Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Sub-Área "Livros" na zona de Entretenimento

Ghost of the Hell
 Compartilhar

Posts Recomendados

Yo minna-san (olá pessoal)

Eu andei dando uma procurada aqui pelo fórum e vi que infelizmente não existe uma área para postagem de livros (ebooks), resenhas, sinopses e até mesmo debate e sugestões de livros, neste ínterim eu vim sugerir que adicionem está área temporariamente para vermos como reagem os usuários...

Outra sugestão é que a área de entretenimento seja colocada em um local mais destacado no fórum ao invés de no fim onde poucos vão, porém, o entretenimento/interesse/diversão é algo crucial para manter os internautas numa página (não estou sugerindo a criação de um "circo")

Bem estas são minhas sugestões, sem mais eu agradeço desde já pela paciência e tempo disponibilizado por ti para a leitura deste tópico.

Ghost Of The Hell

rwt4.jpg

Deus escreve certo por linhas certas, torto é quem não entende ;)

(A imagem pode parecer não ter ligação com a frase, por favor, não ignore as coisas por não entendê-las)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apoio a ideia, seria uma boa trazer a interação de membros com livros, estarei repassando este sugestão para superiores e moderadores da área, ao caso de mover a área entretenimento creio que não será possível, seria meio que a posição "padrão" para a Entretenimento e Diversão.

Link para o comentário

Hmm não poder mover a área é uma pena mas compreendo que aquele é o local padrão.

Sempre gostei muito de livros e "rpg's" (fanfics) então se criarem uma área assim eu contribuirei nela, pois, meu rank no extinto fórum Kingdom Hearts Brasil era escritor e sinto falta daqueles debates que tínhamos sobre histórias rsrs

Agradeço por passar a sugestão adiante \o/

rwt4.jpg

(A imagem pode parecer não ter ligação com a frase, por favor, não ignore as coisas por não entendê-las)

Link para o comentário

Discordo da área de livros. Em plena era digital, são poucas pessoas que prezam a leitura, mesmo pelo ebook. Inclusive, eu sempre fui a favor da leitura, mas nunca fui um defensor de livros como a maior fonte de leitura. É simples, acho que atualmente as pessoas possuem pouco tempo para perder em leituras longas.

Every man has to die

Link para o comentário

Discordo da área de livros. Em plena era digital, são poucas pessoas que prezam a leitura, mesmo pelo ebook. Inclusive, eu sempre fui a favor da leitura, mas nunca fui um defensor de livros como a maior fonte de leitura. É simples, acho que atualmente as pessoas possuem pouco tempo para perder em leituras longas.

Em plena era digital, são poucas as pessoas que prezam a leitura, mesmo pelo ebook.

やはずーさん (Yahazu-san) com todo o respeito acho que o senhor precisa rever os seus conceitos... Como podes ser defensor da leitura mas não considerar os livros a maior fonte de conhecimento? A humanidade existe a 6.000 anos e desde a criação do papiro por volta de 2. 300 AC as pessoas escrevem livros.

Mas a internet :nerd: só existe a pouco mais de 60 anos... O que não se compara nem de longe com o que já foi colocado em livros.

Não estou retirando os créditos da internet, pelo contrário, ela detêm sim muita informação e acredite, ficarias surpreso se pesquisasse mais a respeito de livros e ebooks para ver se as pessoas realmente não leem mais como falas... O que decerto seria o fim do meu ofício já que sou jornalista e escritor :(

É simples, acho que atualmente as pessoas possuem pouco tempo para perder em leituras longas

De fato vivemos numa época dinâmica onde todos querem tudo rápido mas e quanto as pessoas que ainda cultivam a arte da paciência? Aquelas que como eu não se importam se um livro tem 100 ou 1.000 páginas... (Crônicas de Gelo e Fogo é um exemplo clássico)

Sei que se procurardes vai encontrar muitas comunidades (orkut), grupos (facebook), fóruns e sites com milhares de pessoas falando de livros físicos ou ebooks.

Mas bem eu apenas mostro as cartas quem escolhe são vocês.

rwt4.jpg

Link para o comentário

Você vive de passado ? A era digital é um avanço, somos conectados mundialmente, isso fez um avanço inimaginável. Não só na esfera de conhecimento, como você disse. Mas em todos os ramos que tangem esse planeta, a tecnologia mostrou outras "cartas". Não adianta dizer a história dos livros, o que passou, passou. E sim, não acho que a leitura de livros é a maior fonte de conhecimento atualmente.

Quanto aos livros, só defendendo o que eu disse. Nessa década de 2000 a 2010, tivemos uma queda de mais de 20% na leitura de livros. Não me relaciono só a internet, mas compartilhar conteúdo hoje, é algo simples e rápido. Utilizar méritos arcaicos, está ultrapassado, e hoje o mundo tem na tecnologia um amigo, e não um monstro como antigamente.

Só reforçando por que sou contra sua ideia. O fórum conta com muitos membros na adolescência. E são raros os que possuem o costume de ler livros. Havia uma área de "Escola" que não fez sucesso, por esse motivo. É triste, mas a atual geração prefere coca-cola e Linkin Park.

Every man has to die

Link para o comentário

E como uma área de escola poderia funcionar num fórum de jogos?

Dai você me pergunta por que uma área de livros funcionaria num fórum de jogos?

Bem isso eu não sei responder mas sei que aqui no fórum temos área até para o ultrapassado (mais ainda bom) GTA Sandreas mas não existem áreas para Android e IOS...

Sabe Yahazu-san como já citei acho que o que deixa a área de entretenimento tão parada é a localização dela mas tudo bem entendo e respeito seu ponto de vista como administrador e sei que não é bom adicionar mais fardos nas suas costas então deixa quieto, afinal, isto poderia ser um fracasso "de audiência" como a Wii Zone (a qual as vezes penso que só eu frequento rsrs).

Mas caso algum dia resolva pensar mais sobre isto quem sabe não poderia fazer a seguinte modificação:

Entretenimento e Diversão

Bate Papo

Humor

Músicas

Filmes, Séries e Livros

Vídeos

Notícias

Lixão Entretenimento e Diversão

Bem fica a dica e é melhor não discutirmos sobre isto e agirmos como adultos que se respeitam :piscadela: rsrs

Passar bem Yahazu-san e Callintz-san \o/

rwt4.jpg

Link para o comentário

Prezado, do que seria o fórum se não fosse as discussões sobre os vários assuntos ?

Eu não me importo que você defenda sua opinião, aliás, você só terá essas oportunidades. Até prefiro que o faça, talvez eu mude de ideia. Enquanto isso, colocarei em pauta algo que creio que acontecerá.

Bom, no fórum é proibido Warez, o compartilhamento de conteúdo privado, pirataria e afins. Tendo em mente que quase todos livros possuem direitos autorais, como essa área sobreviveria apenas tendo comentários sobre livros conhecidos ? Você citou as crônicas de gelo e fogo, mas sabemos que existe uma série sobre isso. O que deixa sem variáveis, ou opções que possam fazer essa ideia ir a frente.

No restante, concordo com sua opinião. O fórum tem áreas sim ultrapassadas, e outras que já poderiam ter sido adicionadas.

Every man has to die

Link para o comentário

Mas o compartilhamento de livros (e outros) com a licença Creative Commons é permitida aqui?

Na verdade o que eu tinha em mente era apenas um local para postagens de resenhas, sinopses, avisar sobre lançamentos e debater com os membros sobre isso.

rwt4.jpg

Link para o comentário

Mas o compartilhamento de livros (e outros) com a licença Creative Commons é permitida aqui?

Não faço ideia. Não faço compartilhamento de livros e afins, não sei nem como funciona essa licença.

Mas quanto a sua ideia, irei passá-la a frente. Agora só depende dos administradores. Obrigado pela sugestão, até.

Every man has to die

Link para o comentário

Sobre o Creative Commons

Você notou que a minha assinatura é um poema? (Na verdade tem um terço do tamanho original)

"O amor não existe! Existe o mar… Salgado como as minhas lágrimas, distante, como o meu amor.

Existe a morte, que espero com ansiedade, onde cairei num sono eterno. Não mais sonharei contigo.

A noite, as estrelas do meu céu esfumam-se, como se esfumou a esperança. Sim, já tive esperança. Essa maldita que morreu com as palavras que nunca me disseste, com beijo que nunca senti, com o amor que não existe.

(Vera Sousa Silva - poema com Creative Commons)"

O Creative Commons ou (cc) são obras (geralmente livros) que os autores postam na web para livre compartilhamento mas segundo as leis vigentes ninguém pode pegar parte ou o todo desses livros para vender e toda vez que compartilhar algo (seja um trecho ou um todo) deve-se dar os créditos ao autor original juntamente com os (cc)

Esses tipos de ebooks são de livre circulação pela web e podem ser colocados para download em qualquer site desde que contenha o link da página do autor e que seja informado que é proibido a comercialização dele.

Vários ebooks interessantes podem ser encontrados e compartilhados a exemplo o famoso para entender a internet que é muito utilizado por alunos de graduação.

Mas quanto a sua ideia, irei passá-la a frente. Agora só depende dos administradores. Obrigado pela sugestão, até.

De nada eu é que agradeço pela paciência de vocês, só quero ajudar a deixar o fórum melhor.

rwt4.jpg

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Como dito pelo yahazu, estaremos levando esta sugestão internamente. Se for aceita, será elaborada e colocada em prática e você verá. Se não for aceita, eu te aviso e explico o porquê.

Obrigado pela sugestão, respeitosamente Leão.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.