Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Homossexualidade


toddy'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Qual a opinião de vocês sobre homosexualidade?

 

É algo genético, comportamental ou os dois? Homossexualidade é uma escolha?

 

• • •

 

Com intuito de cacolura mais a discussão, vou colocar outra questões em pauta:

 

Se seu filho for homossexual, como você julgaria a maneira correta de cria-lo? você aceitaria tranquilamente?

 

Qual a origem do preconceito com o homossexual, é algo interno nosso(nos ja nascemos pre-programados ao preconceito) ou é algo externo a nos(nos aprendemos a ter o preconceito) ?

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Não a homossexualidade, mas o homossexual em si defino como uma pessoa qualquer.

 

Nunca parei para estudar a parte, mas acho que é comportamental.

 

Acho que a sociedade julga demais por pouca coisa, deveriam estar é preocupado com os assassinos, pedófilos e etc. Esses que sim podem trazer um mal a humanidade e que vagam ao nosso lado todos os dias, esse tipo de comportamento que deve ser julgado e exposto a uma série de normas e sanções. Já a homossexualidade é algo para se pensar no futuro quando tivermos pelo menos um pouco de senso em se preocupar com coisas maiores.

 

Não tenho muito a dizer sobre isto, só que considero como algo normal em relação a tantos tabus e atos humanos.

 

Obrigado pela atenção, atenciosamente MakeZero.

META: tibia.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É genético. Comportamento envolve diversas coisas sociais, e duas pessoas de diferentes concepções, vão agir diferente num mesmo tipo comportamental.

 

Exemplo, um hétero que tem pais gays ( foi adotado ), mesmo colocado num meio social que tem um diferente tipo, não se tornará gay obrigatoriamente. Agora a grande questão, é estudar ao certo que parte genética, define que uma pessoa terá essas tendências. Claro que existem diversos casos e casos, mas num geral, os homossexuais sabem de sua escolha desde que conseguem distinguir e ter conhecimento do mundo. O que define seus gostos, suas vontades, é um misto de comportamento com genética. Então o encaminhamento dessa parte da ciência, já deixa estabelecido como será uma criança ( porte físico , cor dos olhos, etc ) e grande parte do resto seria definido pelo meio social em que se vive.

 

Portanto, em minha opinião, acredito que a genética dirá qual será o encaminhamento de uma pessoa quanto a sua escolha sexual, e o comportamento seria responsável por qual atitude essa pessoa tomaria diante desta vontade. Alguns reprimem, outros levam numa boa, e há aqueles que acham que é uma doença e deve ser tratado ( visão de idiotas ).

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me importo com as explicações sobre por que alguém é ou não é homossexual

 

Respeito, e nao acho que seja um "comportamento" como disse o "querido" Silas Malafaia, considero como uma opção sexual, e ponto

 

Acredito que homossexualismo pode ser que seja uma escolha, mas nem sempre...

 

Enfim, o que importa é respeita-los, independente de quais sejam as explicações e teorias para o surgimento do homossexualismo humano.

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Comportamento , essa é minha opinião :)

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também creio que seja genética... Talvez seja o excesso de testosterona e progesterona no individuo.

 

Não só diretamente nos hormônios, há muitas coisas que envolvem isso, principalmente o funcionamento do cérebro, que muda um pouco de indivíduo para indivíduo.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Deixa eu explicar uma coisa.

 

Existe um hormônio masculino chamado Androsterona - muitos até ouviram nosso amigo Eli Vieira falar. É um hormônio de atividade androgênica baixíssima, ou seja, tem pouca influência sobre as características do indivíduo, mas que não deixa de ser importante. Em 2009 foi realizada uma investigação acerca da influência da androsterona na opção sexual.

 

Foram chamados 13 homens homossexuais e 14 heterossexuais.Todos expostos à androsterona e, em seguida, tiveram de fazer uma avaliação de suas emoções e reporta-las. Foi usado o ácido 3-metil-butanoico como substância controle, e percebeu-se que homossexuais possuíam maior sensibilidade para com a androsterona do que héteros, embora o mesmo não acontecesse em relação à substância controle. A partir disso é possível concluir que a genética tem, sim, sua participação na opção sexual de um indivíduo.

 

Minha resposta para a sua pergunta: É genético.

 

A título de curiosidade: O senhor Silas precisa de mais aulas de Biologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Interessante Raizen.

Acho que é algo imposto aos seres humanos. Cada ser é único, que traz uma gama de informações em seu corpo e mente. Para mim é algo que tende a ter muita complexidade para estudar profundamente. Então o que faço em relação a isso é apenas ter respeito a todos os seres humanos, porque são todos diferentes, e é isso que torna nossa vivência interessante.

 

Acho que isto só irão descobrir quando descobrirem como funciona o cérebro 100%, ainda acho que é algo relacionado ao comportamento, mas que também pode ter influência da genética, não me importa muito. Isso é algo que mais intriga a sociedade do que aos que estudam o caso. É uma discussão que não levo adiante, acho que é daquelas que não chegaremos a um resultado mas aprenderemos muito, mas de qualquer maneira não chegaremos ao resultado.

 

Então a minha resposta não seria de comportamento ou genética, seria algo mais: Não sei, preciso estudar mais.

META: tibia.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem se eu faltei essa aula, mas....

 

Acho que eu vou fazer destas as minhas palavras "Não sei, preciso estudar mais!!!"

 

Deixando de lado as questões biológicas, a homossexualidade, acredito eu, também seja uma questão comportamental, social, sei lá...

 

As pessoas não nascem homossexuais. Elas adquirem isso ao longo do tempo. Sejam por questões sociais, ambientais, falta de opções, solidão, amigos e etc...

 

Assim como é difícil muitos aceitarem a homossexualidade como uma questão comportamental, é difícil para outros, (inclusive para mim, aceitá-la como uma questão biológica)

 

Já vi pessoas afirmando que existe um gene homossexual. Provar que é bom nada.

Se existe um gene, haveria uma combinação certo?

Há pesquisas comprovando isso, ou é apenas mais uma teoria?

 

Enfim..

Não quero prolongar uma coisa que eu não tenho conhecimento no assunto.

Só resta a mim respeitar.

 

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem se eu faltei essa aula, mas....

 

Acho que eu vou fazer destas as minhas palavras "Não sei, preciso estudar mais!!!"

 

Deixando de lado as questões biológicas, a homossexualidade, acredito eu, também seja uma questão comportamental, social, sei lá...

 

As pessoas não nascem homossexuais. Elas adquirem isso ao longo do tempo. Sejam por questões sociais, ambientais, falta de opções, solidão, amigos e etc...

 

Assim como é difícil muitos aceitarem a homossexualidade como uma questão comportamental, é difícil para outros, (inclusive para mim, aceitá-la como uma questão biológica)

 

Já vi pessoas afirmando que existe um gene homossexual. Provar que é bom nada.

Se existe um gene, haveria uma combinação certo?

Há pesquisas comprovando isso, ou é apenas mais uma teoria?

 

Enfim..

Não quero prolongar uma coisa que eu não tenho conhecimento no assunto.

Só resta a mim respeitar.

 

 

Justamente por não conhecer do assunto, não deveria dar uma afirmação tão grotescamente ignorante.

 

Claro que a formação do indivíduo passa por infinitas coisas, mas hoje, com o estudo que temos, é certo que a escolha sexual provém da genética. Bom, as provas são várias, e se você fosse um estudioso, saberia de todas elas. Mas nós, pessoas que não somos mestres no assunto, temos apenas uma visão.

 

As pessoas nascem homossexuais sim. É algo que pode ser desenvolvido num relacionamento futuro, ou nas suas próprias atividades. Mas a característica que define isso, nasce com a pessoa, e em certo momento da vida ela saberá disso, resta saber se seu meio social a apoiará, ou ela será retida.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vc colocou mais perguntas no topico, vou responde-las conforme a minha visão

 

Com intuito de cacolura mais a discussão, vou colocar outra questões em pauta:

 

Se seu filho for homossexual, como você julgaria a maneira correta de cria-lo? você aceitaria tranquilamente?

 

Qual a origem do preconceito com o homossexual, é algo interno nosso(nos ja nascemos pre-programados ao preconceito) ou é algo externo a nos(nos aprendemos a ter o preconceito) ?

 

Se meu filho fosse gay, aceitaria de boa, nao mudaria nada na criação dele

 

Os dois, preconceito pode ser aprendeido, pois nenhuma criança nasce preconceituosa, ou pode ser a simples resposta para algo que é incomum e "estranho"

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer
Desculpem se eu faltei essa aula, mas....

 

Acho que eu vou fazer destas as minhas palavras "Não sei, preciso estudar mais!!!"

 

Deixando de lado as questões biológicas, a homossexualidade, acredito eu, também seja uma questão comportamental, social, sei lá...

 

As pessoas não nascem homossexuais. Elas adquirem isso ao longo do tempo. Sejam por questões sociais, ambientais, falta de opções, solidão, amigos e etc...

 

Assim como é difícil muitos aceitarem a homossexualidade como uma questão comportamental, é difícil para outros, (inclusive para mim, aceitá-la como uma questão biológica)

 

Já vi pessoas afirmando que existe um gene homossexual. Provar que é bom nada.

Se existe um gene, haveria uma combinação certo?

Há pesquisas comprovando isso, ou é apenas mais uma teoria?

 

Enfim..

Não quero prolongar uma coisa que eu não tenho conhecimento no assunto.

Só resta a mim respeitar.

 

 

Não necessariamente deve existir uma combinação como XX ou XY, que é o que determina o ****. Não existe outro **** além do masculino e feminino.

 

Dois termos bem conhecidos dentro das ciências biológicas: genótipo e fenótipo. Em palavras bem simples de serem entendidas, genótipo é o conjunto de genes que determinam um fenótipo. Fenótipo é o termo que designa as características morfológicas, fisiológicas, comportamentais, de natureza bioquímica, etc etc. Genótipo tem influência sobre o fenótipo, porém o fenótipo não tem NENHUM tipo de influência sobre o genótipo, em termos de mudança.

 

A pesquisa que eu citei comprova existe sim, algo em homossexuais que os difere de heterossexuais desde o nascimento. Ainda não foi descoberto exatamente o que, mas o fato é que existe. Ainda não sou formado em Biologia, muito menos o mais sabido. Mas acho que deu para entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iarley, numa pesquisa na Inglaterra, descobriram uma região do cérebro que age diferente, desde o nascimento, como se a criança já tivesse essa escolha a ser feita. Mas eu sou um tanto estúpido em biologia, sou totalmente averso aos vários nomes complicados, e do pouco que sei, aprendi na força. Mas ainda assim, fica fácil para qualquer ser humano perceber que se trata da genética, e sempre existirá humanos que diferem da grande maioria.

 

Se seu filho for homossexual, como você julgaria a maneira correta de cria-lo? você aceitaria tranquilamente?

 

Qual a origem do preconceito com o homossexual, é algo interno nosso(nos ja nascemos pre-programados ao preconceito) ou é algo externo a nos(nos aprendemos a ter o preconceito) ?

 

 

Se eu tiver um filho homossexual, usarei das palavras do Malafaia ( única parte da entrevista que apoio 100% ). O amarei totalmente, mas discordarei totalmente. Somos capazes de amar as pessoas sendo elas quem são, mas podemos nos colocar contra as escolhas dessas pessoas. Mas isso não vai diminuir o fator de que nos amamos e nos queremos bem.

 

Quanto a segunda pergunta, achei um tanto sem nexo, acho que você não elaborou a pergunta.

 

O preconceito é uma discriminação social. É ensinado ao povo ser racista, ninguém nasce odiando uma classe social, ou odiando tipos diferentes de pessoas.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Raizen, é claro que o fenótipo não "altera" o genótipo. Estamos falando de agentes externos, e isso é diferente de fenótipo. Agentes externos podem sim mudar o genótipo de indivíduos, força-los a se adaptarem a algo e então desenvolverem o diferente. Existem vários casos disso na história evolutiva.

 

Tanto é que existem casos de gêmeos idênticos que não partilham da mesma orientação sexual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer
Raizen, é claro que o fenótipo não "altera" o genótipo. Estamos falando de agentes externos, e isso é diferente de fenótipo. Agentes externos podem sim mudar o genótipo de indivíduos, força-los a se adaptarem a algo e então desenvolverem o diferente. Existem vários casos disso na história evolutiva.

 

Tanto é que existem casos de gêmeos idênticos que não partilham da mesma orientação sexual.

 

Assim como existem gêmeos monozigóticos separados desde o berço que cresceram em famílias separadas sem nenhum tipo de contato, gays.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yahazu querido, dá pra respeitar a minha opinião por favor!?

 

Assim como você tem a sua visão, eu tenho a minha.

Vocês se torna tão leigo quanto eu a partir do momento que você não é nenhum estudioso no assunto. Ou estou enganada?

E tem outra,

Tudo isso não passa de teorias.

Enfim...

 

Não necessariamente deve existir uma combinação como XX ou XY, que é o que determina o ****. Não existe outro **** além do masculino e feminino.

 

Dois termos bem conhecidos dentro das ciências biológicas: genótipo e fenótipo. Em palavras bem simples de serem entendidas, genótipo é o conjunto de genes que determinam um fenótipo. Fenótipo é o termo que designa as características morfológicas, fisiológicas, comportamentais, de natureza bioquímica, etc etc. Genótipo tem influência sobre o fenótipo, porém o fenótipo não tem NENHUM tipo de influência sobre o genótipo, em termos de mudança.

 

A pesquisa que eu citei comprova existe sim, algo em homossexuais que os difere de heterossexuais desde o nascimento. Ainda não foi descoberto exatamente o que, mas o fato é que existe. Ainda não sou formado em Biologia, muito menos o mais sabido. Mas acho que deu para entender.

 

Legal Raizen...

Beleza... pá... tudo lindo...

Deu pra entender sim.

Mas, esse estudo que você citou, só mostra experiência com homens.

E enquanto as mulheres que sentem atração pelo mesmo ****?

Até onde eu sei, homossexualismo não se restringe apenas a homens, e sim, pessoas que sentem atração por outras do mesmo ****.

 

A questão biológica ter forte influência. Assim como a questão comportamental.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer
Yahazu querido, dá pra respeitar a minha opinião por favor!?

 

Assim como você tem a sua visão, eu tenho a minha.

Vocês se torna tão leigo quanto eu a partir do momento que você não é nenhum estudioso no assunto. Ou estou enganada?

E tem outra,

Tudo isso não passa de teorias.

Enfim...

 

 

 

Legal Raizen...

Beleza... pá... tudo lindo...

Deu pra entender sim.

Mas, esse estudo que você citou, só mostra experiência com homens.

E enquanto as mulheres que sentem atração pelo mesmo ****?

Até onde eu sei, homossexualismo não se restringe apenas a homens, e sim, pessoas que sentem atração por outras do mesmo ****.

 

A questão biológica ter forte influência. Assim como a questão comportamental.

 

Ok, rsrs. Mais uma.

 

Outra pesquisa feita em 1991 pelo neurologista Simon Le Vay. Ele pegou um grupo de células chamado INAH3, encontrado no hipotálamo e comparou-as. O resultado disso foi que o tamanho das estruturas em homens héteros é duas vezes maior do que as estruturas em mulheres. E que o tamanho da estrutura encontrada nos gays é bem mais parecida com a das mulheres do que com as dos homens héteros.

 

No caso do odor masculino, realmente fica a dúvida. Porém nesse, em especial, não se faz necessário o teste em mulheres pois o resultado seria o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo à pergunta original, eu acredito se tratar de uma questão comportamental. Eu defendo com unhas e dentes a teoria sociológica de que todo indivíduo nasce com a libido nula e não sente atração específica por nenhum ****. Acredito que o ser humano tem sim um instinto sexual, mas não pelo **** oposto, mas pelo **** que se proporciona maior prazer; e que a maioria é hétero porque todos à volta - incluindo mídia e sistema educacional - passaram a ideia de que ser hétero é o mais normal e, por mais que de algumas décadas para cá, vem se propagando a ideia de aceitação homossexual, essa opção ainda é tratada como uma coisa anormal à realidade e ao natural. Todos foram moldados para gostar de um ****, e isso para mim, é a explicação de como gêmeos univitelinos podem ter orientações diferentes - mesmo sendo geneticamente idênticos.

 

 

~

 

Censura nessa palavra é bem desnecessária. haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião seria um testo bastante longo, então, decidi pesquisar por videos que explicassem mecanismos de reprodução com mecanismo de sobrevivência e achei este vídeo que sintetiza tudo o que eu quis dizer

 

 

Ele fala tudo e mais um pouco que eu queria falar, enfim, assistam o vídeo.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é genético...

Acho que esse preconceito todo, é porque o ser humano não gosta de ver coisas diferentes, e a igreja cooperou com esse preconceito de uma maneira horrivel.

Depois de centenas de anos com esse preconceito, iremos demorar mais outras centenas para aceitarmos isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente sério que vocês estão tratando a homossexualidade como algo genético?

Um indivíduo pode ser gay e ter pais heterossexuais. Cadê o gene lindo no DNA?

 

Holy moly...

 

Você realmente disse isso do fundo do seu coração ? Eu ainda estou pensando o tamanho da mer.da que você disse.

 

Um indivíduo pode nascer negro tendo pais brancos. E aí, cadê a o DNA ?

 

Um indivíduo pode nascer surdo, tendo pais sem esse problema. E aí, cadê o DNA ?

 

Um indivíduo pode ter câncer, mesmo seus pais não tendo câncer. E aí, cadê o DNA ?

 

Um indivíduo pode nascer canhoto, tendo ambos os pais destros. E aí, cadê o DNA ?

 

Um indivíduo pode nascer com os olhos verdes, mesmo seus pais tendo olhos castanhos. E aí, cadê o DNA ?

 

Ter pais que possuem genes de um tipo, não garante que a criança possuirá o mesmo tipo. Aliás, isso vem sendo desvendado a muito tempo, pois o cérebro é uma "máquina" não desvendada completamente, e o funcionamento dele, nem sempre está ligado totalmente ao DNA que carregamos. Um exemplo claro disso, é a formação física de uma pessoa. Já foi esclarecido que tudo gira em torno da árvore genealógica, não só priorizando a família central. Com isso, é capaz um bebê nascer negro, tendo pais totalmente brancos. Então, tendo em mente e certeza que é uma questão genética, se tratando da homossexualidade, essa formação que dirá se um indivíduo terá essas tendências, pode estar perdida em alguma parte da sua família, seja em um parente que preferiu ignorar esse desejo ( isso é normal ), ou num passado distante.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.