Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

#Tutorial ~ Como jogar Osu! ~ Rhythm Is Just A Click Away

Hentou
 Compartilhar

Posts Recomendados

[Tutorial] ~ Como jogar Osu! ~ Rhythm Is Just A Click Away

1V95U

O que é Osu! ?

Osu! é um jogo de rítmo baseado nos games "Osu! Tatakae! Ouendan" e a sua sequência "Elite Beat Agents" para Nintendo DS. Ele possui uma jogabilidade similar aos seus irmãos de DS, na qual você deve tentar acompanhar a batida das músicas com o click do seu mouse ou fazendo de cursor o mouse é clicando com os botões Z é X,e assim, fazer combos para aumentar sua pontuação. O game ainda conta com um ótimo suporte online, que atualiza seu score automaticamente no ranking geral, sendo possível competir com outros jogadores ao redor do mundo. Além disso é possível criar beatmaps (fases para cada música), trocar replays e até conversar com outros usuários que estão online! O jogo é totalmente viciante e a sua comunidade virtual nunca para de criar novos beatmaps com novas músicas.

Introdução retirada do site NowDownloading.

tutorial3k.jpg

Começando a Jogar Osu!

Ao abrir o Osu! você estará logando no Bancho.(Bancho é a parte de Rank,Chat,MultiPlayers), se for sua primeira vez aparecera uma caixa para colocar Login é senha.

1V9cD

Logo de início, você terá 4 alternativas para escolher: Jogar, Editar, Opções, Sair.

Ao clicar Em Solo, você será mandado à tela de jogo na modalidade (Osu! Standard) , ou seja, irá jogar á modalidade principal do Osu!, é também poderá praticar é treinar é tentar rankear músicas que você tenha no seu Osu!

1V9tO

Você irá ser mandado à sua lista de maps,logo no início, só terá a música básica do jogo, o tutorial.

Para baixar músicas você tem que ir no site manualmente é baixar as maps,logo apos ter baixado a map só clicar uma vez nela é ela abrira no próprio jogo.

Após baixar a música, dependendo dela, terá várias dificuldades. As mais conhecidas são: easy(fácil), normal, hard(difícil) e Insane(Insano), mas podem ter outras como Colab,Lunatic,Nogard entre outras.

1V9H4

No Jogo.

ic470x.jpg

De ínicio, irá aparecer o Hit Circle(Nota da Map) e o Approach Circle(Line da nota) diminuindo e chegando cada vez mais rápido à borda do hit circle, quando o approach circle encostar na borda branca do hit circle, você deverá clicar no hit circle, fazendo isso consecutivamente, você irá seguir o rítimo da música é tentando tirar sempre 300, que é a pontuação máxima de cada nota.

2czoy2x.jpg

As vezes também poderão aparecer Sliders(Corredores). Ao clicar no ínicio do um slider(fazendo a mesma operação de clicar no hit circle quando o approach circle encostar na borda do hit circle) você deverá continuar pressionando o botão esquerdo do mouse ou apertando o Z é X do teclado, até o final do slider, para saber em que lugar do slider você está, o mouse deverá seguir uma bola, que em diferentes beatmaps tem diferentes velocidades, que você deverá levar até o final do slider.

zu1qhd.jpg

Outra coisa envolvendo os sliders são as reverse arrows(Flechas de Reversão/Flechas Contrárias). Nesta ocasião, ao chegar no final de um slider que tiver uma reverse arrow, você deverá voltar todo o curso do slider até chegar ao ínicio, que agora, é um fim.

esjl2c.jpg

Mais outra ocasião é o spinner(Girador), na maioria das vezes usado no final, é uma das coisas mais simples de fazer. Só basta apertar o botão do mouse ou apertar Z ou X e girar a seta do mouse pelo circulo do spinner, fazendo o spinner rodar.

(Se você conseguir terminar o período de giramento do spinner antes que o approach circle chegue no meio, você ira ganhar um bônus de 1.000 pontos a cada giro completo de 360° extra antes que o spinner desapareça.)

Modos Especiais

Para deixar o jogo ainda mais diferente e divertido, Osu! apresenta 3 modos especiais, ambos, são muito fiéis ao rítmo da música.

Taiko

24gliye.png

Taiko é um estilo de jogo bem diferente, os hit circles virão aparecendo do lado direito ao direito da tela. E o approach circle fica parado. No taiko, eles mudam de funções, dessa vez, só quando o hit circle chegar no approach circle é que você deve clicar/pressionar.

Para jogar, existem dois modos: Botões esquerdo(hit circles vermelhos)e direito(hit circles cinzas) do mouse, ou Letras X e C(hit circles vermelhos) e Z e V(hit circles cinzas). Quando um hit circle aparecer amarelo e com uma "cauda" atrás dele, você deverá pressionar os botões/teclas rapidamente, para fazer pontos, no caso, esse hit circle com "cauda" seria o spinner do Taiko. Outro caso onde você deve apertar fenéticamente Z, X, C, V ou os botões do mouse, é quando aparecer o spinner, nessa hora, são os botões que o fazem girar, não mais girar a seta do mouse.

Catch the Beat

122hgnm.png

Catch the beat é, na minha opinião, o modo mais fiel ao rítmo da música, nela, você terá um personagem em baixo da tela com uma bandeja na mão. Você terá que fazer seu personagem colocar as frutas que caem do céu (essas frutas são os hit circles e a bandeja, o approach circle) na sua bandeja, quanto mais no meio da bandeja as frutas cairem, maior será sua pontuação. O spinner desse modo, não deve ser girado, pressionado, e sim, pegado, o spinner do Catch the Beat são várias frutas de tamanhos diferente caindo do céu. Um auxílio muito bom é uma "super velocidade" ativada quando você pressiona o botão do mouse, assim, seu personagem irá brilhar e soltar um rastro quando andar.

2nbufm0.jpg

Osu! Mania

Osu! Mania basicamente você fara o seu teclado de piano, você terá que apertar os botões D,F,J,K seguindo a sequencia de linhas que vem é no final de cada você terá que soltar o botão quando chegar no final da linha. É no Osu!Mania os Mods Não dão efeitos nos pontos ganhos da música, é cada dificuldade nesse modo aumenta o numero de teclas que você usa no jogo.

1Vbjk

Lembrando todos os modos especias tem seu próprio rank online.

Jogando MultiPlayer

Ao clicar em MultiPlayers na tela inicial, você irá à tela de jogo Multiplayer do Osu!

1VaeB

Lá, irão ter salas de todos os modos. Antes de entrar numa sala é bom ver a música que está sendo jogada nela, assim, você evita pertubar os outros da sala, atrasando o jogo com o download e você pode jogar mais rápido. Ela pode ser vista em cima da foto dos jogadores da sala. É bom também observar se a sala está jogando ou não vendo se do lado do nome da sala está escrito (IN PROGRESS)(Em progresso/jogo), se sim, a sala está jogando, se não, não está jogando.

Mods

Tá achando sua map um pouco lenta? Acha ela muito fácil? E que tal dar uma dificultada nela e ainda poder multiplicar sua pontuação?

É isso que os Mods do Osu! te oferecem!

Logo ao clicar em Solo, Clique em Mod Selection ou Pressione F1 para ir a tela de seleção de mods.

1Vaqg

No total, existem 12 mods no Osu!, sendo eles 3 Para diminuir a dificuldade, 4 para aumentar a dificuldade e 4 especias, eles são:

Diminuir Dificuldade

Easy

Deixa a música mais fácil, diminuindo a taxa de perda de MP, posicionando as notas em locais mais convenientes, etc.

No Fail

Com este mod ativado, você nunca irá falhar, não importa como.

Half Time

Deixa a música mais lenta.

Aumentar Dificuldade

Hard Rock

Deixa a música mais difícil, como por exemplo, botando as notas em uma ordem diferente da original

Sudden Death

Erre uma nota e falhe.

Double Time

Aumenta a velocidade da música em 2x (duas vezes)

Hidden

Jogue sem approach circles e com as notas ficando invisiveis.

Flashlight

A tela ficara toda escura e a única coisa clara será seu mouse e uma área perto dele.

Atenção: Durante um Slider, a parte clara da tela ficara menor, preservada apenas na área do mouse.

Especiais

Relax

Jogue, mas sem clicar.

Atenção:Esse modo é unranked, ou seja, sua pontuação pessoal não será afetada quando você jogar com este mod ativado.

AutoS

Movimento do cursor automático,a penas siga o ritmo da música.

Atenção:Esse modo é unranked, ou seja, sua pontuação pessoal não será afetada quando você jogar com este mod ativado.

Spun Out

Todos os spinners não precisarão ser feitos.

Auto

Assista à um jogo perfeito na música escolida.

1Varu

Vídeos de alguns Players Pros do Osu!

The Quick Brown Fox - The Big Black [WHO'S AFRAID OF THE BIG BLACK] osu! [Cookiezi]

[video=youtube;pkCUa6hux-Q]

Hatsune Miku - With a Dance Number [0108 style] osu! [siLviA]

[video=youtube;nj7vfSVUff0]

Dragon Force - Cry for Eternity - osu! (Cursor Movement Comparison) [White Wolf]

[video=youtube;hCVg10otw1w]

Extras

Osu! pode ser jogado por mouse + teclado, só trocar os botões do mouse pelos botões Z é X do teclado.

Além de poder jogar com o Mouse, você pode jogar com Tablet-PC também.

1VaTV

Vídeo Demostrando uma partida com um Tablet-PC

[video=youtube;5jHNQAOo1Zs]

É você também pode customizar o seu Osu! com varias skins, que alem de mudar a interface te dará um melhor desempenho no jogo.

(Vou estar disponibilizando o Download da minha Skin no Final do Tópico)

Site do Jogo

Link do site do Osu! ~

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link do Download ~

download2a.jpg

Skin V1 ~

scan.gif

Créditos

Eu - pela organização do post é partes do Conteudo.

-AgN.! - pelas algumas imagens.

Espero que tenham gostado do tópico,foi meu primeiro é ainda não sei organizar muito o tópico ^^.

Qualquer duvida ou sugestões são bem-vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jogo Sem Mouse então não preciso ferrar muito meu braço em questão de mouse xD

Agora o fato de ficar muito bom, precisa jogar todos os dias,se não você perde a pratica e não volta a jogar como antes.

@off

Eu jogo só Lunatics,Insanes é alguns mapas no Insane, ainda estou praticando muito,pra poder ficar bom mesmo,se um dia eu puder jogar contra esse seu colega, eu gosto de jogar contra pessoas que são bons assim eu vejo como estou me saindo no jogo \:D/

Link para o comentário

@topic

Ficou bem legal o tópico, só faltou melhorar um pouco a ortografia e a organização. Acho que umas cores diferenciadas nos títulos e subtítulos ficaria melhor.

@cyro

Se for o marcelão ele já conhece.

I love you, based god, thank you, based god.

Link para o comentário

Eu jogo Sem Mouse então não preciso ferrar muito meu braço em questão de mouse xD

Agora o fato de ficar muito bom, precisa jogar todos os dias,se não você perde a pratica e não volta a jogar como antes.

@off

Eu jogo só Lunatics,Insanes é alguns mapas no Insane, ainda estou praticando muito,pra poder ficar bom mesmo,se um dia eu puder jogar contra esse seu colega, eu gosto de jogar contra pessoas que são bons assim eu vejo como estou me saindo no jogo \:D/

Vamos parar com papo furado por aqui que já ta congestionando o tópico D:

O Nosso amigo , Marcelo/SorKletian(Nick no osu)/Lolilover/xinxila/Flavgen é o tal que citei

Ele trouxe uma grande parte da wc para o OSU mais poucos continuaram :/

Mas enfim , espero que esta campanha de osu vá para frente.Uma sugestão seria postagem de pack's de Beatmaps , daria um incentivo maior

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.