frente.

A versão "perfeita" do acessório é colocado no painel, MAS isso pode ser modificado bastando clicar duas vezes na parte que se quer ou tentando modificá-lo ali mesmo, mostrando uma janela equivalente a esta:

mecanico12.png

onde podem ser modificados os valores para os que se quiser. Dependendo das suas preferências (mostradas mais pra frente) pode-se modificar para o valor que quiser, e não somente os possíveis do equipamento.

Também é possível modificar a especialização do equipamento. Clicando uma vez na especialização ela muda para NS. Clicando outra vez surge um menu de botões para escolha de um deles:

mecanico13.png

Também é possível simular que você está dropando uma armadura clicando em "dropar". Também é possível voltar a armadura aos seus status perfeitos clicando duas vezes na imagem da armadura.

 

Agora, sobre o Aging, basta ficar clicando em "aging+" pra ir subindo. Não importa se ele pulou ou não, basta clicar no Aging+; AGORA, se o aging voltou, para mudar de aging+ para aging- basta clicar com o botão direito no botão, assim como para voltar a ser aging+, clicar com o botão do meio. Também, como é dito no site, se o aging voltar, ele sempre volta UMA VEZ MAIS, ou seja, se ele caiu 2, você tem que fazer ele voltar 3 vezes, e então subir 1 vez.

Mixagem: Essa parte é feita clicando em "MIX" e escolhendo um dos mixes disponíveis na tela branca que vai se abrir. Nessa tela valem todos os mesmos atalhos das telas brancas anteriores, arrastar, clicar na parte branca e etc:

mecanico21.png

Para se limpar a armadura de agings e mixes passados, basta clicar em "limpar". Ela retornará a ser como se nunca tivesse sofrido nada.

Ao lado do acessório também se encontram outros dados do acessório, como o total dado, somente pelo acessório, para o personagem ao usar a arma como: total dado pela arma ao dano mínimo, ao dano máximo, quanto está sendo dado pelas fórmulas de especialização, etc.

mecanico22.png

 

Agora, sobre a parte de Arma & Escudo, ou os conjuntos:

mecanico14.png

a diferença pro painel de acessórios é que só se pode colocar OU uma arma e/ou um escudo ou uma arma de 2 mãos:

Também é mostrado um breve resumo logo abaixo de como seria lutar usando aquele equipamento, com uma breve explicação de o quê você está ganhando usando aqueles equipamentos, o dano por minuto que você está conseguindo e etc:

mecanico31.png

Para colocar um acessório lá, basta ou usar o menu ao clicar com o direito no painel de acessórios e pedir pra enviar o atual para o lá ou de lá do painel de conjuntos, clicar em selecionar o atual (se o atual sendo mostrado for uma arma ou escudo). Para simplesmente tirar a arma ou escudo de lá, basta clicar duas vezes em sua imagem no painel de conjuntos.

Há uma iteração interessante entre esses dois painéis pois, se você aciona um conjunto no painel de conjuntos, automaticamente no painel de acessórios serão ligados/desligados os acessórios correspondentes, e vice versa. Basta fazer e ver!

O dano dos "ajudantes" mostrados no menu logo abaixo e no principal é o dano causado por minuto pelo Golem Metálico, a Fênix, o Lobo e o Anjo.

 

mecanico23.png

Nesta parte estão as habilidades de cada personagem. Cada tier pode ser vista clicando em sua tab(tabela), e Para ver os detalhes de cada habilidade, basta clicar em sua respectiva tab(tabela). Se a habilidade é uma habilidade que fica por tempo, quando ela estiver ligada ela deve estar VERDE "Tempo(L)", desligada ela está VERMELHA "Tempo(D)". Se ela for uma habilidade passiva, ela é CINZA e se for de ativação, será AZUL.

Se a habilidade necessitar de alguma coisa pra ser ativada (como um acessório ou nível), sua imagem ficará em PRETO E BRANCO. Se todas as condições para ela poder ser ativada forem satisfeitas, ela ficará COLORIDA.

Ao lado das habilidades se encontram os pontos de habilidade NORMAIS e os ESPECIAIS ainda não distribuídos (ou distribuídos a MAIS, caso estejam negativos).

Para ver os detalhes de uma habilidade, basta selecionar a "tier" dela e então clicar em sua imagem. Por exemplo, a "Escudo Espinhoso":

mecanico24.png

Todos os detalhes são apresentados ali. Cada linha possui sua tooltip explicando o que ela é E, além do nível, temos mais um box de escolha, que fica ativo ao se clicar em um dos modificadores da habilidade atual que possua um número mínimo até um máximo (clicando no modificador 2, ele ficará branco e permitirá modificar este box de escolha):

mecanico25.png

E, se não for suficiente, clicando duas vezes no primeiro modificador temos a explicação do cálculo daquele modificador, por exemplo, dos modificadores 1 e 2, respectivamente:

mecanico26.pngmecanico27.png

E é EXATAMENTE a mesma coisa para os encantos (habilidades "dadas" à você por outros players):

mecanico28.png

Só que lá além dessas também existe o item "Mana Down", que reduz em 30% o gasto de mana de todas as habilidades, e também então é atualizada a quantidade de vezes que você pode dar o mesmo golpe sem ter que "repotar" (sim, golpes de ativação também tem esse detalhe de dizer quantas vezes seguidas pode ser dado antes de esvaziar a mana/resistência, logo abaixo).

Também na explicação da habilidade são mostrados o que é necessário para essa habilidade ficar "colorida" (ativável), como no caso do escudo espinhoso, um ESCUDO.

 

Agora o TEORIZADOR por si só:

TPrintScreen0001.png

O primeiro menu, Arquivo, possui as seguintes escolhas:

TPrintScreen0031.png

Novo Visualizador Abre uma nova janela de personagem;

Salvar Personagem SALVA o personagem atual na janela mais próxima da frente no formato TPT, para posterior visualização do mesmo.

Abrir personagem abre um menu de escolha que procura por aquivos do "Teorizador Priston Tale" *.tpt OU do PTCalc, *.ptc. A abertura do arquivo PTCalc, no caso de armas, acontece por aproximação, ou seja, a arma mais próxima possível (incluindo agings e mixes) será a escolhida, assim como serão colocados os outros itens com seus dados o mais próximo possível, por conta de incompatibilidades entre os formatos.

Sair sai do programa.

Sobre abre uma janela sobre o programa, assim como mostra um jeito de verificar se o Teorizador que você pegou está INTACTO, ou seja. sem nenhum backdoor ou coisa do gênero embutido nele.

 

O segundo menu, Fazer, possui as seguintes escolhas:

TPrintScreen0036.png

Associar *tpt e *ptc comigo que agora é Associar tipos de arquivos comigo abre uma nova janela onde os tipos de aquivos compatíveis com o Teorizador são apresentados para serem associados de acordo (e terem seus ícones modificados).

Mudar cor específica serve para modificar o fundo de arquivos BMP para poderem ser usados pelo Teorizador para tipos de equipamentos feitos em forma de "atualização", ou seja, dá pra colocar novos tipos de equipamentos no Teorizador sem a necessidade de uma atualização do Teorizador, basta colocar uns arquivos "especiais" nas pastas certas (mais ou menos explicado mais à frente).

Converter Wav é um trabalho que o teorizador tem que fazer sempre que ele abre, para poder tocar os arquivos de habilidades quando selecionados. Daí pra quem quiser ouvir cada som, basta colocar todo os que quiser converter na lista e colocar na pasta selecionada.

Definir pasta de som de habilidades serve tanto para selecionar à mão quando o Teorizador não conseguiu achar por ele mesmo a pasta onde o Priston está instalado quanto mudar pra outro lugar ou mesmo desativar isso, para que ele não toque nenhum som ao acionar uma habilidade.

Traduzir a linguagem atual abre uma janela que disponibiliza a possibilidade de traduzir o Teorizador pra outras línguas, ou alterar algum erro da atual.

 

O terceiro menu, Opções, possui as seguintes escolhas:

TPrintScreen0043.png

Configurações, que abre uma janela com várias opções de configuração:

mecanico29.png

Cada uma dessas opções possui um tooltip, basta colocar o mouse em cima e ler o que ele faz, é totalmente auto explicativo.

Exceto talvez pelo "tentar mostrar itens" que na verdade é uma tentativa meio inútil de tentar mostrar os status dos equipamentos DURANTE o jogo, mas fica piscando o tempo todo por conta da impossibilidade de poder desenhar direto na janela do jogo como o fraps faz por conta do XTRAP.

Assim como o "Mostrar arquivos originais" que ao ser clicado cria várias pastas na pasta onde está o teorizador com tudo o que ele lê antes e durante e é ali onde podem ser modificados os equipamentos atuais assim como adicionados novos, basta entender como ler os arquivos e como eles são interpretados...

Única instância diz se é pra abrir um diferente Teorizador pra cada personagem ou em apenas um Teorizador com várias janelas.

Sempre salvar sessão salvará as janelas atuais com os personagens atuais para uma abertura posterior, quando o Teorizador for fechado.

 

O último menu, Janelas, possui as seguintes escolhas:

TPrintScreen0061.png

Visor 1, 2, 3...Cada um dos visores abertos pode ser colocado à frente por aqui. Simples assim.

 

Agora, os botões na parte de cima do Teorizador, que só aparecem quando se está na aparência clássica do windows seven e vista:

mecanico30.png

O primeiro botão serve pra tirar um Print Screen da própria janela, as opções pra salvar são em BMP e JPG.

O quarto botão serve pra limpar a janela, mantendo apenas o personagem. Após um personagem ser escolhido, apenas fechando a janela.

 

COPIAR E COLAR DADOS ENTRE JANELAS:

Os SEGUNDO e TERCEIRO botões servem pra ficar copiando e colando dados de uma janela em outra. Por exemplo, se você possui duas janelas, um com um Mecânico e outro com um Cavaleiro e você quer ver como o seu cavaleiro ficaria com as armas do seu Mecânico ou vice versa, basta "copiar" os dados da primeira janela (o que vai ser copiado ou modificado é escolhido no menu de configurações já mostrado mais acima) clicando no segundo botão da janela cujos dados se quer copiar e clicar no terceiro botão da janela cujos dados copiados se quer colar e voilá! Pode se decidir tudo oq ue se quer copiar e colar de um pra outro como níveis de habilidades, distribuição de pontos e etc, além dos equipamentos.

 

credits : Ishyba

AS REGRAS SÃO CLARAS, POSTOU TEM QUE AGUENTAR !

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isso é só pra ver como fica ou vc monta ele e dps loga?

 

se for pra logar dps.. quero saber como é.. rsrs

 

é só um simulador , para você ver como fica mesmo (:

AS REGRAS SÃO CLARAS, POSTOU TEM QUE AGUENTAR !

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