Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Seja um doador de medula óssea!


-SLIPKNOT-
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá pessoas,

 

Bom, sei que um fórum de cheats não é o melhor lugar para falar sobre isso, até por que o interesse da grande maioria dos membros é outro, mas...

 

Eu ja deveria ter criado esse tópico faz alguns meses, mas, como sou um cusao, so estou criando-o agora

 

Pequena estória:

 

Como vcs devem saber (ou não) ano passado perdi uma amiga que tinha leucemia. Ela tinha 18 anos, estava na flor da idade, como dizem, era uma jovem com mtos sonhos e esperanças, eu, para falar a verdade, nunca fui um "amigao" dela, mas o que aconteceu com ela foi triste

 

Pois bem, ela tinha dores terríveis e fazia quimioterapia 3 ou 4 vezes por semana em um hospital, praticamente vivia no hospital

 

Depois de vários ataques e crises causados pela doença, ela morreu por não ter conseguido achar um doador de medula óssea compatível com ela a tempo, talvez ela tivesse sobrevivido se tivesse achado um doador compatível, talvez não, só Deus sabe

 

Enfim, mesmo eu e mais um monte de amigos meus tendo nos cadastrado para doar nossas medulas se fosse preciso, ela se foi, como eu ja falei, Deus sabe se ela sobreviveria ou nao se tivesse conseguido achar um doador compatível com ela a tempo

 

Infelizmente, eu poderia ter me cadastrado antes para ser um doador de medula, mas, infelizmente, o ser humano só se meche quando a água começa a bater no seu bumbum

 

Para os céticos, pois sempre tem algumas "pessoas" que "só acreditam vendo", tá ai o facebook dela(nao sei se da pra ver o face dela ou se ta bloqueado para quem nao tem ela adc, mas podem perceber que, na foto de perfil dela, ela esta com o cabelo raspado, em decorrência da doença que ela tinha) -

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

O meu apelo é simples: Cadastrem-se para virarem doadores de medula, pois nunca se sabe quando uma simples ação pode salvar uma vida

 

É mto simples cadastrar-se para virar um doador de medula: basta ir em algum hemocentro (alguns hospitais também cadastram pessoas para virarem doadores de medula), preencher uma ficha que vão lhe dar (com coisas do tipo nome, idade, ****, etc), aguardar um pouco e, depois, retirar alguns ml de sangue e, pronto, seu cadastro para ser um doador de medula já estará pronto, quando eu fui fazer meu cadastro, demorou menos de 30 minutos para cadastrar tanto eu quanto a minha mãe

 

Para quem não sabe, qualquer um (pelo menos pessoas com tipos sanguíneos comuns) entre 18 e 55 anos pode ser doador de medula, e a medula se recompõe em 15 dias, ou seja, não há efeitos colaterais, exceto algumas dores relatadas por alguns pacientes, mas, pra vc, o que é mais importante, seu conforto ou a vida de uma pessoa?

 

Enfim, quem se interessar, procure um hemocentro e cadastrem-se para virarem doadores de medula (e, se possível, doem sangue também, aproveitando que vcs ja vao estar la :) ), a Bianca e mais milhões de pessoas que precisam de nova medula por todo o mundo agradecem

 

Mais informações sobre como doar a medula -

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e Google.

 

É isso, só peço que pensem no que foi dito neste tópico.

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa iniciativa...

 

Não sei se nos outros países é assim, mas no Brasil temos carência desses tipos de doações. Certamente salvaríamos milhares de vida por ano, se cada um doasse ao menos uma vez por ano. Mas não temos esse costume na nossa sociedade, e as vezes, o acesso a este tipo de ação é complicado.

 

Bom, vejo somente algo que me desanima em doar. O restrito horário de atendimento dos hospitais. Não atendem finais de semana ( nem feriados ), só aceitam doações até as 17:30h. Isso é algo lamentável, os hospitais deveriam dar suporte 24 horas...

 

Mas enfim, bom tópico, parabéns.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa iniciativa...

 

Não sei se nos outros países é assim, mas no Brasil temos carência desses tipos de doações. Certamente salvaríamos milhares de vida por ano, se cada um doasse ao menos uma vez por ano. Mas não temos esse costume na nossa sociedade, e as vezes, o acesso a este tipo de ação é complicado.

 

Bom, vejo somente algo que me desanima em doar. O restrito horário de atendimento dos hospitais. Não atendem finais de semana ( nem feriados ), só aceitam doações até as 17:30h. Isso é algo lamentável, os hospitais deveriam dar suporte 24 horas...

 

Mas enfim, bom tópico, parabéns.

 

Alguns poucos hospitais aqui da minha cidade aceitam doações 24 horas/dia, pelo menos doações de sangue, já de medula não sei

 

Mas é lamentável mesmo a maioria dos hospitais não aceitar receber doações 24 horas por dia, este é o Brasil...

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.