Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo otome é o feminino de otaku?

Xande-San
 Compartilhar

Posts Recomendados

KonataCross1.jpg

Yo, esse é um assunto bastante polêmico. Afinal: otome é o feminino de otaku?

Tem muitas controvérsias em torno desse assunto, tem um grupo que acha que sim, outros que não.

Eu, particularmente, não costumo chamar garotas otakus de otome, nunca me incomodei em chamá-las de "otaku". Vejo o termo como unissex, usado tanto para masculino como feminino. Já vi muitas discussões em sites, pessoas disputando para ver quem estava certa. Dos que eram a favor de otome ser fem de otaku, usavam o argumento: "aqui no ocidente a palavra carrega um significado totalmente diferente de lá no japão", já os que eram contra falavam que, ou o termo otaku era unissex ou que, no japão, a palavra significava "donzela, moça" e era isso oque importa.

Então, para mim, otome não é o feminino de otaku.

Recomendo ler:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu considero o termo Otaku como unissex também.

Eu fiz uma pesquisa, e parece que tem uma rua em Tóquio que se chama "Otome Road", nela tem um grupo de mulheres Otakus que fazem compras, etc. e a cada dia o número do grupo cresce.

De acordo com o Wikipédia:

O nome otome também pode ser considerado o feminino de Otaku, este modo de utilização do nome surgiu devido ao seu significado. Que acabou dando origem ao nome de uma rua de Tóquio chamada Otome Road, que é um tipo de "centro comercial" onde existem várias lojas que atendem exclusivamente as necessidades femininas de grupos de cultura Pop japonesa (para alguns cultura otaku) que anteriormente era ignorada e desvalorizada, de modo "machista", sendo que julgavam que este tipo de cultura poderia ser apenas para homens.

Na verdade Otome significa mulher pura, pequena princesa, nobre, etc.

Link para o comentário

Otome com o seu significado interpretado ao pé da letra não pode ser considerado o feminino de Otaku,

Mas Meninas fans de animes, Fujoshis entre outras se denominam assim, logo eu vejo como uma interpretação válida

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário

A palavra お(o)た(ta)く(ku) significa geek/nerd mas a palavra otome não tem um significado, portanto, eu acho errado utilizar esse termo assim como a palavra コ(ko)ス(su)プ(pa)レ(re) (conhecida por cosplay no Brasil) não tem um feminino e masculino por que otaku tem que ter?

rwt4.jpg

Deus escreve certo por linhas certas, torto é quem não entende ;)

(A imagem pode parecer não ter ligação com a frase, por favor, não ignore as coisas por não entendê-las)

Link para o comentário

Cara,eu falo otome.

Não pesquiso sobre o termo,nunca li nada sobre...

E não to ligando muito kkkkkk'.

Eu falo otome por que para mim chamar uma mulher de otaku é feio de mais.

É mais singelo, mais gentil -q.

E se forem levar o significado japonês ao pé da letra, muitos aqui não são otakus, só gostam de animes e mangás e da cultura japonesa.

E outra, se forem levar ao pé da letra o termo, pode existir um Otaku de pá de pegar cocô de cachorro kkkkkkkk'.

O pessoal precisa se resolver.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Não sei o tempo de ''ressu's'' dos tópicos mas enfim, eu já falei muito ''otome'' nos meus tempos criança de verão e hoje sou totalmente ''liberal'' com isso, mesmo o povo errando o termo, só me irrito quando falam ''otaka''. q

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.