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Isonix
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Adicionando Admins ao AMX

 

 

Na pasta C:\Arquivos de programas\valve\cstrike\addons\amx\ edite o arquivo ADMIN.CFG e altere a linha abaixo:

 

// Example of admin account configuration

amx_admin < name|ip|wonid > < password > < access > < flags >

amx_admin "SEU_NICK" "SUA_SENHA" "abcdefghijklmnopqrstu" "a"

amx_admin "OUTRO_ADMIN" "A_SENHA_DELE" "abcdefghijklmnopqrstu" "a"

 

ACCESS - São as permissões que cada admin pode ter. Leia a tabela do arquivo admin.cfg e configure a seu gosto.

FLAGS - É o tipo de LOG IN do Admin. O tipo do exemplo acima "a" vai desconectar o jogador se a senha estiver incorreta ou não for informada (maneira mais segura)

 

Bom, assim você configura quantos admins você bem entender para seu Server.

Agora você precisa se identificar como Aministrador do Server. Para isso crie o arquivo AMXPASS.CFG na pasta do Couter-Strike e coloque a linha abaixo:

 

setinfo _pw SUA_SENHA

 

Quase pronto, agora você tem que fazer o jogo executar a sua senha, então no arquivo AUTOEXEC.CFG adicione a linha:

 

exec amxpass.cfg

 

Pronto agora está terminada a parte de administra´ão.

 

É neste arquivo também que você vai setar várias op´ões do server, vá lendo e configurando de acordo com seu interesse.

Como uso?

Para usar o AMX, é indispensável que você seja admin, aí dentro do jogo você poderá fazer vários ajustes via menus do AMX com os seguintes comandos digitados no console:

 

amx_amenu

 

É o menu que coordena a troca de mapas. Digitando este comando abrirá um menu com os mapas do seu server.

 

amx_vmenu

 

São todas as variáveis, bem como, timelimit, freezetime, roundtime... e etc..

 

amx_cmenu

 

É um menu que contém vários sons abandonados nas pastas do CS, que são legais de tocar de vez em quando

 

amx_pmenu

 

Permite o controle de jogadores, assim como KICK, BAN, SLAP, SLAY

 

Obs.: Todos os valores dos menus estão pré-definidos no arquivo MENU.CFG na pasta do AMX, ali você pode adicionar novos mapas, outros valores de variáveis, enfim, de acordo com o que você acha que gostaria de mudar de dentro do jogo.

 

__________________________________

 

Táticas

 

 

1. Conhe´a seu companheiro de equipe. Só o conhecimento de seus companheiros garantirá o sucesso de qualquer missão. Se um companheiro está cobrindo uma área e você avistar os inimigos indo em dire´ão dele, avise-o. O importante é todos trabalharem na mesma estratégia.

2. Nunca ataque sozinho. No geral existem duas boas razões para isso: você não conseguirá sobreviver a um encontro cara-a-cara com um grupo de inimigos que cruzar seu caminho. Em segundo lugar, você sempre precisará de alguns amigos para cobrir sua movimenta´ão e até para apoiá-lo num confronto.

3. Esta técnica é a mesma utilizada por exércitos em todo o mundo. Ao caminhar em dupla ou em um pequeno grupo, mantenha sempre um líder. O ideal é que os dois ou três primeiros homens, movimentem-se de forma sincronizada, sempre buscando abrigo. Por exemplo: o líder se agacha, de forma a se proteger de um inimigo, enquanto isso o segundo homem dá cobertura ao lider. O terceiro homem deve cobrir a retaguarda. Depois do líder ter alcan´ado seu objetivo, o segundo homem busca um abrigo à frente do líder, que por sua vez dá cobertura ao segundo homem. O terceiro homem por sua vez, deve buscar um ponto ainda mais há frente. Esta é a estratégia básica de movimenta´ão em grupo.

4. Os pontos de choques são lugares no mapa por onde os terroristas têm obrigatoriamente que passar. Estes são os melhores lugares para se preparar uma emboscada. Então, tome muito cuidado ao passar por uma posi´ão deste tipo. Se você precisar defender esta posi´ão, use-a em seu benefício. Conhecer os melhores lugares para se posicionar ajuda bastante.

5. O trabalho de equipe é excelente para times em desiquilíbrio. Enquanto um excelente jogador pode fazer um grande estrago sozinho, se ele souber trabalhar em equipe, o estrago será duas vezes maior. Uma equipe bem equilibrada pode conquistar qualquer território em apenas alguns minutos.

6. Comunica´ão é importantíssima. Se você identificou um inimigo, avise seus companheiros de sua posi´ão e onde ele está mirando. Na organiza´ão de a´ões em equipe, a comunica´ão é primordial.

7. Discri´ão e disfarce. Embora muitos jogadores chamem este tipo de tática de "Camperismo", ela está entre uma das mais eficientes. Muitos jogadores deixam o volume tão alto que conseguem escutar cada passo, cada tiro e cada granada, assim eles conseguem determinar qual é a posi´ão do inimigo no mapa e armar uma estratégia.

8. Se você for a última pessoa do seu time, não tenha medo ou vergonha de se esconder. Assim, seus inimigos passarão em seu campo de visão e você poderá exterminálos facilmente. Mas vale um adendo, depois de tocaiar um inimigo, mude sua posi´ão, pois o adversário morto pode alertar seus companheiros de sua posi´ão.

9. Movimente-se rapidamente. Em algumas situa´ões e em alguns mapas, dê giros de 360 graus rapidamente e assegure-se de que ninguém está o seguindo.

10. Escolha a arma certa. Dependendo do mapa e da equipe adversária, os contatos podem ser os mais variados possíveis, desde corpo-a-corpo até disparos de longa distância. A escolha da arma incorreta pode matá-lo durante um combate.

11. Seja esperto em seus movimentos e a´ões. Fa´a com que seus inimigos gastem suas muni´ões, utilizando sempre a técnica de movimenta´ão descrita no item 3. Mesmo os mais experientes jogadores, até mesmo os snippers, não conseguem acertar um alvo em movimento.

12. Sempre que possível, não erre, acerte logo na cabe´a. Os "Headshots" matam mais rápido e gastam menos muni´ão. Além de serem 100% garantido.

13. Ataque em massa. Se sobrou apenas um inimigo no mapa e ainda existem dois ou mais jogadores do seu grupo, ataque o inimigo pelos dois lados. Enquanto ele se preocupa em acertar um, o outro consegue eliminá-lo rapidamente.

14. A base de fogo pode ser utilizada basicamente de duas formas: criar uma distra´ão do inimigo, enquanto uma segunda unidade ataca o mesmo inimigo pelo flanco. Uma segunda op´ão é a de comprar tempo para que o jogador VIP realize sua tarefa, ou até mesmo os agentes que buscam os reféns consigam trazê-los com seguran´a.

 

Liquidando Com Snippers

 

Talvez a mais odiada classe de jogadores de Counter, os snippers adoram ficar em pontos altos esperando até que seus alvos entrem em seu campo de visão. Uma vez dentro, a morte é certa. Você só sai de lá morto. Mas existem algumas formas de liquidar com um snipper pentelho. Fa´a o seguinte:

1. Sempre carregando uma arma leve, corra e ataque-o. Com uma arma leve, sua velocidade é maior, portanto, sua mobilidade aumenta, o que torna suas chances de sobrevivência muito maiores. As armas leves são as pistolas, shotguns e algumas metralhadoras.

2. Dê a volta, se for preciso em todo o mapa, e ataque-o da forma mais covarde possível, pelas costas. Se você for pensar direito, não é tão covarde assim, afinal, você cruzou o mapa inteiro para pegá-lo, enquanto ele ficou lá esperando. Neste caso, humilhe-o e mate com a faca.

3. Use a mesma fórmula. Vá de snipper e acabe com a ra´a do sacana. Use umas armas potentes, que você possa usar tanto como rifle de assalto como snipper.

 

Técnicas de Ataque Com ah Faca

 

A faca é uma arma pouco utilizada nos combates de CS; porém, quando bem empregada, pode tirar até % de energia de seu inimigo. Quando utilizada na cabe´a, é fatal.

Por isso, vale a pena "aprender" a usar a faca corretamente, bem como aplicar os golpes.

Na maioria das vezes, os jogadores só a utilizam quando estão sem dinheiro para comprar outras armas ou não têm tempo suficiente para recarregarem suas armas pois estão sendo atacados pelo inimigo. Mas a faca é muito mais que isso!

1. Muitos não sabem, mas a faca possui dois tipos diferentes de ataque. O primeiro é o básico, que normalmente tira cerca de 30% de energia da vítima, é acionado com o botão direito do mouse. Já o segundo é mais letal, acionado com o botão esquerdo, causa cerca de % de dano. Isso tudo com apenas um golpe.

2. Embora seja muito difícil, atingir o oponente com uma facada na cabe´a, é fatal. Para isso, tente pular e desferir o golpe enquanto estiver no ar.

3. Quando utilizar a faca movimente-se muito, sempre. Nunca fique parado, tente pular, dar passos laterais e correr bastante, desta forma você dificilmente será atingido.[/b]

 

Dicas De Como Atirar

 

Muitos jogadores não sabem, mas deixar o botão de tiro pressioado é a pior maneira de atirar contra um adversário. Embora você consiga atirar muito mais, isso não quer dizer que seu alvo será atingido. A arma, seja ela qual for, treme demasiadamente quando você segura o botão de tiro, o que faz com que você não acerte quase nenhum tiro no alvo. Portanto, ao atirar, procure sempre manter sua arma mais estabilizada possível.

 

Burst-fire

Embora a op´ão burst-fire esteja disponível em grande parte dos armamentos, não passa de uma grande furada. O mecanismo de funcionamento é o mesmo descrito acima, a arma simplesmente treme demais e não permite que você de um tiro certeiro. Por isso, procure sempre deixar esta op´ão desativada. Alé da estabilidade da arma ser imensamente maior, suas chances de liquidar o confronto são muito grandes.

 

Head Shot

Embora seja um pouco difícil, a melhor op´ão, sempre é o head shot. Além de 100% eficiente, ele não deixa nenhuma chance de rea´ão do seu opositor.

Em combates de média e longa distância, a coisa fica um pouco complicada, pois a cabe´a é muito mais difícil de ser mirada. Neste caso, o melhor mesmo é tocar fogo e ver no que dá. Mas no embate face a face, não há nada mais eficiente do que uma ou duas balas na cabe´a do safado.

 

Seja cauteloso

Ande sempre com muita cautela, não vá invadindo um galpão ou sala sem uma estratégia definida com seu grupo. Procure sempre estar protegido por obstáculos e com algum amigo cobrindo sua retaguarda.

 

Máquina De Fuga

 

 

No modo Refém, o objetivo dos CTs será resgatar o refém, principalmente se ele for um cientista ou um VIP (os engenheiros são "bucha de canhão" facilmente descartável). Em jogos de rede, no entanto, pode acontecer que o refém seja morto no tiroteio e nem por isso o jogo acabe. Quando isso ocorrer, os policiais farão o possível para matar os terroristas, que terão de correr. E muito. Mas existe um jeito certo de correr. É a técnica do Recuo.

Objetivo: realizar a fuga do time terrorista de um ponto X, se possível levando reféns e matando counters.

Ingredientes: pelo menos seis terroristas armados com armas de médio alcance, como ak-47 e submetralhadoras. O refém é opcional (caso ele já não esteja morto).

Como fazer: no momento de se esconder em algum lugar, você deve sempre fazer um reconhecimento para ter certeza de que existem pontos de fuga possíveis, como por exemplo, uma saída traseira,se você está em um prédio, ou uma rua paralela, se você está no cenário Sampa.

Após escolher o local para se embrenhar, construa a seguinte forma´ão: dois terroristas apontando armas para o refém, posicionados no front de sua posi´ão; outros postados nas laterais dessa comissão de frente - esses serão a metralhadora giratória" - responsável pela artilharia móvel em todas as dire´ões; e outros dois terroristas na retaguarda, defendendo-se contra um ataque surpresa e prontos para guiar o grupo para uma fuga, se preciso abrindo fogo contra o inimigo. Essa estratégia exige uma grande intera´ão do grupo e facilidade em jogar com o mouse e o teclado, já que ela é uma manobra de grande flexibilidade - as posi´ões de front e retaguarda, defesa e contra-defesa podem se inverter instantaneamente.

Em uma situa´ão com as das ruas de São Paulo, com uma investida de counters pelos dois flancos, ou com um atirador disparando de algum telhado, a forma´ão deverá ser a seguinte:

 

Esquema 1

Ponto importante: evite lugares onde existam telhados ou pontos mais altos à vista. Estes pontos podem ser usados pelos atiradores de elite inimigos. Isso inclui muros e telhados em declive em um pátio (como no cenário cs_italy).

Ponto fraco da tática: em campo aberto, os counters poderão dispersar a forma´ão através de granadas de gás, ou mesmo HE Grenades, lan´adas em dire´ão ao centro do grupo.

 

Retra´ão total

No caso de uma invasão que pare´a imenente, na qual o time dos terroristas está encurralado em um ponto atacável por todos os lados - como no centro de um armazém -, ou após uma retirada, como a mostrada na estratégia anterior, que termina por ser desastrosa por te sido feita em dire´ão a um local improvisado e aberto demais, o ideal é partir para a tática de Retra´ão Total.

Objetivo: a Retra´ão Total consiste na utiliza´ão de um princípio óbvio: quanto mais inacessível você for aos tiros inimigos, menos chances terá de matar o time que está tentando tomar sua posi´ão de assalto.

Ingredientes: ao menos quatro terroristas, armados com pistolas e armas de longo alcance. Granadas são desejáveis. O refém, novamente, é opcional.

Como fazer: ao contrário da tática de Máquina de Fuga, aqui as vantagens são bem menores, para não dizer nulas. Devemos, portanto, minimizar a desvantagem de estarmos prestes a sofrer um assalto, ao mesmo tempo em que fortalecemos os pontos de risco do assalto para os counters.

Para come´ar, distancie o grupo de posi´ões "encruzilhada", como o meio do armazém ou do beco. Escolha um canto para se agrupar, de preferência um local escuro ou obstruído por alguma coisa, como caixas. Uma dica: a maioria das pessoas, ao entrar em algum lugar, direciona os olhos primeiro para o canto direito. Procure então um esconderijo na ala esquerda do espa´o onde estiver. Assim, no caso de um patrulha solitário ou de uma dupla de batedores abrindo o assalto, você se livrará de um ou dois inimigos sem muito esfor´o.

Após recolher-se a um canto, os terroristas devem se agachar. Isso evita que o grupo seja alvejado de imediato e de longa distância, principalmente no caso do uso de armas fulminantes. Dois terroristas farão o papel de front, mirando em dire´ão ao "funil", o local de onde o esconderijo se expande em rela´ão ao restante do ambiente. Logo atrás haverá outros dois terroristas, que estarão cuidando do refém, ao mesmo tempo em que se preparam com granadas e pistolas para repelir os inimigos a distância.

Ponto importante: e se os policiais estiverem utilizando escudos? Isso dificulta muito a manobra: as comissões de frente com escudos servem, normalmente, para abrir caminho para a entrada de outros assaltantes, e a organiza´ão de uma linha de artilharia pesada atrás dos próprios escudos. Nesse caso o melhor a fazer é partir para o ataque aos escudos utilizando granadas. Em nenhuma hipótese, utilize bombas de fuma´a: quem precisa de visibilidade dos passos do inimigo é você, por isso não dê a invisibilidade de presente ao seu adversário.

Ponto fraco da tática: além da possibilidade de ter de enfrentar uma comissão de frente com escudos, essa defesa esbarra em um problema óbvio: de um canto assaltado não há como fugir

 

TáTicas e Estratégias

 

 

Falaremos um pouco sobre táticas e estratégias usadas atualmente no cs, obviamente não colocarei exatamente nenhuma das nossas táticas, mas tentaremos mostrar como as coisas funcionam.

O fundamental para um time é ter realmente o conhecimento de cada integrante, para fazer isso tome como base as características de cada um deles com cada arma e separe cada um para determinada fun´ão dependendo do mapa que for jogado. Podemos ter como exemplo um sniper que na maioria das vezes será empregado para dar tiros de longas distancias.

Você deve ter em mente o que cada integrante tem ou não tem condi´ões para fazer, não podemos deixar um elemento sem tanta habilidade individual cobrir uma entrada difícil do mapa ou tentar eliminar um oponente sozinho. O posicionamento de cada um deve se adequar as suas características tanto individuais como em grupo.

Em qualquer time do mundo sempre existe um que joga menos que o outro no time, isso é inevitável, ou mesmo que se consiga 5 bons jogadores sempre um ou dois deles podem não estar jogando bem em determinado dia, e você tem que estar sempre preparado para suprir tais deficiências fazendo as mudan´as na hora certa, escolhendo o melhor jogador e tirando todo o proveito dele em prol da partida.

Uma outra maneira que vem sendo utilizada na forma´ão de táticas é a separa´ão de grupos dentro do time. Como os times contam com 5 integrantes eles seriam separados em 2 grupos de 2 e um que ficaria no backup dos demais.

Outra coisa muito importante é estar preparado a vários estilos de posicionamento do oponente, tenha 2 ou 3 táticas diferentes para cada mapa para que durante um clanfronto você possa ajustar a sua estratégia de acordo com o posicionamento do rival.

 

Armas e Equipamentos

Muitas pessoas me perguntam qual minha arma favorita ou quantas granadas eu compro no round entre outras duvidas. Vou tentar explicar o básico das armas mais utilizadas em confrontos e como emprega-las dependendo do ponto do mapa.

No come´o do round quando eu compro minha arma eu penso antes em que posicionamento eu ficarei naquele round, ou seja, se eu vou ficar numa posi´ão recuada ou que alcance longas distancias eu usarei armas como a �awp� ou �aug�, se meu posicionamento for mais próximo do oponente eu certamente comprarei uma �colt�.

Quando você esta de terror a compra das armas vão de acordo com a tática a ser utilizada, você tem sempre que pensar em utilizar uma arma que seja útil para a tática que seu capitão esta pensando em fazer, e seja eficiente para o teamplay.

Já os equipamentos são fundamentais tanto de terror quanto counter. Um kit pode fazer a diferen´a na vitória de um round. Flash e HE utilizadas corretamente podem determinar se um rush ou invasão terá sucesso ou não.

Batalhando com dedica´ão dá certo

 

Fonte: csonline

 

Abrindo portas à distância: jogando uma arma nas portas elas se abrem, sejam elas do tipo de correr ou de abrir para os lados. Isso pode salvar sua vida se um inimigo estiver esperando para apertar o gatilho com o abrir da porta.

 

Colocando o silenciador instantaneamente: algumas armas como a Colt M4A1 e a USP Tact vêm com um silenciador opcional. Trata-se de um acessório versátil especialmente para a M4A1, capaz de transformar seu poder de fogo em precisão à vontade do jogador. Infelizmente, a instala´ão do silenciador consome preciosos segundos durante os quais a arma não pode ser disparada. Para instalar ou desinstalar o silenciador instantaneamente, pressione o botão direito do mouse para iniciar o processo, imediatamente troque de arma e volte para a arma original. Ela já estará equipada com o acessório.

 

Matando sem ser visto: a tendência natural dos jogadores quando recebem um tiro que não sabem de onde veio é girar para direita, no sentido horário. Portanto, se você pretende surpreender alguém, fa´a-o em movimento no mesmo sentido, mantendo-se nas costas do inimigo.

 

O radar: é impressionante a forma displicente com a qual a maioria dos jogadores trata o radar, chegando ao ponto de ignorá-lo por completo. Este útil sensor pode salvar sua vida e fazer a diferen´a entre derrota e vitória. Por exemplo, quantas vezes você já escutou passos aproximando-se e não sabia se eram de um amigo ou inimigo? Pois o radar resolve isso. Todos os seus aliados aparecem no radar a todo instante. Portanto, se você está escutando alguém e ele não está no radar, trata-se de um inimigo.

 

Câmeras: vários cenários possuem câmeras que podem ser utilizadas para monitorar o inimigo. No exemplo, em cs_assault, tanto os terroristas quanto os cts têm acesso a esse artifício. Os cts podem usar o carro no ponto de início do cenário para ver o que está acontecendo dentro do armazém, enquanto os terroristas podem usar os painéis exemplificados imagem para monitorar o lado de fora.

 

A pistola fulminante: todo mundo sabe que a Desert Eagle é poderosíssima, capaz de derrubar os inimigos com um único tiro na cabe´a ou até mesmo perfurar paredes e caixas, acertando quem está do outro lado. Mas ela não é a melhor pistola para ser usada no primeiro round de um mapa. A melhor escolha é, de longe, a P228. Rápida, precisa, silenciosa e poderosa, essa pequena arma rivaliza até mesmo algumas metralhadoras. Experimente-a e treine um pouco com ela para constatar por si mesmo.

 

Ganhando dinheiro: a melhor maneira de ganhar uma grana é vencendo, claro. Mas é possível fazer fortuna mesmo perdendo o round. Um simples toque em um refém renderá dividendos úteis para um time em desvantagem, como mostra a tabela abaixo:

Refém resgatado = $1000 quem resgatou e $150 para os demais

Usar um refém = $150 para quem usou, $100 para os demais

Matar um refém = -$1500 para quem matou

Matar um inimigo = $300

Matar um amigo = -$3300

Vencer matando em um cenário de bomba = $2500 para todos

Vencer matando em um cenário de refém = $2000 para todos

Vencer explodindo um mapa = $2750 para todos

Vencer desarmando uma bomba = $2750 para todos

Vencer resgatando os reféns = $2000 para todos

Perder o round = $1400 para todos

Perder mais de 2 rounds consecutivos = $1400+500 por round (máximo de $2900)

 

Atirando através das paredes e caixas: por que se arriscar de frente com um rato escondido e pronto para acertar seu crânio se você pode acertá-lo por trás da parede mesmo? Algumas armas tem a capacidade de atravessar caixas, portas e paredes como demonstrado na tabela abaixo:

Pistolas: só a Desert Eagle atravessa 1 obstáculo

Escopetas: nenhuma atravessa obstáculos

Metralhadoras pequenas: nenhuma atravessa obstáculos

Rifles: todos atravessam 1 obstáculo, acertando o alvo

Metralhadora PARA: atravessa 1 obstáculo e acerta o alvo

Snipers: Todos atravessam 2 obstáculos e acertam o alvo, com exce´ão do 550, que só atravessa 1 obstáculo. Há quem diga que a AWM consegue atravessar 3 obstáculos, mas não consegui confirmar isso.

 

A arma surpresa: para campers que tomam conta de "bombing sites" ou reféns, nada melhor que a arma surpresa. A idéia é simples: compre uma metralhadora barata, vá até o ponto de camping e largue-a. Em seguida, volte ao ponto de compra e adquira sua AWM ou outra sniper gun. Fa´a seu trabalho como de costume, ficando preparado para jogar fora sua sniper e pegar a metralhadora imediatamente caso um inimigo se aproxime demais. Nada mais contundente do que um sniper que, inesperadamente, saca uma metralhadora.

 

Colocando o pino na granada: se você puxou o pino de uma granada e bateu o arrependimento, não precisa atirá-la para se livrar dela. Você pode recolocar o pino simplesmente trocando de arma.

 

Largando a bomba: essa é manjada, mas nem todo mundo conhece. Se você come´ou a partida como terrorista e está com a bomba, você pode largá-la para que outro terrorista a pegue e fa´a o trabalho que você recusa-se a fazer. Para tanto, selecione a bomba (pressionando 5) e aperte "G" para soltá-la, tal como você normalmente faria para jogar uma arma fora.

 

Pirâmide humana: outra dica bastante conhecida. É possível subir nos ombros de outros jogadores, alcan´ando lugares e caixas mais altas ou simplesmente surpreendendo inimigos que, ao se depararem com dois ou três jogadores um em cima do outro, não saberão em qual atirar primeiro. Para tanto, seu companheiro precisa estar abaixado. Pule sobre ele e espere que ele fique de pé novamente. É possível empilhar inúmeros jogadores uns sobre os outros, basta haver coopera´ão!

 

Dicas

Nunca saia correndo que nem um louco atirando por tudo, pois assim é muito fácil morrer.

Procure andar agachado quando vc acha que o inimigo está perto, isto dificulta que ele te acerte.

Se seu time está perdendo muito feio deixe seu time morrer e daí vc come´a a jogar, vc tem mais chances de aumentar seus frags, pq assim eh fácil pegar um inimigo desprevinido.

Procure sempre andar em grupo.

Quando for atirar de longe com a ak47 ou a m3, ou Stery Aug ou uma do genêro mire bem e de de poucos em pouco tiros, não vale a pena ficar fuzilando de longe pois os tiros desviam-se facilmente, e vc não irá acertar muito pouco.

Procure sempre jogar granadas antes de ir em um lugar de risco, vc jogando uma granada o inimigo irá quase sempre sair do local para não morrer com a granada e então vc o mata.

Procure usar a aw somente em pontos estratégicos, não que nem uns jogadores fazem de usá-la no mapa todo, pois no confronto corpo a corpo vc se ferra.

Se vc gosta de aw, procure sempre ter junto uma Desert Eagle que é uma pistola que ajuda na defesa corpo a corpo, pq as outras pistolas dificilmente irão te salvar.

Evite usar sempre a mesma rota nos mapas, pois os inimigos percebem isso e ferram com vc.

Quando no mapa vc tiver que resgatar os hostages espere deixe que quase todos terros morram e depois resgate, se não vc será um alvo fácil; se vc tiver que impedir o resgate fique junto dos hostages nas portas e entradas impedindo que os cts possam resgatá-los.

Quando no mapa vc tiver que impedir que a bomba seja colocada, divida seu time nos dois pontos da bomba e não saia de lá; quando vc tem que plantá-la jogue muitas granadas e flash antes de entrar no local e então invade e plante rapidamente, para que mesmo se seu time morrer não de tempo deles desarmar a bomba.

Quando no mapa vc tiver que salvar o VIP defenda a todo custo ele; se vc tiver que matá-lo se vc ver 3 caras juntos vc tem que atirar primeiro no VIP.

 

Guia de Pequenas Dicas de Counter-Strike por PABC Recruta

 

Por: Revista PC Mundo - Counter-Strike

Se você for visto e se escondeu, nunca espere pelo inimigo ali. Dessa maneira, o inimigo já sabe

aonde você está, ele pode jogar uma granada HE em você, uma flashbang ou até mesmo dar a

volta de te surpreender. Mas o mais óbvio e comum é que o inimigo venha de uma vez, não

dando assim, tempo pra você reagir.

Quando com rifles e SMGs, num combate de longe, nunca segure o gatilho. O �coice� da arma,

faz com que ela se torne imprecisa, dessa maneira ela passa a não acertar mais exatamente aonde

a mira indica. O melhor a fazer é disparar um tiro por vez quando estiver muito longe, ou uma

rajada de três quando numa distância média.

Quando você perceber alguém se escondendo e tiver dúvidas se é ou não do seu time, lembre-se

de olhar no radar.

Quando você for pular para escapar de tiros do adversário, pule e segure ctrl, pois dessa maneira

você pula agaixado, e muitas vezes pode salvá-lo de um tiro de awp.

Num server rodando 1.3, você pode usar e abusar do pulo. Procure sempre ficar pulando quando

passar por lugares abertos.

Jogando de terrorist num server 1.3, você pode pegar reféns. Eles são muito úteis para se usar de

escudo quando estiver com um rifle sniper. Você pode levá-los com você até o ponto de

camping, colocá-los na sua frente e agaixar atrás deles, com o rifle sniper. Dessa maneira, um

inimigo que aparecer distante exitará em atirar, enquanto você acerta um tiro certeiro.

Num campeonato, não tente usar a faca. Isso pode custar sua vida e prejudicar o time. Num

Lan4Fun, apenas pra praticar, tudo bem. O melhor a fazer é dar a volta, geralmente pegar o

caminho mais longo, para assim achar o inimigo de costas. Assim que estiver chegando perto de

uma área de camping, segure shift e ande sem fazer barulho (procure ficar com sua arma na mão

até aí). Quando avistar o inimigo e se ele estiver de costas e estático, pegue a faca. Aproxime-se

sorrateiramente e apunhale-o com o botão direito do mouse na cabe´a, e logo em seguida,

rapidamente, dê uma (s) facada (s) normal (is) para finalizar. Atacar duas vezes com o botão

direito pode falhar, pois após a primeira facada o inimigo tende a se mexer, e se você errar a

segunda, o inimigo terá tempo de reagir. Mas com o ataque normal (botão esquerdo), se você

mirar no peito/cabe´a, o ataque mesmo impreciso será fatal.

Se você quiser um lugar para camperar, procure os menos óbvios e mais surpreendentes. Quando

você notar que muitos inimigos fazem sempre o mesmo percurso, procure chegar antes deles em

algum ponto desse percurso e agaixe numa esquina morta (sem saída, aonde ninguém olha), no

meio de caixas, arbustos, muros... mas evite ficar em cima de caixas, ao lado de caixas visíveis

ou em janelas. Em lugares óbvios, os mais experientes sempre verificam.

Sempre que ficar cego por flashbang, procure se lembrar de onde está, corra para uma parede e

agaixe perto de uma caixa. O ideal seria sempre que ver uma granada vindo, pular pra uma

parede que possivelmente te daria cobertura. Como aquelas entradas com batentes largas, que

escondem um pouco.

Procure guardar sua granada HE, não jogue-a antes de avistar o inimigo no come´o do round

(turno). Guarde-a para algum momento de sufoco, ou para pontos mais estratégicos. Jogar a HE

no come´o é desperdi´ar uma boa amiga de horas difíceis!

 

1. Batalha Próxima

 

 

Quando encontrar um inimigo frente a frente, o que fazer?

quando tiver bastante life (energia, vida), uma arma suficientemente boa, e estiver apenas

você e o inimigo, atacar sem exitar. Procure mirar da barriga pra cima, tendo como

objetivo a cabe´a. Tente pular de um lado pro outro, ou andar para os lados, evitando ser

acertado. Porém, sempre mantendo sua mira no inimigo. Mas evite trocar tiros ficando

parado, pois assim você se torna um alvo mais fácil.

quando tiver pouco life, procure esperar o inimigo, jogar uma granada (HE pra atacá-lo

ou flashbang pra te dar vantagem da visão plena) ou então tentar um arriscado confronto.

Caso queira se arriscar, vá com tudo, pulando para os lados e mirando apenas na cabe´a,

disparando tiros únicos para maior precisão da sua arma.

Quando encontrar vários inimigos frente à frente, o que fazer?

procure voltar e se esconder. Pedir por refor´o ou fugir é a melhor solu´ão se não quiser

morrer. Você pode voltar e jogar alguma granada, pra depois entrar. Uma coisa muito

sensata a se fazer é procurar dar a volta e pegar os inimigos por trás, ou se esconder num

lugar de camping. Se você quiser arriscar de �kamikaze�, lembre-se de mirar em um por

vez, assim você poderá matar pelo menos um.

 

2. Batalha Distante

 

Quando encontrar um inimigo longe, o que fazer?

procure mirar no seu peito e disparar rajadas de três tiros (com SMGs ou rifles), mirar no

pesco´o/cabe´a com a Desert Eagle ou mirar no peito e disparar com um pequeno

intervalo com outras pistolas. Se você estiver com algum rifle sniper, fique �sambando�

de um lado pro outro enquanto mira, e atire quando parar de andar.

se estiver com pouco life, procure se esconder, então saia de repente e meta bala. Ou,

espere pelo inimigo se aproximar, jogue uma granada e ataque.

 

Jogando num Campeonato ou Clanfronto

 

 

Quando for jogar num campeonato ou clanfronto, o mais importante é sempre lembrar que você tem que

trabalhar em conjunto, cooperando um com o outro. Outra coisa importante, é fazer o que foi

combinado, pois muitas vezes o resto do time conta com você pra cumprir sua fun´ão, mas você não a

está cumprindo. Lembre-se que campeonato é frag de equipe, o que conta não é quantos você matou e

quantas vezes você morreu. O que conta é a quantidade de vitórias da equipe. Um sub-líder (ou líder de

equipe), não qualifica um jogador pelos seus frags, mas sim pelo seu desempenho no trabalho em grupo.

Lembre-se de obedecer o seu líder de equipe, e de sempre comunicar os companheiros do seu estado e

situa´ão (por rádio, chat do time ou falando, tomando cuidado para o adversário não escutar).

Uma coisa muito útil quando numa partida de campeonato ou clanfronto, é andar silenciosamente em

lugares que possivelmente o inimigo está próximo. Quando o inimigo não te ouve, aumenta o elemento

surpresa, dessa maneira o inimigo estará menos preparado para o combate, proporcionando grandes

chances de vitória. Para andar silenciosamente, segure shift (em pé) ou ctrl (agaixado).

Não tenha vergonha de camperar! No caso de campeon. ou clanfronto vale tudo pra ganhar. O

importante é vencer, não fazer bonito. Por isso, sempre que achar coerente camperar, fa´a-o! Mas nunca

fique tempo demais parado, pois seu time pode precisar de você.

Nunca tente matar um inimigo na faca num campeonato, é arriscado demais, e pode custar caro para o

resto da equipe. Lembre-se que o que está em jogo não é apenas a sua vida, mas o round do time.

 

Jogando como Terrorista

Quando estiver jogando como terrorist, procure manter o time todo unido. Esperar pelo inimigo não é

uma op´ão muito boa, o ideal seria o time pegar o caminho menos aberto e ir cautelosamente. Caso

queira esperar um pouco, fiquem em apenas um lugar, deixe que os CTs invadam um ponto, para então

avan´ar em outro. O importante é não tentar enfrentar o inimigo, e sim plantar a bomba.

Se por duas vezes um caminho não tiver dado certo, tente ir por outro. Não insista num mesmo caminho

apenas por achar que ele é o melhor. Às vezes um caminho pior pode estar menos protegido e mais

acessível.

Uma tática que pode funcionar é no momento de plantar a bomba, os terrorists ficarem em forma´ão

octopus, imagine um X, o possessor da bomba fica no centro do X, e cada extremidade do X representa

a dire´ão para onde cada um deve olhar. X

Lembre-se de após plantar a bomba permanecer todos os terrorists perto da bomba, protegendo-a a todo

custo.

Procure nunca dispersar a equipe.

Uma tática pra quando não estiver funcionando o esquema acima: mande dois terrorists pro rush,

mostrando a cara, porém se escondendo, jogando granada e tal, enquanto os outros três tomam outro

caminho e vão plantar a bomba.

 

Jogando como Contra-Terrorista

Quando jogar como CT, procure dividir o time em dois. O mais comum a fazer, é deixar um livre, para

atacar de surpresa ou ficar num camping entre os dois bomb sites e os outros quatro se dividem em dois

e cada dupla cuida de um bomb site.

Nunca tente ir pra cima do inimigo com tudo. O importante é que a bomba não seja plantada. Atire sem

dó quando vir um inimigo, porém não avance, espere pelo inimigo. E nunca esque´a de vigiar suas

costas, pois o inimigo nem sempre é previsível.

Rapidamente corra até o seu bomb site e procure o melhor lugar de camping. Uma coisa muito boa é ao

invés de ficar sobre o bomb site ou em sua área, ficar numa caixa num corredor ao lado, escondido um

pouquinho longe. Se o acesso ao bomb site pode ser feito por dois corredores, cada CT fica camperando

em um corredor, um pouco mais longe do bomb site. Os terrorists vão pensar que os CTs estão de

camping no bomb site, e não no corredor. Dessa maneira, é possível eliminar dois inimigos facilmente.

Lembre-se sempre de comprar o defusal kit!

Procure ficar sempre alerta no parte aonde mostra as mortes que estão acontecendo. Quando você

perceber que um ou mais membros do seu time que cobrem o outro bomb site morreram, corra para esse

outro bomb site, pois os inimigos provavelmente irão plantar a bomba lá. Lembre-se também de chegar

silenciosamente, pois eles estarão esperando pelo seu avan´o, mas ainda não sabem por onde.

Assim que o portador da bomba for morto, e a bomba ficar caída no chão, chame todos os companheiros

vivos para onde a bomba está, pois sem a bomba os terrorists não tem como ganhar (a não ser que eles

matem todos os CTs!!).

Caso reste apenas um terrorist, ele não esteja em posse da bomba e os CTs estiverem em maior número,

avancem e tentem localizá-lo. Mas lembre-se de ir com cautela, silenciosamente. O inimigo pode ter

perdido a esperan´a de ganhar o round, e pode estar camperando. Caso ele esteja com a bomba,

continuem a proteger os bomb sites.

 

Camperar

A melhor maneira de camperar é avan´ar o máximo possível e se esconder num lugar bem próximo

aonde o inimigo sai. Ele não espera encontrá-lo ali, e ainda por cima não passa em sua mente a

possibilidade de alguém estar escondido ali. A base do bom camper é estar escondido sem ser notado e

sem suspeitas. Se você ficar num lugar muito perto de um bomb site (quando jogar como CT) os

terrorists vão estar atentos aos lugares de camping. Agora se você for no meio do caminho do inimigo,

parar lá e esperar um pouco, vai pegá-los totalmente desprevenidos.

 

Outras táticas

 

O ideal é ter um capitão que saiba mais de táticas, e , que saiba mais onde empregar cada integrante. O certo de cada clan é ter 2 Snipers e mais 3 membros como se fosse de uma infantaria. Sempre os Snipers Atrás com uma scout ou awp e os 3 com Colt ou AK, no máximo quando for aqueles mapas que são grandes Usar a Sig e a Aug.

Você deve ter em mente o que cada integrante tem ou não tem condi´ões para fazer, não podemos deixar um elemento com pouca habilidade individual cobrir uma entrada difícil do mapa ou tentar eliminar um oponente sozinho. O posicionamento de cada um deve se adequar as suas características tanto individuais como em grupo.

Em qualquer time do mundo sempre existe um que joga menos que o outro no time, isso é inevitável, ou mesmo que se consiga 5 bons jogadores sempre um ou dois deles podem não estar jogando bem em determinado dia, e você tem que estar sempre preparado para suprir tais deficiências fazendo as mudan´as na hora certa, escolhendo o melhor jogador e tirando todo o proveito dele em prol da partida.

Uma outra maneira que vem sendo utilizada na forma´ão de táticas é a separa´ão de grupos dentro do time. Como os times contam com 5 integrantes eles seriam separados em 2 grupos de 2 e um que ficaria no backup dos demais. Certamente ficando entre os dois grupos e não jogado em um canto, e menos ainda dando RUSH do nada sozinho

Outra coisa muito importante é estar preparado a vários estilos de posicionamento do oponente, tenha 2 ou 3 táticas diferentes para cada mapa para que durante um clanfronto você possa ajustar a sua estratégia de acordo com o posicionamento do rival.

 

_______________________________

 

Dicas

 

- Abrindo portas a distância: Quando você joga uma arma, bomba, ou algo do tipo em uma porta, ela se abre. Com esse macete você pode lan´ar a bomba, e abrir a porta a distância.

 

- Colocando Silenciador: Algumas armas possuem silenciadores. A pistola dos CTs e a Arma B4-3 (metralhadora counter) são exemplos de armas que possuem silenciadores. Clique com o botão direito do mouse e acione/desacione o silenciador. Lembrando que o silenciador é opcional. Muitos gostam da arma com ele, outros, detestam.

 

- Matando sem ser visto: a tendência natural dos jogadores quando recebem um tiro que não sabem de onde veio é girar para direita, no sentido horário. Portanto, se você pretende surpreender alguém, fa´a-o em movimento no mesmo sentido, mantendo-se nas costas do inimigo. Outra forma de matar sem ser visto é Campear Se você não sabe o que é ser camper, camper é aquele que mata escondido.

 

- Radar: é impressionante a forma displicente com a qual a maioria dos jogadores trata o radar, chegando ao ponto de ignorá-lo por completo. Este útil sensor pode salvar sua vida e fazer a diferen´a entre derrota e vitória. Por exemplo, quantas vezes você já escutou passos aproximando-se e não sabia se eram de um amigo ou inimigo? Pois o radar resolve isso. Todos os seus aliados aparecem no radar a todo instante. Portanto, se você está escutando alguém e ele não está no radar, trata-se de um inimigo. Bem legal ne? Aposto que você não sabia =P

 

- Câmeras: Algumas fases como a Cs_assaut desfrutam de cameras, pela qual os terroristas ou counters podem ver outras imagens da fase. Na Assaut, Os cts podem usar o carro no ponto de início do cenário para ver o que está acontecendo dentro do armazém, enquanto os terroristas podem usar os painéis exemplificados imagem para monitorar o lado de fora.

 

- Pistolas: Desert Eagle, Para quem não conhece a melhor pistola, a mais fuminante, a mais potente, capaz de derrubar os inimigos com um único tiro na cabe´a ou até mesmo perfurar paredes e caixas, acertando quem está do outro lado. Mas ela não é a melhor pistola para ser usada no primeiro round de um mapa. A melhor escolha é, de longe, a USP. Rápida, precisa e poderosa, essa pequena arma rivaliza até mesmo algumas metralhadoras. Experimente-a e treine um pouco com ela para constatar por si mesmo.

 

- Ganhando dinheiro: a melhor maneira de ganhar uma grana é vencendo, claro. Mas é possível fazer fortuna mesmo perdendo o round. Um simples toque em um refém renderá dividendos úteis para um time em desvantagem, como mostra a tabela abaixo:

 

Refém resgatado = $1000 quem resgatou e $150 para os demais

Usar um refém = $150 para quem usou, $100 para os demais

Matar um refém = -$1500 para quem matou

Matar um inimigo = $300

Matar um amigo = -$3300

Vencer matando em um cenário de bomba = $2500 para todos

Vencer matando em um cenário de refém = $2000 para todos

Vencer explodindo um mapa = $2750 para todos

Vencer desarmando uma bomba = $2750 para todos

Vencer resgatando os reféns = $2000 para todos

Perder o round = $1400 para todos

Perder mais de 2 rounds consecutivos = $1400+500 por round (máximo de $2900)

 

- Atirando através das paredes e caixas: por que se arriscar de frente com um rato escondido e pronto para acertar seu crânio se você pode acertá-lo por trás da parede mesmo? Algumas armas tem a capacidade de atravessar caixas, portas e paredes como demonstrado na tabela abaixo:

 

Pistolas: só a Desert Eagle atravessa 1 obstáculo

Escopetas: nenhuma atravessa obstáculos

Metralhadoras pequenas: nenhuma atravessa obstáculos

Rifles: todos atravessam 1 obstáculo, acertando o alvo

Metralhadora PARA: atravessa 1 obstáculo e acerta o alvo

Snipers: Todos atravessam 2 obstáculos e acertam o alvo, com exce´ão do 550, que só atravessa 1 obstáculo. Há quem diga que a AWM consegue atravessar 3 obstáculos, mas não consegui confirmar isso.

 

- A arma surpresa: para campers que tomam conta de "bombing sites" ou reféns, nada melhor que a arma surpresa. A idéia é simples: compre uma metralhadora barata, vá até o ponto de camping e largue-a. Em seguida, volte ao ponto de compra e adquira sua AWM ou outra sniper gun. Fa´a seu trabalho como de costume, ficando preparado para jogar fora sua sniper e pegar a metralhadora imediatamente caso um inimigo se aproxime demais. Nada mais contundente do que um sniper que, inesperadamente, saca uma metralhadora.

 

- Colocando o pino na granada: se você puxou o pino de uma granada e bateu o arrependimento, não precisa atirá-la para se livrar dela. Você pode recolocar o pino simplesmente trocando de arma.

 

- Largando a bomba: essa é manjada, mas nem todo mundo conhece. Se você come´ou a partida como terrorista e está com a bomba, você pode largá-la para que outro terrorista a pegue e fa´a o trabalho que você recusa-se a fazer. Para tanto, selecione a bomba (pressionando 5) e aperte "G" para soltá-la, tal como você normalmente faria para jogar uma arma fora.

 

- Pirâmide humana: outra dica bastante conhecida. É possível subir nos ombros de outros jogadores, alcan´ando lugares e caixas mais altas ou simplesmente surpreendendo inimigos que, ao se depararem com dois ou três jogadores um em cima do outro, não saberão em qual atirar primeiro. Para tanto, seu companheiro precisa estar abaixado. Pule sobre ele e espere que ele fique de pé novamente. É possível empilhar inúmeros jogadores uns sobre os outros, basta haver coopera´ão!

_________________________________

 

Instalando o zBot

 

1 - ZBOT. Coloque o Conteudo na pasta VALVE

 

Primeiro passo: Baixe-o

 

� Em seguida execute o ZBOT.exe

 

� O aplicativo será iniciado e instale nas pastas citadas abaixo:

 

Caso for CS "sem steam" instale em: C:Arquivos de ProgramasValve

 

Se for CS "com Steam" instale em: ...SteamSteamAppsLOGINcounter-strike

 

INSTALANDO WAYPOINTS PARA O ZBOT

 

Ao entrar em um mapa pela primeira vez, que o ZBOT ainda não possua o waypoint, ele irá automaticamente criar um waypoint para o mapa.

Durante este processo o jogo tende a ficar muito lento, aguarde o termino e bom jogo! (Esse processo ocorrera toda primeira vez que você adicionar o ZBOT a um mapa, quando for jogar o mapa de novo, não precisara disso, pois já foi criado a Waypoint)

zbot_ins1.gif

 

Menu Do Zbot

 

 

Como outros bot's o ZBOT também tem um menu de configura´ões, para abrir este menu basta apertar a tecla H.

 

 

Quick Add zbot -Adiciona Um zbot

 

Set zbot - Dificuldade dos bots

Easy - Fácil

Normal - Normal

Hard - Difícil

Expert - Experiente

 

Add a specific zbot - Adiciona um zbot ao time especificado

Add a terrorist - Adiciona um terrorista "TR"

Add a Counter-Terrorist - Adiciona um Contra-Terrorista "CT"

 

Endround - Mata todos os bot's

Kick all - Remove todos os bot's

Zbot quota - Número máximo de bots no server

 

 

Weapon mode - Seleciona o tipo de arma que será utilizado pelos bot's

Knives only - Somente faca

Pistols only - Somente pistolas

Snipers only - Somente Snipers

All weapons - Todas as armas

 

Zbot join team - Zbot juntasse ao time

Terrorist - Terrorista "TR"

Counter Terrorist - Contra Terrorista "CT"

 

 

Exit - Fecha o menu

 

COMANDOS PELO CONSOLE

 

 

bot_add - Adiciona um bot.

bot_add_ct - Adiciona um bot no CT.

bot_add_tr - Adiciona um bot no Terror.

bot_kill - Mata todos os bots.

bot_difficulty 0 - Bot na dificuldade Easy.

bot_difficulty 1 - Bot na dificuldade Normal.

bot_difficulty 2 - Bot na dificuldade Hard.

bot_difficulty 3 - Bot na dificuldade Expert.

bot_kick - Kicka todos os bots.

bot_kick X - Kicka um bot. Troque "X" pelo nick do bot.

bot_knives only - Bots só usa faca.

bot_pistols_only - Bots só usa pistolas .

bot_snipers_only - Bots só usa snipers.

bot_all_weapons - Bots usa todas as armas.

bot_allow_shield X - 1 habilita o bot a usar o escudo. 0 desabilita.

 

Cs em Janela

 

1. No seu atalho do CS, na linha de comando coloque o seguinte comando:

-window

De de um espa´o antes.

2. Abra agora o Counter-Strike, e feche .

3. Vá ate o seu atalho do CS, e desfa´a o primeiro passo, retirando da linha de comando o :

-window

 

4. Entre no CS, e vá em:

Configuration > Videos > Modes

Escolha uma resolu´ão menos que a sua do ambiente Windows.

Ex: Se no windows você usa 1024x768, escolha no CS 800x600.

Feche o CS, e pronto, está configurado.

 

Caso queira remover e voltar ao normal, jogar cs em tela cheia novamente:

Abra o CS, vá em:

Configuration > Videos > Modes

Lá desmarque o campo "Run in a Window".

 

Criando Console Pics

 

ANTES DE FAZER TUDO, FA´A A SEGUINTE INSTRU´ÃO PRIMEIRO:

PROCURE O ARQUIVO CACHED.WAD NO DIRETÓRIO DO HALF-LIFE\CSTRIKE E RENOMEIE PARA CACHED1.WAD.

ESTE É O BACKUP DO CACHED.WAD ORIGINAL.

 

Instalando

1. Crie uma figura com resolu´ão de 640x480 8bit (256 cores) bitmap (é importante que este bitmap tenha 256 cores) para usar a imagem no console.

2. Renomeie a figura para console.bmp.

3. Coloque console.bmp, qlumpy.exe, cached.ls e makewad.bat numa pasta chamada console na sua área de trabalho (C:\WINDOWS\Desktop\console).

4. O arquivo cached.ls deve conter esse texto abaixo:

 

$DEST "cached.WAD"

 

$loadbmp "c:\windows\desktop\console.bmp"

conback qpic 0 0 640 480

 

$loadbmp "c:\windows\desktop\console.bmp"

loading qpic 0 0 640 480

 

5. Rode o makewad.bat que está na pasta console da área de trabalho.

6. Na pasta console da área de trabalho, vai ser criado um arquivo chamado: cached.wad. Cole este arquivo na pasta do seu CS (c:\sierra\halflife\cstrike ou c:\sierra\counter-strike\cstrike).

 

Bugs

 

BUG da GLOCK (tiros infinitos porém não ranca energia)

 

1º - cria uma fase e entra de terror

2º - digita no cosole "pausable 1"

3º - digita no console "bind" "9" "pause"

4º - com o Glock na mao aperta 9, daí o jogo vai pausar

5º - pausado mude a glock para o BURST FIRE MODE (botão direto)

6º - agora vc tem tiros infitos pra glock, naum precisa recaregá porém vc num mata ninguém

 

enviado por: LYNX__

 

Bug BomB de_Nuke:

 

Você pega a bomba e vai direto a "B1" (Onde é B1? É a de cima)... Onde planta c4 terão 3 Caixas você sobe na caixa maior e vira em dire´ão a porta de entrada. Irá ter uma caixa menorzinha na frente. Você deverá plantar a c4 no meio dessas duas caixas para ela cair no chão PS: Ela deverá ser plantada em cima da caixa maior e bem junto

 

enviado por: Astinokiko

 

Dinheiro facil

 

Vc cria a fase em uma lan house e quando aparece Ok e a escolha do time vc não apeta nada abaixa o console e coloca o mp_startmoney 160000 e aí vc escolhe seu time e vc saira com 16000 mil só vc aí é só matar os cabokos ke estão de pistolinha.

 

nviado por: DeL,Ziba E Zek

 

Retry

 

Vc compra uma arma e joga num canto e da retry e aí vc voltará na mesma rodada com a arma ke vc comprou desde uma desert (na 1º rodada) até uma colt.Obs.:Quando vc pegar a arma ela ñ terá muni´ão, há e toma cuidado pra não jogar ela em um lugar muito visivel pois seus companheiros podem roubar ela de vc!

 

enviado por: DeL, ZeK e Ziba

 

DE_DUST2

 

SE VC COME´AR DE CT LOGO NO INICIO VA PARA A DIREITA PASSA A 1º PORTA NA SEGUNDA LA EM CIMA EXISTEM 2 CAIXAS 1 DELAS ESTA MEIO DE LADO JOGUE UMA GRANADA DE FLASH BEM NO MEIO DELAS , PRONTO ! OS TERRORISTAS QUE ESTIVEREM VINDO PELO CORREDOR DA PORTA DA BOMB 1 FICARAO TODOS CEGOS AI É SO CORRER E ENTRAR NO CORREDOR E FAZER A FESTA COM RED SHOTS HEHEHE...

 

enviado por: (R.d.F)ScoOby-DoO

 

Voando na dust

 

Vc come´a de ct e vai em umas caixas do lado direito da base pessa pra 2 companheiros virem com vc um deles da pezim vc e mais 1 sobe em cima de e vai pro meio da caixa, ele abaixa e vc sobe em cima dele e manda ele ficar pulando fa´a o mesmo pronto vc ficafa voando na base do ct . Obs.: Vc não poderá desser de lá a menos ke morra!

 

enviado por: Ziba e Del

 

Cs_assault

 

Na cs_assault vc come´a de terror e vai lá pra cima onde fica um corrimão(perto dos reféns) vc pede pra um parceiro agachar e sobe em cima dele e pede pra ele pular e vc pula também e quando vc se der conta já esta no teto da assault. Obs.: Tome cuidado, pois quando sair pode ter alguém lá em cima te mirando aí já era...

 

enviado por: Ziba e Del

 

Glock 18

 

O bug é bem simples e totalmente idiota! Pegue a glock 18 de um tiro e rapidamente pegue a arma primaria dai não gasta a muni´ão da glock 18.

 

Matrix

 

Você tem que ser Terrorista, Quando você come´ar com a C4(bomba) ou pegar, vc faz essa sequência: Pegue a Glock de três tiros, depois aperte "R" no meio do tempo que a Glock estiver recarregando vc pega a C4 e PULE==> o seu Personagem pulará e levantara os 2 bra´os =P, esse bug é bem engra´ado e você pode fazer ele em apenas uns 4 a 6 segundos..salto tipo matrix.

 

enviado por _BobSponja_

 

de_dust

 

Ae pessoal do site cs o bug q estou mandando eh da de_dust. Primeiro come´e como CT (será mais fácil) então vc tera de comprar uma smoke aí vc pega a smoke e taca no pilar do lado

direito das caixas empileiradas entao a smoke irá sai voando de volta para a base. Eu testei, e é mto loko. VLW

 

Armas e Escudo

 

 

Comece comprando um escudo e uma flash, então segure a flash e comece a comprar as armas normalmente sem soltar a flash. Da pra comprar quantas armas quiser (tendo dinheiro). E para comprar muni´ão coloque uma pistola aperte "g" e compre balas. O escudo caira e é so passar por cima dele que o pegará.

OBS: quando estiver usando uma arma, vc tera um escudo invisivel do seu lado esquerdo.

 

enviado por: Ziba e Del

 

Derrubar Server

 

Aprenda como derrubar qualquer servidor de Counter-Strike!!!

 

É simples, lendo abaixo os procedimentos, ate parece ridículo que isso ira funcionar

mas o pior que funciona mesmo, eu ate então so tinha visto os outros fazerem,

depois q o MSM postou la no meu forum como faz, ai eu consegui.

Assim como aconteceu comigo, com vcs tbm pode dar errado na primeira vez ou nas

primeiras vezes... mas uma hora acontece, eu na 3 tentativa consegui ahuahuahua

o server travo e fomos pro dust_2 heheheh.

Siga esses passos:

1) no inicio do round compre uma smoke

2) dai fica trocando pistol , smoke , pistol ,smoke umas 8 vezes .

3) dropa a pistol (joga no chao)

4) fique apertando a tecla "Q" com a smoke na mao

5) taca a smoke.

Pronto , server caiu !

 

esse server crash eu testei nos servers da globo, terra e matrix... todos cairam,

hauhauhaua funciona mesmo.

 

CS 1.6

 

Compre uma arma qualquer no Cs 1.6 que não tenha nenhuma fun´ão com o ultimo botão do mouse (Colt,Awp,Usp e essas outras não funcionam). Pressione o botão direito do mouse e em seguida o esquerdo para atirar (ainda com o botão direito pressionado). A arma que você esta usando vai atirar muito rapido e não vai gastar bala só que também não vai matar. Ps: Tem algumas metralhadoras que não funcionam.

 

enviado por: King_Knight

 

Mapa: fy_pool_party

 

Tem uma parte que quando você esta na base des´a as escadas entao ache um armario aperte o E la então vc vai ganhar varias armas.

 

enviado por: [H2]*_eminem_*

 

Mapa: cs_rio

 

Na fase cs_ rio comece de ct peque a faca destrua a placa da borracharia corra com a faca ate um barraco q tem um tv então a distrua ,va ate o bar olhe a foto do et e então entre na sala escura q tem no bar, vai ter um et cabe´udo.

 

enviado por: [H2]*_eminem_*

 

Mapa: de_inferno

 

Quando come´ar de terrorista peque a bomba va sai da base va na ate a parte onde ha uma escada e vire a esquerda em dire´ão a onde planta a bomba, la vai ter uma caixa alta com uma caixa pequena do lado bem no centro. Dai suba na caixa pequena, venha bem na

ponta direita e então plante a bomba, a bomba vai cair rente a caixa ai ja esta bugada , o ct que passar la não vai ouvir ela fazer o bip.

 

enviado por: [H2]*_eminem_*

 

Mapa: cs_militia

 

Comece como terror depois vá no banheiro atire no coco que esta na privada ele explodira.

 

enviado por By LiPeEe__

 

Mapa: de_cbble

 

Na base do terror tem uma caixa bem grande antes de você chegar na escada você tem que subir naquele caixote dando a volta pela rampa ai você encosta na parede e manda alguém subir no caixote e abaixar pra ai você sobe nele e os 2 pulam você ira subir em uma passagem secreta.

 

enviado por ------Toni------NC------

 

Mapa: de_dust2

 

Na base dos Terroristas, há uma rampa que se descer e seguir em frente, vc chega no portão e se ir por baixo, há um tunelzinho. O bug desse mapa está aí: olhando para a parede ao lado da que está em cima do "tunelzinho" verá que tem uma "micromini-rampinha". Agora basta subir no "corrimão" da rampa e pular bem naquele lugar. PRONTO! LUGAR ULTA ESTRATÉGICO

Nota: Assim que estiver quase em cima da micromini-rampa, vc terá que girar a câmera em +- 180°.

 

 

enviado por [ <rLz>Mr_Screw*3D-team ]

 

Mapa: De_Train

 

Na base ct, tem um corredor que vai da base ct ate a rampa q sai da base ct um agacha e o outro sobe nele o de baixo pula e o de cima vai aparecer no corredor de cima mas só funcioana no lado direito.

 

enviado por _SBD_Maverick

 

Mapa: cs_italy

 

No mapa da Italy,saindo de CT siga pelo caminho da direita e vai reto ate o final.

Fique embaixo daquela janela que tem em cima e com um outro jogador abaixodo suba em cima dele e fique pulando,logo mais vc já estará dentro da saida da janela.

 

enviado por James

 

Mapa: de_dust

 

Tem um bug na dust1 que é a onde o CT nasce. Precisa de duas pessoas, tem que subir em uma caixa alta onde os CT's nascem dai um agacha quando estiver lá em cima o outro sobe em cima dele e come´a a pular, o ct vai come´ar a voar !!

 

Escudo CS 1.6

 

1º Compre um ESCUDO (obvio) ;

2º Compre uma FLASH ;

3º Jogue o ESCUDO no chão ;

4º Pegue a FLASH segure ela na mão ;

5º vai e passe encima do ESCUDO na mesma hora que passar em cima dele solte a FLASH!!!

Obs: você ficara com a FLASH na mão você ira perceber que quando clicar com o botão direito você ira andar mais rápido ou mais devagar então já esta bugado , não atire se não ele irá aparecer!!!!

 

enviado por d13go

 

Mapa: cs_rio

 

Primeira dica: Quando você come´a no time Terrorista é mais fácil de fazer e mais rápido. Vocês tem que ir rapidamente pelo lado do campo de futebol, e vocês verão uma bola amarela bem no centro do campo. Agora vá na bola e quando chegar nela pressione o botão E, e então você correrá 4 vezes mais rápido. Em 1 segundo você já estará na base CT

 

Segunda dica: Na fase do rio como CT(que é mais fácil) após subir no morro, pelo murinho cinza se você encostar no cantinho entre as duas paredes do morro e segurar o botão direito com a faca, você come´ara a subir o morro para um lugar bem mais alto.

 

Mapa: cs_assault

 

Primeira dica: Essa também é mais fácil de fazer sendo Terrorista. Bem, na base Terrorista tem uma passarela no lado direito da base onde embaixo tem uma caixa vermelha, você terá que ir na esquina da passarela, mas tem que ser de duas pessoas, então um deles aperta CTRL e abaixa e o outro pula em cima e os dois pulam na mesma hora. O cara que estava em cima do outro vai aparecer em cima do telhado em frente aos CT's. Agora é com você, mate quantos puder!

 

Segunda dica: Fora do galpão tem umas caixas vermelhas, e do lado tem umas azuis. Escreva o comando no console sv_gravity 100, tem que ser na divisa da caixa vermelha com a parede cinza e tem que ser na divisa do lado da porta principal do galpão. Agora é só você pular e pressionar para trás, e você come´ará a subir e vai entrar dentro da caixa.

Obs: Não dá para você atirar dentro da caixa, mas também não dá para os outros te verem...

 

Mapa: cs_mansion

 

No meio da sala dos reféns você e mais um cara sobem um em cima do outro e ficam pulando até o cara de cima aparecer em cima da mansão.

 

MouseFix ( testado somente em CS 1.5 )

 

Introdu´ão

 

 

 

A galera que tem Win Xp tem que se acostumar com as config de cpl em casa. A maioria das lans colocam mousefix em seus computadores.

 

 

Instalando e configurando

 

 

1 - Baixe o Mousefix.

 

2 - Vai em Meu Computador > Painel de Controle > Mouse(Drives do seu mouse) (lembrando essa parte e só pra quem tem mouse óptico ms ou mx).

 

3 - No driver do seu mouse tire a acelera´ão (isso fica em atividades, mesmo lugar onde você define a velocidade de clique duplo do mouse) deixe o clice duplo no mínimo.

 

4 - Agora execute o mousefix.(Arquivo que você baixou)

 

5 - Adicione isso no icone do Counter - Strike que esta no seu desktop. -noforcemaccel -noforcemparms -noforcemspd

 

6 - No console do Counter - Strike você ira arrumar o m_pitch e o m_yaw

 

m_pitch - Movimento vertical

m_yaw - Movimento horizontal

 

Assim você na hora q atirar a mira não vai subir muito pois a sensibilidade vertical vai estar menor.

 

Coloque esses números:

 

m_pitch 0.022 esse e o normal

m_pitch 0.020 esse e o que você deve colocar

 

m_yaw 0.022 esse e o normal

m_yaw 0.020 esse e o que você deve colocar

 

Obs. SOMENTE PRA WINDOWS XP

 

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Créditos:Sitecs

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