Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Como instalar mods com o MultiMC

Rikuuh
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eae pessoal !

Hoje estou aqui para vos ensinar a como instalar mods muito mais facilmente, através de um programa chamado MultiMC.

Bom, então, sem enrolar, vamos ao tutorial !

Bom, primeiro e obviamente, baixe o seu MultiMC, que atualmente está na versão 4.3, para baixar entre no link oficial do criador do MultiMC:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Bom, depois de baixar

NÃO EXECUTE DIRETO

Crie uma nova pasta só para ele, então, depois de criar, arraste o arquivo baixado para a pasta, ai então você executa ele.

Ele irá criar vários arquivos, ok, então, abra-o.

Após aberto, ele será assim: (Obviamente que o seu não irá ter esses vários ícones)

multimctutorial1.png

Ok, agora, vá na primeira opção no canto superior esquerdo (Create New Instance) e selecione a versão que você quer, vamos supor que o mod que você quer instalar seja da ultima versão do minecraft, no caso, 1.4.7 !

multimctutorial2.png

Ok, após criar sua instance, você, antes de mais, logue com sua conta do minecraft nela, clicando com o botao direito, e depois em Play.

(Este programa é 100% confiável, uso ele a muito tempo e não tenho problema algum, e caso você tenha minecraft pirata, após clicar em play, ao invés de colocar nome e senha, clique em Play Offline)

multimctutorial3.png

Ele irá fazer o download da versão que você escolheu, tudo normal, após ele ter carregado e aberto o jogo, feche-o e volte para a tela do MultiMC.

Agora, clique com o botão direito novamente em sua instance, e clique em Edit Mods.

multimctutorial4.png

Agora, vamos começar a adicionar os mods.

Bom, primeiramente, podem ver que na janela de Edição de Mods, tem 4 opções:

1 - Minecraft.jar = São os mods que serão colocados dentro da minecraft,jar (Ex: Forge)

2 - Coremods = São os mods " especiais ", que precisa de uma instalação especial, instalando vários arquivos em várias pastas (Ex: Mo' Creatures)

3 - Mods = São os mods que serão colocados APENAS na pasta mods, se o mod é colocado na pasta mods e em outras pastas, ele é considerado um mod especial (Coremod).

4 - Texture packs = São os pacotes de textura para deichar o seu jogo mais bonito.

Bom, sabendo disso, vá na aba correspondente ao mod que você deseja adicionar, e clique em ADD, irá abrir uma outra janela para você selecionar o seu mod, então, selecione-o.

Depois de ter colocado os mods desejados, basta clicar em Close.

Após feito, clique com botão direito na sua instance, e de um Play, novamente, se seu minecraft for original, coloque seu nick e senha e clique em Play, mas se seu minecraft for pirata, apenas clique em Play Offline.

Agora, vou apenas mostrar uma instance que eu fiz com alguns mods, para mostrar para vocês que não entenderam muito bem.

Minecraft.jar

multimctutorial5.png

Coremods

multimctutorial6.png

Mods

multimctutorial7.png

Bom, é isso pessoal, qualquer coisa que eu possa ajudar, poste aqui embaixo, ou se quiser uma resposta mais rapida, me add no skype: rikuuhgames

É isso

Abraços =)

Se te ajudei de alguma forma, agradeça !

Não custa nada e me motiva a trazer mais tutoriais para vocês !

• Curtir 1

Sdds de colocar uma fotinho aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.