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Tutorial - Como criar um script de uma magia?


EliteYoz
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Como fazer uma magia?

R: É muito simples, basta seguir todos os passos desse tutorial!

Passo 1:

Vou começar explicando a estrutura de um script. O script a seguir é da magia "death strike", mais conhecida como "exori mort", vamos analisar sua estrutura!

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setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE

É o "tipo" da magia, como é um "exori mort", o tipo é do ataque é de "morte", ou seja, a ultima palavra dessa linha vai ser ser "COMBAT_DEATHDAMAGE" caso queira saber os outros tipo de ataque clique no botão "spoiler".

 

 

 

PHYSICALDAMAGE ~~> Um ataque do tipo "físico". Exemplo: "exori hur"

ENERGYDAMAGEM ~~> Um ataque do tipo "elétrico". Exemplo: "exori vis"

EARTHDAMAGE ~~> Um ataque do tipo "terra". Exemplo: "exori tera"

POISONDAMAGE ~~> Um ataque do tipo "veneno". Exemplo: o dano que a "poison field rune" tira de você.

FIREDAMAGE ~~> Um ataque do tipo "fogo". Exemplo: "exori flam"

LIFEDRAIN ~~> Um ataque que drena vida. Exemplo: apenas algumas criaturas tem esse poder.

DROWNDAMAGE ~~> Um ataque do tipo "água". Exemplo: apenas algumas criaturas desse elemento tem algumas habilidades com água.

ICEDAMAGE ~~> Um ataque do tipo "gelo". Exemplo: "exori frigo"

HOLYDAMAGE ~~> Um ataque do tipo "divino". Exemplo: "exori san"

DEATHDAMAGE ~~> Um ataque do tipo "morte". Exemplo: "exori mort"

MANADRAIN ~~> Um ataque que drena sua mana. Exemplo: apenas algumas criaturas tem essa habilidade.

 

 

 

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 17)

É o "efeito" da magia, o efeito nessa linha está na ultima palavra, que seria um numero ("17"). O numero "17" representa o efeito que o "exori mort" faz no alvo. Ai vai uma lista de todos os efeitos (creditos: "Antharaz"):

 

 

 

lista1q.png

lista2.png

lista3j.png

 

 

Coloque o numero do efeito que você deseja!

 

setCombatParam(distanceCombat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 31)

Está linha representa o efeito de distancia da sua magia, como o efeito anterior ela é representada pelo numero("31"). Ai tem uma lista(Créditos: desconhecido):

 

 

 

de0a27.jpg

de28a41.jpg

 

 

 

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.4, 0, -0.5, 0)

Essa é a linha mais complicada, pois envolve os calculos da sua magia em relação ao "magic level" do personagem que irá executa-lá. Aconselho que se você é iniciante pegue essa linha como base de outro magia e só mude os efeitos e o tipo de dano!

 

Todo o script que você fez no passo 1 salve na pasta data/spells/script/attack em um arquivo ".lua". Exemplo: death_strike.lua

 

Passo 2:

Agora vamos ativar a sua magia no documento "spells.xml" para que ela funcione no seu server. Este é o código do "exori mort":

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"instant name" ~~> é o nome da sua magia

"words" ~~> é o que o personagem irá precisar falar para executar a magia

"lvl" ~~> level necessário para que o personagem execute a magia

"mana" ~~> o quanto de mana ele irá precisar para executar a magia

"prem" ~~> para executar a magia precisar ser premium account? 0 = não, 1 = sim

"range" ~~> quantos sqm você precisar estar perto da criatura para atingi-lá

"casterTargetOrDirection" ~~> se você estiver atacando alguma criatura a magia vai até ela? 0 = não, 1 = sim

"blockwalls" ~~> Não mexa

"exhaustion" ~~> quanto tempo demora para executa-lá novamente? 2000 = 2 seg

"needlearn" ~~> precisa aprender a magia com algum NPC? 0 = não, 1 = sim!

"event" ~~> Não mexa

"value" ~~> qual o diretório da magia? "attack/death_strike.lua"

"vocation id" ~~> qual vocação pode usar a magia?

 

1 = Sorcerer

2 = Druid

3 = Paladin

4 = Knight

5 = Master Sorcerer

6 = Elder Druid

7 = Royal Paladin

8 = Elite Knight

 

Pronto! Agora sua magia já está funcionando. Baste ligar o server e testa-lá!

 

Extras:

 

Alguns programas que podem ajudar:

 

 

Notepad++ ~~> é um programa que não deixa os códigos tão confusos, é leve e grátis.

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SpellMaker ~~> é um programa que facilita na criação de magias fazendo os códigos automaticamente.

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Scan do Spell maker ~~>

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Obrigado a todos que viram esse tutorial. Se gostaram agradeça. Até a próxima

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