Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Rank] As 25 melhores Light novels adaptadas para Anime

Xande-San
 Compartilhar

Posts Recomendados

Só avisando que o autor do texto a seguir não sou eu. Achei esse rank interessante realizado pelo biglobe (novamente); não cheguei a ler uma light novel ainda, mas cada vez mais é criados bons animes feitos a partir delas. Quem sabe quando se passar mais tempos eu crie uma aptidão para ler novels, como eu leio mangás. Se for o caso de a série de anime acabar e continuar na novel, vai ser um motivo para eu começar a ler rs

2465837-460834_slayers_02_001_super_super.jpg

Há mais de uma década, a fonte para produção de bons animes deixou de ser apenas os mangás. Depois do sucesso de Slayers na década de 1990, as produtoras e emissoras de TV descobriram um filão quase inesgotável de boas series: as Light Novels, histórias escritas e publicadas em capítulos nas várias revistas especializadas que vendem tanto ou até mais que alguns mangás! Na verdade, livros transformados em animes não começaram na década de 1990 como Vampire Hunter D, Hell Target, Legend of Galactic Heroes, Lodoss War e outros animes pré-Slayers comprovam. Mas essa fonte de boas histórias começou a ser explorada em larga escala depois do sucesso de Lina Inverse & amigos, sem dúvidas! Atualmente, metade e às vezes até mais da metade de uma temporada de animes tem seus lançamentos baseados em Light Novels de sucesso.

Sword_Art_Online_Volume_04.png

Por conta disso, mais uma vez o site Anime Won fez uma enquente entre seus frequentadores para que votassem nos melhores animes baseados em Light Novels neste link. O resultado, como sempre, é polêmico, mas desta vez não houve facções de fãs se empenhando em fazer sua série favorita vencer. O resultado nem de longe apresenta os "melhores animes baseados em Light Novels" - o correto é dizer que o resultado mostra quais são os "animes mais populares baseados em Light Novels". Lembrando que nesta enquete eram os animes que estavam em votação, e não as Light Novels.

O resultado pode ser considerado honesto, levando em conta que algumas séries do começo da década de 1990 ainda estão entre as 25 mais votadas. E claro, as Light Novels que ganharam recentemente suas versões animadas ficam em vantagem neste tipo de votação. Ela vale para compararmos o gosto do fãs japoneses com o dos brasileiros, e também mostrará a muitos otakus desinformados que sua série de anime/mangá favorita começou como Light Novel. Saber as origens do que você gosta sempre é importante.

recent-purchase.jpg

Eis o resultado:

[table=width: 500, class: grid]

[tr]

[td][/td]

[td]Infinite Stratos[/td]

[/tr]

[tr]

[td][/td]

[td]Sword Art Online[/td]

[/tr]

[tr]

[td][/td]

[td]Toaru Majutsu no Index[/td]

[/tr]

[tr]

[td][/td]

[td]Sakura-sou no Pet na Kanojo[/td]

[/tr]

[tr]

[td][/td]

[td]Hyouka[/td]

[/tr]

[tr]

[td][/td]

[td]Boku wa Tomodachi ga Sukunai[/td]

[/tr]

[tr]

[td][/td]

[td]Baka to Testo to Shoukanjuu[/td]

[/tr]

[tr]

[td][/td]

[td]Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai[/td]

[/tr]

[tr]

[td][/td]

[td]Suzumiya Haruhi[/td]

[/tr]

[tr]

[td]10°[/td]

[td]Bakemonogatari[/td]

[/tr]

[tr]

[td]11°[/td]

[td]Kokoro Connect[/td]

[/tr]

[tr]

[td]12°[/td]

[td]Accel World[/td]

[/tr]

[tr]

[td]13°[/td]

[td]Chuunibyou Demo Koi ga Shitai![/td]

[/tr]

[tr]

[td]14°[/td]

[td]Spice & Wolf[/td]

[/tr]

[tr]

[td]15°[/td]

[td]Durarara!![/td]

[/tr]

[tr]

[td]16°[/td]

[td]Slayers[/td]

[/tr]

[tr]

[td]17°[/td]

[td]Hidan no Aria[/td]

[/tr]

[tr]

[td]18°[/td]

[td]Kyoukaisen-jou no Horizon (Horizon in the Middle of Nowhere)[/td]

[/tr]

[tr]

[td]19°[/td]

[td]Macademi Wasshoi[/td]

[/tr]

[tr]

[td]20[/td]

[td]Denpa Onna to Seishun Otoko[/td]

[/tr]

[tr]

[td]21°[/td]

[td]Dragon Crisis![/td]

[/tr]

[tr]

[td]22°[/td]

[td]Lost Universe[/td]

[/tr]

[tr]

[td]23°[/td]

[td]Fortune Quest L[/td]

[/tr]

[tr]

[td]24°[/td]

[td]Boogiepop Phantom[/td]

[/tr]

[tr]

[td]25°[/td]

[td]Fullmetal Panic![/td]

[/tr]

[/table]

Fonte:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super concordo com a lista rsrs

Achei as adaptações de SAO e Baka to Test magníficas mas eu tiro meu chapéu para Hyouka que na minha opinião foi a melhor adaptação já feita por que tornar uma Light Novel de mistério naquele épico animes é trabalho de mestre.

rwt4.jpg

Deus escreve certo por linhas certas, torto é quem não entende ;)

(A imagem pode parecer não ter ligação com a frase, por favor, não ignore as coisas por não entendê-las)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.