Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Dizendo tudo e mais um pouco

yahazu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Antes de começarem a assistir o vídeo, apenas peço que não julgue a aparência do cidadão que concederá essa "entrevista".

[video=youtube;ZPw1c1L5q7k]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Alguns fatores que gostaria de ouvir várias opiniões.

Primeiro sobre a condição dos viciados. Ele disse algo que eu nem imaginava, será que é apenas uma forma de aumentar o lucro desses governantes ? Muitas clínicas se prevalecerão dessa situação, e eu acho muito triste que nossos políticos sejam capazes de se aproveitarem desse povo, como ele mesmo citou.

Segundo fator. A falta de investimento em saúde, educação, lazer e esportes. Nós somos um povo que precisamos pagar plano de saúde, pois se ficarmos doentes e dependermos do sistema público, vamos morrer. Não temos nenhum investimento em educação, as escolas são precárias, não se dá valor a arte e a cultura. E nossos esportistas são tratados como lixos...

Terceiro, a Fifa. Realmente essa Copa no Brasil será um desgosto. Obras superfaturadas, corrupção para todo lado. A compra dos ingressos como foi citado, que será num preço absurdo. E o abuso da Fifa em controlar tudo que gira ao redor do evento. Tempo atrás eles queriam proibir a venda de bebidas alcoólicas, e só não conseguiram, pois um dos patrocinadores pressionou a entidade para mudar de ideia.

Por último, funcionários e dinheiro "público". A verdade que no Brasil não se tem compromisso com o futuro. Realmente, poderia dar-se melhores condições aos empregados da nossa nação. Policiais, professores, etc, deveriam receber um auxílio do governo, para se aprimorarem cada vez mais. E não apenas uma bolsa pós-doutorado, como é bem comum vermos. E para finalizar, a riqueza patrimonial. Porque não concentrar tudo que temos de bom, em investimentos a própria população ? O problema que todos os setores públicos desse país não funcionam...

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, um claro exemplo de como conhecimento pode mudar a visão de uma pessoa, não importando sua via de crescimento.

Desde que o capitalismo está de pé ele atua ganhando em cima de problemas alheios, não importa quais sejam.

Clínicas, escolas, transportes, eventos internacionais, dentre outros que são usados, principalmente pelo Brasil, como canais de capital.

Porque não deixar para depois? Faça apenas o ralo, o básico, absorva e desvie o resto para um beneficio particular qualquer.

Realmente, poderíamos ter locais de aprendizado artístico, escolas de músicas como exemplo já citado no video.

Tudo isso poderia ser melhor aproveitado, contudo a natureza do homem e a falta de uma boa educação impede o homem de fazê-lo...

"Porque através da repressão nós não vamos resolver o problema da nossa nação."

Abraço.

@ritorifeli

<3

Link para o comentário

Eu vi esse vídeo bem cedo, muitos olharam para a cara desse cara e falaram esse dai é mais um maconheiro, mas ele tem um visão(meio confusa) que é de da inveja, uma opinião melhor que de muitos políticos. Pessoas desse tipo que podem fazer algo de verdade pelo nosso país!

[I]Renascendo das cinzas Firme e forte, guerreiro de fé [COLOR=#ff0000]Vagabundo nato![/COLOR][/I] [FONT=Verdana][SIZE=5][COLOR="#EE82EE"]Browser zone,eu chego lá ![/COLOR][/SIZE][/FONT]

Link para o comentário

Falou tudo e mais um pouco mesmo! rs'

Foram tantos assuntos e temas tratados no vídeo, que é até complicado de comentar sobre todos eles aqui.

Sei que muitas pessoas julgaram a aparência física deste homem. No próprio vídeo, perceba que enquanto ele discursava as pessoas não davam a mínima atenção ou importância para o que ele estava dizendo.

Uma pessoa pobre. Percebe-se que não tem "educação". Possivelmente por falta de oportunidades. Não tem as palavras certas na ponta da língua. Confuso. Fala errado. Um aspecto pobre e miserável. Simples. Mas mesmo assim, muito bem informado. Ainda assim, nada disto o impediu de enxergar o que muitos não veem, e falar o que muitos não querem se quer ouvir.

Ele pode até não ter a Educação dos homens. Aquela que você aprende na escola... Que ensina a ler, decorar, somar, multiplicar... Mesmo sem essa educação, ele possui a educação e a visão da vida.

Sinceramente, valorizei muito as palavras deste homem. Não importa quem ele quer que seja. Mendigo, pobre, doente.. Não interessa!

E o que mais me marcou foram dois fatos importantes citados por ele: A repressão e a própria Educação.

A repressão não é a maneira de educar e transformar ninguém. Educação por outro lado, transforma as pessoas. Liberta da ignorância. As pessoas passam a enxergar as coisas com outros olhares, e acima de tudo, passam a criticar aquilo que é imposto de uma maneira errada.

Porque será que mesmo a educação sendo o principal fator para o desenvolvimento de uma nação, ela não é oferecida e valorizada? Porque será?

Porque será que o Brasil, o Brasil só não, muitos países não querem sair das classes subdesenvolvidas e emergenciais?

Existem pessoas que lucram com isso. Existem pessoas que lucram com o subdesenvolvimento. Sempre foi assim, e sempre será!

A unica coisa que me entristece é o único fato que esse homem é só mais um entre milhares, milhões.... Apesar de toda a sua revolta e indignção, ele não vai muito longe...

As pessoas se rebelam. Mas não lutam.

Enfim, se as pessoas falassem menos e agissem mais, o mundo seria menos pior.

Mesmo assim, nos dias e hoje. Discurso é discurso moralista e sempre é alvo de críticas e piadinhas. Apesar de tudo, ele é uma pessoa que por mais que não tenha se disposto a lutar, esteve disposto a falar.

Quem quiser que ouça e mude. E não caia na rotina.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Vamos lá, empilhar mais um pouco de "problemas" nacionais aos leigos.

Ir às ruas para o confronto ninguém quer né? =)

Ninguém nesse país nojentinho tem a coragem de dar o sangue por um país melhor? Ah faça me o favor né? Ninguém gosta de brigas, mas parece que não esta caindo a ficha de que para mudar este país o único caminho é este. Não adianta ter 1 em milhões tentando mudar a cabeça do resto porque não muda, só mudará quando todos conhecerem o verdadeiro inferno resultante de tudo isso.

Acredito muito na teoria yin-yang , pois ela foi fundamental na criação do universo. Graças o confronto da anti-matéria com a matéria foi possível a existência da matéria, graças as guerras mundiais a humanidade chegou à um consenso. ^~^ Querendo ou não, as guerras, os confrontos pelo direito daquilo que é certo é necessário para o ponto de reequilibrio das coisas. Tudo gira em torno do confronto, se você não vai a luta você não obtem aquilo que busca.

Infelizmente nosso pobre país chegou nesse estágio... Por um futuro melhor, por uma geração melhor, querendo ou não, foi este o destino entregue a nós. Ou, você poderá escolher assistir de camarote sua pequena vida, sua pequena familia, ir aos poucos a falência por não conseguir desfrutar daquilo que está escrito no direito do cidadão.

huahuahua desculpem ter fugido um pouco do assunto, mas é esta a visão final da qual eu vejo de vocês sempre estarem reclamando de tudo, de tudo estar uma merda por aqui. =)

Link para o comentário

Taí, falou bastantes verdades

Mas do que adianta reclamar sem atitudes? Independente de ter gente revoltada assim como esse homem do vídeo, no Brasil, ainda são poucos os que lutam por uma sociedade melhor, e os poucos ainda tem de ser esculaxados pela polícia e por alguns grupos com interesses contrários à igualização dos direitos

Concordo com quase tudo o que o homem falou, mas o meu grande questionamento é outro: Se, no Brasil, as coisas estão tão ruins e os valores estão tão invertidos, por que ainda são poucos os que saem na rua para tentar mudar a nossa situação atual?

Removido

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.