Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Sobre Escola ajuda

Redakai?
 Compartilhar

Posts Recomendados

Repeti a 7 série mais de 3 vezes tudo por falta matei muitas aulas queria saber se tem como eu ir direto por 1 grau tem como eu pula de serie? tem algum jeito algum curso sei la prova que eu possa fazer pra pula de serie? vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sou seu pai, mas seria legal, ao invés de você procurar uma forma de pular as séries, dar uma chance a escola. É chato, cansativo, e estudar é entediante. Mas sei o que é ficar um tempo sem estudar, e sei a diferença que isso faz. Quando cursava o ensino fundamental, tive um problema de saúde, fiquei fora da escola por pouco tempo, mas percebi ali, que a falta de prática e de conhecimento, nos torna um pouco decepcionados. Sempre digo que o estudo não deveria ser forçado, mas deve-se dar aos estudantes a chance de gostar.

Mas enfim, não há forma "legal" de pular essa série. Tecnicamente existem os supletivos, mas que não dão garantia nenhuma...

Every man has to die

Link para o comentário

a mano tem varios , tem supletivos - EJA ETC ...

mais aconselho a vç que fassa a 7 ° serie , pois eu ja fis o eja e e jato paks ...

• Player
    P
    oint
    B
    lank
    -
    2010

• Membro
    W
    eb
    C
    heats
    -
    2012

Link para o comentário

Ai meu Deus, Você quer pular as séries que você repetiu certo?

e chegar no primeiro grau sabendo só as coisas da sétima série...

Por que não pensa em estudar e parar de faltar?

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário

Esquema mesmo é EJA man, se começar esse ano, ano que vem você já faz o 1º ano...

Também tem aquele esquema de eliminação de matérias, você faz no seu ritmo as matérias de cada série, pode ser mais rápido...

Mas eu ficaria com o EJA, é mais fácil.. (y)

tumblr_inline_nzfoyj5X9m1ry9bxx_500.gif

Link para o comentário

Tem um EJÁ/TRAVESSIA/SUPLETIVO (isso tudo da em um só, só muda o nome)

meu irmão faz isso ele tem 16 anos e é 6° serie em outrubro ele completa 2 anos e vai direto para o 1° grau, e dps vai passar mais dois anos e fazer 1°, 2° e 3° grau

XYCbA.png?1530756853

Link para o comentário

Não sei se na sua escola existe uma coisa chamada "Dependência"...

No caso, se você perder o ano (por poucas matérias), você pode fazer a série seguinte e a que você perdeu no turno oposto.

Existem vários supletivos por aí...

Outra coisa também, é um projeto educacional chamado EJA, não sie bem como funciona, mas sei que são para pessoas que não tiveram acesso à escolaridade na idade certa.

A depender da sua idade também, você pode concluir o ensino médio pelo ENEM.

Enfim... O que não falta é coisa para você cabular séries...

Mas se quiser saber mesmo, eu acho que você deveria persistir sim!

Eu estou prestes a estar quase na mesma situação que você, e se eu perder esse ano, eu pretendo estudar normalmente.

Pense sempre que nunca é tarde para estudar.

E se você souber conciliar, você pode até tentar estudar e trabalhar (se for o caso), e mais pra frente quem sabe... fazer uma faculdade, caso queira.

Velho, o mercado de trabalho tá aí exigindo pra caramba... Se você quiser algum trabalho "descente", você precisa ter capacidade profissional.

Vale a pena estudar!

Sério.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.