Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Policiais não podem tocar no corpo para preservar o local do crime


Renata
 Compartilhar

Posts Recomendados

Na boa, essa é pra ACABAR.

Na verdade isso é lei, mas somente no último mês foi cobrado com mais rigidez: policial não pode tocar na vitima até a chegada dos bombeiros/samu.

Isto é, mesmo que a vitima esteja agonizando, morrendo, etc ele não pode tocar no corpo e sim somente preservar o local colocando faixas para impedir que familiares e curiosos atrapalhem.

 

"Durante um julgamento, na grande maioria das vezes os jurados e o juiz dão mais importância a provas materiais do que a testemunhais"

(Norton Geraldo Rodrigues da Silva, promotor de Justiça e secretário-executivo do 1º Tribunal de Júri do Ministério Público)

E a vida?!

 

Na noite de ontem uma mulher foi vitima aqui na capital. Os primeiros a chegar no local foram policiais da PM. Ao ver a situação em que a vitima se encontrava este agiu "fora da lei" e prestou socorro imediato. Não sei se a mulher morreu, mas pelo menos foi socorrida e chegou com vida no hospital.

 

Isto tecnicamente não seria omissão de socorro? que lei imbecil é esta?

 

 

-- Edit:

A mulher teve morte hoje as 6:00 da manhã, não resistiu aos 6 tiros (recebido pelas costas) mas foi socorrida com vida.

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa lei é muito polêmica , por que , o corpo da vítima também pode ser a prova de um crime se o corpo for tocado encostado etc , as digitais do policial fica nela enfim atrapalha muita coisa , uma cena de crime se não for tocada ou coisa do tipo , pode mandar alguém pra cadeia sem nem precisar de testemunhas enfim..

Focando mais no assunto, duvido muito , que policias sabem prestar too tipo de primeiros socorros nesse caso ele por ter ajudado , mais e em outros que um policial pode ter atrapalhado o trabalho do samu/bombeiros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até quando se vai tirar CNH você recebe algumas instruções de socorro, certamente em um curso preparatório para policiais o negócio é levado mais a sério, dúvido muito que não tenham preparo para prestar socorro desse tipo.

 

Essa lei é muito polêmica , por que , o corpo da vítima também pode ser a prova de um crime se o corpo for tocado encostado etc , as digitais do policial fica nela enfim atrapalha muita coisa , uma cena de crime se não for tocada ou coisa do tipo , pode mandar alguém pra cadeia sem nem precisar de testemunhas enfim..

Isso que você diz é quando a vitima já está morta? Se for, até concordo. Mas e quando ainda está viva? Deixa morrer?

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até quando se vai tirar CNH você recebe algumas instruções de socorro, certamente em um curso preparatório para policiais o negócio é levado mais a sério, dúvido muito que não tenham preparo para prestar socorro desse tipo.

 

 

Isso que você diz é quando a vitima já está morta? Se for, até concordo. Mas e quando ainda está viva? Deixa morrer?

 

Sim digo quando a vitima tá morta.

Mas pense comigo se a vítima estiver viva e o policial presta socorro , mais faz procedimentos incorretos e a vítima morre , e ai?

Policial não sabe prestar todo tipo de socorro , se não ele não seira policial seria bombeiro ou funcionário do samu?

É melhor arriscar ou tentar fazer uma coisa que você não tem o total conhecimento tendo uma vida em suas mãos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse curso da CHN é complicado. Civis não podem encostar em acidentados. E recentemente fui informado, que os novos cursinhos de formação aconselham a nunca mexer na vítima, somente se houver risco de explosão de veículos.

 

Mas sinceramente, eu creio que a vida é mais importante. Se a vítima pede por socorro, e se você compreende que há chance de salvá-la, deve ser feito sempre. Que se dane o local de crime, primeiro vamos salvar a vítima.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É esse é o Brasil!

Mais vale colocar alguém na cadeia pra sair daqui dois anos, do que salvar a vida de alguém!

Afinal de contas bandido na cadeia é lucro pro estado, investe menos em saúde, menos em educação e etc.

Agora salvar vida é ruim, tem que investir mais e assim rouba-se menos.

UM SALVE PARA A NAÇÃO FORMADA POR IDIOTAS \Ô/

I'm a predator, rapture, I am killin it, I am killin it

Sgg7XNt.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Os curiosos e a família bravos com os policiais.)

 

Neste momento todos ficam com ódio dos policiais, mas ele simplesmente está cumprindo ordens,

Não percebem, mas a culpa é toda do Engravatado, que está sem muita coisa a fazer e inventa leis estupidas.

 

("O mais importante é a lei")

 

A vida é mais importante que a lei.

 

 

Poderia me dizer o Artigo em que se encontra esta lei?

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vida é mais importante sim!

 

E é por isso mesmo que eles estão certos em não tocar no corpo. Muitas vezes esses policiais não recebem um treinamento qualificado para isso e pode acabar atrapalhando.

 

Imagine uma pessoa que sofreu um acidente de carro por exemplo. Essa pessoa pode ter quebrado, um braça, uma perna... E se a remoção não for feita da maneira correta, pode agravar muito mais a situação.

 

Antes que o assunto gere mais polêmicas, vale lembrar que eles estão proibidos apenas de socorrer pessoas em casos graves.

 

Entende-se como graves os casos de homicídio, tentativa de homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte), lesão corporal grave e sequestro que resultou em morte. Nesse rol de crimes estão inclusos os que tiveram a participação direta de policiais.

 

"Mais importante do que socorrer rapidamente é socorrer com qualidade"

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, essa medida é para que eles em vez de ajudarem, acabem piorando.

Mexer no corpo da vítima vítima de um acidente por exemplo, pode vir a piorar, trazer mais agonia a pessoa..

Vi um caso recente no jornal que um homem foi baleado, ninguém de fato mexeu nele, só um homem que era médico chegou depois e deu um apoio a ele, ai a samu chegou.

 

Temos que ver por outros ângulos também!

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, essa medida é para que eles em vez de ajudarem, acabem piorando.

Mexer no corpo da vítima vítima de um acidente por exemplo, pode vir a piorar, trazer mais agonia a pessoa..

Vi um caso recente no jornal que um homem foi baleado, ninguém de fato mexeu nele, só um homem que era médico chegou depois e deu um apoio a ele, ai a samu chegou.

 

Temos que ver por outros ângulos também!

Isso que eu , penso nem sempre a pessoa que presta os primeiros socorros está capacitada para isso , e pode acabar ,

atrapalhando o atendimento da vítima posteriormente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk putz

se vocês acham que treinamento policial é somente mirar e atirar, estão muito mal informados viu?! Só pra constar: O corpo de bombeiros pertence a policia militar.

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk putz

se vocês acham que treinamento policial é somente mirar e atirar, estão muito mal informados viu?! Só pra constar: O corpo de bombeiros pertence a policia militar.

 

Não se trata disso ,se fosse assim não seria necessário copo de bombeiros, PM já faria tudo atendimento de B.O's, prestação de primeiros socorros , enfim tudoq eu um bombeiro faz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk

O corpo de bombeiros tem como prioridade o salvamento de vidas e combate a incendios, a policia proteger a população. Certo, então quer dizer que estes não podem colocar em prática o que foi aprendido no curso porque a prioridade do seu trabalho é outra? Acha que um bombeiro não sabe manusear uma arma? Acha que um policial não tem preparo para salvar uma vida? Podem ser conhecimentos básicos, mas garanto que é o suficiente em caso de necessidade.

 

No caso de ontem, os médicos disseram que se não fosse feito o socorro imediato ela nem chegaria ao hospital com vida. Queria ver se fosse você no lugar dela, 6 tiros nas costas agonizando. Iria esperarar a chegada do SAMU ou iria pedir para ser socorrido por policias que estavam na rua ao lado? Pelo visto aonde você mora é totalmente diferente de São Paulo, agradeça por isso. Aqui é melhor tentar chegar ao hospital por conta própria à esperar por socorro.

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, acho que muita gente não entendeu.

 

A questão do tópico, é sobre o policial. E não uma especialização, como no caso dos bombeiros e paramédicos. Tenho amigos que são bombeiros, e amigos da polícia militar. O treinamento de ambos é parecido. As duas corporações cobram treinos com armas, e treinos de primeiros socorros. Mas o fator importante é, numa cidade corriqueira, os policiais poderiam ter permissão para socorrer, quando fosse necessário. Não se trata de piorar a condição de uma pessoa, mas vejo mais como uma ação humanitária, por parte de um poder público que poderia sim agir melhor.

 

 

patriotick, a justiça brasileira é um vexame. Os juízes permitem que joguem com a constituição e com a lei. Nada funciona. E se em um caso de tentativa de homicídio que é considerado grave, e a vítima estiver agonizando pedindo ajuda, você não ajudaria, se fosse um policial ?

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

patriotick, a justiça brasileira é um vexame. Os juízes permitem que joguem com a constituição e com a lei. Nada funciona. E se em um caso de tentativa de homicídio que é considerado grave, e a vítima estiver agonizando pedindo ajuda, você não ajudaria, se fosse um policial ?

 

Não tenho dúvidas a respeito da justiça nesse país. ,-,

 

Respondendo a sua pergunta...

Sinceramente...?

Acho que eu jamais me negaria a prestar uma ajuda a uma pessoa.

 

Mas aí é que está!

Eu estaria agindo pelo meu lado emocional, e não profissional.

Nesse caso, o que mais importa é o lado profissional.

 

O que vai salvar a vida de uma vítima, é o meu conhecimento sobre o assunto.

A maneira com eu vou prestar esse serviço. E se eu não tiver os conhecimentos necessários?

 

Só lembrando que os primeiros momentos dos acidentes são os mais importantes para salvar ou não a vida de uma pessoa.

 

Eu não sei como é o treinamento dos policiais nessa questão. Acredito que seja um treinamento básico certo?

E se fosse assim, qualquer pessoa que possuísse um treinamento básico como este, estaria livre para prestar serviços a essas vítimas.

 

Não é assim.

Não estamos falando de ferimentos leves, que até uma pessoa com um pouco mais de conhecimento no assunto possa ajudar.

 

Estamos falando de casos bem mais graves. Vale a pena a espera um pouco mais e ter um atendimento de qualidade e salvar uma vida. Do que um tratamento imediato feito de maneira errada e que vai prejudicar ainda mais a situação da vítima, pondo em risco a própria vida.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na teoria é lindo. Você vai conhecer milhares de formandos em Direito, que acham a lei a coisa mais linda do planeta. Na prática, puff !

 

Um socorro as vezes demora para chegar a um local. Não é raro vermos casos de pessoas que preferem entrar em um táxi, ou pedir ajudar de outro para irem ao hospital. Os primeiros socorros, não são tão importantes como um inteiro tratamento no hospital. Por mais que uma equipe qualificada preste um atendimento inicial excelente, só o hospital pode dar a esses pacientes o que eles precisam. Então, não seria mais correto, a primeira pessoa que se prestar a ajudar, ter esse direito ?

 

Tempo atrás, aqui no Estado, um taxista capotou o carro em plena noite. Ficou entre as ferragens, gritando por ajuda. E o único a parar pra ajudar foi um policial. E foi essa ajuda que resultou numa vida salva, pois o taxista conseguiu chegar ao hospital e ser tratado rapidamente. Imagine se ele tivesse de esperar pelo Samu ou Bombeiros ?

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na teoria é lindo. Você vai conhecer milhares de formandos em Direito, que acham a lei a coisa mais linda do planeta. Na prática, puff !

 

Um socorro as vezes demora para chegar a um local. Não é raro vermos casos de pessoas que preferem entrar em um táxi, ou pedir ajudar de outro para irem ao hospital. Os primeiros socorros, não são tão importantes como um inteiro tratamento no hospital. Por mais que uma equipe qualificada preste um atendimento inicial excelente, só o hospital pode dar a esses pacientes o que eles precisam. Então, não seria mais correto, a primeira pessoa que se prestar a ajudar, ter esse direito ?

 

Tempo atrás, aqui no Estado, um taxista capotou o carro em plena noite. Ficou entre as ferragens, gritando por ajuda. E o único a parar pra ajudar foi um policial. E foi essa ajuda que resultou numa vida salva, pois o taxista conseguiu chegar ao hospital e ser tratado rapidamente. Imagine se ele tivesse de esperar pelo Samu ou Bombeiros ?

 

Primeiros socorros não isentam de um tratamento mais especializado em um hospital.

Porém, são as primeiras horas de agonia e a assistência prestada que irá definir a vida de uma pessoa.

Enfim.

Minha opinião é essa mesmo.

 

Eu até concordaria com esse seu ponto de vista, se fosse oferecido treinamento avançado para policiais.

Já que eles terão de prestar socorro, que prestem com qualidade.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo desta lei e creio que só seria plausível se "o corpo" em questão fosse um cadáver, todavia, Policiais deveriam receber treinamento para aplicar primeiro socorros por que eles assim como os médicos e bombeiros podem e salvam vidas.

rwt4.jpg

 

Deus escreve certo por linhas certas, torto é quem não entende ;)

(A imagem pode parecer não ter ligação com a frase, por favor, não ignore as coisas por não entendê-las)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o pessoal não lê comentários anteriores kkkk. Parece que só o Yahazu se colocou no lugar de uma pessoa precisando de ajuda desesperadamente. Enfim...

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era bem mais fácil treinar os policiais para eles aprenderem a socorrer as vitimas, pois encontrar com pessoas que necessitam de socorros faz parte da rotina da polícia militar, mas criam uma lei dessa, fazendo com que muitas vidas sejam perdidas, e, na maioria das vezes os culpados não são presos. :pensando:

nRtQ6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.