Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

E se não existisse dinheiro?

Coke~*
 Compartilhar

Posts Recomendados

Encontrei esse vídeo no facebook, creio que alguns de vocês já viram ele, aos que não o viram peço que vejam e depois respondam a seguinte pergunta: E se não existisse dinheiro? O que você faria?

[video=youtube;qmaq15qL7Q8]

nRtQ6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O video não fala exatamente sobre a ausência do dinheiro, porém ele expõe algo de muita importância: O valor que devemos dar a nossa pessoa.

Concordo 120% com o que é dito, fazer por gostar, tornar-se um mestre e, consequentemente, ser bem remunerado.

Aqueles que procuram a melhora apenas pelo desgaste jamais irão crescer.

Abraço (:

@ritorifeli

<3

Link para o comentário

O vídeo não contesta a existência do dinheiro mas,sim, a imposição de valores que sofremos pela sociedade. Veja, sofremos uma imposição de que temos que gerar dinheiro, não importa como, nossos pais nos obrigam a seguir carreiras que são bem remuneradas(médico, engenheiro ou advogado), o vídeo coloca essa questão em cheque; sera que precisamos mesmo de dinheiro. Colocando o dinheiro em primeiro lugar, podemos gastar nossas vidas em algo que não gostemos, sera uma vida vazia.

054MS.png

Link para o comentário

A narração é brilhante. Tenho a leve impressão de já ter ouvido outra narração desse Alan Watts. Mas enfim...

No vídeo são citadas várias verdades, é difícil escolher a que mais marcou. A verdade é que gastamos nossa vida em algo que não gostamos, tudo por um remuneração. Em poucos flashs do vídeo, são mostradas cenas de liberdade. Inclusive do filme Into the Wild ( Na Natureza Selvagem ) que é muito bom, onde a temática do filme é exatamente sobre viver uma vida sem amarras. Onde o dinheiro é o menor dos problemas. Uma pena o fim ser dramático, mas passa uma mensagem muito boa e libertadora.

Every man has to die

Link para o comentário

O mundo seria uma droga!

Se não existisse dinheiro seria a mesma coisa. Ou pior.

Se não existisse dinheiro. Existiria uma troca.

Existiria uma maneira complicada de coincidir desejos para se trocar. Isso as vezes demora...

Imagine que você tem alguma coisa e precisa trocar. Você só irá conseguir a troca se encontrar alguém que queira o que você está oferecendo e ainda tenha algo do seu agrado.

Sem contar que com o dinheiro você pode ter várias coisas ao mesmo tempo. Por exemplo, se você trocar sua comida por roupas, você terá roupas, mas morrerá de fome.

Percebes a importância do dinheiro?

E olhe que eu estou falando de coisas mínimas. Descartando as maiores consequências como a queda da economia de uma nação, o colapso do comercio, a crise mundial e etc...

Enfim... Não importa os motivos.

Dinheiro é importante sim!

Ele pode trazer necessidades e até mesmo a felicidade. Depende do ponto de vista de quem vê.

O dinheiro não é o problema. O problema é a importância e a atenção que as pessoas dão a ele.

Se não existisse o dinheiro, com certeza haveria alguma coisa de valor para substituir.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Acho que o que é o centro da discussão patriotick é o simples fato de homem POSSUIR algo.

Já falei algumas vezes, aqui no fórum, Jean Jacques Rousseau possuia uma teoria..

De que o homem se tornou corrupto com a propriedade privada, a partir do momento que o momento fez um cercamento e chamou aquilo de seu, o homem se tornou corrupto.

''A propriedade privada introduz a desigualdade entre os homens, a diferença entre o rico e o pobre, o poderoso e o fraco, o senhor e o escravo, até a predominância do mais forte. O homem é corrompido pelo poder e esmagado pela violência.

Rousseau

A ideia do vídeo é essa, só mudou os nomes, dinheiro com algum esforço de interpretação é a mesma coisa de propriedade privada.

Hoje, junto com Rosseuau não acredito que o homem conseguiria voltar ao seu estado de origem, desde de que o primeiro homem fez um cercamento de terra e chamou de seu, nós ficamos fadados a isso.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário

O mundo seria uma droga!

Se não existisse dinheiro seria a mesma coisa. Ou pior.

Se não existisse dinheiro. Existiria uma troca.

Existiria uma maneira complicada de coincidir desejos para se trocar. Isso as vezes demora...

Imagine que você tem alguma coisa e precisa trocar. Você só irá conseguir a troca se encontrar alguém que queira o que você está oferecendo e ainda tenha algo do seu agrado.

Sem contar que com o dinheiro você pode ter várias coisas ao mesmo tempo. Por exemplo, se você trocar sua comida por roupas, você terá roupas, mas morrerá de fome.

Percebes a importância do dinheiro?

E olhe que eu estou falando de coisas mínimas. Descartando as maiores consequências como a queda da economia de uma nação, o colapso do comercio, a crise mundial e etc...

Enfim... Não importa os motivos.

Dinheiro é importante sim!

Ele pode trazer necessidades e até mesmo a felicidade. Depende do ponto de vista de quem vê.

O dinheiro não é o problema. O problema é a importância e a atenção que as pessoas dão a ele.

Se não existisse o dinheiro, com certeza haveria alguma coisa de valor para substituir.

Você não viu o vídeo né ?

A questão não é o dinheiro em si. É a capacidade de fazer algo que gosta, sem se preocupar com um retorno financeiro. Se você deseja ser um *****r, ou artista plástico, isso deveria ser motivo para você não desistir dessas profissões. Mas a sociedade impõe em nossas mentes, que não é possível ser um *****r e ser capaz de sobreviver na sociedade atual. Eu tive um professor no ensino médio ( um professor imbecil; não achei outra palavra para designá-lo ), que dizia para os alunos irem para o ramo da medicina, farmácia, pois é algo que sempre esteve presente no mundo. Ele dizia com todo orgulho, as pessoas sempre vão estar doentes, e isso gera muita riqueza.

Bom, eu creio que o vídeo nos trouxe esse esclarecimento. Mesmo se não for possível sobreviver fazendo o que gostamos, podíamos ao menos tentar, e num futuro, ter orgulho do que fizemos, sem ter vergonha de ter fracassado.

Every man has to die

Link para o comentário

Fazer o que gosta, e não o que dá dinheiro, simples

Na teoria, isso é lindo, na realidade, é algo EXTREMAMENTE difícil de se fazer, eu que sei disso

Estou escrevendo um livro, e constantemente as pessoas pessoas me falam coisas do tipo "Vá trabalhar", "deixa de ser vagabundo",etc. O que as pessoas não entendem é que estou fazendo algo que gosto e isso, por si só, já vale a pena

Mas uma coisa que me entristece extremamente é que praticamente ninguém vê valor nas coisas que se faz por gostar, e não por dinheiro, dizem que você tem que ter um emprego com boa remuneração, bons benefícios, etc e o ******* a 4, ontem mesmo me perguntei se realmente é isso mesmo, se a maioria das pessoas estão fadadas a tarem empregos inúteis e vidas miseráveis enquanto uma minoria corre atrás dos seus sonhos

É difícil fazer algo diferente, até por que o diferente é muito mais difícil do que o comum, e virou "coisa de gente diferente" não pensar em dinheiro, mas sim no que vc realmente gosta, no que vc realmente sente prazer em fazer

Ir contra a corrente é difícil

Enfim, mas, se o dinheiro não existisse, ainda assim o mundo seria uma boxta, pois o ser humano ainda existiria, mas eu entendi que esse não é o intuito do vídeo.

Removido

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

O título do vídeo ficou meio sem sentido em relação a mensagem.

Como já falaram o ponto central apresentado no vídeo é seguir aquilo que gosta e não o que gera muito dinheiro. Deixando o dinheiro de lado:

- O que você gostaria de fazer?

- Queria fazer tal coisa.

- Então faça!

O vídeo também mostra que eventualmente fazendo o que gosta, você se torna mestre e pode ter um retorno finceiro.

O problema mencionado no vídeo é: pessoas que trabalham ou escolhem um emprego apenas pelo dinheiro, gastando tempo em algo que elas não gostam, vivendo suas vidas fazendo algo não gostam.

É isso que está sendo tratado.

Link para o comentário

cara seria bem pior se nao tivese dinhero veja,

As pessoas ganham salario para trabalhar mais e se ninguem trabalhar ,se ninguem trabalhar nao teremos energia agua comida nada,o salario é uma forma de agradecer o que vc esta fasendo pois isso importa muito,as pessoa que tem fasenda dao sua colheita e animais para a gente da cidade,e entroca ganha o que? dinhero ,para que? para o que ele quiser pois nao presisam pagar conta, mais nois presisamos por que?se nao tive conta todo mundo vai gasta a besa ai nao o teria, a agua a energia,e isso nao é ilimitado,por isso temos impostos para nao gastarmos muito e faser com que tenha mais energia para nos,

O dinhero serve como uma coisa entroca de outra roupa em troca de 20 reais,comida entroca de 15 reais,e esse dinhero vai para onde,quem paga conta vai pro governo e dai vai para melhorias para a cidade,o homen ja viveu sem o dinheiro mais,no entento nao tinha nada disso era so ir casar pegar agua do rio e so,depois vieram as tribos,depois cidades,mais e ai sera que todos podem viver la de boa,ué alguem tinha que construi um lugar para as pessoas morar e resebia en troca comida muita comida mais vieram armas roupas,en troca disso o que comida,mais e os que arranjavam comida ganhava o que? roupas lanças melhorias,entao ouve a troca davase uma coisa pra ganhar outra, entao inventaram o dinhero pra que simples ja acabou tudo,todo mundo tinha lança ropa e comida,entao o rei pedia algo em troca pra vc mora la e ele ja tinha bastante,entao aouve uma coisa de bronse chamado dinhero,para que vc usase para comseguir o que quer tomi uma lança certo pelo que 30 ouros,e esses ouro iam para o rei,entao ouve muitas coisa que eu nao sei neh,ate hj,entao sem dinhero ninguem ia trabalha ia so por comida mais a comida nao é ilimitada e entao,a que tal energia? energia nao é limitada,que tal agua?,agua nao é ilimitada,entao dinhero é ilimitado?é pois vc paga a conta vai pro governo governo usa pra (ou deveria) pagar empresas que pagam seus funcionarios ou seja vc,se bobea a mesma nota que vc uso pra compra o super nintendo volto pra vc hj,entao o dinhero é uma coisa que ganha para ajudar os outros(gerando energia,levando comida pro mercado,limpando as ruas) vc lembra nos filmes se ganhava dinhero apenas para ajudar uma velhinha a levar as compras é simples e é a unica coisa ilimitada que o homen invento para se trocar ate hj,apenas por isso.

Entao se nao ouver dinhero nao teremos policiais,todo mundo vai pega o que quiser asaltos roubos tudo que é babaca que so pensa em si mesmo vai te roba pois ele nao pensa como vc vai fica so pensa nele,mais voltando ao assunto, nao teremos lixeiros e s ruas vao ser muito suchas(o fato de lixeiros ajudarem tanto e nao ganharem nada é por que qualquer um pode sai por ai pegando lixo q colocando no caminhao,quanto mais dificil for a tarefa mais dinhero vc ganha) no teremos quem nos de comida mercados vao fechar,energia vai acaba pois ninguem ta la pra leva pra nois,vc ta passando mal mais nao tem medico no hospital ,tudo isso aconteceria sem o dinheiro,o dinheiro é importante para nos,mais o ruim é que alguns nao o usam do jeito correto

obs:descupe alguns erros e o mal organisado é que pensei no que le diser queria diser logo

Link para o comentário

Simples seria um mundo onde todos teriam mesma condição de vida , onde nao teria ladroes , onde não haveria brigas . Porém seria pedir a morte porque quem ia querer trabalhar pros outros por nada , não haveria os agricultores os funcionarios da eletropaulo , sabesp ninguém ia querer trabalhar , sei lá só provando pra ver...

We're building it up

To break it back down.

Q9RXc10.jpg?1

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.