Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Nota sobre o nome da 3ª classe do Zero

mawer
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

[table=width: 500, class: grid, align: center]

[tr=bgcolor:#D3D3D3]

[td]Zero-Banisher-Destaq.png[/td]

[/tr]

[tr=bgcolor:#800080]

[td]NOTA SOBRE O NOME DA 3ª CLASSE DO ZERO[/td]

[/tr]

[/table]

Descubra aqui o nome adotado pela KOG para a classe, e veja as explicações para tal fato.

Toda a comunidade havia chamado a classe de Banisher, e todos os tradutores traduziram da mesma forma. O nome adotado pela KOG, porém, acabou ficando como Vanisher.

Porque este nome?

Ele faz referência ao fato que o poder da Grandark está superando a força de vontade do Zero, causando possessões e o eventual desaparecimento do ego do garoto. Estas são as únicas informações que a KOG disponibilizou até agora, pelo site da Netmarble Korea.

Porque o erro ao traduzir o nome?

Para quem não se interessa muito, foi um simples erro causado pela falta de letras equivalentes.

Se quiser saber mais, continue lendo. Você precisará ter o pacote de línguas adequado para poder ver as letras em coreano.

Este problema acontece não só com o coreano como com outras línguas asiáticas. Muitos sabem, por exemplo, que o japonês não tem uma letra para L. O coreano não tem várias delas, e uma delas é o V. Se usa a letra ㅂpara som de P e B, dependendo a situação.. E pela sonoridade, acabam usando como V também. Não existe como diferenciarmos, já que Banisher e Vanisher são palavras que existem e fazem sentido. O único jeito era esperar a KOG publicar oficialmente qual das duas palavras era a correta.

Quer um exemplo? Berkas se escreve 베르카스. Vanisher se escreve 배니셔. Nota que a primeira letra é igual? É um simples problema de interpretação, que fica de responsabilidade de quem escreve esclarecer. Coisa que, infelizmente, não aconteceu.

Créditos

GC Players

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wc também é cultura...rs ensinando a pronuncia de outros países.

achei Vanisher mais agradável.

E sobre o nome no Bgc acho que vai ser algo semelhante a "Exilado" não sei bem to sem ideia :p

Pela glória de Canaban...

Meu amor por aqui ira permanecer!

...

Momentos se vão...mas as lembranças vão existir ate o fim!S2

avD67Fp.png

Link para o comentário

Bom nome pro zero sim, mais é um tapinha na cara de quem pensou que o zero teria mais importancia que a grandark dentro de sua própria história, ele não tá se libertando da grandark e sim sendo mais possuído,algo que eu creio que vá ser definido na 4 classe , se o zero vai ou o zero fica, e se o zero for embora de vez do próprio corpo ai podem até mudar o nome do personagem de zero pra grandark,pq é óbivio que a espada vai assumir totalmente o controle do corpo do coitado.

Link para o comentário

Já estou familiarizado com essa troca de letras por parte dos idiomas de países asiáticos. No japonês o V não existe também, a pronúncia para uma palavra com V seria usando o B, como este caso (apesar de ser coreano, enfim).

Olhando por esse lado, é aceitável que foi um engano por parte nossa ao interpretar o nome da classe de zero, sendo assim ela "Vanisher" e não Banisher, que seria a pronúncia de vanisher, feita na coreia.

Agora me pergunto se o nome da classe será traduzido para português quando chegar aqui nos servidores brasileiros ou se a LUG permanecerá o original..

Link para o comentário

Bom minha especialidade é Japônes não Coreano mas ainda achei legal

Mas tipo só por que Sanscrito,Kanji sei lá oque é parecido com o do berkas ele tem que mudar de nome?

Acho que n faz mt sentido mas vamo esperar pra ver oque sai aqui no BGC

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.